Pra quem vai comprar dos gringos: ATENÇÃO!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

vlw ae smash...foi muito util pra mim....
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

Oi galera, realmente estou muito preocupado, a compra que fiz ainda não chegou e segundo o numero passado pelo Pat dayoyonation ele saiu de Miami no dia 15 de novembro, como é a minha primeira compra, será que demora tudo isso mesmo/???inclusive dei o endereço da empresa que trabalho, mas lógico só meu nome. e ai que que vocês acham???
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

relaxa que chega, meu pyro levou quase 1 mês pra chegar, e não paguei imposto =]
JOEL
Mensagens: 168
Registrado em: 22 Nov 2003, 00:10
Localização: Vitória-ES

Mensagem por JOEL »

rapaz, a II enviou meu yoyo dia 11 d outubro e ate hj nao chego mane!!
eu to mto bolado!!! sem falar q to quase morrendo d vontade q chegue logo.

valeu ae..
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Olha, as 'regras' de comércio internacional funcionam da mesma maneira em todos os países. Não é sacanagem do governo taxar as encomendar importadas, eles fazem isso justamente para incentivar a indústrina nacional. Sacanagem é o nosso governo não investir na indústria nacional. ;^)

Funciona assim: todos os produtos que saem de qualquer país devem ser declarados (inclusive se for exportação comercial, o proforma tem que ser detalhadíssimo).
Declarar os produtos serve para, além de garantir o desembaraço na fronteira, permitir seguro do envio.
Quando o pacote chega a alfândega local verifica quais são os produtos e aplica as taxas de importação, que mudam de acordo com o país. O importador (nós comprando ioiôs, no caso) recebe uma carta e após pagar o valor recebe a caixa.

Teoricamente, TODOS os pacotes que entram no país devem ser taxados. No entanto, vários pacotes acabam passando batido, sem regra nenhuma. Eu compro ioiôs desde 2000, já pedi em praticamente todas as lojas americanas e de outros países. Alguns pacotes chegam direto, outros são taxados, independente do valor declarado.

O lance de pedir para o vendedor emitir o pacote como presente e declarar o valor como menos de $50 funciona na maioria das vezes. Porém, pode ser uma grande burrada porque o seguro só vai ser aplicado sobre esse valor. Então se você faz uma compra de $150, pede para eles enviarem como um presente no valor de $50 e o pacote é extraviado, você perdeu todo seu dinheiro. E isso acontece... quando acontece é um horror! Hehehe pior do que ter que pagar a taxa é ter que comprar de novo!
Além disso, se a caxa for vistoriada os fiscais podem taxar os produtos ou retornar a caixa por falta ou omissão de informações. Isso acontece direto, principalmente agora que eles mudaram o sistema por aqui.

A gente sempre manda pacotes para o exterior e vários jogadores pedem para mandar como presente. Eu pessoalmente não acho uma boa porque quando dá problema todo mundo sai perdendo. Mas fica sempre à gosto de quem compra, né?

Fora o texto enorme, espero ter ajudado! Boas compras de Natal pra todo mundo!
(o meu pacote já chegou!)

Mario
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Ae, Mario..
Mandou muito.. Obrigado pelo esclarecimento...
Hum... eu já tinha ouvido falar que algumas coisas tinham mudado por aqui.. você sabe me dizer o que??

Essa do Presente, na verdade, não funciona... o que funciona, são os 50USD de pessoa física pra pessoa física... isso é.. ou era.. lei...

E mais... tudo bem que todos os pacotes são taxados... mas... eu duvido um pouco que tenha gente o suficiente pra checar todos os pacotes que chegam... :)

Abraço
Barco
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Concordo em parte com o Mário, pois continuo achando um abuso cobrar 60% sobre o valor total. Em outros países essa taxa tem um valor médio de 20%, o que não "inviabiliza" a compra, como em muitos casos brasileiros.

Só pra exemplificar, uma câmera digital que custa 600 dólares nos EUA (em torno de 1300 reais), é vendida em lojas aqui por 4000 mil reais (cerca de $ 1800), o que é 3 vezes o valor real do produto. Isso sem contar as discrepâncias, como o playstation 3 que está sendo vendido nas Americanas por 7980 reais ($ 3660 quando o valor em loja nos eua do mesmo é $450)...

O nosso caso trabalha com valores bem menores, mas que caem no mesmo imposto e elevam demais o preço dos mesmos. Yoyos de alumínio importados são praticamente inacessíveis pra maioria dos jogadores brasileiros, pois, dentre outros motivos, se por acaso são taxados no valor real, tornam-se extremamente caros...

Eu entendo o teu lado como empresário, e realmente faz muito sentido o que tu falou sobre os valores quando há caso de extravio ou retorno. Mas com o valor exorbitante dos impostos, muitas vezes vale o risco...
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Ah! Barco, a do presente "funciona".

Funciona exatamente nessa brecha que tu mesmo verificou: nem todos pacotes são verificados. Então se um pacote é enviado como presente, é menos provável que ele seja verificado.
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

"Hum... eu já tinha ouvido falar que algumas coisas tinham mudado por aqui.. você sabe me dizer o que?? "

Para falar a verdade não sei tudo o que mudou, só fiquei sabendo de alguns detalhes pois o pessoal daqui sempre me ajuda quando eu despacho os ioiôs. Eu sei que agora eles estão mais rígidos com os pacotes com pouca descrição. Mandei uns presentes para o Takeshi essa semana, tive que detalhar tudo o que tava no pacote, senão ele ia retornar na certa. Antigamente dava pra escrever só 'PRESENTES' que o pacote passava direto... =D
E provavelmente o que entra também é taxado.

Agora, o lance dos $50 eu acho que não é lei não, é mais um fator limitante por aqui. Eu já paguei impostos por pacotes de $30 a $50 várias vezes.

"Mas com o valor exorbitante dos impostos, muitas vezes vale o risco..." Realmente vale, inclusive estou completamente de acordo com o que você falou dos preços no Brasil. O comércio nacional está absurdamente caro mesmo, eles estão sobretaxando praticamente tudo. E não são só os eletrônicos que estão caros não...
=[

Mário
vulto.com
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Só pra ressaltar um pouco a importância da Vulto e o respeito com a gente, eu devo te parabenizar Mário, por ainda assim fazer um produto nacional bom, e ainda trazer eventualmente yoyos para revender com um preço acessível.

Quanto ao que tu disse: Agora, o lance dos $50 eu acho que não é lei não, é mais um fator limitante por aqui. Eu já paguei impostos por pacotes de $30 a $50 várias vezes.

Bom, nesses casos pode ter sido taxado se há a mínima desconfiança de não ser de pessoa física. As vezes, a mínima suspeita já é fator decisivo pra taxarem... Um adesivo de loja, ou qualquer coisa assim pode determinar isso.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Tá bom.. pra vcs incrédulos... TOMA!

Instrução Normativa RTS nº096 de 04 de Agosto de 1999...

Art. 2º O RTS consiste no pagamento do Imposto de Importação calculado à alíquota de sessenta por cento.

§ 1º No caso de medicamentos destinados a pessoa física será aplicada a alíquota de zero por cento.

§ 2º Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.


http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... n09699.htm

E qdo resolverem falar sobre lei, saibam do que estão falando... e quando te cobrarem mais do que deveriam, saibam o que estao cobrando!

Barco
matdutra
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Ago 2005, 09:59
Localização: São José dos campos

Mensagem por matdutra »

tive uma otima noticia ontem... PRECISO PAGAR 115,88 para retirar meus yoyos no correio...

meu pai vai lah.. paga...

chega em ksa ele descobre que eu fikei de rec e esconde todos os yoyos....


QUE VIDA LEGAL.......rssrsrsrsrsrs 8)


flw.... matheus
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

ahuahuahua, ainda bem que eu não estudo mais em instituiçoes que me avaliam com provas e notas. E tb meu pai não me deixa de castigo. Em compensação não tenho grana pra pagar num yoyo massa... :(
martin
Mensagens: 634
Registrado em: 16 Mar 2003, 21:00
Localização: curitiba/vinhedo
Contato:

Mensagem por martin »

o jeito é ir pro mundial comprar o máximo de yoyos que seu dnheiro permitir e trazer pa cá sem risco de taxa nenhuma, fora que no mundial os yoyos são mais baratos!
E isso eu garanto que funciona hehe
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

Só o frete que fica caro pra cacete, hiaehiaheia... Mas quem sabe, se um dia desses for sorteada uma vaga pra acompanhar os participantes brasileiros... ;)
aligchess
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Nov 2006, 01:28
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por aligchess »

Os meus chegaram hoje, exatamente 12 dias depois da compra e não tive que pagar nada de imposto, Graças a Deus, eu ja estava preocupado quanto seria o imposto.



flw!!!
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

o estranho eh que eu fiz uma compra mesmtre de produtos de bar,
tudo muito pesado a encoimenda deu mais de tres quilos eu acho....
veio varias coisas grandes e eu nao paguei nenhum imposto sobre isso....
tava esperando ja a famosa cartinha da alfandega me chamando pra um interrogatorio de tres dias e o pagamento de impostos absurdos mas....nao veio nada.....
e ioio q eh leve tao pagando...
acho tive sorte dessa vez...

EDY
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Alucard »

Bem eu comprei 47 dólares de ioiôs, pedi pra que declarassem o valor abaixo de 30. Já faz três semanas, vamo vê no que dá!!! O ^fôda é que eu tô no interior agora, creio que vai demorar ainda.
Falow!!!
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

entao se um amigo meu vim dos EUA com algum yoyo, ele tera q abrir jogar a embalagem fora e deixar o yoyo no bolso para q nao pague nenhum imposto? desculpem a ignorancia
abraço
Smash.rs
Mensagens: 698
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Santa Maria RS
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Exatamente Mr. Skrunk. Pra passar como sendo dele, tem que ser sem embalagem. Se vier embalado entra na cota de 500 dólares dele.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Smash.rs escreveu:Exatamente Mr. Skrunk. Pra passar como sendo dele, tem que ser sem embalagem. Se vier embalado entra na cota de 500 dólares dele.
Isso se eles mandarem vc abrir a mala. Mas é bom se prevenir, e trazer tudo fora :]
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

obrigado....ae...acho q seria bom se esse topico ficasse no topo tambem, em evidencia, ja que tem bastante esclarecimentos, apenas uma sujestão...
abraço
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

uma duvida aqui meio cretina
um camarada meu vai viaja pra gringa
se eu fala pra ele, compra digamos 6 yoyos, e uma maleta pra faze a case
e ele fize tdo isso

a case com os ioios dentro .. isso passa como bagagem ou como cota ?
Bruno Matumoto
Mensagens: 120
Registrado em: 15 Set 2006, 15:00
Localização: Cascavel - PR

Mensagem por Bruno Matumoto »

Depende..
Se tive alguma coisa indicando que os ioios foram comprados la, entra na cota.
Se indicar que os ioios são do seu amigo, entra na bagagem.
Eu acho q eh mais ou menos isso.
Ventrue
Mensagens: 215
Registrado em: 21 Set 2004, 23:24
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por Ventrue »

estou revoltado com a Extreme Spin!
>/
pedi ioio no mesmo dia q o Rastro!
os deles chegou!
tudo bem q o meu pode ter acontecido algo!
Mais ja mandei 4 e-mails pra ES pedindo o numero pra rastrear no site da transportadora!
E eles nao respondem nunca!!
>/
Responder