Melhor riff de guitarra de todos os tempos

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Ricardo Pereira
Mensagens: 359
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:02
Localização: Patos de Minas

Melhor riff de guitarra de todos os tempos

Mensagem por Ricardo Pereira »

josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

na moral, "smoke in the water" é melhor só c for em técnica e estudo, pq segundo pesquisas e talz sobre opinião dos GUITARRISTAAS o melho riff é o de "sweet child o' mine" de "guns n' roses"
e cá entre nós, a música "sweet child o' mine" é bem mais loka e é uma lenda do rock e fico pensando as vezes na criação dessa músicae concluo q o slash é muito, mas muito gênoi msm pra cria isso!!!
bom, é isso.
abraços
=]
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

ateh hj n consigo entender toda essa pilha q colocam no slash .. seriao ..

smoke in the water, diria q nao eh o melhor, mas eh um dos maiores classicos do rocknroll .. qqr leigo q ouvir o riff imita com a boca .. criado por uma das maiores lendas do rocknroll .. ritchie blackmore ..
slash eh influencia pura de led zeppelin, iggy & the stooges, clapton, jeff beck e por ai vai ..

os riffs de jimi page as vezes sao mais trabalhados, as vezes mais simples, mas sempre sao de impacto total .. ta certo q nem sempre foi criado pelo page, mas na mao dele o negocio vira magica .. nao tem oq falar ..
tanto q led zeppelin ateh hj, eh considerada a melhor banda d todos os tempos ..

outro q nunca pod fica d fora qdo a matria eh riffs, eh o tommi iommi, do black sabbath .. ja foi eleito o cara com os riffs mais pesados do metal, cara vi ele tokando na minha frente no show do sabbath o barato eh de faze xora mano .. sao simples, mas dao arrepios ..
cara .. existem inumeros nomes que podem ser citados, q o slash daria o cu pra eles .. phil campbell do motorhead .. o proprio blackmore ou o morse .. keith richards ..

falar d genio ..
pega a stairway to heaven do led zeppelin, do dvd the songs remains the same ..
ouve o solo de de guitarra magnifico junto com a levada d bateria e de baixo .. akilo eu xamo de genio .. o jimi hendrix tokando lokasso e fazendo coisas incriveis .. ou ateh mais, ouve o dvd pulse do pink floyd .. caralho akilo sim q eu xamo d feelling, david gilmour eh rei !

nao desmerecendo o slash .. o cara toka pra caralho e os riffs dele sao otimos, apesar deu nao gostar de guns nem d velvet revolver .. eu soh n consigo entender toda essa pilha q o pessoal poe no slash, sendo q existem trocentos q poe o cara no xinelo ..


adoro falar sobre musica hoaiuhaiuhaoiuhauio
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

...adoro falar sobre musica hoaiuhaiuhaoiuhauio
nota-se
aHUahuAHUHAahau
Editado pela última vez por Victor H. em 08 Abr 2008, 19:17, em um total de 2 vezes.
Ricardo Pereira
Mensagens: 359
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:02
Localização: Patos de Minas

Melhor riff de guitarra de todos os tempos

Mensagem por Ricardo Pereira »

o que importa não é o que dizem,o que importa são as bandas que a gente gosta mais,
e tem um tópico que disse que o deep purple é rock,rock foi na 1ª fase,hoje em dia eles
tocam um heavy metal misturado com hard rock.
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Melhor riff de guitarra de todos os tempos

Mensagem por BrunoKoRn »

Ricardo Pereira escreveu:o que importa não é o que dizem,o que importa são as bandas que a gente gosta mais,
e tem um tópico que disse que o deep purple é rock,rock foi na 1ª fase,hoje em dia eles
tocam um heavy metal misturado com hard rock.
hmm concordo com oq vc disse, em partes ..
na primeira fase realmente era rocknroll dos bons .. na epoca do blackmoore, coverdale .. aff akele classicao mistreated meu deus !
com a saida do coverdale, entrada do lynn turner, e re entrada do ian gillan, a banda ja teve uma mudanca .. mas pra mim mudou mesmo com a entrada do steve morse ..
ai, eu digo q virou uma mistura de rocknroll com hard rock .. mas heavy metal ?

eu axei q a banda ia mudar pra caralho com a saida do john lord, q pra mim era o cara mais fudido na banda ..
mas o don airey meu deus velho .. o cara toka d++ representa a qse nivel de john lord ..
no show q eu fui deles ja era o don airey .. o cara fudeu tdo velho .. solo d teclado do cara tremia o chao ..

deep purple sem duvidas eh uma das bandas da historia do rock ..
sao deuses pra mim ateh hj ..

e os caras q passaram tbm .. o david coverdale pra mim velho eh um dos melhroes vocalistas q existem, parece q a voz do cara fica melhor a cada ano q passa, no whitesnake ele debulha tbm .. ele, ian gilan, bruce dickinson, dio, mas pra mim sempre vai ser melhor o robert plant ..
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

mano, naum existe riff melhor q o do little richard
a musica chama jhoony b good e geral aki conhece

sem mais, eu toco guitarra faz 8 anos, e ateh hj naum escutei um melhor

e olha q eu soh escuto coisa boa :D

led, king crimson, pink floyd, jethro.

e smoke and the water tem um riff FRACO!
pode ser mto loko, mais naum tem nada de estudo ou complicação nele :D

palavra de quem sabe xD

abraço!
David x)
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Ago 2007, 22:37
Localização: Guarulhos,SP

Mensagem por David x) »

mais e o feeling?

soh de voce escutar uma parte do riff da Smoke on the Water por exemplo... voce ja assoscia a musica

tem muita musica boa por ai.. eh soh procurar um pouco que acha =D
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

David x) escreveu:mais e o feeling?
falo tudo
eu toko a 6 anos ..
posso dizer q sei um pouco ..

tipo riff estudado ou nao .. pra mim n tem mta diferenca .. contando q encaixe e soe legal .. tenha akele groove !

como ja disse o rei, bb king, 'posso fazer 1 nota valer por mil'
veih .. soh sabe encaixar ..

david gilmour do pink floyd, nao sai disparando solos rapidos ..
mas velho, vc q toka, sabe q cada nota q ele toka, encaixa na musica !
disparar milhares de notas, eh teoricamente facil, c o cara estuda bastante ..
mas ter o sentimento pra fazer todas as notas da musica soarem com maestria, eh dom !

eric clapton nunca foi a escola d musica .. aprendeu tdo sozinho qdo era pivete .. pegava gravador, tokava gravando, e dps ouvia d novo pra saber c tava tokando certo com a musica ..
nos anos 60, tinha pixacoes nos muros da inglaterra 'clapton is god', e tbm era conhecido como 'slow hands' ..

pra MIM, na MINHA opiniao, estudo, complicacao e velocidade nao valem de nada sem feeling ..

tipo pod pegar akeles solos de 200 minutos do petrucci, vai, com 200 milhoes d notas disparadas na musica, e por do lado da musica old love do eric clapton ao vivo, ou time, comfortably numb do pink floyd .. os caras n tocam nem 1 quarto d notas, mas me fazem arrepiar a alma ..

o riff da smoke on the water, se for analisar eh fraco mesmo, mas marca .. eh MTO marcado .. as vezes as coisas simples sao bem mais fudidas q as complicadas ..
Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Algum de vocês postava nos bons tempos que o fórum do whiplash funcionava normal?
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

com certeza absoluta feeling é mais importante que técnica, eu sei disso pq eu nunca fiz aula de guitarra na minha vida, e minha técnica é pouca ou quase nula.

sei lá, MINHA opinião é que o purple tem música bem melhor que smoke on the water, lazy por exemplo.

onde o blackmore mostrava mto mais feeling.
acho eu pelo menos :D

quanto a eric clapton e pink floyd, faço das suas palavras as minhas, mesmo tendo algumas controvérsias :)
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

Salve Muddy Waters!
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

Mr.Skrunk escreveu:Salve Muddy Waters!
ctza !!!
veih muddy waters nego eh de mil novecentos e comecinho ahoiuhauiahouia
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

o importante é ter estilo

ramones true.
Responder