Como o governo brasileiro é paga pau de gringo!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Tava lendo o jornal agora pela manhã e fiquei indignado com uma matéria sobre a proibição do ioiô bola no Brasil. É um caso claro de pagação de pau dos gringos que não tem inteligência o suficiente para saber que não se pode enrrolar o cordão no pescoço, pois pode se enforcar.

O pior... o título da matéria é: PROIBIDA A VENDA DE IOIÔ.

Só dentro do texto que eles fazem uma distinção sobre qual tipo de ioiô está sendo proibido.

Veja a matéria na íntegra.
http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO ... 803_71.htm?

Abraços!
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

aahhhhh!!!! capaz!?!!!!!
não creio nisso!

vô ter que ler de novo!
.....

beleza.....
ótimo p/ imagem do ioiô!!! putz,
era só o que faltava mesmo.....
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Putz.
Cara, uma pessoa que consegue enrolar aquela porcaria no pescoço e não ter a capacidade mental de puxar aquela borracha até arrebentar, não merece viver mesmo não. Se isso acontece com os gringos, deixem que eles se virem por lá.
CANSEIRA MESMO.
v3ry
Mensagens: 182
Registrado em: 08 Ago 2003, 21:00
Localização: Santo André/SP (Grande ABC)
Contato:

Mensagem por v3ry »

q absurdo issu
nada ver, pior q de fato, acaba com a imagem do yoyo
depois do rafa ih na mtv fazer o nome da comunidade
soltam uma dessas no jornal
no comments...

mas ae, axo q ficou claro q nao eh os nossos ioios...fala o tempo intero de ioio de silicone, uma bola com likido...e bla bla
axo q nao vai zuah mto a imagem dos nossos amados nao...
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Ahhh... Conheço bem a mídia... Já falei com a jornalista do Correio Braziliense e disse que iria mandar uma resposta em nome da ABI deixando bem claro a diferença dos ioiôs e a nossa posição em relação ao assunto ioiô bola.
Como alguns já sabem. Domingo dia 24/08 sairá uma matéria sobre o Ioiô em Brasília e em breve em outros veículos sobre o Campeonato Regional. Espero que isso não prejudique a imagem do ioiô.
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

Já havia saido uma matéria não sei aonde, pq a um tempo vieram me falar se era o meu ioio que era proibido!!!!

Como vc's dissera de uma forma ou outra acaba prejudicando o yoyo nacional!

Quem deve sofrer mais com isso acho que são os produtores (Vulto e YoyoRio)
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

cara , se eu bem conheço as pessoas a maioria nem consegue dinstiguir entre os diferentes tipos de ioio.
é bem capaz de daqui pra frente todo mundo vir perguntar se isso que a gente pratica não é proibido.
aí vcs já viram né?
"ah por via das dúvidas é melhor não comprar"
que merda isso sim.
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Boa Jota, você mandou bem!
O pessoal da Vulto e do yoyorio tem que alertar nos seus sites que há uma grande diferença desses yoyo ball para os nossos de rolamento!

bom, pelo menos os enforcados foram inglesinhos! :grin:
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Estou ciente desse equívoco que na verdade foi causado pelo órgão que rege este tipo de ficalização, o inmetro, coincidência ou não eu trabalho nesta entidade, já enviei um e-mail para o setor responsável, deixando calro a minha condição de afixionado por este esporte e caracterizando bem a diferença entre o nosso ioiô de todo dia e uma simples "bolinha com elástico".
Espero que tenha uma resposta.
Em relação aos nossos produtos, estaremos entrando com uma revolucionária mudança no site e podem ficar certos de que colocaremos em destaque a diferença entre eles.

aqui o link da portaria do inmetro sobre a proibição do brinquedo :

http://www.inmetro.gov.br/regs_ext/docs ... 000560.pdf

Valeu !

Rodrigo

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rodrigo em 2003-08-21 12:11 ]</font>
Responder