Conte sua historia

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Conte sua historia

Mensagem por Asafe Azevedo »

criei esse topico mas para galera fala como conheçeu o ioio .

vo começa :
uma vez a york foi na minha cidade faze propraganda e tals ah +- 3 anos atras eu comprei um york pq meus amigos ficava jogando ai comprei e gostei mt , tinha uns 3 york (uhsahus) chego no dia do camp errei a meia lua ¬¬ fui desclassificado , ai a promoçao foi embora os cara disseram q iam volta 2 anos depois,nesse meio tempo nem jogava mas depois voltaram ano passado comprei otro york e fiquei jogando , ate q um dia um colega meu me disse q o ganhador do camp ia ganha um ioio de rolamento , nem sabia oq era fui pra net pesquisar , fui no mercado livre pra ve se axava alguma coisa axei um G5 , 250 reais axei um absurdo alguem da isso tudo em ioio (hj axo normal) ai axei o forum ai foi so alegria descobri q tinha ioios mais baratos comprei um saga e jogo ate hj , fez 9 meses esse mes .
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Hm... legal esse tópico! xD
Vai rende post!!

Minha história:
Comecei a joga ioiô em 2002, meados de 2003...
Naquela época eu morava em Vinhdeo e estudava num colégio de lá mesmo, já jogava ioiôs da Coca-Cola (que estavam em promoção na época), então num dia apareceu um gordinho na minha sala mostrando ioiô tal, de rolamento e tudo mais... Gostei pra caramba e resolvi procurar o cara, era o Caiê (estudava na mesma escola que eu, Colégio de Vinhedo era o nome) que hoje já não joga mais com tanta frequencia mas costuma ir nas Confras, comprei meu saguinha com ele.
Então daí por dianhte fui jogando apenas por diversão até 2004 meados de 2005, em 2005 larguei o ioiô, porém no ano seguinte me mudei para São Paulo e por coincidencia alguns garotos la da escola estavam começando a jogar, com saguinha e tal.
Em 2006 (o ano em que me mudei para SP) resolvi começar a jogar sériamente, pesquisar manobras e tudo mais, daí por diante até 2008, foi só alegria!
Em +- Abril de 2008 parei de jogar e voltei só agora em Abril de 2009.
Realmente me arrependo de ter parado de jogar esse tempo!

Bom, essa foi minha história até aqui!

Abraços.

Pedro Rosa.
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Bom eu comecei acho que em 2004, 2005 (sei la!) quando um amigo meu foi para a casa da avó dele que era minha visinha naquela epoca, e ele apareceu com um hitmen se eu nao me engano, ai eu achei muito louco, meu pai tambem, ai ele me recomendou a Ioio Rio, no mesmo dia eu ja entrei no site e comprei um 2yr preto com cap azul, beleza, fui jogando ai eu parei total!Ai em uma bela madrugada pré FF07, umas 2 da manhã, o Yuzo me fala pelo msn se eu quero ir no campeonato, a, na hora eu aceitei, claro, meus pais deixaram pois sempre confiaram no Yuzo, porem minha mae me chingou muito, por eu decidir de uma hora pra outra!rs. Cheguei no FF foi muito louco, eu só com o 2yr, ai ja comprei dois ioios, e assim foi, nao parei mais, a paixão pelo esporte foi crescendo, a ponto de com os 12 anos. ja estava indo com meus amigos pra curitiba!(era um pivete master!)

Abraços
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

minha história começou a 6 meses quando a fever vei pra ca
ai meu colegas tava levando yoyos pra escola(yos de exio fixo)
ai eu comprei um e comeceia jogar
uns 2 meses depois comprei um loop fever fazia um boing todo esquisito um double o northing e os mulekes da minha escola achava um maximo
ai de 3 meses pra ca comprei um yoyo de rol formato buterfly e comecei a jogar penssando em i nos campeonatim da fever mais ai ela foi embora e vai voltar daqui 2 anos(eu acho)então decidi que iria continuar a jogar pra quando eles voutassem eu ganhasse os mini campeonatim ai sem quere (pro azar dos meus pais)
descobria a abi então comecei a jogar mais ainda comprei um kepler e to ai té hoje e a 3 meses jogo com yoyo de rol sem contar o loop fever(eu era noob sobre yoyo a 4 meses)e isso

minha história é grande né?


abss
romulo
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Bom.. eu ja conhecia os ioios da Coca cola ( quem não os conhece?), sempre jogava com eles até as cordinhas arrebentarem e arrebentar ioio no chão ou acabar a promoção. Acabou que um dia eu estava bem na pinta dando um rol[e de in line, que apareceu um conhecido meu de tempos com um FHZ na mão. achei muito interessante, ainda mais quando ele começou a jogar e rodar aquela bolinha na outra ponta!, Cheguei em casa pesquisei e encontrei a Vulto. de l[a foi ver os links para a ABI, lojas internacionais e fabricantes de ioio. Me registrei, psquisei, pesquisei e pesquisei e descobri qual era o melhor ioio para iniciantes o porque e tals. comprei mei 1 saga, aprendi algumas manobras com o pacotão de manobras que tinha disponivel pra download aqui na ABI, me encantei com outras categorias e hoje to ai, não jogo pra competir, mas gosto muio de me divertir e colecionar alguns ioios!
Hoje estamos ai ! =) 2 anos e meio !

t++
andree
Mensagens: 181
Registrado em: 05 Jan 2009, 12:16
Localização: Sao Paulo

Mensagem por andree »

tudo começou no final do ano passado q eu começei a tocar taikko...
ai teve um dia acho q em novembro, meu amigo apareceu com um saga azul cueca xD ; ai ele me esinou volta ao mundo , então comecei a gostar, entrei no site da vulto para procurar onde poderia compra o saga, fui no shopping paulista comprei e comecei a joga escondido, ate q um dia minha mae me pego jogando e meu deu uma pu** bronca.Desde então comecei a jogar mais meu pai curtiu e me deu um planck, fiquei muito feliz(isso em janeiro, e como era mto mais mto noob o planck quebrou T.T) Juntei um dinherinho e peguei um kepler até q vendi pra pega o fhz do tute(meu yoyo atual, muto fera),porem minha mãe odeia yoyo até hj, tenho q estudar todo dia pra mater o yoyo comigo, levo mta bronca, porém pelo yoyo vale a pena , to conseguindo jogar e treinar.
Conheci o Yassukuni, q virou um amigão jah, e começou a mostra 3A, cuti mto e vo começar a treina,o Yassukuni ta me ajudando mto QUERIA AGRADECER MTO MTO O YASSUKUNI, vllllww!!!

Eh isso, comecei assim

3A
/André Luiz Yamamoto
''Geovani''
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2009, 00:15
Localização: Londrina-Pr

Mensagem por ''Geovani'' »

Minha historia começa assim:
em 2007 a equipe da york foi no colegio mostra os yoyo dai eu comprei uns 5 porq era muito ruim e quebra direto e começei a fica baummais nunca participei de um competicao parei de jogar:
em 2009 eles voutarao au colegio e apresentarao de novo ne uma brincadeira q eu fiz eu leve ioio a serioolhei pro meu amigo e falei vo ganha o campeonato
na frente da minha escola teve um eu fiquei em 3º no shop teve outro e eu fiquei em 2º:
Dai que levei o esporti a serio meu dedo fasia bolha eu fazia 525 voltas e voltas ne um dia fui em outra competicao e encomtre o guilherme hill nossa os pia fazia rodinha em vouta dele pra ve ele jogar yoyo(cygnus) add ele no msn dai ele me falo onde eu podia compra no final na ultima competicao tinha 106 pessoas e eu fiquei em 7º dai fui e comprei um planck!

To jogando ele fais 1 mes e 22 dias!
e espero jogar ate no brasileiro!

abraços

"Geovani"
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

conheci yoyo em 1995, promoçao da coca cola, comprei um da sprite profissional e mais tarde um amigo (que deus o tenha) ganhou um galaxy na tampinha e me vendeu por 5 reais, desde entao nunca mais mais parei, aprendi a fazer cordas pro yoyo e sempre estava jogando, em 2001 voltou promoçao de yoyos da coca aqui em curitiba, comprei um e comecei a participar de campeonatos, descobri entao que existiam yoyos que tinha um rolamento no meio, nem era rolamento mesmo , era apenas um eixo plastico que girava, eram os yomegas firestorm, consegui um desses e comecei a treinar trapezio, doble or nothing e por ai vai, em 2003 vi uma reportagem de yoyo na internet com a vulto, entrei no site, pesquisei, comprei um saga, 1 patriot, 1 2yr e comecei a jogar. nao fui muito pra frente ;pois nao sabia usar os yoyos nem tinha quem ensinasse, em 2005 a york veio fazer uma campanha aqui em curitiba e eu ia nos campeonatinho e aloprar com meus yoyos de rolamento

e tenho orgulho de dizer que a historia de muita gente que pode vir postar aqui começa nessas alopragens que eu fazia nos campeonatinhos, pois foi ai que muita gente coneheceu os yoyos de rolamento aqui em curitiba e começou a jogar.

depois disso fui num primeiro campeonato e decidi que ia fazer isso da vida hehehe. yoyo já é meu honny a mais de 14 anos
GuilhermeHill
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jul 2007, 22:35
Localização: Londrina PR

Mensagem por GuilhermeHill »

comecei em 2007 quando os caras da york vieram para londrina e foram divulgar o yoyo nas escolas e tal. de começo nao dei importancia, mas no dia seguinte cheguei na escola e uns amigos meus estavam brincando com yoyo ae eu peguei pra brinca e peguei gosto. comprei o meu, colei nos campeonatos e assim foi.
nekele tempo o marechal estava trabalhando com a york, virei amigo dele e ele me passo o site da ABI e me apresentou pra galera que rodava rolamento aki da cidade
ae depois que a york foi em bora eu dei meus pulos e arrumei o meu primeiro yoyo de rolamento (LF) e assim foi. esse ano teve campeonato da york denovo e fui o 2º colocado =D se daki um tempo tive outro tamo lah neh ^^
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

muito legal esse topico msm ;D

bom...eu comecei em 2005 quando a york fez a promoçao aki em curitiba,eu nunca fui fã de yoyo antes disse e quando eu pegava o yoyo eu subi a na cama dava uma jogada com o yoyo do meu irmaum e ai ja parava de jogar(nunca gostei msm >.<).ai foi em 2005 q eu comprei meu primeiro yoyo q foi um york,tava uma febre na minha escola,ai eu e meus amigos começaram a jogar,ai foi indo,ateh q 1 amigo meu comprou um x-brain e quem naum tinha ficava secando o yoyo pelo tempo q ele dormia e tal xD
ai umpouko depois eu comprei meu xbrain,ai foi com ele q eu aprendi bem a fazer torre eifel,estrela,balancinha e tal... ai foi indo ateh q 1 dia eu e meu amigo(guilherme) fomos pesquisar uns yoyos na internet,ai ficamos babando e imaginando como seria jogar com yoyos com formato butterfly e com rolamento,ficamos pesquisando ateh q 1 dia ele perguntou pra mim se eu queria comprar 1 yoyo pra mim tbm,ai eu comprei 1 saga e ele comprou 1 mosquito e uns sagas e mosquitos pros outros...
ai quando finalmente chegou(novembro de 2005) foi outra coisa neh ;D fiquei jogando ele o dia inteiro,ai ele ja pesquisava na net e ja entrava no forum,ai ele me ajudou a secar o rolamento,fazer cordinhas...
ateh q 1 dia ele me passou o link do forum e eu dei uma olhada,ai vi q tinha marcado um encontro aki em curitiba,ai cheguei lah e conheci todos q na epoca jogava...
ai mais pra frente umpouko eu comprei meu primeiro yoyo gringo q foi um hitman e desde entao nunca mais parei ;D
to ateh hj! ^^
eh isso
flw aee
Lucas Veiga
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Abr 2008, 20:29
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por Lucas Veiga »

Comecei ano passado na promoção da york, conheci o Blade em um dos campeonatinhos e vi que ele tinha um yoyo diferente e tals ai perguntei sobre e ele falou que tinha um amigo que estava fabricando uns yoyos de aluminio muito bom, ai repentinamente quem chega??? Jones !... ai peguei o msn dele e tal e no campeonato da semana seguinte fui e ele estava la com o yoyo prototipo joguei achei da hora comprei um, era um Cygnus laranja 1ºedição, comecei treinar e com a ajuda do Jones, Blade, Hermes, Victor, Rafael e mais uns ai fui melhorando...
meu primeiro fs de 3min criei na casa do Jones... pense num treino pesado kkkk
repetir 35 vezes a manobra sem errar e se errasse voltava no zero kkkkk
mas valeu a pena e continua valendo!
Timeless.
Yoyo Rules
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Conte sua historia

Mensagem por Asafe Azevedo »

UP no topico pq é bom, e para com essas viadagem de pá de ouro sauhuhsauhasuh
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Conte sua historia

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Bom.........
Na real eu nem sabia que este tópico existia mas achei bem legal, acho que rende mesmo....
Dando minha colaboração...
Jogo yoyo des de os 3 anos de idade XD, mas só conheci os de rolamento em 2006 quando vi no Raul Gil uma entrevistinha dos participantes do BR 2006, entre eles um menininho, ai me empolguei, se ele fazia por que eu não?(O menininho era o Vitor Hugo XD) ai fiquei procurando anos estes ioios que giravam tanto e dava para fazer manobras, tentei tudo quanto é jeito(até tentei fazer um yoyo de madeira com um rolamento de 3 cm, não deu certo pois não voltava), com uns 9-10 anos era dureza mesmo achar as coisas na internet na minha época, ai ha 4 anos comprei um saga, depois de um ano um planck, ano passado entrei no fórum, agora já tenho mais yoyos mas não treinava quase nada huashuashuahsuas.Espero voltar a jogar sério e vamo que vamo huahsuahsuas.
Abraço!
Editado pela última vez por !!GABRIEL!! em 02 Fev 2011, 13:10, em um total de 1 vez.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Conte sua historia

Mensagem por HeitorPeres »

Minha história : Tava mechendo no youtube '-' e vi o vídeo ''Yoyo God'' ai eu assisti e fui pesquisar mais... e comprei uns que bilha no escuro aqui na esquina e ja me apaixonei! Depois de uns 4 meses pesquisei mais fundo ainda e encontrei a Artistica Online... de lá saiu meu Mars amarelão, enrolo um pouco pra chegar mas chego... depois ja fui vendo + e + videos e curti 4a e 2a... mas agora com mais experiencia ( pouca ainda ) curto mais 4a e 3a! Tanto que vou comprar yoyo pra jogar 3a e fazer as duas modalidades no open do FF e do BR ! Bom... ta ai kkk vlw!
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Conte sua historia

Mensagem por rogeriof »

a minha é asim em 2008 veio a fever em sorocaba ai eu comesei a joggar e tals ai eu comprei um loop fever de roll ai a fever foi embora e eu parei eu ainda jogava de vez em quando mais nada muito longo ai 2010 vouta a promoção ai eu resusito meu yoyo e vendo ai compro um buterfly da fever ai conheci um cara de la q rodava pra vale msm o gustavo comesei a ver ele roda ai comprei o g5 dele ai comesei a jogar de verdade!!!!
paulopanko
Mensagens: 496
Registrado em: 07 Jul 2009, 18:22
Localização: brusque, SC

Re: Conte sua historia

Mensagem por paulopanko »

uma vez um amigo meu achou um yoyo de supermercado, bem tosco mesmo, e eu curti pra caralho, até q eu comprei um q brilhava no escuro e quebrava facil e todo mundo começo a compra desses, dai um amigo meu foi pra uma cidade aqui perto e comprou um york de eixo fixo. me apaixonei tanto q comprei o dele. dai o pessoal fico jogando esses yorks por algum tempo e depois todos pararam. depois de um ano mais ou menos, aquele mesmo amigo foi viaja e compro um fenix de rol. eu fiquei tao apaixonado q viajei pra essa mesma cidade e comprei um fenix de rol pra mim tbm, joguei um monte com ele, e o pessoal da escola começo a compra tbm e viro uma moda incrivel (isso em 2009) e eu descolei muito dinhero vendendo yoyo. em 2010 todos pararam aqui na minha cidade e agora basicamente só eu jogo :]
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Conte sua historia

Mensagem por tufaopatola2 »

Asafe Azevedo escreveu:UP no topico pq é bom, e para com essas viadagem de pá de ouro sauhuhsauhasuh
Tá bom tá bom... este não mereceu uma pá de Ouro!
MEREcE PÁ DE PLATINA! =D
Imagem
O tópico ficou sem respostas 1 ano, 4 meses e 8 dias! KKK
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Conte sua historia

Mensagem por HeitorPeres »

kkkkkkkkk muito foda a placa da pa de platina kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: Conte sua historia

Mensagem por chaguinha »

Se não fosse o Bola com crtza hj não estaria aqui postando, pois nem conheceria o ioio
bom...la vai
desde pequeno eu brincava com aqueles ioios de supermercado que vem junto com umas balinhas
mas nao fazia nd apenas subia e decia...
meus amigos tinham aqueles ioios com luzinhas e td mais mas eu fikva com o mais bixado =D
mas nao ligava!
eu não era o melhor...os outros meninos fazia varias voltas jogando por tras e tal e eu soh tentava
(nessa epoca devia ter uns 7 anos de idade)
em março de 2006 o Daniel Bola que na epoca estudava comigo...me falou
eu to jogando ioio...e pediu pra que eu fosse na casa dele pra ele mostrar
era um saga...e eu achei um absurdo ele pagar 30 reais no ioio =D
mas na verdade ja gostei de cara e comecei a jogar com o ioio dele
duas semanas depois comprei o meu saga laranja
=D
depois de uns meses jogando o fabinho do val começou tb
assim surgiu o ioio aqui em piraju =D
a cidade sem MC donalds :P
shAUSHUAHUSH
falou ae
Responder