Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

Olá sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber porque meu timeless glamour está travando, fazendo muito barulho e as vezes volta pra mão do nada. Ele só encostou no chão duas vezes e deu só um arranhãozinho. Então acho que não é por isso.
Verifiquei o rolamento mas não tinha nada limpei ele só para ter certeza, saiu ma sujeirinha mas ele ainda ta chiando muito. E ele está travando.
Verifiquei o o-ring mas ele esta certinho no yoyo. Então não sei o porque ele tava dando esse retorno repentino.
Ele também fica trepidando um pouco. Comprei não faz muito tempo.
Avatar do usuário
◕‿◕。Rodrigo Luiz
Mensagens: 263
Registrado em: 10 Jul 2012, 00:26
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por ◕‿◕。Rodrigo Luiz »

meu Jovem,
como eu te falei,deve ser sujeira no roll lave ele com agua ou até se não der certo seque o rolamento!
quando eu joguei com o Glamour de um amigo meu não ouvi nenhum barulho dele, provavelmente e alguma sujeira no seu roll q provoca esse ruido!
o retorno repentino pode ser também q o retorno do seu yoyo pode ter saido!
mas como te falei, se tem o jones no facebook, então assim q ele entrar( provavelmente a noite) se fala com ele sobre o seu problema q ele vai te dar umas dicas como resolver!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Daniel Avalos »

Não há "pós-venda" melhor do que o da Timeless.
Além do fato do Jones estar sempre respondendo mensagens, Mp's, voce comprou o yoyo diretamente dele(creio eu).
Fale com ele, siga as dicas que ele te disser e seja feliz.
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

◕‿◕。Rodrigo Luiz escreveu:meu Jovem,
como eu te falei,deve ser sujeira no roll lave ele com agua ou até se não der certo seque o rolamento!
quando eu joguei com o Glamour de um amigo meu não ouvi nenhum barulho dele, provavelmente e alguma sujeira no seu roll q provoca esse ruido!
o retorno repentino pode ser também q o retorno do seu yoyo pode ter saido!
mas como te falei, se tem o jones no facebook, então assim q ele entrar( provavelmente a noite) se fala com ele sobre o seu problema q ele vai te dar umas dicas como resolver!
Mas eu sequei ele e também verifiquei o O-ring mas ainda está travando e voltando.
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

Daniel Avalos escreveu:Não há "pós-venda" melhor do que o da Timeless.
Além do fato do Jones estar sempre respondendo mensagens, Mp's, voce comprou o yoyo diretamente dele(creio eu).
Fale com ele, siga as dicas que ele te disser e seja feliz.
Ok vou esperar ele falar oque eu tenho que fazer. Mas o yoyo tava ótimo mais quando deu um nó fui abri ele pra tira, quando coloquei de volta começou o problema.
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

Pedrin escreveu:Olá sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber porque meu timeless glamour está travando, fazendo muito barulho e as vezes volta pra mão do nada. Ele só encostou no chão duas vezes e deu só um arranhãozinho. Então acho que não é por isso.
Verifiquei o rolamento mas não tinha nada limpei ele só para ter certeza, saiu ma sujeirinha mas ele ainda ta chiando muito. E ele está travando.
Verifiquei o o-ring mas ele esta certinho no yoyo. Então não sei o porque ele tava dando esse retorno repentino.
Ele também fica trepidando um pouco. Comprei não faz muito tempo.
Meu rolamento está travado. Então por isso o yoyo está voltando. Agora também descobri que ele não tem nada dentro, ele apenas trava, no segundo dia ele já estava bem travado mas hoje quase não rodou.
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

Estou com ele a 4 dias e deu problema. Estou com ele 2 dias parado.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por JONES »

Olá Pedrin

voce poderia ter ligado perguntando ou enviado um e-mail a respeito, eu responderia no final da noite.

o rolamento esta travando por que tem alguma sujeira dentro, mas é pequeno e voce não consegue enchergar, sabe como resolver:

seca o rolamento com alcool isopropilico e depois coloca um fosforo em cima pra queimar o alcool. se tiver algum fiapo ou ferpa qualquer, vai queimar ou derreter com o fogo e destravar o rolamento, simples assim.

vou fazer um video e postar aqui. veja e faça com seu yoyo em casa, se nao der certo mande pra cá o rolamento e eu envio outro novo, simples procedimento
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

JONES escreveu:Olá Pedrin

voce poderia ter ligado perguntando ou enviado um e-mail a respeito, eu responderia no final da noite.

o rolamento esta travando por que tem alguma sujeira dentro, mas é pequeno e voce não consegue enchergar, sabe como resolver:

seca o rolamento com alcool isopropilico e depois coloca um fosforo em cima pra queimar o alcool. se tiver algum fiapo ou ferpa qualquer, vai queimar ou derreter com o fogo e destravar o rolamento, simples assim.

vou fazer um video e postar aqui. veja e faça com seu yoyo em casa, se nao der certo mande pra cá o rolamento e eu envio outro novo, simples procedimento
Obrigado vou fazer isso imediatamente.
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

El esta travando muito pouco mais o som está que nem o rolamento do mars comum, mas as vezes silencia. O.o muito estranho.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por JONES »

fazer barulho é normal, o rolamento esta seco, os meus tem feito bastante barulhom na primeirsa semana é bem silencioso, só depois que fica barulhento mas nao volta mais ao normal, tem umas coisinhas que dava pra fazer pra deixar silencioso, mas acho bobagem.

faz só aquilo que eu disse que deve dar certo

depois voce fala se deu certo ou não
Pedrin
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Ago 2012, 19:54
Localização: Porto-Alegre, RS

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por Pedrin »

Está ótimo. Muito obrigado Jones. Não sabia o de atear fogo, depois que botei fogo o rolamento rodou muito bem mas de vez em quando ele da um arranhao isso é normal? Já tive outros yoyos de rolamento mas que nem os da Timeless não existe. Jones... por um acaso não está interessado em fazer yoyos de eixo fixo? Não quero comprar yoyos e acessórios de outra marca a não ser o da Timeless. Tive Fênix, Fever e marcas china e não entendia o porque meus yoyos não eram iguais os que eu via na TV.

Muito obrigado!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Timeless Glamour fazendo muito barulho e travando.

Mensagem por JONES »

Por enquanto não pretendo investir muito nessa parte promocional, mas se for fazer será algum yoyo de 2A.

mas pode crer que tudo o que voce precisa é aprender uma coisa que vai alem das manobras, nos chamamos de MOD, entender de manobras nao significa entender de yoyo, tem pessoas aqui no forum que nunca foram os melhores jogadores, mas entendem de yoyo a fundo

um deles se chama Marcio Alves, esta por traz de varios projetos da timeless, o yoyo Barracuda do matsunaga, alguns yoyos da fenix, e de todas as outras marcas nacionais importantes, e a especialidade dele é entender o funcionamento do yoyo, não apenas manobras.

outro importante se chama Zehlou, entende muito de equipamentos e tambem esta por traz de alguns modelos de yoyo da timeless.

São varios outros que entendem muito disso, e aconselho voce tambem investir nessa parte do yoyo, não necessariamente pra se tornar mestre nisso como os que citei, mas pelo menos para nao ter dificuldades quando problemas assim acontecerem

o proximo será o retorno, pode ter certeza, se voce começar a pesquisar agora irá aprender como fazer antes que o seu acabe.
Responder