Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

Po agora ta esclarecido, então ta faltando gingado no brasil, jogo de cintura!
Bom.... agora eu ja sei o porque da minha nota, obrigado então ae rafael por esclarecer...
Mas ai, se puder reveja meu fs e diga oq achou ou oq posso melhorar nele! Valeu!
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por rogeriof »

olha eu tbm acho q fico meio estranho alguns quistos eu acho q quem me deu aqeula nota de originalidade num viu o jensen kimmitt jogar mano pq eu copio muito ele msm eu modificando alguns detalhes da manobra msm asim eu acho q nao merecia aquela nota
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por JONES »

todo mundo pode ser juiz com toda a certeza, só precisa mesmo desse envolvimento.

se eu fosse juiz ficaria grudado nos videos de campeonato do mundo todo, tanto antigos quanto novos, pra saber quando algo que é feito é realmente original, uma adaptação criativa, uma inspiração ou entao copia fiel de manobras que já existem.

ficaia de olho na performance de jogadores de varios paises pra ver qual é o estilo de cada um e compara com o nosso, quanto a tecnica nao tem nada melhor do que tentar fazer uma manobra pra saber se ela é dificil ou nao, detalhes como tempo que o yoyo fica girando antes de se fazer um bind, se o jogador joga o yoyo de maneira suave ou sai aquele turbilhao da mao que eo yoyo esta trepidando mais que uma britadeira, tudo o que envolva a qualidade do giro, essas coisas certamente eu avaliaria muito.

apenas não viro juiz por que gosto de jogar, mas certamente seria bastante criterioso quanto a aspectos pequenos que fazem diferença na apresentação.

e principalmente imparcialidade, as vezes tem gente que agente nao curte o estilo, mas outros gostam e ai nao da pra dar a nota só pensando no que voce acha, por que tem varios gostos.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

Acrescentando no meu post ali em cima, falta ginga em jogadores, mas isso é questao de tempo, o juan tem muito gingado no palco pois o cara é milianos de yoyo, eu jogo a sete meses, agora ta explicado o porque da minha nota aushsauhsauhsauhsauhsau valeu! Espero nao ter feito nenhum inimigo com meu piti ali atraz asuhsauhsauhasuhsauhsauhsau vlw!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Vale observar que as notas no Brasileiro são mais altas do que se o mesmo jogador estivesse competindo num Mundial, por exemplo. Nota 6 de originalidade nas finais de 1A foi a segunda menor, então não é nenhuma super nota. Nota menor que 5 iria pra manobras copiadas de coisa muito mais antiga, por exemplo, ou pra quem errou muito e não teve como mostrar nada mesmo.
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por BrunoKoRn »

HeitorPeres escreveu:Acrescentando no meu post ali em cima, falta ginga em jogadores, mas isso é questao de tempo, o juan tem muito gingado no palco pois o cara é milianos de yoyo, eu jogo a sete meses, agora ta explicado o porque da minha nota aushsauhsauhsauhsauhsau valeu! Espero nao ter feito nenhum inimigo com meu piti ali atraz asuhsauhsauhasuhsauhsauhsau vlw!
agora voce entendeu q, quando voce falou q aprendeu muito com o cara que mais entende de performance do brasil, todo mundo te criticou ? começa a prestar atencao no pessoal que é mais experiente que voce .. nao em um só, mas em todos! ninguem aqui vai te dar dicas pra vc piorar !
como o lucas red ja disse .. colocar uma roupa bonita, dar 1 passo pra ca outro pra la n adianta em nada !
eu só axo q antes de vc ter criticado os juizes, voce perguntasse pra quem entende de verdade, no caso o rafael, um juiz de campeonato mundial.

mas como eu fiz a observaçao atras:
hoje em dia ngm fica parado olhando os freestyles do pessoal ..
cada um só pensa no seu .. ngm aplaude qse, ngm vibra, ngm grita !
como voce ker cativar, se voce nao tem publico prestando atencao em voce ?

eu axo que até o jeito que voce se porta aqui no forum, conta na hora da performance !
porq se a pessoa só fala merda aqui no forum, fica fazendo zona e batendo de frente com todo mundo
como essa pessoa espera que na hora do freestyle, alguem tenha interesse em parar e ficar assistindo ela jogar ?
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Victor Varela »

Resumindo...

BrunoKoRn escreveu: TUPISH!
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por BrunoKoRn »

n n .. só falei de boa, n kiz tirar ng n
só dar um toke só
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

BrunoKoRn escreveu:
HeitorPeres escreveu:Acrescentando no meu post ali em cima, falta ginga em jogadores, mas isso é questao de tempo, o juan tem muito gingado no palco pois o cara é milianos de yoyo, eu jogo a sete meses, agora ta explicado o porque da minha nota aushsauhsauhsauhsauhsau valeu! Espero nao ter feito nenhum inimigo com meu piti ali atraz asuhsauhsauhasuhsauhsauhsau vlw!
agora voce entendeu q, quando voce falou q aprendeu muito com o cara que mais entende de performance do brasil, todo mundo te criticou ? começa a prestar atencao no pessoal que é mais experiente que voce .. nao em um só, mas em todos! ninguem aqui vai te dar dicas pra vc piorar !
como o lucas red ja disse .. colocar uma roupa bonita, dar 1 passo pra ca outro pra la n adianta em nada !
eu só axo q antes de vc ter criticado os juizes, voce perguntasse pra quem entende de verdade, no caso o rafael, um juiz de campeonato mundial.
Cara não to acreditando que vc ainda lembra da merda que eu falei... sério... já passo esquece... não falei aquilo... anula, esquece, apaga, Ctrl+Z, Delete, Erase, ISTO NO ECXISTE! Não to desmerecendo o trabalho do yassukuni, mas ele me ajudou pacas, agora sei como chamar + atenção no meu freestyle e talz, mesmo isso não sendo 100% da nota de performance, ajuda muito !
BrunoKoRn escreveu:mas como eu fiz a observaçao atras:
hoje em dia ngm fica parado olhando os freestyles do pessoal ..
cada um só pensa no seu .. ngm aplaude qse, ngm vibra, ngm grita !
como voce ker cativar, se voce nao tem publico prestando atencao em voce ?
Acho que eu fui um dos que mais vibro e grito nos freestyles da galera, vi todos da final de 1A, vi uns 2 ou 3 da OPEN ''pq estava me preparando'' e dos 34 de 1a classificatório eu vi uns 30, pq os outros 4, 3 eu tava me preparando e 1 fui eu! sauhsauhsauhsauhsauhsa
BrunoKoRn escreveu:eu axo que até o jeito que voce se porta aqui no forum, conta na hora da performance !
porq se a pessoa só fala merda aqui no forum, fica fazendo zona e batendo de frente com todo mundo
como essa pessoa espera que na hora do freestyle, alguem tenha interesse em parar e ficar assistindo ela jogar ?
Eu concordo, por isso fiquei com medo de postar aquilo cara... não falei aquilo pra perder amigos, simplesmente falei oq eu achei, nada pra ferir ninguem nem nada ''como eu falei no post'', por favor, eu ja pedi, a galera ta guardando magua de+ nesse forum! N to aqui pra discutir com ninguem, muito pelo contrario chapa, tamo ai pra fazer amizades e joga yoyo! E o mais importante, se divertir e competir ao mesmo tempo! agora... CHEGA DESSE ASSUNTO! JA FOI ESCLARECIDO, SE ALGUEM CONTINUAR É PQ É UM CARA MTO CHATO E BARRAQUERO asuhsausahuahsuhasuhsauhsauashu
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por BrunoKoRn »

cara relaxa n tem ngm brigando aqui nao !
pelo contrario, a discussao ta mto saudavel, esclarecendo as duvidas sobre os criterios de avaliacao do brasileiro !
so vc ta vendo barraco aqui ..
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

nem é isso é que eu to ligado q tem gente se segurando pra meter uns palavrão doidao ai no meio auhuashuashasuhaus mas eu to suave tbm
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por PedroRosa »

bom, faz uma cota que n posto mas esse tópico me deu uma coceira na mão, então vamo la.
O negócio é o seguinte, performance como 3 ou 4 já disseram aqui nesse tópico n é se vestir bunitu e fazer pacinho no palco, pessoalmente no fs do yassukuni me da até um sono de leve, é chato, é cansativo é massante, n sei de onde vcs tiraram que a performance dele é boa.
o que eu acho que é REALMENTE o esquema que da um "ar melhor" no FS é o carisma do jogador.
N adianta vc vir entrar no fórum e ficar só dando butinada, falando merda e querer que a galera te ame, ninguém vai curtir, quando vc subir no palco já vão te olhar com outros olhos, já vão pensa que vc é um bosta e n merece nem atenção.
O esquema é ter carisma, treinar suas manobrinhas pra ficarem rapidinhas e soltas e fator surpresa, pronto já ta legal se tiver isso, o juíz n vai cansar no meio do FS, vai manter o ritmo e vai puxar atenção de quem olhar, n vão parar de te ver no meio do bagulho.
façam mais e falem menos.


Quanto aos juízes, n vale a pena vc ficar querendo questionar o titi, o rafael, hitokiri e etc, esse pessoal joga desde 1999,2000 e n muito distante disso, tem história e se mantém atualizados sobre FS mundialmente no ioio, manobras, inovações e etc, as vezes to falando com o Rafael e ele lança uma manobra e pergunto se é nova e a resposta geralmente é essa: "n, é de 2005/2006", são manobras que parecem bem atuais mas tem 5, 6 anos, é isso que ele quis dizer, o atual é basicamente o antigo refinado, portanto INOVEM, parem de copiar esses gringos metidos a tonto com ropinha coladinha e cara de troxa e criem algo novo, sejam mais originais.



Abraço a todos, o camp. foi bem massa, curti ver o Victor Hugo ganhando, acho que ele já merecia isso desde 2009, mas os erros n tavam contribuindo, vamo ve se faz bonito no mundial hein?


Pedro Rosa.
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

nem é isso é que eu to ligado q tem gente se segurando pra meter uns palavrão doidao ai no meio auhuashuashasuhaus mas eu to suave tbm
Ao contrario, ninguem quer baixar o nivel. Não vale a pena !
acho que vc pode aproveitar melhor seu tempo treinando, pra quem sabe o ano que vem mostrar um pouco de yoyo ao inves de palavras impensadas e sem proposito.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

Hitokiri Gentatsu escreveu:
nem é isso é que eu to ligado q tem gente se segurando pra meter uns palavrão doidao ai no meio auhuashuashasuhaus mas eu to suave tbm
Ao contrario, ninguem quer baixar o nivel. Não vale a pena !
acho que vc pode aproveitar melhor seu tempo treinando, pra quem sabe o ano que vem mostrar um pouco de yoyo ao inves de palavras impensadas e sem proposito.
Treinando sempre! E DENOVO ( TERCEIRA VEZ! )! Desculpa se falei merda ou feri os sentimentos de alguém!!!1! Não postei pra fazer inimigos e repito! NAO POSTEI AQUILO PRA FAZER INIMIGOS! Muito menos perder amigos!
E pode crer que ano que vem vou dar um show no palco, vou treinar sim, e a questão da performance, ginga = tempo de jogo, jogo mto pouco tempo, ano que vem no br vou estar jogando a +/- 1 ano e 6 meses, até la ja vai ter muita diferença!
Aéh, minhas palavras não foram impensadas, e foram todas com proposito, tentar descobrir o porque das notas, como ja foi resolvido, por favor, esquece esse assunto galera, sérião! Não voltem a falar mais disso, a não ser que vc tenha algo que possa incrementar oq o rafael matsunaga e o lucas red disseram! Valeu!

Galera ta guardando muita magua nesse forum, parei de postar aqui, vo seguir conselhos de uns cara ai, Pedi por favor pro povo parar com o assunto e a galera continua, para meu, sério, mesmo ninguem ligando se eu vou postar ou nao, parei, qlqr coisa a galera vem dando Sermão ou falando uma par só pq joga a um milhão e meio de anos e eu jogo a 7 meses, esse nojo por jogadores iniciantes não desaparece não ? Até hoje nunca falei que não ia ajudar algum iniciante, alias, a galera que eu mais falo é iniciante, se alguem vier me perguntar quem é Titi ( desculpa te citar cara, não sei se é teu caso, nunca troquei ideia contigo ), eu não vou saber responder, pq ? Não conheço galera das antigas, pq muitos deles não gosta de se enturmar com iniciantes pq são muito Avassaladores e jogam a mais tempo e bla bla bla...
Po meus chapas, esse negócio de nojo de iniciante me deixa muito puto aqui na abi, esse é meu ultimo post (n o ultimo, só posto se for pra ajudar alguem ou se for pra postar algo legal, minha opinião, não ) e vai ser POLEMICO ( mamilos ), não to querendo me achar mas muita gente ja me falou isso, se tempo fosse habilidade, muita gente aqui teria o dever de me dar sermão, mas como não é....vcs entenderam.
Muita gente disse que ja ultrapassei varios jogadores avançados, mesmo com tão pouco tempo jogando, agora, treinar, eu treino, muito, tanto que sou o terceiro melhor freestyler da open ( bem que podia ser do mundo mas o tempo nao deixou ) e com apenas 7 meses treinando, tem gente que joga ai entre 3 e 6 anos, e sempre reclama que não tem titulo bom, não consegiu posição, não foi pro mundial, isso é porque vcs nao treinam meus jovens! Um bom exemplo de dedicação é o victorh ( desculpa por outra citação de um bom jogador ) o cara tem minha idade e ganho o 1A, é bem famoso, tem gente que treina o mesmo tempo que ele, e nao consegue ficar melhor que décimo colocado, e o pior é que reclama!
Estou sendo hipócrita, eu sei, mas eu tenho esse direito de reclamar pq eu treinei, me dediquei, vai dizer que pra 7 meses de yoyo ''sendo 4 e meio de offstring'' eu to ruim ainda!? Ano que vem pretendo estar muito melhor que isso, aguardem meus videos e meus freestyles, daqui pra frente nao vou encarar yoyo como um simples hobbie esportivo, agora é um ESPORTE , e como todo esporte, treino ajuda muito! Ou seja : estarei me dedicando mais ainda daqui pra frente, mesmo não sendo com toda aquela boa vontade de antes, e como era feliz eu, quando eu jogava a 3 meses, meus olhos brilhavam com qlqr coisa por aqui, se vc é iniciante e esta lendo isto, me desculpe cara, essa é a realidade, mas não perca o entusiasmo, tem sempre o lado bom, é só deixar o lado ruim, é oq eu estou fazendo neste momento ! Valeu!
Quer criticar? critique, a vontade, não devo satisfação a ninguém! Alias, como meu amigo peruca sempre diz : Não pago conta pra ninguém!
Valeu! Nada mais!
DE NOVO, SE FERI ALGUEM, ME DESCULPE, NAO FOI MINHA INTENÇÃO! OBRIGADO!
Editado pela última vez por HeitorPeres em 26 Abr 2011, 22:17, em um total de 1 vez.
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Porra ! se sua duvida foi sanada, e não tem mais por que estender isso ! porque diabos vc continua a responder e rebater todos os posts ???
Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Maicon cesar »

nossa, nunca vi um povo tão reclamão. Foi o meu primeiro campeonato que disputei e o primeiro que eu tive o prazer de comparecer, eu tirei 18° lugar, para mim fui otimo esperava que ia sair sei lá pelos ultimos no minimo e por 1,1 ponto eu não passei pra final e eu num fico aqui no forum discutindo pq o matsunaga num fez isso e pq o hitokiri num fez aquilo, gente o pessoal ta lá pra julgar agente e não nós temos que julgar eles!
esse ano vou me empenhar mais para que o ano que vem quem sabe eu passe para a final!, mas como algumas pessoas me falaram no encontro pós e no propio campeonato, tem gente que não tem sequer uma manobra própria todas as manobras da FS são de outras pessoas mais "famosas", por isso que a galera tira uma nota mais baixa e não sabe o por que, mas só é um encentivo a galera do brasil fazer com que os americanos, japoneses e etc... copiarem a gente e não agente ficar eternamente copiando eles!
na minha opinião é isso! estou muito feliz com a minha colocação, mas estou mais feliz ainda pq eu conheci muita gente lá e ano que vem estarei denovo e no outro tbm e no outro tbm e assim por diante apartir de agora não perderei mais nenhum campeonato brasileiro de ioio freestyle!
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Treinando sempre! E DENOVO ( TERCEIRA VEZ! )! Desculpa se falei merda ou feri os sentimentos de alguém!!!1! Não postei pra fazer inimigos e repito! NAO POSTEI AQUILO PRA FAZER INIMIGOS! Muito menos perder amigos!
E pode crer que ano que vem vou dar um show no palco, vou treinar sim, e a questão da performance, ginga = tempo de jogo, jogo mto pouco tempo, ano que vem no br vou estar jogando a +/- 1 ano e 6 meses, até la ja vai ter muita diferença!
Aéh, minhas palavras não foram impensadas, e foram todas com proposito, tentar descobrir o porque das notas, como ja foi resolvido, por favor, esquece esse assunto galera, sérião! Não voltem a falar mais disso, a não ser que vc tenha algo que possa incrementar oq o rafael matsunaga e o lucas red disseram! Valeu!
Acabou de ganhar um !
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Fabrício De Aquino »

q preguiçaa de ler isso tudooo!!
auehuaehueauh
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Daniel Avalos »

Francamente galera, tem coisas que eu não entendo.
MP tá aí, MSN tá aí, se quiserem discutir de forma saudável como o Bruno citou, façam isso, mas não tumultuem o tópico por "brigas".
Custa alguém falar: "Po, fulano de tal mandou bem, participou pela primeira vez e já pegou boas posições" , "Ah, a manobra de ciclano foi dahora e curti o FS dele"..etc.

Vai ficar esse bate e rebate até quando?
Chega né?
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

Daniel vc esta certo cara, continuei por mp!
Aéh, ja falei pra uma par de gente asuhsauhau o fs que mais me impressionei la foi o do Beto Punk, ja falei pra ele, mas ele nao acredita asuhsauhsauhu
Po, peruca fez seu primeiro fs e mando mto bem, o melhor fs de 1 minuto do camp usahsauhsauhasu ( acho que metade da plateia fico roca depois do fs dele asuhsauhsauhasushausahusa )
O do jader tbm foi monstro, paguei um pau pro fs dele!
Outro que me impressionou, foi o fs do jesus metal, incrivel, foi tao bem que pegou até um patrocinio ein! Parabens aew!
Po não tenho mais oq falar dos outros fs's, ta geral de parabens ai ! Todos fizeram oq podiam la no palco, errando ou acertando!
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por tanuk »

acho que já chega mesmo.

como sempre não pude ir ao campeonato.
mas acredito no julgamento...
e povo vem dizendo de imparcialidade...
mas ninguem é.

FATO.

começando por você.
muitos não reconhecem seu lugar, e não sabem se comparar a outros...
tem que ter muita frieza.

obrigado a todos que se esforçam por esses campeonatos.
abraços
Naninha
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Fev 2005, 17:20
Localização: São Paulo - Piqueri

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Naninha »


Olá meninos,
Acredito realmente que o tópico declinou para um lado não muito interessante, aliás o título dele é o Campeonato Brasileiro de ioio 2011.
Mas gostaria de dar minha opnião em relação ao assunto levantado à originalidade e performace:


Quando eu jogava malabares, uma vez por mês havia (e há) o Circo no Beco e as convenções, onde os malabaristas fazia 9fazem) suas apresentações livres que aqui é considerado freestyle.
Havia um truque em particular que um dos irmãos Becker fazia que era utilizando o equilibrismo. Ele começou fazendo sua apresentação equilibrando uma clave, com o tempo só equilibrar uma clave já não mais chamava a atenção, então ele passou a equilibrava uma chave e jogar mais 03 com as mãos. Logo ele teve que mudar para um cone de trânsito (o laranja da CET); em seguida para equilibrar mais de um cone; depois para uma escada pequena e por fim, até quando eu frequentava, ele equilibrava uma escada imensa.
Ou seja, ele teve que reinventar seu truque para continuar com suas apresentações de forma original, que fosse atrativa e bonita.
O mesmo ocorreu com os jogadores de bolinhas, há muitos truques, mas isso começou a não bastar; começar a jogar com 4, 5, 6, 7, 8 bolinhas e até muito mais.
Na pirofagia, eu parei no primeira parte; você cuspia fogo segurandoa tocha em frente a boca (aliás foi assim que conheci os jogadores de ioiô), logo era necessário você criar, ou seja, originalizar, então você tinha que cuspir na tocha e logo em seguida retirá-la para dar impressão que você realmente "cospe fogo". Mas acabou não sendo bastante, para chamar mais atenção, ser mais original e criativo, foi descoberto que é possível com alguns elementos químicos, mudar a cor do fogo para vermelha, verde, azul e etcs... então você mudava a cor do fogo.
Mas fazer apresentação não é tão simples, a música tema era sempre do mesmo estilo, não do mesmo ritmo e melodia, eram músicas que se encaixam no contesto "malabares". O jogador estava sempre caracterizado, não fantasiado; mas com uma roupa condizente com a musica e o tipo de malabares que ele estava jogando.
Tudo junto virava uma coisa única. Sendo as regras às mesmas, muito treino mesmo: com esforço, com um intuíto, com uma dinâmica.
Os jogadores pensam, imaginam, elaboram e criam o que eles querem realmente de sua apresentação. O que eles querem mostrar às pessoas que vão lhe assistir.
Podíamos jogar livremente nos encontros, conversar, trocar idéias, ensinar; mas jogar para mostrar o que realmente sabemos e saber construir uma apresentação/freestyle era e é diferente.


Voltando ao ioiô, digamos que é a mesma coisa, "meus meninos enfezadinhos".

Existe muitos truques e por mais incrível que pareça, a memória do Matsunaga ultrapassa à de um elefante.
Então, fazer freestyle com os mesmas manobras que os americanos, brasileiros, peruanos, japoneses e demais nacionalidades não vão fazer de você um super jogador, e sim um super imitador. Sim, é um FREESTYLE, mas não deixa de ser uma apresentação.

É necessário você inovar em uma manobra já existente (não mudar a mão em que o truque é feito). Usar a entrada de uma manobra, criar uma manobra ou uma passada nova, finalizar de uma maneira inusitada com sincronia e dinamismo.
Isso é original.
Eu não concordo em falar para os jogadores assistirem menos ou não assistir vídeos "gringos". Devem sim assistir vários e tirar uma coisinha da cada um, inovando.

Quem gosta de jogar offstring, poderia assistir muito video das chinesas do Circo de Soley, vídeos de diabolo e tirar algo bom para trazer ao ioiô.
Podem tirar de videos de astrojax, bolinhas, contato, claves, poi, swing, staff entre muitos outros.

Muitos freestyle são mortos, os jogadores ficam pensando demais no meio do freestyle, fazem caras e bocas. Preciso concorda com o Bruno, com o Pedro Rosa, com o Lucas Red, com algumas coisas do Jones e óbvio com o Rafael Matsunaga.
Em relação ao questionamento quanto a indoneidade do julgamento do T.Freak, isso é descabido; pois apesar de ele não ir aos encontros, acredito que ele esteja muito capacitado e atualizado, quanto as manobras e evolução dos jogadores.
Heitor Peres, não seria muito educado você continuar respondendo, entendemos que não foi sua intenção ofender ninguém, realmente estava com dúvidas, às quais foram esclarecidas aqui e no ano passado, basta usar o procurar do fórum; é possível que esteja bastante confunso, pois notei neste tópico que em 7 meses no fórum você possui quase o mesmo número de posts que o Pedro Rosa (2006) e o Hitokiri (2002). Procure ir aos encontros para continuar evoluindo, mas como eu disse você continuar responder não sei mais educado e adequado, entendemos.

Amo esta família ioiô desde a primeira vez que os conheci. E apesar de não estar mais treinando espero sempre que evoluam, pois de uma maneira geral (com exceção de uma turma), os jogadores brasileiros estão muito atrasados em relação aos demais e a nivel de competir no mundial. Mas acredito que tenham gana de conseguir mais.

Como comentei no Campeonato: Campeonato Brasileiro é igual promessa de final de ano, sempre que vou, falo: este vou treinar e quando chega o próximo não fiz nadinha.

Abraços...
Treinem e divirtam-se, por favor!
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por zehlou »

Ai fica ai uma dica, que tal criar um tópico "Barraco"?!
Pô gent por mais que se levem ioiô a sério, por mais que gostamos de ver ele rodando, sinceramente n vai levar a nada!!!os resultados estão lá, definidos, e acredito eu, que sempre irão existir os insatisfeitos, os felizes e tudo mais, afinal, um dos gdes motivos de eu n competir e levar o ioiô mais a sério, pq ainda vejo o ioiô como meio de fazer bons amigos.
Discursões são saudáveis sempre, mas ponderadas e com fundamento....
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por HeitorPeres »

Naninha escreveu:

Quem gosta de jogar offstring, poderia assistir muito video das chinesas do Circo de Soley, vídeos de diabolo e tirar algo bom para trazer ao ioiô.
Podem tirar de videos de astrojax, bolinhas, contato, claves, poi, swing, staff entre muitos outros.


Po boa ideia, retirar ideias de outros esportes diferentes!
Eu ja vejo alguns videos de diabolo e de astrojax... mas nunca pensei nesses outros ai, mas qlqr dia eu procuro, daqui a pouco ja to indo dormir!
Influencia feminina no forum, maneiro!!
E em relação ao numero de mensagens, sei la, dessas 600 e pocas umas 200 são inuteis! Brincadeiras mesmo...
As outras são coisas ja mais sérinhas, pra ajudar jogadores iniciantes ( um dos meus hobbies )
Sou uma pessoa extrovertida, posso fazer nada né asuhsauhsauhsaushau
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por TUTE »

Galera, eu li todo o tópico e vou falar apenas sobre a performance, muitos vem se queixar comigo ( não sei pq rssrrs) que suas notas são baixas e talz e isso em varios camps, outros vem incoformadamente falar " sua nota foi melhor o.O vc nem ensaia o FS" rsrsrsrs pode parecer meio desanimador pro pessoal que é novo no ioio mais o que o Lucas Red disse e o Rafael disse estão 100% certo, na minha opnião o yasukuni ao meu ver ele deu uma AJUDA!!!!!! pra vocês de como se portar no palco, se movimentar sincronizar a musica, isso não quer dizer que vc fazendo isso terá nota 10 de performance, afinal deixa eu citar um exemplo se eu sincronizar o fs com a musica da Xuxa " 5 patinhos foram passear..." e do nada imitar um ganso loko no meio do fs eu vou ter nota alta?? o.O eu acho que não, primeiro o som é ruim, acho que o som conta muito, muita gente usa musica ruim... segundo se eu ficar fazendo manobrinhas manjadas a galera vai durmi então que adianta eu ficar imitando um ganso pra lá e pra lá no palco sincronizadamente com a musica dos patinhos mandando elly hoops??? "pocha mais tá tudo certo xD" teoricamente sim, tecnicamente não vc fez tudo certo porem vc precisa fazer do SEU JEITO!!!
Usando eu como exemploi, não falando que minhas musicas são as melhores de se ouvir ( eu mesmo já me apresentei com algumas que eu não gostava) mais são animadas e mesmo que e o cara não curta o som ele vai ficar ligado e nem querendo se gabar mais muitos param pra ver meu FS... mesmo sendo um terror de ruim rsrssr eu fico muito feliz em ver que muitas pessoas estão assistindo, é a coisa que me deixa mais feliz todo mundo sabe ( exemplo disso camp. do interior fiz um fs de 2 min porem acertei inteiro fiquei em 7º nussa mega feliz) é isso pessoal sei lá, quero ver minhas notas de performance e vou postar denovo pra ver se ajuda alguem, o que falei é apenas um conselho, quem quiser usar fique avontade é gratis, quem achou que é ladainha... blz esquece e vai ver o tópico videos que tem muita coisa boa por lá, é isso ai pessoal flw té mais.

by TUTE...
Isantanads
Mensagens: 57
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:56

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Isantanads »

nossa o BR deu muito que falar ahuahauahuahauhauahbom maais ja esta resolvido e bola p frente parabens para os ganhadores e isso ai espero no proximo esta entre eles ehheheheheheh
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por André_CHAPOLIN »

CARA... TÁ ROLANDO TRETA NO FORUM

E A CULPA NEM É MINHA?!

\o/

Chupa ROSA! suaSHUAhsuahushSUAhusuh
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por zombie69 »

. (final)

flow
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por Beto Punk »

Bom, quanto à performance tudo que tinha pra ser esclarecido, já foi! Agradeço aos esclarecedores.
BrunoKoRn escreveu:hoje em dia ngm fica parado olhando os freestyles do pessoal ..
cada um só pensa no seu .. ngm aplaude qse, ngm vibra, ngm grita !
como voce ker cativar, se voce nao tem publico prestando atencao em voce ?
Concordo com o Bruno, durante vários FS's (inclusive no meu) tinha gente jogando, sem dar nenhuma espiadinha em quem está jogando no palco!
HeitorPeres escreveu:Aéh, ja falei pra uma par de gente asuhsauhau o fs que mais me impressionei la foi o do Beto Punk, ja falei pra ele, mas ele nao acredita asuhsauhsauhu
Assim eu me emociono, huahauahuahauha

Abraços a todos
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: Resultados Campeonato Brasileiro 2011

Mensagem por chaguinha »

uma pergunta!
pq no meu fs a musica ficou ruim!
tpo...só o vocalista cantando e a musica parava de tocar
creio que isso me prejudicou bastantinho...me deixou meio desligado da performance...
e consequentemente perdi pontos de performance e tecnica
valeu abrss galera!
Responder