Duvida

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Matelus
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Fev 2011, 00:57
Localização: Natal

Duvida

Mensagem por Matelus »

Oi pessoal do fórum, estou com uma duvida: o ioio Neblina depois de fazer o mod nele de colocar um parafuso maior e um rolamento KK Inox YYJ roda tanto quanto um ioio Mars Premium ? Ou o Neblina nem fazendo esse mod fica tão bom como um Mars Premium? É que eu gostaria de jogar com um ioio menor (tenho um Legacy, para quem conhece sabe que ele é bem grande) com baixo custo só para experimentar. Vocês recomendaria a mim fazer isso? Ou pegar um Mars Premium mesmo (só pra ver a jogabilidade, aprender algumas manobras e ter na coleção) ?


Por favor, responda as perguntas.


Ps: se indicarem o neblina me digam como posso fazer o mod nele.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Duvida

Mensagem por Asafe Azevedo »

eu pegaria o mars premium. Meche tanto no neblina assim nao vale apena

www.brazilianyoyo.com.br
Victor Varela
Mensagens: 523
Registrado em: 26 Jun 2010, 13:01
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Duvida

Mensagem por Victor Varela »

Cara...se vc não for bom em mod vc vai realmente destruir o seu yoyo..então pega logo o mars q n tem perigo...
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Duvida

Mensagem por JONES »

pega um mars premium então

só falar comigo ai que fazemos um jogo bom
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Duvida

Mensagem por deivids25 »

Cara vamos aos pontos positivos do neblina: como vc falou e pequeno, mas tambem e muito macio e resistente e tem o retorno ja de silicone, com um roll kk ele fica muito bom, bom mesmo eu tenho um e roda muito se vc fizer o mod ñ se preocupe em acabar com o yoyo e muito facil trocar o parafuso.

Negativos: voce demorara para aprender as manobras tipo trapezio e ele e um pouco mais leve que o mars, mas isso pode resolver com aros de peso.

Mars pontos positivos: ele e maior, oque facilita o trapezio e etc, ele vai rodar um pouco mais do que o neblina, e ele e o mais recomendado yoyo para iniciantes.

Negativos: o-rings sao bons mas se eu fosse vc eu trocaria por silicone e no mars nao pega aros de peso como no neblina.

Vc decide o melhor para vc, minha opiniao eu se tivesse mais dinheiro pegaria o neblina se nao o mars que necessita menos mods e vc gastara menos dinheiro.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Duvida

Mensagem por Asafe Azevedo »

deivids25

o negativo do mars é o o-rings ? me desculpa, mas que asnera em...
o o-ring é melhor pois nao necessita de mod algum e provavelmente nunca precisara troca. E se quiser um efeito igual de silicone, só fazer um flush.
Em quanto o silicone voce tem que refazer sempre, e isso pra um iniciante vai ser um desastre.
E quem disse que o mars nao pega aro de peso ? Nao pega o da vulto !
O pablo mesmo de uberlandia taco no mars 2 aro de peso que ele fez em casa mesmo e o yoyo ficou exelente

serio, querer compra neblina e mars é a mesma coisa de querer compara gol g4 com um jetta...
Só pergunta ao Fabricio de aquino, aqui no forum. Ele começou com o neblina, ai mudei pra uberlandia e ele jogo com meu mars...Resultado, compro um mars meu e taco kk.
Ja viu o roll do neblina ? é uma finura só, e gira nadaaaaaaaaaaaaa
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Duvida

Mensagem por deivids25 »

Na minha opiniao eu acho o silicone melhor que o-rings, na minha nao sei a sua asafe. O principal desse mod no neblina ea troca do parafusso para aumentar o gap.
Eu tenho tanto um mars como um neblina e queria muito saber como coloca aros de peso no mars eu ja tentei de varias maneiras e nao consegui, vc poderia me enviar uma mp explicando como se faz e como se coloca.
Bem minha opiniao continua a mesma se tiver um pouco mais de dinheiro pega um neblina e faz esses mods, se nao pega um mars que ja vem praticamente pronto para uso.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Duvida

Mensagem por Asafe Azevedo »

Rapaz nao sei exatamente como pablo fez nao, vo pega o nome do material com ele. E acho que o zehlou tbm comentou algo desse tipo cmg uma vez. Assim que eu saber eu te passo por mp como que faz, mas é facim
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Duvida

Mensagem por tanuk »

bom, vc ja tem um legacy, se nao me engano nao eh taaao maior que o mars, entao eu te indicaria pegar um yoyo emprestado mesmo...
e testar, pq pequeno... tem o speed maker.
se comprar usado, compensa, senao nem compensa nao.

abraços
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Duvida

Mensagem por zehlou »

deivids25 escreveu:Na minha opiniao eu acho o silicone melhor que o-rings, na minha nao sei a sua asafe. O principal desse mod no neblina ea troca do parafusso para aumentar o gap.
Eu tenho tanto um mars como um neblina e queria muito saber como coloca aros de peso no mars eu ja tentei de varias maneiras e nao consegui, vc poderia me enviar uma mp explicando como se faz e como se coloca.
Bem minha opiniao continua a mesma se tiver um pouco mais de dinheiro pega um neblina e faz esses mods, se nao pega um mars que ja vem praticamente pronto para uso.
Eu fiz um aro de peso para o Mars c o- rings de 50mm, precisa cortar para caber no Mars, mas é bem simples, o o-ring vc encontra em casa de ferragens, tem varias espessuras se n me engano o que tô usando ak tem 2mm de espessura, qualquer dúvida manda uma Mp

Asafe sem querer ser chato, e acho que nos conhecemos o suficiente para tal liberdade, tenta ser menos agressivo nas respostas...
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Duvida

Mensagem por Asafe Azevedo »

uhashusauh pod crer zehlou, foi mal ae deivids25. Ultimamente to dando coice na sombra uhasuhsauhuhsa to com uns problemas ae e acabo me estressando atoa.
mals ae :P
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Duvida

Mensagem por JONES »

se o cara prefere silicone é so tirar o o-ring e colocar


ninguem é obrigado e ficar usando o-rings, alias eu vendo o-rings de silicone tambem se o cara quiser comorar e fazer flush, isso fica a escolha de cada 1
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Duvida

Mensagem por Daniel Avalos »

Cara, NA MINHA OPINIÃO, o Mars é o yoyo mais simples, eficiente, barato e customizável que existe por ai.
Não curte o'rings? Coloque silicone nele ou faça um flush.
Quer mais desempenho? Coloque um rolamento côncavo de inox ou cerâmica.
Quer mais peso/velicidade? Coloque aros de peso como já foi anteriormente comentado.
Quer arriscar fazer mods "mais complicados"? Você pode pintar, lixar, satinizar, e brincar a vontade com o Mars.

E o melhor, se algo der errado ou não sair como você desejava, você pode comprar outro sem sentir tanto no "bolso".

Recomendo!
O Neblina é bacana também, mas em termos de facilidade de uso, vou de Mars.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Duvida

Mensagem por JONES »

se voce estraga alguma peça pode comprar ela a parte comigo afinal todas as peças sao vendidas separadamente
Responder