Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
você junta os fios, todos com a mesma tensão, num comprimento um pouco maior que o dobro do tamanho da cordinha. dai você torcer(furadeira, cooler de computador, ventilador, motor trifásico industrial.... qualquer coisa serve). você decide a "tensão" da cordinha nessa etapa, quanto mais torcido, mais "dura" fica a cordinha, quanto menos mais "macia". depois você dobra a cordinha torcida e deixa ela se "distorcer" sem ficar "embolada"(só fazendo pra entender o que é isso). depois da um nó na junção das duas pontas e.... pronto!!!! cordas destras(quase todas) se torce no sentido anti horario em relação a quem esta atrás do motor. cordas canhotas(nem os canhotos quase usam) o contrário.
o cooler de pc ligado numa fonte 12Vcc na minha opinião é o mais barato, em qualquer sucata vc acha isso, e como o sistema fica "leve" você regula a tensão com a mão mesmo, ou com a quantidade de armonicas(mas isso ja é mais complicado de explicar, apesar de ser mais fácil)
loja de aviamentos, lojas onde vendem linhas... se você quiser pode "desmontar" uma linha que você goste, ver quantos fios tem, e levar um deles na loja pra comprar igual. a corda da vulto são 10 fios de poliéster por exemplo
sabe linha de custura? não é isso, mas é bem parecido, junta dez fios de 2,5 m de poliester
põe pra torce, dobra e deixa "distorce", da um nó a 1,1m da ponta e corta, faz o lacinho... se vc acerta no quanto tem q torce vc vai te uma codinha vulto!!!
por exemplo
aih no brasil vcs cata linha td de mao beijada
aki no japao um fardo com 1000linhas custa 20mil yens
quase 250reais
mais as linhas aki eu faco td
dando pra joga eu faco
mais ta pra xega o campeonato e o meu x-con eu ja ecomendo cordinhas
pra ter mais tempo pra treina
:D
Eu uso o dedão do pé esquerdo pra segurar e dobrar a cordinha no meio!rsrs E também uso uma meia, pra não machucar claro.
Mas já tô cheio de fazer cordinha!!! Quando tive uma grana vô comprar umas na Vulto.
Falando nisso!... alguém sabe me dizer o tamanho das cordinhas da Vulto?
Falow!!!:)
Pow não sei pq tem 2 msgs minhas!rsrs. Puts!... 1.0 metro não me serve!! As que eu uso têm 1,27 metros. Sem chance de tirar 27cm!!!!:S Bom saber disso!
Valew!!!
Alucard escreveu:Pow não sei pq tem 2 msgs minhas!rsrs. Puts!... 1.0 metro não me serve!! As que eu uso têm 1,27 metros. Sem chance de tirar 27cm!!!!:S Bom saber disso!
Valew!!!
compra do povo aki do fórum mesmo !!! além de serem de excelênte qualidade, ainda tem o opicional de vim do jeito que vc quer !! =)
A corda é dobrada ao meio. Assim eu posso induzir que vc não desmontou a corda totalmente, apenas deve ter desfiado e contado os fios. Qualquer dúvida olha no esquema postado acima que vc vai entender