o que fazer para o yo dormi mais??, o rolamento ja ta seco!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

o que fazer para o yo dormi mais??, o rolamento ja ta seco!!

Mensagem por Xraven »

oi pessoal

1º gostei muito de forum, não achava que existia tantos jogadores de yo, sou do rio e vou adorar ir no proximo encontro!!!

tenho um saga a +ou- um mes, e ja sabia fazer entradas e algumas manobras, então resolvi secar o rolamento do yo. mais achei estranho, antes ele dormia hums 10 segudos no maximo. agora ele ta dormindo no maximo hun 40 segundos. vi varios topicos falando coisas sobre 1, 2, ate 3 minutos.

porque sera que so ta dormindo so 40 segundos???

alias a corda agora fica enrolando direto tem como fazer algo pra enrolar menos???

e se alquem tiver o video ensinando fazer BIND ira me ajudar muito, heheh

abraços a todos.
Marcio
Mensagens: 466
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Santa Barbara d´Oeste/ SP
Contato:

Mensagem por Marcio »

Fala aí Leonardo!!!seja bem vindo!!!
O meu Saga tá dormindo um minuto e meio,tente deixar o gap bem aberto e quanto mais vc jogar melhor fica o rolamento.Tente aumentar um pouco seu peso q tbm ajuda!!!valeu...
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

fala marcio

cra se eu brir o gap o yo fica meio molenga, e asim mesmo???

e como eu coloco pesso???
Risada_SP
Mensagens: 37
Registrado em: 26 Nov 2003, 15:52
Localização: Sâo Paulo

Mensagem por Risada_SP »

:lol:

Fala aí Leonardo...bem vindo a ABI.

Eu tb sou newbie, mas como tive as mesmas dúvidas que vc no começo...creio que posso ajudá-lo.

Para secar o rolamento do Saga e fazer com que ele durma de1 a 2 min. é necessário remover a blindagem. A blindagem é aquela capinha metálica que fica nas laterais do rolamento. Use alguma coisa como um compaço ou uma agulha para removê-las.
Uma vez removida não é mais possível colocar as blindagens de volta.....ou seja, seu io-io terá um tempo maior de dorminhoco, mas em contrapartida, uma vida útil menor.

Para limpar o rolamento na minha opinião o Thiner é a melhor substância, o próprio site da Vulto indica. Com o rolamento seco ele ficará rocando bastante (isso é normal)...se vc quiser diminuir o barulho, lubrifique-o com 1/2 gota de olhe fino (singer), não ponha mais que 1/2, ou seu trabalho para secá-lo terá sido em vão.

Se vc quiser mais informações e opiniões sobre turbinar rolamento, efetue uma pesquisa no forum, utilizando a "lupinha" no canto superior direito da página.

De acordo com o último post do Rafael, eu acho que os vídeos dos BINDS estão nos links abaixo:

http://hosted.rednuht.org/iniciantes/ex ... ateral.avi
http://hosted.rednuht.org/iniciantes/ex ... rontal.avi

Espero ter ajudado.

Falow´s
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

fala..Risada_SP

cara, eu tirei a tampa do rolamento e sequei o yo dinovo a 1 hora trz, e aumentou pra certa de 40, 50 seg.

não sei se o problema e comigo, " tipo se estou jogando errado,hehehe "

mas estou achando esquisito, 1 sequei com tiner, agora tirei a tampa e sequie com zipoo, estou quando estranho, pq somente 40 seg, 50 no maximo.

valew pelos videos, vai ajudar muito..!!!!
Marcio
Mensagens: 466
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Santa Barbara d´Oeste/ SP
Contato:

Mensagem por Marcio »

E ai Leonardo!!!
Pro seu yo não ficar molenga,enrola veda roscas no parafuso,que ele fica firmeza!!!
e tenta calçar a porca e a cabeça do parafuso tipo com um papel ou alguma fita que é pra tirar aquela folga que tem no encaixe,aí é só abrir o gap e jogar o yoyo mais alinhado possível.espero ter ajudado...
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

cara, o negócio aí é ter a manha do arremesso mesmo.
tem outro jeito não, vai treinar.
Responder