Saga Vs 2YR

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Mullets
Mensagens: 316
Registrado em: 10 Abr 2004, 20:15
Localização: Curitiba-Brasília

Saga Vs 2YR

Mensagem por Mullets »

Como estou para começar a jogar yoyo, eu gostaria de saber os prós e contras dos yoyos da Saga e do 2YR.

Vlw
andreobom
Mensagens: 380
Registrado em: 06 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por andreobom »

Metade dos topicos, aqui, eh disso (mintira, mais tem mtos) volta um poko ai...
Xraven
Mensagens: 490
Registrado em: 07 Jan 2004, 19:49
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Mensagem por Xraven »

cara olha so. acho eu que nao tem pro e contra!!

os 2 sao diferentes, ai vai de vc comprar os dois e ve com o qual vc gosta mais de jogar!!!, nao vou mentir, mais boa parte do pessoal aki prefere mais o 2yr que o saga. mais tem gente tb que prefere o saga. os 2 tem estilos direterens!! da uma pesquisada aki no forun sobre os dois!! tem varios topicos sobre eles.. ai vc tira suas concluçoes, ou faz que nen quase todos, COmpra os 2!!
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

2yr na veiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

na boa eu achava q o 2yr era o melhor em tudo .....
eh maior mais largo da joga 5A tambem ....
mas nunca tinha jogado com um saga....
æ minha irma compro um pra ela catei o dela e comecei a joga e falei puta q bosta...joguei duas vezes e dexei quieto...
mas æ um dia eu falei vo joga soh com ele hj ai eu consegui acerta todas as minhas manobras( ele se aproxima muito do freehand 2..eu acho)
RESUMO: hj chegou meu saga cromo, minha irma tem um vermelho tenhu um 2yr, e meu saga amarelo eu vo vender e gosto de todos ,, na boa compra os dois mas se a grana nao der compra o 2yr e depois o sa ga ou o saga e depois o 2yr...hehhehehheheh
Lucas Pereira
Mensagens: 236
Registrado em: 25 Set 2003, 21:00
Localização: Mogi das Cruzes

Mensagem por Lucas Pereira »

Ae o 2yr por ser mais aberto que o saga eh melhor em jogabilidade tal, mas o saga posso te garantir, eh o ioio mais resistente que ja vi, meu colega joga offstring com eli no asfalto, e por naum ter cordenaçao motora muito boa quase nunca acerta a cordinha e eli manda cerca 3 metros po alto e .. ta !!!!! no chaum ateh dói u coração mas o ioio num quebra.
Fiquei imprecionado com a resistencia do bixinhho!!
E em relação a dorminhoco, os dois agora por possuirem o mesmo rolamento, dormem quase a mesma coisa, dai pode variar um pouco em relação ao peso

tire suas conclusões ae espero ter ajudado =) !
Flww !!!!!!!
Mullets
Mensagens: 316
Registrado em: 10 Abr 2004, 20:15
Localização: Curitiba-Brasília

Mensagem por Mullets »

Valeu......

.....jah encomendei um Saga.......depois eu compro um 2yR...

Flw.......
elinton
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Abr 2004, 12:48
Localização: Curitiba

Mensagem por elinton »

Mullets escreveu:Valeu......

.....jah encomendei um Saga.......depois eu compro um 2yR...

Flw.......
Legal mullets compra logo pois vai rolar o primeiro encontro aqui em Curitiba dia 1 de maio na pracinha do ambiental do lado da pista de Skate nao vai perder sera as 14:30 hrs. Falow
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Os dois io-iôs são diferentes, cada um tem suas características próprias. Eu não diria que um é melhor que o outro só por causa disso.
Pessoalmente, eu gosto mais do acabamento sólido do Saga, mas os sidecaps "fundos" do 2YR são um charme.
O Saga por ser mais estreito, você até pode arriscar alguns truques de classicstyle com ele, mas o 2YR tem mais jeito para certas manobras de freestyle...
Não adianta... Se você comprar um vai querer comprar o outro também.
Io-iô é como vinho: quando você aprende a gostar, quer provar todos!
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Claudio H. Picolo escreveu: Io-iô é como vinho: quando você aprende a gostar, quer provar todos!
bah, isso é verdade!
FiReWaLL
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mai 2004, 08:31
Localização: Passug, GB, Suíça
Contato:

Mensagem por FiReWaLL »

Uhhmm... eu comprei agora o meu, e comprei um 2yr.

Antes disso eu brincava com o Saga de um amigo, e achava tranquilo.

Quando comprei meu 2yr (essa semana) eu gastei a cordinha de nylon que veio em um dia. Normal... Mas quando fui por uma corda de algodão (num tinha corda pra vender na yoyorio), ela num parou de desenrolar! Bom, agora eu to me sentindo O torto com o 2YR, pos isso, eu achei o Saga mais fácil pra iniciantes...
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Olá...

Eu jogo com SAGA...
SAGA V mais especificamente. Aquele com aros laterais em alumínio mas estou querendo comprar um 2 YR para coleção e para jogar também.

Seguinte,,,

Sobre a durabilidade do SAGA...

O SAGA usa o plástico mais nobre das Resinas... Chama-se ABS. O plástico usado em telefonia , etc. Por isto não quebra mesmo e demora muito mais para gastar os starbusts ( nem sei se é asim que escreve este trem uahauhauahua ).
Esta informação é do Marcos ( pai do MTFL ) grande amigo.

Abraços a todos

Fabricio Marcelo
Piracicaba
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Eu já falei disso em outro tópico semelhante e falo de novo.
O Saga é feito em plástico ABS, material altamente resistente e flexível.
Se você quiser conhecer o ABS, ele era usado naqueles mouses antigos (bejes) da Apple (Apple Desktop bus Mouse II).
O 2YR é feito de policarbonato, outra resina de altíssima resistência. Também é usado pela Apple nos novos mouses óticos (Apple Pro Mouse USB).
No passado, houve um infeliz acidente de um lote de 2YR preto, com excesso de pigmento, o que descaracterizou as propriedades do policarbonato, mas isso hoje pelo que me consta é um problema já foi resolvido pelo fabricante.
O eixo (parafuso de fixação) do Saga é mais grosso que o do 2YR.
A Yoyorio optou por um eixo mais fino, provavelmente para que o peso do ioiô ficasse menos concentrado no centro. Isso muitas vezes é visto como uma fragilidade por alguns jogadores, a expessura do eixo do 2YR cumpre bem o seu propósito em condições normais de uso.
Os dois io-iôs representam uma excelente relação custo-benefício, se comparados aos similares importados. Aliás, com o preço de um io-iô similar importado, você pode comprar os dois.
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Excelente Cláudio

Abraços

Fabricio Marcelo
Dentista
Piracicaba
Responder