Como fazer o rolamento rodar mais

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Raul
Mensagens: 51
Registrado em: 14 Jul 2003, 21:00
Localização: Uberlândia/Salinas
Contato:

Mensagem por Raul »

Meu yoyo é um saga novo, esta seco (lubrificado com oleo singer)mais esta dormindo só uns 25 a 30 seg.Queria saber como fazer para ele dormir mais. Por que eu vejo os caras falando que os deles dormen 1:10, 1:40, 2:30. Quem poder me ajudar eu agradeço.
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

e ae Raul!

como assim seco mas lubrificado com óleo???
hehehe...

se vc quer que durma bastante seu ioiô, é necessário que o rolamento esteja seco por completo (p/ ver se ele está no ponto, encaixe ele no gap, e rode com o dedo, se rodar por uns 10 seg. é sinal que irá tirar um sonecão)...

tente aí!

ps: no momento em que vc coloca qualquer coisa p/ proteger o rolamento já é algo que impede um dorminhoco maior!
v3ry
Mensagens: 182
Registrado em: 08 Ago 2003, 21:00
Localização: Santo André/SP (Grande ABC)
Contato:

Mensagem por v3ry »

rafa
e akeles oleozinhos desingripantes e anti ferrugem la?
q eh em spray e vem com um caninho pra por certin
tb tira o dorminhoco?
ou nao eh bom por?
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

o negócio é o seguinte:
esse óleo singer (óleo de máquina de costura ou multi-uso) é muito fino e não chega a atrapalhar .
eu medi uma vez o dorminhoco do meu ioio com o rolamento totalmente seco e deu 2:30 depois de colocar o óleo ele mediu 2:10, mas depois de umas 2 horas ele mediu 3:00.
e outra, como rolamento é uma peça mecanica é óbvio que microscopicamente ele tem imperfeições quando novo, então à medida que ele vai sendo usado ele vai ficando melhor.
claro que até um certo ponto pq depois ele vai piorando com muito uso e a falta de lubrificação.
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

é bom passar um óleo desengripante!

mas há manobras que necessita que o rolamento esteje bem seco! senão ele te dá uma porrada na mão...
pumpkin head
Mensagens: 18
Registrado em: 13 Ago 2003, 21:00
Localização: Santos SP
Contato:

Mensagem por pumpkin head »

eu dei uma "leve secada" no rolamento do 2yr, joguei ele no removedor durante uns 5 minutos mas ele fechado... ele tbm anum tah chegando a tempos absurdos de dorminhoco... eu vo tentar secar ele melhor, alguem me falou de uma solucao de querosene e oleo singer, alguem sabe direito como eh?! O.o
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Façam o seguinte:

sabe aqueles tubinhos de filmes para máquinas fotográficas?
manda o ioîô pra dentro com o produto químico e tampe. Entre pausas chacoalhe para acelerar o processo da limpeza!

fica show! é o que muito gente faz......

fui!!! :smile:
Di
Mensagens: 50
Registrado em: 17 Jul 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por Di »

Ae rafa, cuidado ae, naum vai jogar o ioio dentro do produto quimico naum, jogue sow o rolamento ... hehehe
A respeito da soluçao de querosene e óleo, meu primo (e-Rod) fez um esquema desse mas eu naum sei a % naum. Vou falar com ele e ele posta aqui, sow sei q ficou bom pois deu mto pouca diferença no tempo de dorminhoco com o rolamento seco e com essa mistura, mas o bom mesmo eh o rolameto sequinho ... :lol:

Bom é issu ae
[]s
Di
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

putz, troquei as bolas.... :grin:

Valew Di!
Ranngner Albuquerque
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00

Mensagem por Ranngner Albuquerque »

Olha... nao sou quente no yo-yo... Alias... ainda nao recebi o meu 2YR que comprei..

Mas sou piloto de carros de Turismo aqui em Pernambuco... (novato)

e um cara que eu conheco que ja foi varias vezes campeao costuma limpar Peca-a-Peca o motor de seus carros..

Ele disse que Gasolina eh Otimo para tirar impurezas que surgem com a Umidade (que aqui no brasil eh alta)

Me disse tambem que sem a devida lubrificacao as pecas Estragam mesmo...

Alem de que pecas lubrificadas nao esquentam muito devido ao menor atrito e por isso tendem a dilatar menos quando utilizadas..

Mas porem faz mal a saude em caso de inalacao de gasolina e/ou contato com a pele..

Dai ele usa DIESEL.

Que tem o mesmo efeito...

Dai voces usam DIESEL e tentem usar o lubrificante mais "fino" que conseguirem..para nao estragar a peca e nem tirar tanta performance..

Talvez seja uma loucura.. mas tem um lubrificante da "MOBIL" ou da "CASTROL" que
saum super finos e incolores.. E uma vez que servem pra coisas que fazem 12.000 giros por minuto `a temperaturas altissimas talvez sirva pra voces...Porem sao Carissimos...(pro meu bolso)


:smile:

Nao sei se essa informacao vai ser de algum valor pra voces...hehehehehehe...mas mesmo assim toda ajuda vale...

fui !


ranngner@hotmail.com
v3ry
Mensagens: 182
Registrado em: 08 Ago 2003, 21:00
Localização: Santo André/SP (Grande ABC)
Contato:

Mensagem por v3ry »

grande garotu
uaehaeuh pareceu o matsunaga escrevenu
todo didatico
UHU:D
Ranngner Albuquerque
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00

Mensagem por Ranngner Albuquerque »

Hauhauauhah !!!!!!!!!
meTal
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Ago 2003, 21:00
Contato:

Mensagem por meTal »

diz ae q carro vc dirige?
quantos cavalos?

=P
GustavoSM
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Recife, PE

Mensagem por GustavoSM »

ae meTal, vou tentar responder essa de ranngner... ele até pouco tempo tinha um fiat uno de competição, que tinha cerca de 90 cavalos de potência (pouco foi alterado do motor original). mas ele vendeu esse carro pra correr de fusca, que ainda vai ser comprado.. 90 cavalos podem parecer pouco (pode ser até que seja menos do que o do carro usado aí na sua casa hehe), mas, acredite em mim, é o suficiente pra morrer de medo lá dentro do carro. eu sei porque já pude "pegar uma carona" com um piloto lá no autodromo, e foi aí que eu descobri que ioiô é uma boa pra mim!
meTal
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Ago 2003, 21:00
Contato:

Mensagem por meTal »

bah q bacana...
e tipo todo carro andando no limite da medo =P
Ranngner Albuquerque
Mensagens: 164
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00

Mensagem por Ranngner Albuquerque »

Isso mesmo...

Valeu GustavoSM... Te amo !

oa...mas voltando para os rolamentos...

Se voce quiser que seu rolamento dure um tempo legal... volto a dizer que sempre eh bom um oleozinho bem fino...

vou nessa gente...

ranngner@hotmail.com (falar comigo)
Responder