Dúvidas de iniciante + kickside

Tire suas dúvidas sobre manobras, exiba suas manobras novas!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
KoD
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2011, 03:33

Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por KoD »

Bom em primeiro lugar meu nome é Felipe, tenho 21 anos, esse é meu primeiro post no fórum. Comecei a jogar yoyo tem 3 dias apenas, então realmente ainda sou bem iniciante.

Também gostaria de dizer que busquei bastante no forum e na internet videos, mas se mesmo assim eu perguntar algo que já foi respondido peço mil desculpas pq sei o quanto eh chato responder as mesmas coisas, mas eu tentei buscar bastante coisa antes de vir postar.

Comprei um YYJ kickside porque eu estava na pilha para começar a jogar yoyo e o revendedor daqui da cidade só tinha esse e o lyn fury.
Conforme li no fórum, segui o tutorial do Jones para a secagem do rolamento do yoyo, fazendo 2 vezes com alcool isopropilico (mas sem tirar a blindagem pq como sou amador fiquei meio receoso de destruir o rolamento.)

Sabendo disso, seguem minhas dúvidas e desde já agradeço quem puder dar umas dicas.

1- O máximo que consigo fazer ele dormir é 50 seg, isso num throw muito bom, com muita força, travando a mão e o yoyo ficando alinhado. Porém quando faço o trapezio, mesmo encaixando de primeira, ele não dura mais de 12 a 15 segundos ali.

2- Nos vídeo tutoriais da Timeless o Mars roda bastante, porém pelo que vi o Kickside é do nível do Mars para iniciantes, então creio que a falha seja minha mesmo. A questão é que, se eu tivesse mais tempo rodando, eu teria mais tempo para posicionar o yoyo e me preparar para o movimento, assim como nos tutoriais eles fazem as manobras bem lentamente para explicar, mas como tenho poucos segundos, não dá para analisar o movimento e tenho apenas uma tentativa.

3- Tirar a blindagem e secar novamente vai dar uma diferença notavel? Algum outro mod fácil que dê uma diferença boa nesse yoyo (só dizer qual que eu mesmo procuro no forum)?

4- É normal isso no começo e eu que estou "chorando" muito?

5- Muitas vezes (30% dos throws mais ou menos) vejo que o yoyo não fica bem alinhado, tipo a cordinha toca no yoyo de leve, logos nos primeiros segundos e ele acaba rodando bem menos tempo por conta disso. Estou tentando fazer tudo que os tutoriais mandam, lançar com força (mas tb tento com força média), travar a mão, visualizar um ponto, isso é normal para iniciantes e deve resolver com experiencia? Alguma dica?

Além disso, estou tentando aprender nessa ordem para começar, vejam se está ok:
Bind Básico (90% de acerto) >>> Bind intermediario (20% de acerto) >>> trapezio (50% de acerto) >>> Boomerang (20% de acerto) >>> Double or Nothing (pouquissimos acertos)

De qualquer modo o que mais me atrapalha agora é o tempo do sleeper. Vejo muitos falando em 2 a 4 minutos de sleep e não consigo chegar nem perto.

Bom qualquer dica é bem vinda, mais uma vez desculpa se postei alguma duvida já respondida. Como aqui na cidade ainda não conheço ninguem que jogue, não tenho a quem perguntar.
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por PedroRosa »

Muito bom vc ter pesquisado tudo antes de postar, já deu pra ver que estas bem informado!

bom, o kickside é um ioio bom (eu acho mais daora que o mars, por causa do formato, mas isso é pessoal) eles tem um nivel muito aproximado, n da muita diferença de um para o outro n, então pode ficar tranquilo! :)
em questão a blindagem, não tire, deixa o rol com blindagem e vai jogando tranquilo (no começo agente sempre quer implicar com o rol, e o que acaba acontecendo é destruir ele).

vc conseguindo tirar 50 seg de dorminhoco já ta muito bom, agora é só para de fica chorandinho e ir treinando as manobras no canal da Timeless, pegar uma base de manobras legal (isso demora lá seus 6 meses) e ir criando suas manobras.


Edita no seu perfil da ABi a sua cidade, ai o pessoal pode te encontrar, pra marca encontros e eventos, belessa??


Abras, bem-vindo a ABI! :)
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por Asafe Azevedo »

entao cara, eu costumo tirar as blindagem, eu acho muito melhor, veja pq....
uma certa vez qnd fui limpra um rolamento tamanho A (Duncan) dexei um tempim no alccol e depois tirei...Mudou nada no yoyo ! fui e limpei denovo e nada !
Resolvi tira a blindagem e vi qe estava lotado de gracha ate a borda e a blindagem era tao bem feita que nao dexava o alcool passar, ai percebi que era melhor tira de todos os roll para que eu conseguisse ter o desempenho total do roll

Mas a questao de girar pouco tbm pode ser por ta jogando fraco. No inicio é mt normal a pessoa ter medo de joga forte pq pode bater no xao. Te recomendo usar corda pequenas e tentar joga com "força total".
KoD
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2011, 03:33

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por KoD »

Valeu as dicas dos dois.

Então acho que eh normal mesmo esses problemas no começo né, tranquilo, vou continuar treinando.

E Asafe eu estou jogando bem forte, n vo com medo de bater no chão não, mas mesmo assim num lançamento perfeito não passa de 45~50seg, mas pelo que falaram é normal esse tempo no começo.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por JONES »

um sabio uma vez disse "velocidade de movimento é tudo nesse caso"


nao é só força, mas tambem a velocidade que joga

jogue rapido o mais rapido que puder e sentira melhoras em ordem de 40 segundos.


o negoico da diferença é que o mars sou eu quem fabrico, entao consigo ajudar a pessoa a deixar ele muito melhor.

mas se ja tem um kick side é muito mais jogo um yoyo de aluminio do que outro de plastico no mesmo nivel, a menos que a intenção seja colecionar.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por tufaopatola2 »

então amigo...

jogar alinhado é vital para que o ioio durma mais! caso contrário, como voc6e mesmoja observou, ele esbarra no sistema de retorno (se não me engano orings no kick side) e para mais rápido mesmo.

voce pode retirar a blindagem, não é bixo de 7 cabeças, dá uma boa olhada nos videos do pssoal retirando que voce vai ver qe sai tranquilo, particularmente prefiro retirar para ter melhor eficiencia na secagem e não coloco a blindagem de volta.

Você pode aumentar o Gap do ioio colocando um espaçador de tampa do fundo de uma caneta BIC. isso também melhora o tempo de dorminhoco! mas Gaps muito largos, atrapalham o retorno do ioio, por outro lado é bom para treinar o bind.

quando abrir o ioio, gire o rolamento, se ele parar naturalmente, é porque a secagem está boa e o rolamento está amaciado (sim temos que amaciar o mesmo, mas isso se obtem apenas jogando), caso ele pare rapidamente como se algo estivesse freiando, é porque não está suficientemente seco ou ainda precisa de amacia-lo.

Uma ultima opção seria fazer um flush no oring e colocar ele mais para dentro do recess.

Boa sorte ae e Bem Vindo ao ABI.
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por Blade »

Bom, primeiramente Bem vindo!

seguinte cara, estava com um problema parecido semana passada nos meus yoyos prediletos (FS timeless, 888 yyf), ambos os rols estavam sujos, e bem sujos, peguei os rolamentos tirei a blindagem de ambos e coloquei no tiner (os dois rols são de inox), sacudi por algum tempo, tirei eles, coloquei pó de grafite e girei um pouco em seguida coloquei WD40, girei por 1 ou 2 minutos, coloquei de novo no tiner dexei por pouco tempo, e de novo coloquei o WD40, detalhe apenas 1 ou 2 gota, agora ta suave e sem barulho!

espero ter ajudado!

Blade
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Dúvidas de iniciante + kickside

Mensagem por tanuk »

só vim aqui dizer uma coisa, seja MUITO BEM VINDO!
e eu posso te falar que vc é um exemplo, pesquisando, postando uma duvida corretamente, e sem ficar reclamando.
ao contrario de muitos que estao iniciando agora.

vix cara, voce esta iniciando com um yoyo foda.
eu e muitos outro começamos com saga. esse sim era complicado.. hahaha
mas com o tempo acostuma, melhora, e depois vc pode comprar um yoyo melhor
continue treinando, e quando achar que é a hora, compre um yoyo bom.

abraços
Responder