COMPRAS INTERNACIONAIS DE YOYO !!

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Felipe6256
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Jun 2012, 13:47
Localização: Belém / PA

COMPRAS INTERNACIONAIS DE YOYO !!

Mensagem por Felipe6256 »

eu to afim de comprar um yoyo gringo pelo www.yoyoexpert.com , falei com um pessoal , e me disseram que é seguro comprar lá , mas porém tambem me falaram , que além de ter que pagar o frete da loja , eu ainda vou ter q pagar uma "taxa de Importação" , e tambem me falaram dos impostos de 50% do preço do produto , e que o produto poderia ficar apreendido na alfandega , então alguem mais experiente em compras internacionais poderia me explicar mais sobre o assunto (eu pretendo comprar um YoyoFactory MVP XD ) , me ajuudeemm
Felipe6256
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Jun 2012, 13:47
Localização: Belém / PA

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS DE YOYO !!

Mensagem por Felipe6256 »

ah , e eu tambem vo comprar um PHENOMizm junto com o MVP
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS DE YOYO !!

Mensagem por Daniel Avalos »

Basicamente funciona como qualquer compra internacional.

Voce compra pelo site, escolhe o frete(mais rapido ou mais lento)e manda entregarem aqui.
O pacote, dependendo do valor(custo) e/ou tamanho do pacote(dimensoes da caixa) pode dar suspeita e parar na alfandega.
Eles podem ou nao tributar. Se for um ou dois yoyos tá tranquilo.É pra passar direto.
Antigamente eles baixavam o valor da nota fiscal que vinha no pacote pra ajudar os clientes a evitar a taxaçao.
Na minha ultima compra la, eles ja me negaram a reducao no valor da nota. Mas na de conhecidos, e mais recente, eles ja liberaram para alguma compras.

Em ultimo caso, se parar na algandega vc terá que pagar o imposto para liberar o pacote. Eles mandam pra agencia mais proxima da sua casa e vc vai la e paga, coisa rapida.
ueda
Mensagens: 287
Registrado em: 24 Nov 2010, 15:59
Localização: São José dos Campos - SP

Re: COMPRAS INTERNACIONAIS DE YOYO !!

Mensagem por ueda »

Meio atrasado, mas só adicionando que o imposto de importação não é de 50%, mas de 78%, sendo 18 de ICMS e mas 60% de importação sobre o valor da NF. Se não tiver nota, o pessoal da receita "chuta" um valor pela média de mercado e tributa em cima desse valor.
E mais, se for um produto que tem importação oficial ou similar nacional, nem tributa, já volta direto, sem direito a tentar pagar imposto. Vale pra quem quer comprar alguns eletrônicos e outras "cositas más".
Responder