Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Anúncios de campeonatos, resultados e discussões sobre regras, freestyles e pontuações.

Moderadores: Forest, Daniel Avalos, Packer

HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por HeitorPeres »

Ae galera alguem poderia por favor me explicar o sistema de penalidades que é usado na open hoje ?
Eu sei que tem um tópico que fala sobre isso mas nao consegui achar, depois que nao teve mais a parte do ''yoyo competitivo'' os tópicos que eu mais lia nao consigo mais achar, se alguem da diretoria da abi ai puder colocar como fixo os tópicos que falam : ''como montar um FS'' e o tópico que fala do sistema de pontuaçao/penalidade vai aliviar muitas duvidas futuras!
Tipo, nao sei oq conta penalidade em 4A, uma kikada no chao sem querer mas conseguindo pegar o yoyo na corda de volta e completar a manobra conta penalidade? Quantos pts ? Diminui a pontuação de técnica pq kiko no chao sem querer? Isso atrapalha na originalidade? Performance vai ter algo aver com kikadas ou erros ?
Outro exemplo é a troca de yoyos, tanto em 2a/3a e 4a, tem difereça ou é a mesma pontuação ? Pq 4a é 1 yoyo e 3a/2a é dois então seria 2x mais penalidades pra troca de yoyo em 2a/3a ? Ou é a mesma coisa ?
Não consigo entender como se avalia 2a/3a/4a com o mesmo sistema de penalidade, se alguem ai puder me explicar ajuda muito!
Outra legal, como se avalia 2A no brasil por exemplo, que tem que avaliar 3a e 4a junto? 2A é muito mais dinamico e é muita manobra, comparado a 2a e 4a é muito rapido e acho que deve ser dificil de avaliar, como vcs fariam pra avilar um fs de 2a contra um fs de 4a? 2A teria vantagem por ter mais manobras ou algo assim? 3A seria prejudicada pq é mais lento e mais dificil de acertar?
Se algum juiz ou alguma outra alma gentil com experiencia possa responder claramente isso ajuda auhsauhsausaushuashuas
Aposto que as duvidas não são só minhas asuhasuhsua vlw!

ZL
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Quicada no chão sem querer é um erro, portanto diminui a nota técnica. No nosso sistema não conta como penalidade. Penalidade vai ser de 2 pontos se o ioiô parar e tiver que ser enrolado e de 3 pontos se o ioiô for trocado (tanto por nó quanto por "fugir" do palco). Quicar não afeta a nota de originalidade. Talvez afete performance, só depende se você se virou tranquilamente pra continuar a manobra ou se desesperou.

Pra 2A e 3A o jogador perde mais pontos sim por trocar dois ioiôs. Afinal, pode ter casos em que só dá nó em um deles.

Quanto à avaliação, no Brasil é até mais fácil avaliar 2A junto com as outras porque as notas são por critérios e não por contador. Lá fora sim é mais complicado porque 2A acaba tendo mais pontos no contador, sem dúvida. Aqui é simples: se você jogar 2A igual ao Shinji, nota 10, se jogar 3A igual ao Kentaro, nota 10, independente de 2A ser mais dinâmico que 3A.
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por André_CHAPOLIN »

E lembrando sempre:
Se vc jogar 2a igual o shinji ou 3a igual o Kentaro: VÁ PRO MUNDIAL!
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por HeitorPeres »

vlw ! qlqr complemento é aceito!
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por zombie69 »

HeitorPeres escreveu:vlw ! qlqr complemento é aceito!
para de postar e vai jogar/treinar... vc perde muito tempo querendo fazer media...

flow
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por André_CHAPOLIN »

zombie69 escreveu:
HeitorPeres escreveu:vlw ! qlqr complemento é aceito!
para de postar e vai jogar/treinar... vc perde muito tempo querendo fazer media...

flow
Só tenho uma coisa a te dizer, Heitor:

Imagem
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por Beto Punk »

euri /\
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por tufaopatola2 »

zombie69 escreveu:
HeitorPeres escreveu:vlw ! qlqr complemento é aceito!
para de postar e vai jogar/treinar... vc perde muito tempo querendo fazer media...

flow
Acho a dúvida pertinente, não vejo motivos para represália.
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por HeitorPeres »

tufaopatola2 escreveu:
zombie69 escreveu:
HeitorPeres escreveu:vlw ! qlqr complemento é aceito!
para de postar e vai jogar/treinar... vc perde muito tempo querendo fazer media...

flow
Acho a dúvida pertinente, não vejo motivos para represália.
Ai, se liga no meu papo, essa vai pra geral que acha que treino pouco:
Acha que treino pouco? Legal cara, eu não acho, acho que 1 hora e meia por dia cravados ta ótimo pra mim ! Agora, além de vc ficar ai querendo reclamar que eu to ''fazendo média'' ... vai treinar mais que eu, estarei esperando seus resultados no próximo campeonato! Se forem melhores que os meus, abaixo a cabeça e vou pra cazinha, simples!

Nada mais! RESPEITO SEMPRE!

ZL
invadindo a ABI!
Fiquei angustiado pra mandar isso, só ia começar outra briguinha, e geral ia falar que é por minha culpa e bla bla bla
Mas não vou ficar calado só pq nego joga ai a 12093812309 milhôes e meio de anos e eu só jogo a 8 meses! Tempo não é respeito! Respeito é camaradagem!
rogeriof
Mensagens: 307
Registrado em: 08 Set 2010, 18:45
Localização: Sorocaba-SP

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por rogeriof »

heitor ninguém falo q vc treina poco isso é probla seu ele disse q vc perde muito tempo fala merda tempo q vc poderia treinar e isso é verde vc quer tirar alguém cala essa boca vai vc nao tem moral nenhuma e vem fala bosta o rafael ja respondeu oq vc queria então baixa sua bola
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Penalidades / Pontuação - Open ( Duvida Forte )

Mensagem por Daniel Avalos »

Heitor, sua dúvida foi completamente resolvida? Se sim, trancarei o tópico pra evitar qualquer coisa, se ainda tiver dúvida, me avisa que eu destranco :)

Galera, MP, encontros, são lugares pra discutir, e não aqui.
Dúvida respondida, tópico trancado. ;]
Trancado