Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
alissonmano
Mensagens: 190
Registrado em: 30 Set 2007, 17:28
Localização: londrina-PR
Contato:

Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por alissonmano »

E ae pessoal tranquilo!? (:

Como o próprio titulo do topico diz, a receita federal ta com essa operação com o objetivo de diminuir as importações.
Mais informações:
http://www.receita.fazenda.gov.br/notic ... rmelha.htm

Ontem realizei uma compra então queria saber se o pessoal ta comprando de boa nos sites gringos, se as compras estão demorando mais que o normal pra chegar e se estão sendo mais taxadas.

flws ae galera
abraços
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Pelo que andei vendo por aí, agora as coisas estão chegando mais ou menos no tempo normal. Eu tive coisas de fevereiro que só chegaram agora e de janeiro que ainda não chegaram. Mas de abril/maio pra cá estão normais. A Maré Vermelha pegou mais nos portos e outros pontos de entrada de "gente grande", coisa pequena no correio tá normal.
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por ueda »

Realmente, as minhas importações chegaram em tempo normal, na média de 45-100 dias para pacotes da ásia. Dos EUA sempre chegam mais rápido.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por JONES »

eu que costumo pagar fretes de até mil dolares para ter as encomendas em 3 dias aqui, acabei me ferrando legal e estou com coisas as 3 meses paradas

entao nao garanto que melhorou
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por tufaopatola2 »

A Maré vermelha como o proprio nome diz, estavam tirando ecomendas da linha verde e mandando par aa linha vermehla a fim de inibir a compra lá fora e proteger o mercado interno. até ai tudo bem. O problema foram os pacotes taxados com sobre-valor na ual um individuo declara 100% dos pacotes e chega um Zé e coloca de canetão vermelho o valor que lhe vem a cabeça. isso foi a bronca da maioria das pessoas que inportaram neste periodo.

t++
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por Daniel Avalos »

Mas será que fazendo uma encomenda no período em que estamos(julho/agosto) vai vir com alguma super taxação dessas?Queria pegar umas coisas dos EUA, via DHL ou Fedex, para receber tudo em uns 3 a 4 dias.Quanto a demora nem me importaria muito, mas o problema seria ser taxado abusivamente.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por tufaopatola2 »

Daniel, Dizem as más lingas que a operação ja foi encerrada. Acredito que pequenos pacotes ainda estao passando pela linha verde, mas ainda existe o risco. Eu mesmo comprei algumas peças de Aeromodelismo na china e fui taxado. Produtos que somados deu 55 Dolares com o frete, me taxaram em 70! ai vc tem duas opções, ou reclama e pede revisão, (espera mais uns 2 meses) ou paga a sobretaxa e aceita os caras literalmente te chamarem de ladrão falando que vcê estava sonegando o valor declarado e paga o que eles pediram.

O que mata mesmo é que eles inventaram não sei de onde, estava de taxar sem abertura do pacote.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por Daniel Avalos »

Entendi Tufão.
Po isso, que é complicado. Pagar uma taxa, sem terem tirado margem alguma de quanto realmente vale ;/
É o jeito, vou ver se arrisco algumas coisas pra agosto, e ver no que dá.
Valeu!
alissonmano
Mensagens: 190
Registrado em: 30 Set 2007, 17:28
Localização: londrina-PR
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por alissonmano »

tufaopatola2 escreveu:[...]Produtos que somados deu 55 Dolares com o frete, me taxaram em 70! [...]
Foi 70 o que? Reais?
Se for, corresponde a aproximadamente 60% de 110
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Operação Maré Vermelha - Receita Federal

Mensagem por zombie69 »

Minhas ultimas aquisições chinesas(maio) chegaram em media em 45~50 dias... menos de 50~60usd (não fui taxado)

flow
Responder