Mod para Saga - Fácil de fazer!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mod para Saga - Fácil de fazer!

Mensagem por Alucard »

Bom, esses dias resolvi fazer umas tentativas no Saga que ganhei no Brasileiro. E esta é a melhor 'receita' que consegui até hoje.

O mod consiste em:
Secar o rolamento - http://www.vulto.com/arquivos/artigos/artigo.php?art=1
Adicionar peso
Adicionar um espaçador


Você vai precisar de:
1 Saga (hauahauh XD )
1 Cabo ( de componentes de computador, eu usei um cabo de S-Video que veio com minha placa, mas um cabo de teclado ou mouse resolve.)
1 Clipes de papel ou fio de cobre para o espaçador.


Obs 1: Não medi ainda o diamêtro do cabo que usei, mas ele encaixa perfeitamente entre os 4 pinos que tem no corpo do Saga, amanhã coloco o diamêtro. Mas o importante é usar o mesmo cabo pra fazer os 4 aros.

Obs 2: Usei esse espaçador de clipes porquê acho ele melhor do que aqueles colocados em volta do parafuso. Daí isso fica a critério de cada um.


Saga:
Imagem

Tamanho do Gap:
Imagem

Espaçador:
É só dobrar o clipes ou fio de cobre formando um anel. O clipes é bem difícil de dobrar, então quem quiser acho que dá pra usar 2 de fio de cobre. Um de cada lado. Bom, o importante é o gap ficar com a espessura que você gosta. rsrs
Imagem

Cabo que usei:
Imagem

Aros, de cabo:
Imagem

Agora, o equema de colocar os aros que uso é,...
1º Um aro de cabo, deve ser encaixado entre os 4 pinos do saga:
Imagem

2º Coloque o aro normal do Saga:
Imagem

3º E ultimo, coloque mais um aro de cabo:
Imagem


Agora é só colocar a tampa, deve-se fechar perfeitamente, prendendo bem os aros.

Bom, é só isso, mas faz muita diferença. O meu está com o peso de um FHZ mais ou menos, umas 67 gramas eu imagino.

Quem usou o ioiô posta o que acho dele aí, por favor! =]

Qualquer duvida, só postar! =]

Caraca!!! Desculpem, isso devia estar em "Mods", por favor, algum moderador mova pra mim. Valew!

Abraço!!!
markus
Mensagens: 365
Registrado em: 25 Nov 2007, 14:26
Localização: MG- Contgem- Eldorado

Mensagem por markus »

Seu burro, não presta atenção e coloca no lugar errado!!

HSHUSHSUSHSUHS
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem.... como eu joguei com ele eu posso falar, ele está PERFEITO !!

se vcs acha que exagerei na minha definição, saiba que este saga está com 0 de vibração e girando muito... fiquei de cara com o potencial deste ioio e com a quantidade de gene que fala que é apenas pra iniciante. do jeito que ficou dá pra fazer até uma apresentação de boa !! =D

t++
matsura
Mensagens: 322
Registrado em: 09 Set 2007, 11:39
Localização: Campinas - SP

Mensagem por matsura »

Uia, ficou legal
Acresentando, da para fazer espacador de "bundinha de bic", consiste naparte trasseira da caneta bic, cortada.

:)
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Valew aí Tufão!!! =]
E é verdade, eu mesmo tenho usado ele sem problemas! Nos econtros chego a jogar mais tempo com ele pois é um dos meus ioiôs que tá mais macio.

matsura escreveu:Uia, ficou legal
Acresentando, da para fazer espacador de "bundinha de bic", consiste naparte trasseira da caneta bic, cortada.

:)
Pois é, esse conheço. Mas como disse, não gosto muito de usar esses que ficam em volta do parafuso, acho que o ioiô não fica macio com eles. Pelo menos nesse Saga que fiz o mod não ficou.

Porém, há muito tempo tive um Saga que usava um espaçador em volta do parafuso e era macio. Mas ainda assim prefiro esse anel mesmo! hehe =P

Abraço!
Takezo
Mensagens: 379
Registrado em: 18 Out 2007, 15:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Takezo »

Esse Saguinha tá bom demais mesmo! Também tive a oportunidade de jogar e gostei pacas! Tá dando até vontade de comprar um Saga novo pra fazer isso! Hahaha.

Ah... E um detalhe... Dêm preferência pra usar um fio estragado de computador ou coisa do tipo! Usar fio novo é sacanagem! Hahahahaha.

Abração povo!
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Bha cara...

Eu tinha 2 fios desses, 1 mais fino e 1 mais grosso...!

Olha oque fiz...

Imagem

O mais fino na borda pq cabia melhor e o mais grosso no meio!!

Flwww

T+
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

A largura do cabo S-Vídeo que usei é de 3,5mm.

Falow!!!
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

vlw
Navarro
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Set 2008, 17:59

Mensagem por Navarro »

Ei cara peguei meu Saga hoje e eu to achando que ele dormi muito pouco e tá foda de faze as paradas (esse é meu 1e io-iô) eu queria saber se vocês me aconselham a fazer esse mode amanhã sei lá pra começa a treina
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Sim! Te respondi melhor no outro tópico...

Só mais uma coisa pessoal,... o espaçador de fio de cobre de cabo telefônico e o espaçador de clipes têm pouca diferença quanto ao tamanho.

Então recomendo fazerem de fio de cobre que é beeeeemmmmmm mais fácil de dobrar.

No momento, estou usando o de fio de cobre.

Abraço!
Responder