Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Teno »

E ai pessoal, tranquilo ?

Já faz um tempo que eu venho pensando nessa sugestão e agora resolvi escrever o tópico.
A minha sugestão é criar uma sub-seção, dentro da seção/parte de Equipamentos, Fabricantes e Mods, que seja apenas de Análises/Reviews.
Essa sub-seção ajudará na pesquisa pra quem deseja comprar um ioiô novo e também para melhorar a organização da seção.

A minha idéia é que cada análise/review seja feita baseada em um formulário para que a comparação entre ioiôs fique mais fácil. Na sub-seção o primeiro tópico seria um tópico fixo que contém o formulário em branco, a pessoa que fosse escrever a análise/review apenas completaria as lacunas em branco, dessa maneira existirá uma homogenização das análises. Devido a essa homogenização os tópicos ficaram organizados e facilitariam uma pesquisa, isso também evitaria a criação de análises deficientes em alguma área.

O formulário:
Depois de observar alguns tópicos de análise de ioiôs eu montei um formulário básico que resume as informações principais do ioiô e por fim o avalia em uma nota de 1 a 10.

Título: marca + nome do ioiô
Exemplo: YYJ Kickside, YYF Genesis, Duncan Exit 8
Como a sub-seção será apenas de reviews/análises não será necessário constar no título a palavra "review" ou "análise/avaliação"

Intro: Aqui será feita uma pequena introdução sobre o ioiô. Você poderá contar o porquê você comprou este ou uma pequena história por trás do ioiô.

Primeira Impressão: O que você achou quando viu seu ioiô pela primeira vez, fale sobre a cor, a embalagem, o gap, o peso etc.

Rolamento e Sistemo de Retorno: Tamanho do rolamento e tipo de sistema de retorno. Comente se na sua opinião esse sistema é bom, se combinou com o ioiô etc.

Jogabilidade: Provavelmente o que a maioria das pessoas quer saber. Como o ioiô se comporta na cordinha ? Quando você joga ele dá backspin ? Parece pesado ou leve ? É melhor para jogar rápido ou devagar ? Dorme bastante tempo ? É bom para jogar de lado ? E para chopsticks ? etc.

Conclusão: 1~10/10 Nessa parte a pessoal que está escrevendo a análise/review deve avaliar o ioiô em uma nota de 1 a 10. Sendo que de 1 a 3 o ioiô é considerado ruim, 4 a 6 regular, 7 a 8 bom e de 9 a 10 excelente.
Além disso na conclusão escreva seus pensamentos finais sobre o ioiô. Fale sobre sua relação custo/benefício e PRINCIPALMENTE se você recomenda ou não esse ioiô. Você recomendaria esse ioiô para um amigo ?


Bom, esse é o formulário e essa foi a minha idéia principal.
Se alguém tiver algum comentário sobre essa idéia, se vc gostou, quer mudar algo etc. escreva nos comentários aqui ou me mande uma MP
Valeu galera !

Abraços
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por zehlou »

Apoiado Teno mto boa a idéia, serve até mesmo para fabricantes fazerem uma prévia do produto.
Matheus C.
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Out 2010, 08:15
Localização: Uberlândia, MG

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Matheus C. »

Legal a idéia.
Um cara q é bom de reviews é o caum
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Daniel Avalos »

Boooooooa Teno, mandou bem na idéia!
É uma boa mesmo, porque toda hora tem alguém com dúvida sobre tal modelo, ou quer até mesmo comparar com outros e tal.Facilitaria muito a vida do pessoal. E daria pra fazer Reviews de MUUUUUUUUUUITOS yoyos, afinal é só pegar a case de quem tiver a fim, tirar umas fotos rapidinhas, escrever um pouquinho e boa.Já estaria ajudando muita gente. E muitos jogadores aqui, tem cases repletas de yoyos de todos os níveis.
Apoiado. Do que depender de mim, podem avisar.
Avatar do usuário
ADO
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Nov 2004, 00:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por ADO »

Ótima sugestão! Engraçado, eu estava com uma idéia parecida, só que eu ia fazer um tópico e colar links de todos os topicos de reviews do forum...Mas a sua idéia sim é boa, com todos os reviews uniformes ficaria muito mais fácil e rápido de chegar a informação desejada.
Apoiado!
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por tanuk »

orra, mais que apoiado, evita varios topicos: qual eh melhor, principalmente aqueles sem nada pra se basear, e talvez conseguir perguntas como: qual melhor pra grind, ou sla oq..

muito boa ideia
(:
HeitorPeres
Mensagens: 1159
Registrado em: 04 Out 2010, 01:03
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por HeitorPeres »

Po... manerão em, isso ai é tipo um ''tutorial para fazer seu review''... maneiro, vo aguarda chega meus Griffin Wing da Shinwoo ( acho que chega semana que vem ) e seguir esse topico pra fazer um bom review do yoyo! Se bobiar até faço outro dos meus de 4a... o Fiesta, o Panda, o Bigyo e re-faço o do equinox pq fico escroto...

Mas ae, vcs preferem analises/reviews com fotos e escrita ou preferem com Video e fala ?
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Jader »

boa teno!!
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por tanuk »

HeitorPeres escreveu:Po... manerão em, isso ai é tipo um ''tutorial para fazer seu review''... maneiro, vo aguarda chega meus Griffin Wing da Shinwoo ( acho que chega semana que vem ) e seguir esse topico pra fazer um bom review do yoyo! Se bobiar até faço outro dos meus de 4a... o Fiesta, o Panda, o Bigyo e re-faço o do equinox pq fico escroto...

Mas ae, vcs preferem analises/reviews com fotos e escrita ou preferem com Video e fala ?

escrito, video de "bonus" no caso.
Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Teno »

tanuk escreveu:
HeitorPeres escreveu:Po... manerão em, isso ai é tipo um ''tutorial para fazer seu review''... maneiro, vo aguarda chega meus Griffin Wing da Shinwoo ( acho que chega semana que vem ) e seguir esse topico pra fazer um bom review do yoyo! Se bobiar até faço outro dos meus de 4a... o Fiesta, o Panda, o Bigyo e re-faço o do equinox pq fico escroto...

Mas ae, vcs preferem analises/reviews com fotos e escrita ou preferem com Video e fala ?

escrito, video de "bonus" no caso.
Eu concordo com o tanuk, vc pode usar o video como "bônus" pra mostrar se ele é bom de grind, dorme bastante, dá backspin etc
Além disso pra essa idéia dos reviews funcionar bem precisaria de uma seção ou sub-seção nova apenas pra reviews

abraços!
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por tanuk »

com certeza, dai o pessoal ja iria comparar os yoyos.
nas reviews e ter uma ideia do que iria querer
(:
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por zombie69 »

nao posso perder a piada tosca...

tah TENO ideias boas!!! auhauha

flow
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Beto Punk »

zombie69 escreveu:tah TENO ideias boas!!! auhauha
huahuahuahuahua, concordo!
Pow, tá apoiadão nessa ideia...eu mesmo gostaria de saber mais sobre o Genesis, o 44, o Punshline....e nada melhor do que alguém que joga com os mesmos pra falar sobre eles! Eu mesmo já faria meu review do Supernova Lite!

E aí, vão fazer a seção pra review's???

Abraço
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Beto Punk »

up!!
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bacana a idéia. Vocês acham melhor criar um sub-forum separado ou combinar um padrão de nome de tópico dentro do fórum de equipamento mesmo?

Por exemplo, um review de um ioiô se chamaria: "[REVIEW] YoyoFarm 999". Apóio a idéia de qualquer maneira, só vejam qual ficaria melhor.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Beto Punk »

Eu acho melhor um sub-fórum separado, pq há muitos ioiôs que muitos jogadores têm e muitos querem saber sobre eles!
Então acho que um sub-fórum rapidamente teria uns 50 posts!

Abraço
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Juan »

Tb acredito q ficaria melhor um sub fórum!
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Victor Varela »

Eu sou a favor de um fórum que só alguns possam escrever..tipo o Avalos...o pessoal q faz review...pra não ficar bagunçado
Teno
Mensagens: 185
Registrado em: 28 Dez 2005, 20:51
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Teno »

Eu também acho que um sub-fórum ficaria melhor, principalmente na hora de pesquisar. Desse jeito vc procura apenas no sub-fórum para não encontrar tópicos não relacionados a reviews.
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Juan »

Victor Varela escreveu:Eu sou a favor de um fórum que só alguns possam escrever..tipo o Avalos...o pessoal q faz review...pra não ficar bagunçado
Na boa, ai já foi idéia furada! Pq já até ta tendo uma idéia de um "formulario", pra q os reviews fiquem padrão...creio q tem vários yoyos q eu tenho q o daniel avalos não tenha, assim como ele tem yoyos q eu não tenho ou muitos outros jogadores! Flws...



juan.
Ioio Fênix
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Victor Varela »

vc n entendeu juan...

uma parte do fórum pra só determinadas pessoas escreverem...

senão certeza q vai aparecer um zédobraz2015 perguntando: o ioiô mars é bom?????

só os "veteranos" poderiam postar...sacou??
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por zehlou »

Victor Varela escreveu:vc n entendeu juan...

uma parte do fórum pra só determinadas pessoas escreverem...

senão certeza q vai aparecer um zédobraz2015 perguntando: o ioiô mars é bom?????

só os "veteranos" poderiam postar...sacou??
No caso vc n postaria né?!Sem intriga ou desmerecendo vc, mas é apenas pela data tua de entrada no fórum, e tbm tô usando como exemplo...
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Juan »

Ahhhh, entendi... eu tb pensei em algo assim, pra q o tópico não fique cheio de posts bagunçando!?
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por tanuk »

ah, sei la, meio tenso, né?
voce perderia a chance de achar caras que mesmo a pouco tempo jogando, sabem fazer um bom review, como o caum(que nao vejo ha um tempo)

acho que seria mais questão de moderacao...
algo como, se x pessoas descordarem, manda pro ralo :D
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Vamos de sub fórum então. Quanto aos posts perdidos, acho que os moderadores podem cuidar de mover os posts equivocados pro fórum de equipamentos normal.
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Criei o sub-fórum, ele fica listado embaixo (meio pequeno) do fórum de equipamentos.
http://forum.ioiobrasil.org/viewforum.php?f=11

Vou pedir pro Teno postar as regras dos posts e deixar fixo. Deixei o Teno de moderador pra ajudar a controlar esse fórum pelo menos no começo. Divirtam-se!
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Victor Varela »

zehlou escreveu:
Victor Varela escreveu:vc n entendeu juan...

uma parte do fórum pra só determinadas pessoas escreverem...

senão certeza q vai aparecer um zédobraz2015 perguntando: o ioiô mars é bom?????

só os "veteranos" poderiam postar...sacou??
No caso vc n postaria né?!Sem intriga ou desmerecendo vc, mas é apenas pela data tua de entrada no fórum, e tbm tô usando como exemplo...
exato
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Lucas Red »

q besteira só pq vc começo ontem n quer dizer q vc é mais "burro" q alguem q joga a mais tempo, conheço pessoas q joga yoyo a 15 anos vai em todos os camp mais n manja tato quanto a mulekada nova sabe de yoyo (dos lançamento)
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por Victor Varela »

Bom...cabe a moderação deixar limpo o fórum^^
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Sugestão: Seção de Análise/Reviews

Mensagem por zombie69 »

pronto!!! quem deu a ideia começa!!! auhauhauah

flow
Responder