impostos abaixo de 50 paga imposto???

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
italorochax
Mensagens: 159
Registrado em: 28 Mar 2011, 20:22
Localização: Santos , São paulo

impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por italorochax »

exemplo eu quero comprar um protostar USD$35 mais um center track USD$11 + USD$25 FRETE DEU 71 DOLARES TEREI QUE PAGAR IMPOSTO , MEU PRIMO FALOU QUE QUANDO O CADA PRODUTO NAO PASSA DE 50 DOLARES NAO PRECISA PAGAR IMPOSTO E VERDADE??????
POIS QUERO COMPRAR NA YOYO EXPERT
Avatar do usuário
ADO
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Nov 2004, 00:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: impostos me ajuda???

Mensagem por ADO »

Que eu saiba qualquer coisa que vc compre em loja é passível de ser cobrado imposto, independente do valor. Mas é um tiro no escuro, de repente o cara na alfandega tá de bom humor e libera seu pacote sem vc pagar nada, caso contrário...
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por ianmarcelo »

o produto mais o frete se foi 71 doletas ai pe 60% de imposto em cima.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por Daniel Avalos »

Isso de imposto é "sorte". Já comprei coisas de quase 600 dólares e não fui taxado nem nada. Enquanto já tive compras bobas de 20 dólares que eles pararam e taxaram.
Não "importa" muito o valor que vem na nota.Se o cara da receita decidir taxar, ele taxa.E em qual valor quiser.
Até porque é muito fácil manipular valor da nota.

O esquema é não ser nada "grande".Pacotes menores que uma caixa de sapato, dificilmente são parados, e consequentemente, dificilmente taxados.
Mas como disse, vai meio que na sorte.
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por tanuk »

segundo a pergunta no topico, nunca paguei imposto acima de 50 dolares, entao nao sei se paga imposto :/

huhuahuauh
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por tufaopatola2 »

Respondendo a este tópico, o Imposto é pago em qualquer valor, independente se for 1 dollar ou 1000! este valor de 50 Dollares (com o frete incluso) só não é pago caso o produto seja enviado de pessoa fisica para pessoa fisica e não empresa cadastrada.

Mas é como disseram ali em cima, vai que o fiscal está de bom humor não é? normalmente produtos pequenos são liberados e os que pagam imposto é por amostragem, já que nossa alfândega não da conta de tanta importação.

espero que esteja claro!

t++
Avatar do usuário
ADO
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Nov 2004, 00:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: impostos abaixo de 50 paga imposto???

Mensagem por ADO »

Na hora de calcular o imposto, soma o valor do produto + frete e daí calcula os 60% de imposto.
Foi o que aconteceu comigo...Paguei frete EMS...em 3 dias já chegou no BR, e então ficou retido por 28 dias na receita...além da demora absurda, foi cobrado o imposto do produto e do frete junto...ridículo. BrazilZilZil..
Responder