Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por oliveirayoyo »

nao veio nenhum jogador gringo este ano?
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Victor H. »

booom,primeiramente gostaria de agradecer a TODOS q sempre me ajudaram,me incentivaram por q se n fosse por vcs certamente n teria chegado onde cheguei cm o yoyo...
fiquei feliz q a maioria gostou,vieram me dar parabens depois do fs...fiquei muito feliz =D
o campeonato estava muuito bom,fazia anos q n havia um campeonato com tantos jogadores das antiga...
quero parabenizar tbm os juizes e os organizadores,realmente foi muito bom,msm com aquela confusão da Open.
boom,acho q eh isso.
agr eh ver se da tudo certo para o mundial e treinar muito =]
abraços

Victor H.
thiago gonçalves
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jul 2010, 22:13

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por thiago gonçalves »

porra victor parabens ai facero rsrs
Avassalador
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2010, 22:19

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Avassalador »

dig din dig din dig din!!!
esse ano não deu para a avassalador professional yoyo corp. se apresentar,mais nos vemos no mundial
Parabens Victor,Parabens Lucas Red,Parabens Juan

VCS SÂO FODA!!!
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por !!GABRIEL!! »

como ficou o camp de mod?!!?
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Daniel Avalos »

Só por curiosidade, seria o Victor o jogador mais novo(de idade) a ganhar um Campeonato Brasileiro?
besouro bizarro
Mensagens: 337
Registrado em: 07 Jan 2005, 12:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por besouro bizarro »

Hahahaha eu falei oq qdo fui em Curitiba esse ano?? sabia q esse safado ia ganhar!
PARABÉNS mlk.. q orgulho.. vi esse mlk bebe jogando rsrs.. dei autógrafo pra ele.. uahuehuha sacaná!
bjs
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por titifreak »

Parabens mais uma vez!Rafael ,Anselmo e todos q trabalharam pra isso!
Parabens para todos os competidores e um especial para o campeao Victor hugo que jogou pracara...!
Muito bom conhecer novos jogadores e rever os parceiros da velha!
Nois!
Tamos ai!

Tfreak
DuncanCrew
DXL Crew
conrado
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Jul 2010, 17:26

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por conrado »

nas palavras do avassalador

Parabens Victor,Parabens Lucas Red,Parabens Juan

VCS SÂO FODA!!!
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por BrunoKoRn »

o vitor teve sua vitoria mais q merecida !
parabens pra ele e fazia tempo q ele vinha evoluindo absurdamente !

agora um pequeno desabafo
ao meu ver ha muita falta de respeito nos campeonatos hoje em dia !
antigamente, todos os competidores faziam seus treinos EM CASA, e xegavam na hora do campeonato, a galera TODA se reunia na frente do palco pra prestigiar o colega de ABI e seu fs
todos vibravam, e todos aplaudiam o trabalho que o cara tava fazendo no palco, q havia treinado bastante tempo pra estar ali !
o nivel de barulhos e gritos de incentivo que havi antigamente era infinitamente maior doq oq ha hoje em dia !

hoje em dia, o pessoal xega, e fica cada um no canto do espaço conversando ou treinando, de costas para o palco, e esquecem que tem um amigo ali no palco e que o prestigio de todos os presentes seria um grande diferencial pro campeonato em um todo ! cada um so pensa no proprio umbigo
sinto uma falta de respeito nessa parte..
nao adiantava eu pedir encarecidamente no microfone pro pessoal se reunir no meio.. nada! cada um ficava no seu canto ..

ha um grande trabalho por parte dos organizadores, um grande trabalho por parte dos jogadores para treinar e fazerem seus freestyles..
prestigiar com a empolgacao que tem um mundial ou um campeonato brasileiro ate 2007 faz um diferencial e torna o campeonato memoravel !

espero de verdade que ano que vem, com um campeonato diferenciado que vai ser a comemoracao dos 10 anos de ABI, voces pelo menos prestigiem o colega que esta ali jogando, pra fzer um campeonato VIVO novamente, porq pra falar a vdd em materia de energia esse campeonato foi morto !
C.BARDO
Mensagens: 265
Registrado em: 11 Jul 2006, 17:53
Localização: Goiânia/GO

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por C.BARDO »

Parabéns a todos os competidores e ao campeão!!! Ano que vem não quero ficar fora da festa!!!

Paz...
Foier
Mensagens: 215
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Foier »

Parabéns aí galere, agora vamos postar os videos na internet pros ioiozeiros que não foram matar a curiosidade =D
Avatar do usuário
fontana
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Jul 2009, 17:34
Localização: Santa Maria/RS
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por fontana »

Parabéns pela colocação dos amigos Victor e Juan... bem como a todos os participantes, mesmo que não conheça pessoalmente, desejo sucesso pra todos.
sekula
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Out 2008, 16:59
Localização: Ponta Grossa/PR

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por sekula »

parabens vitao..
jogo de mais... mais q merecido o resultado
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Blade »

caraca rodolfo (vitão), tu merece veio, representou geral, me orgulhei agora, na verdade agora até pensei em voltar a jogar e até qm sabe treinar e competir novamente, mas te acompanhar é dificil, sempre disse isso ao Jones, esse mlq tem futuro! parabéns, e espero que nos ajude a criar truques... continuar nos dando alegrias....
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por rogeriof »

mis uma vez parabéns victo jogo muito e foi mais q merecido
e otra mano eu não to acreditando q eu tirei 8 de originalidade nas eliminatórias e 6 nas finais eu nem imaginava q ia tira uma nota como essas kkkkkkkkkk
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

rogeriof escreveu:mis uma vez parabéns victo jogo muito e foi mais q merecido
e otra mano eu não to acreditando q eu tirei 8 de originalidade nas eliminatórias e 6 nas finais eu nem imaginava q ia tira uma nota como essas kkkkkkkkkk
kct até vc tiro nota boa em originalidade champz !? fiquei puto agora sérião aushsuahasuhsauhasuhasuash
Vc tiro 6 de originalidade no 1A e eu tirei na OPEN 4.8? QUI ISSO JOVEM!?
Até falei isso pra muitas pessoas por ai, não to querendo falar mal de ninguem mas vai ser preciso... mesmo fazendo a galera falar uma par pra mim e os juizes ficarem putos comigos aushsauhsauhsauhasu
Po gente, sério, por nada nao rogério, seu fs, foi sei la... 50% copiado e vc ainda tira 6 e 8 de originalidade!? COMO!? Meu fs teve sei la, 10% de manobras copiadas ''manobras que qlqr offstring player manda, tipo no braço ou pelas costas (até o juan mando manobras assim no fs ) '' mas o resto jovem, eu que criei com minha imaginação de iniciante drogado na praça de cueca suja!

Comentei com muitos yoyoers, nao vou citar nomes, mas todos concordaram comigo que esse juizado desse camp não foi bom ( comparado aos juizados do FF e do camp do interior, que não houve nenhuma reclamação sobre os resultados! ), tive que falar, não sou o unico que acha isso, mesmo sabendo que pessoas vao ficar putas comigo e fazendo coisas imorais daqui pra frente, mesmo eu tendo 15 anos vou ser homem pra falar isso aqui no forum exposto pra todos! PUTA FALTA DE SACANAGEM EM GENTE!! não estou me referindo aquele erro dos juizes na hora de mandar os results da open, isso é a parte e foi resolvido com muita rapidez! e até agradeço por isso!

Mas po, no quisito performance foi sacanagem tbm, me esforcei bastante pra deixar a musica bem ''sincronizada'' e utilizei 100% do palco na hora do meu freestyle (aprendi com o yassukuni nos treinos asuhsauhasu ) mas mesmo assim agente tira 4 e 5 de performance, e o juan ( desculpa mas tenho que falar cara ) usou muito pouco o palco no freestyle inteiro, só saiu do lugar pra correr atraz do rextreme! não achei nem um pouco justo!

Gente, sem medo, por favor, postem suas opiniões ai fazendo favor ''inclusive os yoyoers na qual eu conversei sobre isso '' pro favor, se manifestem! a voz do povo é a voz de deus! ( sou ateu mas o ditado conta mesmo assim asuhasuhasuashusa )
Peço desculpas se feri o sentimento de alguem por ai... mesmo nao pagando conta pra ninguem, to ai no meu direito de reclamar, e claro, peço pra que ninguem guarde recentimentos contra mim! Por favor, isso só faz gerar mais futuros conflitos!

Kct pq fui postar isso, agora to ferrado, to vendo chuva de nego falando uma par pra mim só pq jogo a pouco tempo e bla bla bla rriariariariariar
PS : não estou reclamando só pq não consegui uma colocação boa, mas sim pq não achei legal, não só eu! Se meu fs tivesse nivel de ultimo lugar, eu aceitava, mas trabalhei muito nele! E acredito que segui varios tutoriais que se localizam na parte de ''ioio competitivo'' do forum, usei todas as dicas e tudo mais! Pensei que minha originalidade ia estourar com aquele grind no yoyo, ou pelo menos aquela manobra do pulo que muita gente comentou comigo! Obrigado! Sem mais!
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Beto Punk »

O que o Heitor disse, de que não foi só ele que achou ruim, eu comprovo!
Esta tarde mesmo eu estava falando com três brothers aqui no MSN que também não ficaram muito fãs do julgamento (não cabe a mim citar nomes)...

Uma coisa que me deixou intrigado foi o julgamento do Titi Freak, não tenho nada contra a pessoa dele, inclusive aprecio seu trabalho como graffiteiro (já fiz uns throw-ups por aí), mas receio que ele está distante demais do ioiô atualmente pra poder julgar rapazes que se dedicaram tanto para o campeonato (não foi o meu caso)! E mais uma vez digo: não só eu achei isso, e mais uma vez não cabe a mim citar nomes! Peço perdão se minha observação quanto ao distanciamento entre o Titi e o ioiô atualmente for errônea, mas creio ser a verdade.

Só minha opinião...e deixo frisado: achei justíssima a minha colocação e a colocação do primeiro colocado da modalidade 1A.

Abraços
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

É povão da ABI, a justiça é cega!
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Jader »

HeitorPeres escreveu:É povão da ABI, a justiça é cega!
Imagem
hiro
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Nov 2009, 22:24
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por hiro »

²
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por JONES »

os julgamentos são muito complicados, ano e anos que só tem os mesmos juizes, o que precisa é de gente nova e imparcial se capacitando pa esse cargo, mas e ai, quem quer ser juiz?

quem esta disposto a ver videos do mundo todo, viajar para todos os campeonatos no basil, e ir em alguns internacionais e se capacitar para de fato ser um juiz capacitado?

é dificil, por isso tem poucos.

os campeões em cada categoria foram justos.

nao entendo de fato muitas coisas.

no freak fingers por exemplo eu quase nao errei, tive 2 ou 3 passadas erradas, e fiquei atraz de um monte de gente que errou.

as notas de performance da 1A estao no extremo nesse brasileiro, tem gente com 2 de performance, o que o cara fez de tao ruim pra fica com 2 de performance.

eu imagino que seria interessante elaborar um sistema de pontuação que prevesse exatamente o que vale cada coisa, como tem em outos esportes como ginastica, saltos ornamentais e todos os outros que lidam com analise subjetiva.

muita gente tem duvida por que nao entende por que determinado jogador tirou aquela nota, não tem um review sobre o que ele fez que os outros nao fizeram.

olha uma coisa que resolveria muitos problemas:

victor hugo - primeiro lugar na 1A. (uma explicação da nota dele em cada quesito e por que ficou com aquela nota)
e assim por diante em todos os jogadores.

ah mas isso é dificil, fica praticamente impossivel. é claro que é dificil, mas é uma maneira eficiente de todos saberem o que esta sendo julgado, por que cada jogador teve determinada nota, e por que um nao ficou na frente do outro.

se nao tem explicações fica aquele bafafa de um achando que jogou melhor e merecia mais.

falo que o beto falou no final.

estou extremamente contente com minha colocação e com as primeiras colocações da minha categoria. acho muito justo.

mas gostaria muito de saber os detalhes dessa pontuação tambem. apenas por mera curiosidade
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Heitor falo tudo...
Editado pela última vez por !!GABRIEL!! em 26 Abr 2011, 15:05, em um total de 1 vez.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

JONES escreveu:os julgamentos são muito complicados, ano e anos que só tem os mesmos juizes, o que precisa é de gente nova e imparcial se capacitando pa esse cargo, mas e ai, quem quer ser juiz?

quem esta disposto a ver videos do mundo todo, viajar para todos os campeonatos no basil, e ir em alguns internacionais e se capacitar para de fato ser um juiz capacitado?

é dificil, por isso tem poucos.
Concordo jones, eu mesmo não quero nunca ser um juiz! vou ficar na minha participando e tentando ganhar xD
JONES escreveu:no freak fingers por exemplo eu quase nao errei, tive 2 ou 3 passadas erradas, e fiquei atraz de um monte de gente que errou.

as notas de performance da 1A estao no extremo nesse brasileiro, tem gente com 2 de performance, o que o cara fez de tao ruim pra fica com 2 de performance.


Po véio performance que eu saiba é 3 coisas :
Sincronismo
Utilizar o palco
e Confraternização com o publico
EM MUITOS FREESTYLES teve muito disso, mas não sei como eles tiverem notas entre 2 e 6 de performance, isso confunde muito!
JONES escreveu:muita gente tem duvida por que nao entende por que determinado jogador tirou aquela nota, não tem um review sobre o que ele fez que os outros nao fizeram.

olha uma coisa que resolveria muitos problemas:

victor hugo - primeiro lugar na 1A. (uma explicação da nota dele em cada quesito e por que ficou com aquela nota)
e assim por diante em todos os jogadores.
Iria ajudar mas seria trabalho dobrado/triplicado p/ os juizes!
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Yassukuni »

Desculpa, mas comigo tb, muitos jogadores falaram muito sobre a reprovação dos julgamentos.

Muito interessante as citações do HeitorPeres, Beto Punk e do Jones.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Lucas Red »

bom galera já q vcs tocaram no assunto é bom esclarecer uma coisa

Galera, por favor, esqueça isso! Performance NÃO é uma receita de bolo!

O quesito performance artística vai medir a sua capacidade de encantar o publico, como vc mexe com ele, se conseguiu aplausos, fez uma manobra surpresa, fez um Texas callboy na hora certa da musica....

Realmente não adianta fala, “eu coordenei minha apresentação com a musica”, n foi bem encaixado ou n chamo atenção não vai da nota boa;

Com todo respeito, montar uma roupa chamativa, ensaiar passo por passo no palco não vai te dar boa nota se não for uma apresentação q passe o sentimento de “nossa q foda!”;

Eu sei q parece injusto, mas faz sentido, se vc bota uma musica pra todo mundo dormir e faz a mesmo Freestyle de todos os campeonatos, ou faz uma apresentação super variada com sacadinhas legais, mais n tem confiança no palco e n chama atenção do publico, sua performance foi ruim!

Realmente, é relativamente injusto, pois o q mais chama atenção são os jogadores figurinhas carimbadas, mais ai o q vc deve fazer é surpreender, seja com musica ou com uma manobra fodastica como meu novo amigo Jesus Metal que quebro tudo lá no palco e surpreendeu a galera.

Se vcs realmente querem melhorar essa nota vcs devem rever a idéia de performance e não esperar vencer campeonato pendurados nesse quesito , assistam mais vídeos treinem mais e sejam criativos!
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por JesusMetal »

Eu fiquei triste de não ter classificado,mas eu confio nos juízes e acredito que fizeram um bom julgamento ao meu respeito.
Sem mais.
Abraço.
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Yassukuni »

Desculpa perguntar, mas o formato de competição do Campeonato Brasileiro de Ioio 2001 não seria o Freestyle?
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por chaguinha »

Concordo com o desabafo do bruno!
antigamente o pessoal animava mais e tb dava muito mais apoio (Y)

parabéns ae vitor!
sempre falei que vc é o melhor jogador atualmente aqui no Brasil
e ta ae
um fs impecavel! (melhor até hj de um campeonato brasileiro)
digno de um campeão Brasileiro
espero ver vc no topo nesse mundial...
treina bastante e faz um fs rapido como de costume! :)

Parabéns ao lucas red! levando todos os camps! (ano que vem vo treina o 5a tb )

e parabéns ao Juan

Whip muito bom ter vc de volta jogando...foi um prazer jogar ioio pela primeira vez com vc e o packer no mesmo camp

Marechal...fez um fs perfeito!! mas acho que ta na hora de eu e vc muda um poco o freestyle hahahaha (brincadeiras a parte seu fs tb estava impecavel!)

o hiro ta demais tb curti!!
enfim
o campeonato tava em um nivel jamais visto
infelizmente eu o jones e o shux não mostramos o nosso melhor pra entrarmos na brincadeira...
mas estou muito contente de ter visto esse camp lotado!

gostaria muito de entrar para juiz em um campeonato algum dia :D

(OBS: ae Yassukuni! bem que vc falo pra eu ir passar remedio no corte do dedo...agora ta inflamado!!!)
Editado pela última vez por chaguinha em 26 Abr 2011, 13:25, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, vamos lá. Essa discussão é uma boa oportunidade pra esclarecer como as notas são dadas.

Performance primeiro:
Como o Lucas disse, performance não é receita de bolo. Nota 10 é pra quem dá um show no palco. Não adianta só fazer as manobras com a música, andar pelo palco e pedir aplauso. Performance é muito mais que isso, é postura, ritmo, estilo, desenvoltura, carisma. 90% dos jogadores é completamente desengonçado no palco. Presença de palco não é fazer uma manobra em cada canto do palco, é fazer o público prestar atenção em você, é fazer uma apresentação sólida, com começo, meio e fim. Ficar pedindo aplauso na hora errada e andar sem propósito pelo palco com certeza vai abaixar a nota em vez de aumentar. Pensa num show do Roberto Carlos com um cara mandando um break, por melhor que o bboy seja, vai ser um lixo de apresentação porque não tem nada a ver com a música. Com ioiô é a mesma coisa, pra ser um show, tem que ser um negócio coerente, no ritmo certo, estilo certo, atraindo o público do jeito certo.

Recomendo por exemplo o freestyle do Black de 2004:
Coisas a observar:
- Ele não sai do lugar
- Ele cativa o público e mantém o estilo desde antes de entrar no palco
- Ele nunca chama aplausos
- A postura é impecável
- A roupa não dá pontos, mas como ele mantém o estilo, o público presta atenção

Isso é um freestyle que merece nota alta de performance.

Sinceramente, no Brasil não tem quase ninguém que faz 10% do esforço que o Black (e outros jogadores top) fazem na hora de montar e ensaiar um freestyle. Quer nota alta? Faz um show no palco. E que seja bem ensaiado.

Quanto à originalidade:
Sinceramente, se alguém fica feliz com nota 6, não está se esforçando pra ser original. Ser original não é pegar um whip por baixo da perna esquerda e achar que é original porque todo mundo faz com a direita. Original é mostrar conceitos novos, fazer alguma coisa que ninguém tinha pensado antes. Digo mais: em offstring, é muito difícil ser original. Faz anos que não surge nenhum conceito novo. Mesmo no Mundial quase tudo é manobra antiga refinada. Vou rever os freestyles quando os vídeos saírem pra poder ter como comentar de um jeito mais específico.
Responder