Me apresentando.

Bate-papo geral sobre ioiôs.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Olá amigos.

Meu filho (12 anos) começou recentemente a se interessar pelo ioiô. Sempre incentivo os interesses dele, o que já me rendeu ele estar tocando guitarra.

Queria comprar um de alumínio por achar que é mais durável, mas nada ainda muito profissional.

Um amigo está nos EUA e traria um que eu comprasse no eBay.

Vi alguns até 20 dólares, com rolamento, e seria o +- o orçamento para essa experiência inicial. Podendo passar um pouco se valer a pena a diferença.

Como esse: eBay

Qual indicariam até esse valor? Alguma marca em específico?

O que são esses códigos T9, T5,...???

Um abraço e agradeço desde já.
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Pesquisei em outros fóruns e pedi dicas (exterior) e consegui escolher o modelo e saber a diferenças.

Primeiro fórum que participo e ninguém respondeu ao menos um NÃO SEI, apesar das mais de 20 visualizações...

Pena saber da existência desse fórum e ver que ele é parado.
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: Me apresentando.

Mensagem por eduardomonma »

pois é. o forum tá paradão. A interação é maior no facebook. T5 e T9 são modelos da marca MagIcyoyo da China. No Brasil as marcas top atualmente são TImeless e fenix ( brazilian yoyo).
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Obrigado pelo retorno Eduardo.
Comprei um Magic Yoyo N5 Desperado pro meu filho. Ainda não chegou. Fiz bem?
Um abraço.
eduardomonma
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Nov 2012, 14:20
Localização: São Paulo (Z/S)

Re: Me apresentando.

Mensagem por eduardomonma »

Fez sim.
Tbm tenho um N5, muito bão! Faz qualquer manobra se o jogador conseguir. rs.
Avatar do usuário
ADO
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Nov 2004, 00:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Me apresentando.

Mensagem por ADO »

Olá atorres, seja bem vindo a Associação Brasileira de Ioiô.

É como o eduardo disse, a maior parte do pessoal migrou para o grupo da ABI no facebook, que proporciona uma interação mais ágil.

Boa compra, preço barato e boa qualidade.

Caso interesse, pode encontrar alguns modelos de ioiôs aqui: www.casadoioio.com.br (loja virtual da Fênix)

Abraço!

Ado
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Bom saber.
Se meu filho levar esse hobby a frente, vou falar para ele entrar no grupo da ABI no facebook.
Paguei 13 dolares no N5 no eBay e chega amanhã de manhã.
Comprei também 10 fieiras/cordinhas de poliester, 10 de algodão e 10 mistas (poly-cotton).

Eduardo e ADO, obrigado pelo retorno.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Me apresentando.

Mensagem por Asafe Azevedo »

Foi uma boa escolha de yoyo sim, e que bom que ta incentivando seu filho a joga. Na minha epoca tive que começar por conta propria, quebrando o cofrinho rsrs.
Mas voce deveria começar a jogar tbm, é um otimo hobby para pai e filho. Alem de que em camps, verá que tem mt "marmajao" jogando yoyo e se divertindo husahasuh
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Asafe Azevedo, ele já está começando a aprender. E já deu uma bela pancada no chão...rs

Diminui a cordinha, porque estava muito longa. Como eu disse antes, comprei cordinhas de algodão, poliéster e mistas. Qual a melhor?

E uma coisa, esse ioio dorme que é de impressionar (tem rolamento!!! Na minha época de ioio da CocaCola, o eixo era de madeira chanfrada, que ralava e arrebentava rapidinho a cordinha), mas para fazer "voltar" é quase impossível. Tem algum macete? Até pra enrolar a cordinha é complicado.

Para o que servem esse anéis de silicone, que vejo a venda nos sites? Seria para usar na parte interna e causar algum tipo de atrito e fazer com que ele volte mais fácil? E tem algo que "forre" a parte externa para proteger das pancadas? Tipo uns anéis de silicone também?

Um abraço.
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Re: Me apresentando.

Mensagem por oliveirayoyo »

pesquise no youtube "BIND" pra vc aprender a voltar o ioio na mao. e pesquise "enrolando a cordinha no ioio de rolamento" pra vc aprender a enrolar a cordinha.

quanto a proteçao de borracha pra evitar as pancadas, esqueça. vc deveria ter comprado um ioio de plastico pra iniciantes. pra depois pegar um desses mais avaçados.

abração e boa sorte!
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Mensagem duplicada.
Editado pela última vez por atorres em 21 Dez 2013, 02:49, em um total de 1 vez.
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Oliveira, qual modelo de plástico indicaria?

Tenho facilidade para comprar no eBay, além de quase sempre conseguir melhores produtos com preço mais baixo.

E obrigado pelas dicas.

Um abraço.
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Re: Me apresentando.

Mensagem por oliveirayoyo »

pra iniciantes tem o MARS da TIMELESS, que é um ioio nacional. importado tem varios. LYN FURY da YOYOJAM é um deles.

abração!!!
atorres
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2013, 14:59
Localização: Brasil

Re: Me apresentando.

Mensagem por atorres »

Obrigado Oliveira.

Anotados os modelos.

Um ótimo Natal para vocês.
Responder