Você Usa a Pesquisa? Se Não, Por Quê?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Você Usa a Pesquisa?

Sempre
24
62%
As Vezes
12
31%
Nunca. É Muito Confuso
2
5%
Nunca. Prefiro Perguntar O Que Já Foi Respondido
1
3%
 
Total de votos: 39

Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Você Usa a Pesquisa? Se Não, Por Quê?

Mensagem por Barco »

Galera, fiz uma enquete pra ver a opinião da galera sobre a pesquisa.
Peço pra responderem sempre na enquete, e se quiserem, fazer uns comentários aqui.
Abraço
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Po Barco boa iniciativa, o forum chegou no limite, muito cara novo, fazendo sempre as mesmas perguntas, que estao no pesquisar e em topicos fixos..

Parabens ae, e que a galera se concientize.
David x)
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Ago 2007, 22:37
Localização: Guarulhos,SP

Mensagem por David x) »

eu uso as vezes, quando alguem me pergunta algo que eu nao saiba responder ou mesmo quando eu tenho uma duvida...

Pra min a pesquisa nao eh confusa nao, eh ateh muito bem detalhada, eh soh procurar bem o que voce quer que voce acha =)
Rato
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Jun 2007, 16:39
Localização: Campinas- Sp

Mensagem por Rato »

Uso sempre, Depois da pesquisa se eu não achei nada, eu pergunto!

E para ter uma pesqisa direta é so Pesquisar por todos os termos, que vocÊ acha mais simplificado!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Rato escreveu:Uso sempre, Depois da pesquisa se eu não achei nada, eu pergunto!

E para ter uma pesqisa direta é so Pesquisar por todos os termos, que vocÊ acha mais simplificado!
somos 2..pod cre, se coloca buscar os termos lah, acha mais facil..XD
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

eu sempre uso a pesquisa, mas devido já estar 2 anos e meio no forum vendo os topicos de todos os foruns todos os dias eu acabo por já saber aonde encontrar o que eu quero

ai obviamente fica mais facil, eu sei como pesquisar, coloco as palavras chave e sempre aparece o que eu quero, isso acaba facilitando a pesquisa e pra mim ela é muito eficiente.

mas lembro que no começo não era e eu tambem postava muita bobagem. Barco que o diga.


então vou colocar uma sugestão que por mais que não resolva muito do problema de perguntas repetidas pode ajudar, e é um desencargo de conciencia por que pelo menos a informação esta ali, não ve apenas quem não quer.

1- topico fixo sobre reviews e primeiras impressões de todos os modelos de yoyos possiveis e imaginaveis, qualquer duvida sobre qualquer yoyo vai estar ali a pessoa vai lá, le não encontrou nada sobre o yoyo que ela queria saber, ai sim abre outro topico (eu sei que dificilmente vai funcionar assim, mas se este topico não existe o cara pode dar a desculpa esfarrapada de que não encontrou o que queria e não dá nem pra reclamar por não termos certeza se não encontrou mesmo).

tem gente aqui no forum que pode ajudar a construir um topico desses bem bacana, afinal possui muitos yoyos e pode falar muitas coisas sobre eles.

fica a sugestão, espero que seja feito isso mesmo, sinceramente.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

JONES escreveu:eu sempre uso a pesquisa, mas devido já estar 2 anos e meio no forum vendo os topicos de todos os foruns todos os dias eu acabo por já saber aonde encontrar o que eu quero

ai obviamente fica mais facil, eu sei como pesquisar, coloco as palavras chave e sempre aparece o que eu quero, isso acaba facilitando a pesquisa e pra mim ela é muito eficiente.

mas lembro que no começo não era e eu tambem postava muita bobagem. Barco que o diga.


então vou colocar uma sugestão que por mais que não resolva muito do problema de perguntas repetidas pode ajudar, e é um desencargo de conciencia por que pelo menos a informação esta ali, não ve apenas quem não quer.

1- topico fixo sobre reviews e primeiras impressões de todos os modelos de yoyos possiveis e imaginaveis, qualquer duvida sobre qualquer yoyo vai estar ali a pessoa vai lá, le não encontrou nada sobre o yoyo que ela queria saber, ai sim abre outro topico (eu sei que dificilmente vai funcionar assim, mas se este topico não existe o cara pode dar a desculpa esfarrapada de que não encontrou o que queria e não dá nem pra reclamar por não termos certeza se não encontrou mesmo).

tem gente aqui no forum que pode ajudar a construir um topico desses bem bacana, afinal possui muitos yoyos e pode falar muitas coisas sobre eles.

fica a sugestão, espero que seja feito isso mesmo, sinceramente.
concordo plenamente, e tbm podiamos colocar, uns topicos fixos comparativos..tipo, muita gente pergunta `ql melhor yoyo de 4a´´?, ai colocava a comparaçao dos que existem, e a pessoa q decida ql qer..isso foi um exemplo..XD
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Pessoal, uma coisa que eu vejo muito é a sugetão de Tópicos Fixos. O que vcs precisam entender é que os Tópicos Fixos são aqueles mais improtantes. Aqueles que merecem atenção especial, e por isso, ficam no topo.
Review é algo legal pra se ter uma base. Comparações também. Se for um Post pra review de todos os YoYos, o Post fica gigante, Se for um tópico por yoyo, teremos 3 páginas de fixo.
A mesma coisa com comparações.
Com um pouco de boa vontade essas coisas são facilmente encontradas no fórum. Também já acho que o Fórum tem Fixo demais.
Não é questão de Visibilidade dos Tópicos. Nem as regras e os Fixos as pessoas lêem (é só ver a quantidade de tópicos recentes perguntando sobre o Saga). É Questão de boa vontade.

Abraço
Rato
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Jun 2007, 16:39
Localização: Campinas- Sp

Mensagem por Rato »

Só acho que quem não pesquisa, Não vai responder!

pode- se olhar isso nos resultado ate agora!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Rato escreveu:Só acho que quem não pesquisa, Não vai responder!

pode- se olhar isso nos resultado ate agora!
Temos que ser democráticos. Ainda, por um incrivel sistema de Cotas pra preguiçosos, eu criei 2 Opções de Nunca... ou seja... se fechar os olhos e clicar em q coisa, as chances são de 50% de dar o que eles querem...
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

pootzs, o pessoal tem vergonha de votar? po eu uso mais a pesquisa pra responde dúvida dos outros do que minha.

e também porque a pesquisa funciona melhor do que pergunta!

eu deveria votar Nunca. Prefiro Perguntar O Que Já Foi Respondido por todas vezes que eu respondi sobre espaçadores, secagem de rolamento, e diferença entre FHz - LF - KS - SM ....
Jota B.
Mensagens: 460
Registrado em: 25 Out 2006, 14:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Jota B. »

Daniel Avalos escreveu:
Rato escreveu:Uso sempre, Depois da pesquisa se eu não achei nada, eu pergunto!

E para ter uma pesqisa direta é so Pesquisar por todos os termos, que vocÊ acha mais simplificado!
somos 2..pod cre, se coloca buscar os termos lah, acha mais facil..XD
3
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

eu tbm uso bastante !! mas eu ach oo sistema de pesquisa um pouco complicado, até vc "pegar o jeito" vc apanha um mocado pra encontrar o que vc procura, acho que eh por isso que os iniciantes não curtam muito esse botãozinho xD !!

t++
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

eu ne sempre uso o "pesquisar"por eu ja ter acostumado umpouco e "decorado" nomes,ainda tenho muitas duvidas mas euuso ele mais para mostrar pra alguem um topico bem intereçante q ja eh antigo e eu n tenho como achar,mas do contrario eh bem pouco q eu uso
tbm acho umpouco complicadinho de usar por ter muitas especificaçoes,ex:
eu quero ver um review q o guifig fez do kio phi(acho q eh assim o nome),ja eh um topico bem antigo
ai eu n me lembro ao certo quanto tempo faz,quem postou,e tbm com aquela pergunta q n faz muita falta:topico crecent ou decresente ou ateh msm o titulo,soh lembro do review do yoyo...
esse eh um exemplo bem comum,talves se tivesse menos expecificaçoes ficaria mais facil,tipo soh umas 4:autor,palavra chave,tempo e indice do forum.
acredito q ficaria mais facil
ah mas eh isso,eu n uso muito n,mas acho q ainda eh umpouco confuso de achar
eh isso
;D
flw ae
abraços
FEARnando
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2007, 20:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por FEARnando »

aproveitando o topico , eu axo q vcs podem me tirar uma duvida...
QL EH MELHOR: FHZ OU LYN FURY? kkkkkkk to zuanu!... Tenhu a seguinte opiniao:

Qdo um iniciante vai pesquisar, ele geralmente n encontra o q procura e posta akela duvida de sempre .... acredito q o "pesquisar" n eh tao eficiente...
Por exemplo: qdo vc coloca "lyn fury e fhz" em pesquisar, o iniciante precisa de procurar de topico em topico pra axar akele q explica as diferencas entre os dois...
isso ocorre pq os topicos relativos encontrados sao procurados por ordem da data...os mais atuais estao em cima.... e os topicos de comparacao entre os dois ioios acabam ficacando mais pra baxo e os iniciantes preguicosos n procuram ateh la...

Como apontar problemas eh mtu facil... vou flar minhas sugestoes:

1- Bom... eu acho q o botao pesquisar deve ganhar ,literalmente, uma maior visibilidade..... sei la , talvez fica um poco camuflado la em cima e acaba q os iniciantes descobrem essa tecnologia soh dpois de postarem...

2- Acredito q deva haver uma busca ordenada por numero de exibicoes ...
os topicos q sao mais procurados pelos iniciantes jah possuem uma quantidade de exibicoes (visitas) maior...dae qdo um iniciante procura FHZ / Lyn FURY por ordem de exibicoes jah virá de cara o topico comparando os 2 ioios... e assim sua duvida sanada =P
Eh issu ae...

Vlws T+
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

boa FEARnando !! curti essa das visualizações !
christian
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jun 2007, 16:29
Localização: Vinhedo SP

Mensagem por christian »

Nussa FEARnando isso memso mto bomm :D :D
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

FEARnando escreveu:aproveitando o topico , eu axo q vcs podem me tirar uma duvida...
QL EH MELHOR: FHZ OU LYN FURY? kkkkkkk to zuanu!... Tenhu a seguinte opiniao:

Qdo um iniciante vai pesquisar, ele geralmente n encontra o q procura e posta akela duvida de sempre .... acredito q o "pesquisar" n eh tao eficiente...
Por exemplo: qdo vc coloca "lyn fury e fhz" em pesquisar, o iniciante precisa de procurar de topico em topico pra axar akele q explica as diferencas entre os dois...
isso ocorre pq os topicos relativos encontrados sao procurados por ordem da data...os mais atuais estao em cima.... e os topicos de comparacao entre os dois ioios acabam ficacando mais pra baxo e os iniciantes preguicosos n procuram ateh la...

Como apontar problemas eh mtu facil... vou flar minhas sugestoes:

1- Bom... eu acho q o botao pesquisar deve ganhar ,literalmente, uma maior visibilidade..... sei la , talvez fica um poco camuflado la em cima e acaba q os iniciantes descobrem essa tecnologia soh dpois de postarem...

2- Acredito q deva haver uma busca ordenada por numero de exibicoes ...
os topicos q sao mais procurados pelos iniciantes jah possuem uma quantidade de exibicoes (visitas) maior...dae qdo um iniciante procura FHZ / Lyn FURY por ordem de exibicoes jah virá de cara o topico comparando os 2 ioios... e assim sua duvida sanada =P
Eh issu ae...

Vlws T+
Primeira página da pesquisa por 'lyn fury fhz melhor': http://forum.ioiobrasil.org/search.php?mode=results

Só nessa página há pelo menos 6 tópicos que conseguem tirar a dúvida.

Eu já fui iniciante. Já perguntei um bocado, como qualquer um. Agora dá uma olhada se já fiz algum tópico como esses que são feitos aqui. Sério, pode olhar. Vê lá o meu primeiro tópico.

E eu com certeza não sou o único. Várias outras pessoas também nunca fizeram perguntas inúteis. Por quê, então?

Em qualquer fórum do mundo há novatos fazendo perguntas desnecessárias, isso é fato e não dá pra fugir. O problema é que aqui na ABI isso passa dos limites.

E me perdoe pelo comentário, Barco, mas acho que um dos fatores para isso está na moderação. Este fórum é o único que eu já vi onde nunca um usuário foi banido (exceto por um único), onde postagens inúteis não são apagadas e onde não há ameaça. Parece ditatorial demais, mas é assim que tem de ser para funcionar.

Uma nova seção destinada a iniciantes seria útil. Já temos seções que abrangem todos os tipos de questões, é verdade. Mas poderia ser bom. O que não dá é alguém criar um novo tópico falando da situação a cada dois meses, todo mundo dar a sua opinião, e nada ser feito.

É por essas e outras que eu, e boa parte dos usuários mais antigo só frequentamos o fórum para ler, e olhe lá. Vai acabar alguém criando um fórum novo destinados a usuários antigos. Ou esse aqui acabando...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Bardo... eu tenho consciencia... e sei disso... Infelizmente, tenho que abaixar a cabeça...
Eu não concordo em muitas coisas a respeito da disciplina no fórum. Acho que tem que ter um sistema de cartões, ou sobreaviso. Não sei se tem que Banir... O cara tem que fazer muita besteira pra ser banido...
Mas acho que tópicos repetidos, inúteis, e de mal gosto, poderiam ser excluídos.
Eu to fazendo o meu possível. Sozinho, criei essa iniciativa de trancar... e pode ver que tem seção com uns 5 ou 6 tópicos trancados só na primeira página. Sem esses tópicos, a tal da "Busca" seria mto mais facil e tranquila de usar.
Quanto à modração... eu também concordo. Acho que o pessoal poderia ser mais enérgico. Mas dá pra entender o porquê de não ser. Se você for ver as regrasde conduta é o que rege tudo aqui. Mas a gente não pode excluir tópicos. E acho que o pessoal que modera (pelo menos os mais ativos), leva isso muito na base da Amizade. Eu sou razoavelmente antigo no fórum. Quando eu entrei, a comunidade tava começando a crescer, mas ela já não era pequenininha....
Mas de fato, quando a comunidade é pequena, é muito mais fácil contar com o bom senso das pessoas. A gente conhece todo mundo. Se alguem fizer besteira uma vez, a gente deixa de lado. E essa é a mentalidade com a qual o fórum é regido. E seria muito legal se ainda fosse assim.
Mas a comunidade cresceu. Antes, eu ia em um encontro, e conhecia 11 de cada 10 pessoas. Dava pra passar o dia conversando, pq dava pra trocar idéia com todo mundo. Hoje, no menor dos ncontros, eu não conheço metade. A galera nova diz que a gente faz panela, mas também não se mistura... Eu não conheço mais 1/3 dessa comunidade. Chego em campeonato, e fico bobo, porque não sei quem são aquelas pessoas no Palco.
Então, reparo que isso aqui tá crescendo... e ninguém mais se conhece. Qdo estamos numa situação assim, deixa de ser algo entre amigos, e vira uma relação profissional. Infelizmente, todo fórum é uma ditadura. Mas quem disse que é pra ser democrático? Os insatisfeitos podem fazer 2 coisas: Reclamar e ajudar a mudar, ou Ir embora. Os Moderadores tentam dar uma ordem ao negócio utilizando ao poder investido neles... A última decisão sempre cabe ao Administrador. Não é pra ser democrático... Vira zona... É facil agradar a todos entre amigos.. entre estranhos, é outra história.
E acho que nesse caso as coisas poderiam ser diferentes. O cara cria um tópico inútil? Acho muito bem que poderia ser mandada uma MP dizendo o porque, e ela ser apagada. Não se vai banir o cara por isso. Claro que cada caso é um caso.
Acho que a possibilidade de apagar tópicos deveria ser revista. Aumentaria o trabalho dos moderadores (dos que trabalham), mas ninguém ta aqui por opção. E não é por nada, mas tem muito moderador que não faz nada. Eu passo alguns dias sem entrar, tendo em vista minha facul e trampo, e etc, e qdo entro, vejo o número incrivel de mensagens de mal gosto, que num fórum público, que tem uma reputação na mídia, no exterior, responsabilidade com pais, fazendo alusão a sexo, bebidas, drogas... Eu acho isso um absurdo... e NINGUÈM faz nada pra coibir isso...
Eu devia apagar? Devia... mas aí vem aquele pensamento "Já tá aí faz tanto tempo, agora deixa".

Resumindo:
Acho que tá na hora de rever alguns conceitos aqui do Fórum
Acho que tá na hora dos Postantes Inúteis terem bom senso
Acho que tá na hora dos moderadores honrarem esse posto

Tem tanta gente inconformada com a situação, tentando mudar. Eu to tentando ajudar. Mas tá dificil... Eu não vou desistir... isso aqui é a minha segunda casa... e enquanto houver uma chance, eu vou atrás...

Mais uma coisinha:
Quando eu comecei como moderador, só trancava tópicos depois de pedir, ou quando o negócio era escancarado. Agora, comecei a trancar. Se não resolver, eu VOU começar a apagar tópicos. Ninguém vai me matar por isso...
Aí, rolam 2 chances: De tudo melhorar, ou de me tirarem do posto de Moderador... eu to seriamente afim de correr o risco...

Um Abraço a Todos que querem que isso aqui de certo!
FEARnando
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2007, 20:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por FEARnando »

ehh ... o fato eh q o ioio esta ganhando mais adeptos no brasil...por issu mais e mais iniciantes estam presentes aki no forum....
eh fato tb q eles estam predominando aki no forum, com as msmas duvidas q todos nos jah tvemos... estam postando os mesmos topicos de sempre e tao dxandu o forum um poko chato.... acredito q essa eh a opiniao da maioria das antigas...

entao barco... concordo com vc... acredito q o forum tenha q ser tratado com um maior rigor sim!
te dou maior apoio ... se eu puder fazer alguma coisa pra ajudar eh soh dizer =D

vlws
T+
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

[quote="se eu puder fazer alguma coisa pra ajudar eh soh dizer =D[/quote]

2
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

Poderia usar o sistema de warn que alguns fóruns têm... a cada x warns, é um ban de y dias... até que vira permanente..
lionheart
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Nov 2007, 18:58

Mensagem por lionheart »

eu uso sempre a busca, mas tenho que admitir que quando cheguei aqui fiz tópicos idiotas tb. Mas porque é mt complicado tu pegar um ioio pela primeira vez, não saber nem oq é gap ou como se poe uma cordinha nele e já sair pesquisando pelos termos adequados, claro que dá mas é complicado e nem td mundo tá disposto a pensar antes de postar.
Eu quando peguei o meu ioio, olhei o site da vulto, da fever, alguns internacionais li bastante coisa no forum. E no instante que achei que podia fazer algo útil com o q eu tinha coletado fiz um tópico com uns vídeos que achei no youtube em que um cara ensinava várias coisas super básicas que eu não sabia fazer e tinha pego por ali a teoria.
Mas nem td mundo é como eu que faz o mínimo de pesquisa antes de postar. Eu fiz a pergunta taipa: "Meu saga não dorme mt. O que fiz errado?" e imagino quanto membro mais velho deve ter olhado o tópico e pensando: "putz, mais um."

Acho que a habilidade de trancar, deletar tópicos devia ser usada SEMPRE que necessário, tópico repetido, posta o link do outro ou da pesquisa e fecha
espera 3 dias e deleta. Pq se não o forum fica um acumulado de informação repetida e perde o seu sentido.E usuário que se negam a colaborar deveriam ser punidos de alguma forma. Durante meu tempo como usuário de foruns descobri que o sistema mais eficiente, na minha opinião, é o de aviso e ban temporário. Tu avisa, tu dá a chance de mudar se ele naõ entende por bem, entende por mal.
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

David x) escreveu:eu uso as vezes, quando alguem me pergunta algo que eu nao saiba responder ou mesmo quando eu tenho uma duvida...

Pra min a pesquisa nao eh confusa nao, eh ateh muito bem detalhada, eh soh procurar bem o que voce quer que voce acha =)



Amigo ..se num le o tópico naum ?

é pra responde na enquete !!
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Victor Saito escreveu:
David x) escreveu:eu uso as vezes, quando alguem me pergunta algo que eu nao saiba responder ou mesmo quando eu tenho uma duvida...

Pra min a pesquisa nao eh confusa nao, eh ateh muito bem detalhada, eh soh procurar bem o que voce quer que voce acha =)



Amigo ..se num le o tópico naum ?

é pra responde na enquete !!
me desculpe, mas creio que ele respondeu a enquete...


agora quanto ao resultado:
Sempre
67% [ 19 ]
As Vezes
28% [ 8 ]
Nunca. É Muito Confuso
3% [ 1 ]
Nunca. Prefiro Perguntar O Que Já Foi Respondido
0% [ 0 ]

Agora Bateu a Vergonha né? e porque não deu vergonha na hora de pergunta sem pesquisa? se todos os que não pesquisam, votassem, creio que o resultado seria bem diferente....
Drakul
Mensagens: 161
Registrado em: 03 Dez 2006, 18:23
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Drakul »

Acho que a maioria dos que entram no forum e vão fazendo peguntas sem pesquisar nunca participaram de um forum antes. Por isso não sabem o funcionamento uma solução para isso, é meio radical, é só participar via convite, só que vai complicar muito a entrada de menbro no forum pois nem todos que entram conhecem alguem que já joga e participa do forum. Outra forma também radical é que na encerrar o cadastro não enviarem mais automáticamente o link para confirmação e sim um questionário sobre as regras de conduta do forum somente depois de respondido 90% das questões é que seria liberado o link de confirmação.

Acredito que essas duas opções diminuiriam razoavelmente o numero de tópicos repetidos.

Outra coisa que poderia ser feito é quando apareça no forum um tópico que se repita é só responder o dizendo que já existe um tópico respondendo e que faça a pesquisa no forum.

Sei que estou sendo um pouco rádical com quem está começando mais se respondermos sempre as pergunto eles vão demorar a aprender as regras do forum.

Eu pelo menos não vou mais responder a essas perguntas. Vou fazer como os membros mais antigo que só entram no forum para ver se há alguma novidade e para responder a tópicos que realmente valham apena ser respondidos.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Um dado interessante....

Tem 27 tópicos na primeria página de Equipamentos... 9 estão Trancados... isso pq eu comecei a trancar Anteontem, e só tranquei o que tinha postagem nova...

2 Dias... 1/3 da página tá trancada...
David x)
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Ago 2007, 22:37
Localização: Guarulhos,SP

Mensagem por David x) »

Victor Saito escreveu:
David x) escreveu:EU USO AS VEZES, quando alguem me pergunta algo que eu nao saiba responder ou mesmo quando eu tenho uma duvida...

Pra min a pesquisa nao eh confusa nao, eh ateh muito bem detalhada, eh soh procurar bem o que voce quer que voce acha =)



Amigo ..se num le o tópico naum ?

é pra responde na enquete !!
um daquels votos com certeza eh meu.
um dos grandes problemas tambem eh que as pessoas nao leem todo o topico e ja saem postando =\
FEARnando
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2007, 20:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por FEARnando »

n eh por nda n, mas a enquete ta mtu mascarada....
ateh parece q se a maioria usasse "pesquisar" o forum estaria do jeito q esta....
Axo q tem um pessoal com medo de admitir q n usa pesquisa ein!! xD
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

FEARnando escreveu:n eh por nda n, mas a enquete ta mtu mascarada....
ateh parece q se a maioria usasse "pesquisar" o forum estaria do jeito q esta....
Axo q tem um pessoal com medo de admitir q n usa pesquisa ein!! xD
tbm acho,, a enquete poderia ser mais aberta a todos, para que assim possamos saber quem realmente esta falando a verdade..XD, mas caso nao de ok..
Responder