SUGESTÃO PARA MELHORIA DO FÓRUM

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

SUGESTÃO PARA MELHORIA DO FÓRUM

Mensagem por tufaopatola2 »

Bem... estive olhando algumas respostasno tópico do uso do pesquisar e resolvi abrir esse tópico para apresentar uma idéiua que tive.

E o seguinte: eu sei que vcs iram falar que ja tem os tópicos fixos para esclarecimento dessas dúvidas e tals, mas achoque de início ja em uma boa saida para amenizar grande parte das perguntas frequentemente repetidas na ABI.

minha sugestão eh criar uma guia com o nome INICIANTES, e concentrar todo o tipo de informação direcionada a eles nesta guia, por exemplo:

guia iniciantes e um único tópico esplicativo escrito assim, "iniciantes no ioio"

dentro desse tópico, entraria uma série de links com os tutoriais, pacotes de manobras, reviews mais frequentemente solicitados, para que o iniciante pudesse encontrar com mais facilidade as dúvidas mais frequentes.

em cima de cada link, colocaria uma breve descrição do que o iniciante irá encontrar.

no mais eh isso ai !! lembrando que eh apenas uma idéia minha, mas caso alguém tenha mais, não exite em expor neste tópico !!


espero que gostem, t++++
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Na maioria das vezes eu nao costumo entrar nessas coisas, mas só vou fazer um comentario.

Acho que o grande problema é que a galera ta "papiando" muito. O topico começa com um cidadão perguntando o que significa X e o topico em 20 minutos é uma discussao enorme de porque A é diferente de B, sacou?
Pessoal novato perguntando as coisas nunca foi lá um grande problema, mas o pessoal começa a faer zona no topico só porque julgam o tópico inutil ou algo do genero.

Minha sujestão é que o pessoal que costuma bombardear o forum de menssagens do tipo "topico inutil, ja foi respondido, use o pesquoisar" só que 1 pessoa falar isso, ja é o suficiente, se vc vai ter o trabalho de reponder o tópico que tenha algo a adicionar ao assunto.

O pessoal novo que chega é sempre afobado, muitos de nós fomos também, e muitos nunca usaram fóruns antes, nao conhecem o sistema, nao sei, talvez com isso de Orkut o pessoal ficou mal acostumado.

Enfim, vamos maneirar mais nos tópicos, basicamente nao desviar o assunto, respeitar mais o pessoal.

E bora joga yoyo, se fica aqui lendo esses textos enormes nao vao ter o que mostrar de novidade no proximo encontro =]
sergio-io
Mensagens: 136
Registrado em: 09 Jan 2007, 17:08
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por sergio-io »

O Joey, tu falo tudo meo.

abraço!
Sales.
Mensagens: 343
Registrado em: 06 Mai 2007, 19:39
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Sales. »

Isso, concordo com o joey
abrass
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Tufao... então... eu, particularmente, não acho que isso vá resolver... quando um cara deixa de ser iniciante? E vamos fazer o que? Impedir a entrada do iniciante nas outras guias? É complicado...
Concordo com o Joey.. a galera ta zoneando inclusive o meio dos tópicos... mas isso vai acabar...
Mas legal a sua iniciativa de jogar umas sugestões.. o que tiver mais, vai jogando e a gente ve o que faz... ao meu alcance, eu farei de tudo...

Abraço
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

tipo penso eu q se um iniciante naum le topicos fixos como por exmplo "secar o rolamento-tutorial" ele tbm num iria ler o topico "iniciante", eh uma boa ideia a do topico soh q eu axo q deveria fikr bem destacado ao invez de um topico fixo q fik ali em cima soh e mtos naum os percebem, por exemplo fazer o topico iniciante e colocar a letra de otra cor q xame como o laranja de mensagem nova : minha opiniaum



flw
David x)
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Ago 2007, 22:37
Localização: Guarulhos,SP

Mensagem por David x) »

uma boa ideia tambem seria implantar aquele sistema de warn que o figueira citou no outro topico.
Ricardo Pereira
Mensagens: 359
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:02
Localização: Patos de Minas

SUGESTÃO PARA MELHORIA DO FÓRUM

Mensagem por Ricardo Pereira »

eu achei melhor organizar meus papéis assim:manobra só junto com manobra,equipamento com equipamento incluindo limpeza do rolamento e lubrificação
agora, detalhes: falando das técnicas para jogar,curiosidades:só curiosidades,agora
bate papo:se tivesse um chat era bom.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: SUGESTÃO PARA MELHORIA DO FÓRUM

Mensagem por JONES »

ricardo pereira borges escreveu:agora
bate papo:se tivesse um chat era bom.
se eu não me engano tinha, mas ninguem usava.
FEARnando
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2007, 20:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por FEARnando »

Concordo com o tufao e o gustavoioio...

Ao criar um topico fixo, especial para os iniciantes,...ao invés de postarem topicos repetitivos eles irao procurar primeiramente suas duvidas nesse topico...
kra... eh soh faze um topico organizado e talz... vai fca bom... coloca todas as duvidas mais frequentes nele e talz.... axo q vale a pena ser criado sim! mtu boa sugestao tufao!

e tb vale dar um destaque nele, como o gustavoioio disse, para xamar atencao dos iniciantes antes de postarem.

Nao tem erro.... se colocar as duvidas mais frequentes e repetitivas em um soh topico todos irao procurar a duvida nele! irao postar apenas o q naum constar nesse topico...

Pode ateh dar trabalho fazer esse topico organizado... com todas duvidas q a maioria dos iniciantes têm.... mas vale a pena .... acredito q os posts repetitivos irao parar sim! e o forum ficara menos chato... minha opiniao... e se kiserem eu msm organizo o topico....e a galera vai compplementando!

mas eh issu ae! pensa se naum vale a pena barco!
vlws
T+
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: SUGESTÃO PARA MELHORIA DO FÓRUM

Mensagem por SlotSimoes »

JONES escreveu:
ricardo pereira borges escreveu:agora
bate papo:se tivesse um chat era bom.
se eu não me engano tinha, mas ninguem usava.
pois é, eu tbm li algo que tinha, mas mesmo assim, a galera não usava, mas eu gostei da idéia!
FEARnando
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2007, 20:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por FEARnando »

ohh ... um chat tb eh uma boa ein!
apoio tb! xD
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

não si se vcs sabem, mais esse eskema de destacar tópico e mudar cor das letras de destaque, axo q naum eh possivel naum....
o forum naum é editavel, ate onde sei neh...naum sei se estou certo...
qnd falo editavel, me refiro a design, e não a adicionar um novo topico ou naum!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Tinha Chat, sim... era bem legal.. mas a galera parou de entrar...
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

Gustavo.Olier escreveu:não si se vcs sabem, mais esse eskema de destacar tópico e mudar cor das letras de destaque, axo q naum eh possivel naum....
o forum naum é editavel, ate onde sei neh...naum sei se estou certo...
qnd falo editavel, me refiro a design, e não a adicionar um novo topico ou naum!
hummm certo cara...bom acho q isso da pra fazer: assim q concectado a abi para tds incluindo veteranos: qdo vc recebe uma mp para alguns aparece um pop up escrito q tem mp nova, pensei em fazer a msma coisa q vc entra na abi aparece um pop up "vc iniciante aprende oq vc vai usar de base" ou algo mais boladinho ai os veteranos q jah sabem ignoram

qq vcs axam?
Sales.
Mensagens: 343
Registrado em: 06 Mai 2007, 19:39
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Sales. »

Po gustavo, seria uma boa ideia sim mlk q nem no Orkut ne, abre um lance dizendo q chegou um scrap novo e talz..


e sobre o Chat.. tbm seria uma boa tbm hein!

tYO²m
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae Barco, não eh impedir a entrada dos iniciantes nas outras guias não ! mas direcionalos as respostas das perguntas frequentemente perguntadas (nuss ta certo isso que escrevi ? ), a idéia dos primeiros passos do iniciante tbm eh bacana ! daí ele sabe uqe ali ele vai encontrar a maioria das respostas que ele procura !! vale a pena dar uma verificada !!

e o chat tbm seria bem legal !! =D

Boa idéia gustavoioio curti mesmo ! =D

vlw pelo apoio e pela dispô ae FEARnando !

vlw ae a todos pela ajuda !! t+++
Responder