sobre secagem de rolamento!!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Cost
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Out 2005, 13:18
Localização: Vila Velha. E.S.

sobre secagem de rolamento!!!!

Mensagem por Cost »

E ae galera, na paz?
Essa é minha primeira mensagem no forum. Cansei de procurar sobre secagem de rolamento ae, é osso achar um topico especifico com o monte de msng que tem por ae.
Minha duvida é a seguinte... Gostaria de saber primeiramente qual as vantagens e as desvantagens de secar um rolamento e como devo faer pra secá-lo.
Tipo, es tou juntando minhas verbas pra comprar um ioio legal pra mim, e pelo que todos falam aqui no forum a vulto é uma ótima marca. Gostaria de saber tb o que devo fazer pra deixar o desempenho dele melhor.
Desde ja agradeço ae pela força e novamente peço desculpas pelo post provavelmente repetido.
VLW.
PAZ!
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

c vc procurou... nao procurou direito.... tem 654654654654 posts de como secar rolamento... esse aui eh soh um exemplo...

http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic ... +rolamento
Barco escreveu:Bom...
Primeiro... Não é normal seu espaçador amassar em qto vc tah jogando... vc deve ter apertado seu yoyo com o espaçador mal colocado... e isso amassou ele... paciencia... mas isso sinceramente não importa.
Se você não secar seu rolamento, e for jogando, com o tempo, você vai amaciando o rolamento, ele vai perdendo a lubrificaçao... e já nao volta mais... se vc secar seu rolamento, e deixar sem nenhum lubrificante, ele trava... e pode ser isso o poblema do seu yoyo... vamos lá..
Começando pelos problemas bestas, até os mais complicadinhos...

1. Seu yoyo dorme?? Se ele nao dorme, seu gap pode estar muito aberto e sua cordinha estar dentro do eixo... pode parecer besta.. e é... mas acontece^^.. então, dá uma verificada... se sua cordinha nao estiver no eixo, entao não é esse seu problema... Vamos ao segundo...

2. Abra seu yoyo... faça um pouco de pressão sobre o rolamento para ver se ele está bem encaixado no eixo... se nao estiver, encaixe... se estiver, com o dedo, faça o rolamento rodar... quanto ele roda? Faz muito barulho?
Se ele rodar pouco (4 segundos, ou menos) ou estiver fazendo um barulho meio estranho (diferente do de rolamento seco), seu rolamento tá travado...

Pra destravar seu rolamento:
1. Retire as blindagens do rolamento...
2. Seque ele novamente, para que tudo que estiver dentro possa sair, como residuos do oleo e outras composiçoes...
3. Depois de secar o rolamento, aplique nas bolinhas, APENAS UMA VEZ, meia gota de lubrificante. O pessoal aqui gosta muito do Oleo Singer Verde.. pois ele é bem fininho... Quanto mais espesso for seu lubrificante, menos vc tera que colocar... e mais dificil a sua tarefa...
4. Depois de colocado o lubrificante, de um jeito de amaciar seu rolamento, para espalhar o lubrificante. Rodando seu rolamento com um Drímel, furadeira, ou quaquer eixo... se nao tiver nada disso, coloque o rolamento no yoyo e aplique dorminhocos longos...

Resolveu sua situaçao? Espero que sim... Se não, verifica se o O Ring dele esta certinho no lugar.
Se não, ele pode estar voltando facil, por causa do Starburst novo... jogue um pouco com ele, para que gastar o Starburst...
Se nada disso resolver, aí... é Reza Braba!

Barco
Infinite Illusions
www.yoyoguy.com
e Pesquisar ajuda muito...

flow
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

Cost
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Out 2005, 13:18
Localização: Vila Velha. E.S.

Mensagem por Cost »

Hummmmmmmmmmmmmmmmm!!!
Agradeço pela dica, mas o que eu quis dizer é que não encontrei nenhum topico falando especificamente sobre isso, ensinando passo a passo o que devo fazer para secar o rolamento, so encontro com diversas ideias juntas, como por ex esse que vc colocou ae ele explica como destravar o rolamento e fala sobre alguns problemas e não expecificamente como secar, a não ser que seja a mesma coisa e eu por ser leigo, iniciante, não sei mas creio que não seja.
Mas assim mesmo agradeço a boa vontade e a dedicação de seu tempo pra postar aqui a mensagem e agradeço pelo video tb, deu pra tirar uma ideia legal de como fazer o bagulho.
PAZ!
Responder