Escrita no Fórum

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Escrita no Fórum

Mensagem por Diego Duarte »

Está certo... estamos no XXI, era da internet osa internautas e suas abreviações estão por todos os lados mas precisa avacalhar tanto?

Eu sou completamente a favor da abreviação de algumas palavras, Você = vc, também= tb ou tbm, nada=nda, em alguns casos usamos outras, e muitas abreviações é normal...

Mas existem alguns posts que não dá para entender nada, os usuários mudam as palavras e mesmo quem está acostumado com a internet, fóruns, orkut e msn etc..
Se depara com aquela poluição terrível; jah, neh, axim, axado (trocadilho), não EH, axo,


Além daquelas palavras que eles escrevem da maneira que falamos;
exemplo de verdade: di verdadi... você faz=você faiz

Alguns esquecem que da acentuação e da letra "U",
Ex: Tirou="Tiro", Você falou= Vc "Falo", inútil=inutil, também=tambem,
nossa... que idade esse povo tem?

Mas o que mais enche o saco é o cidadão esquecer QUE A PRIMEIRA LETRA DO NOME É MAIÚSCULA, acho que a primeira coisa que aprendemos a escrever é o nosso nome.

Um exempo de post que dá vontade de vomitar:


"Po galera mais ai que tah, tip eu num dei sermao nenhum eh soh tipo pro cara se toca velho, po que dia que passo algum programa q a galera num aviso? e tipo esses topicos soh dao dor de cabesa, alias tem um TOPICO FALANDO SOH DO EVENTO, CUSTAH PESQUISAR UM POUCO?

Nah real msm esse foi um dos topicos amis desnecesarios que eu jah viH aqui no forum desde d quando eu entrei.

Flws Galera abraços."


Se já é complicado ler uma ou duas palavras escritas de forma errada, imagine uma sucessão de erros e exageros de internauta juntos em um mesmo texto...
é o que você encontra aqui aos montes.

Fora a quantidade absurda de palavras escritas de forma errada mesmo, trocando s por z, c por ç, palavras com ss escritas com somente um s, será que não dá para ler o que você escreve antes de postar?


Galera,

Facilitar a escrita no teclado é uma coisa mas ESCREVER ERRADO é um pouco diferente, tem gente que vai ler este tópico e não vai nem perceber sobre o que estou falando pois está tão acostomado a escrever errado e mudar as palavras que vai estranhar a acentuação e as palavras inteiras,

É como eu disse antes abreviação sim, escrever errado NÃO, é assim que você faz a sua redação no ENEM? é assim que você faz a sua redação do vestibular?

Acho que a influência EMO está causando uma desgraça nos usuários, um pouco dessa maneira de escrever é herança desse povo esquisito...

Eu não sou professor de nada, nunca fui "o cara" da escola, moro na periferia mas esse tipo de coisa me incomoda bastante...

Espero que alguém tenha algo interessante para compartilhar comigo nesse post, ou vai ser como estou pensando: vão chover posts loucos de raiva de EMOS e usuários que não concordam com a minha opinião, mas estamos aqui para discutir não é?

Espero ter contribuido algo de bom com esse tópico e se não fiz isso ao menos expressei a minha opinião sobre o assunto.

um abraço à todos,

Diego Duarte.
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

desculpa mais naum li td, mais entend a essencia, e kero pedir desculpas c alguem anum ta entendendo o q escrevo...estou com braço kebrado e as vezes troko td por causa do gessoq eh bem desconfortavel pra digitar...fuiz
jojotixa
Mensagens: 88
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:59
Localização: ribeirão pires - SP
Contato:

Mensagem por jojotixa »

nao só o jeito de escrever,mas também a falta de virgulas e pontos.

tem posts que você le e nao entende o que o cara fala,falam um monte de afirmações e todas juntas.
você até se perde quando le.
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Algo muiito importante tambem é a conduta no forum !

Muitas pessoas estao sendo grosseiras com novatos aqui no forum !

..
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

esse tópico que você diz ser o pio reu conheço o post, e sei tb quem o escreveu!!! Huhauhauhauha! Muito boa sua opinião! Malditos EMOS frescos! Mas voltando ao que vc quiz diser, tem tópico dificil mesmo de entender! A galera deveria ler antes de postar! E o que o Victor Saito terminou de falar eu concordo e apoio! Mas o que mais me indigna é novato querendo destratar o mais novato! O cara entrou hontem, tomou um toco no post e acha que isso é motivo pra sair falando um monte pros mais novartos! Mabera ai povo! Todo mundo já foi novato aki no forum! Falou.


Juan.
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Mensagem por Diego Duarte »

Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus me perdoe mas que CACA é essa?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
duhc
Mensagens: 180
Registrado em: 27 Jan 2008, 13:11
Localização: Cachoeirinha - RS

Mensagem por duhc »

Tem uma ótima ferramenta chamada "editar"...
Não custa nada postar e depois ler o que escreveu! Confira tudo e se conter erros drásticos, da uma editada ;)
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

seria interessante agregar essa ferramenta ao forum... http://www.euseiescrever.com.br/review.php?r=118484

flow
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Infelizmente, esta não é a primeira vez que se cria um tópico desses.

Isso significa que, de tempos em tempos, o pessoal que já joga se irrita com o pessoal novato.

E isso é FATO. Não tem ninguém que joga a mais tempo que tenha uma escrita ilegível. Isso faz com que eu pense 2 coisas:

1. O pessoal que não sabe escrever se assusta e para de postar ou;
2. A gente ensina essa molecada a escrever (gosto muito mais de achar que é essa).

Ainda assim, é inútil colocar isso no Fórum. Francamente, seria besteira pensar que por colocar isso aqui, alguém vá parar de entrar na internet, e abrir um livro de português que, em Outubro, deve estar criando teias dentro de uma mochila. Afinal, normalmente nem figura pra fazer bigode tem nos livros de português.

Não vejo problemas em escrever em "internetês". Vc, Kd, Tc, e afins. Excluir um acento também é perdoável. Não estamos exigindo que os usuários escrevam teses.

O argumento de morar na Periferia, ou de Assistir Televisão, ou de ouvir Emo, ou de gostar de MSN, ou de ser Pobre, sei lá, NuM eH DixcuLPiiNHaaaH Plah IxcLeveH Axim cuandUh EuhziNhuh kEluh Mi IxplEsSah nUm SeI NeiM Usah a ViguLinhaaH!!! Inhaa!!!! pskoapkoapskoapskoa...

Francamente... As pessoas reclamam que o índice de desemprego continua alto.. Sabe quando eu daria emprego pra qualquer pessoa que escreve assim?? NUNCA! Mas também não surpreende... É por causa dessas que o índice de analfabetismo funcional só cresce, e ninguém entende nada do que lê.

Porque nem se expressar sabe. Uma pessoa que escreve assim não sabe falar. É simples!

Sinceramente.. já parei de me importar.. Hoje, posts assim, eu não leio. E também são os que menos recebem respostas. E os que mais criam confusão.

Abraço
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Concordo, e tambem escolheria a segunda opção.E esse fórum é informal, as pessoas utilizam pequenas abreviações, girias, etc.Isso também é decorrente da idade das pessoas que frequentam o fórum, a maioria joves, adolescentes, vc não ve aqui alguem com 50 anos.O que não dá motivo pra uma escrita formal e toda certinha.
Minha opinião. =]
Abrax
Jonasisonfire
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2008, 14:38

Mensagem por Jonasisonfire »

Sem condições algumas pessoas escreverem assim, minha única opinião é que estão assassinando o nosso português. Isso é fato.


J.
rafinhaaxx.
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Jul 2008, 13:43
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por rafinhaaxx. »

Fui eu que escrevi aquela respostaH e faria desse jeito novamente xD......
Eu escrevo assim leiam se quiser.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

oO|RaFa|Oo escreveu:Fui eu que escrevi aquela respostaH e faria desse jeito novamente xD......
Eu escrevo assim leiam se quiser.
Não esquece que existem pessoas que estão aqui pra manter o bom andamento do fórum...

Pra bom entendedor meia palavra basta...
duhc
Mensagens: 180
Registrado em: 27 Jan 2008, 13:11
Localização: Cachoeirinha - RS

Mensagem por duhc »

Orgulho de escrever assim é uma coisa complicada....
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

oO|RaFa|Oo escreveu:Fui eu que escrevi aquela respostaH e faria desse jeito novamente xD......
Eu escrevo assim leiam se quiser.
auhuahauh
se tivesse uma virgula na segunda fraze facilitaria bastante...
flw
~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

shausaush...
Eu mesmo gente, sou novato no fórum, e já me fizeram passar vergonha por aqui. Mais o pior que eu fiz, foi fazer um outro novato se sentir assim uma vez. Tipo eu realmente peço desculpas a ele, não espero desculpas de quem me fez passar vergonha naquele dia, mais à quem eu fiz passar eu peço.

Desculpa ae...

AbraxX
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Mensagem por Diego Duarte »

Primeiramente,

Gostaria de dizer que a minha intenção não era fazer ninguém abrir livro nenhum,
mas fazer com que todos entendam o quanto estão escrevendo ERRADO, erros de digitação todo mundo comete, mas precisa escrever TUDO ERRADO?

Acho também que escrever seja algo importante em nossa vida, pode ser uma criança ou um velho, mas ainda sim é importante saber escrever feito gente, em um fórum formal ou informal, uma carta, um simples recado na geladeira, uma carta...

Quem nunca tirou sarro de alguém por escrever algo errado?
É bom não é?

Eu não acho pois me dá muita vergonha quando escrevo algo errado e alguém aponta.


O lance de escrever em "internetês" é o que menos importa, só expressei minha opinião sobre o assunto, mas escrever errado, saber disso E CONTINUAR ESCREVENDO ASSIM, acho que só tem um nome e não é muito agradável;
sabe aquela velha história de que persistir no erro é: ...

Quando disse que moro na periferia era para afirmar que a minha origem é humilde mas eu não preciso ser ignorante ao ponto de escrever e falar tudo errado por esse motivo...

E outra coisa, dependendo da pessoa, ORKUT, MSN E algumas influências de hoje vão interfirir SIM no modo como a pessoa escreve (pode até ser questão de opinião e essa é a minha)

Outra coisa, para ser informal não precisa escrever TUDO errado, EU MESMO DISSE: abreviações são normais mas assassinatos ao português o tempo todo não são...

Quando escrevi não tinha intenção de ser útil ou não mas queria me expressar diante daquela coisa horrível que eu tinha acabado de ler ( o post do revoltado oO|RaFa|Oo )...

É isso,

Um abraço.

Diego Duarte
rafinhaaxx.
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Jul 2008, 13:43
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por rafinhaaxx. »

Diego Duarte escreveu:E outra coisa, dependendo da pessoa, ORKUT, MSN E algumas influências de hoje vão interfirir SIM no modo como a pessoa escreve (pode até ser questão de opinião e essa é a minha)

Quando escrevi não tinha intenção de ser útil ou não mas queria me expressar diante daquela coisa horrível que eu tinha acabado de ler ( o post do revoltado oO|RaFa|Oo )...

É isso,

Um abraço.

Diego Duarte
E isso mesmo o costume de escrever no msn, no mensager é tudo de abreviaçoes sem virgulas pontos ou sei lá o que mais, só que as pessoas escrevem assim a maiora pelo menos , ai eu acabei me acostumando a esse modo de escrever.

Na quele post eu tava meio com pressa meio estresado dai saiu daquele jeito mas, do msm jeito ali da pra intender perfeitamente o que eu digo.

Se eu encomodei alguem no jeito de escrever foi mal mas é costume (tudo explicadinho)...xD

Flws.
duhc
Mensagens: 180
Registrado em: 27 Jan 2008, 13:11
Localização: Cachoeirinha - RS

Mensagem por duhc »

Sempre há tempo para mudar. :)
Ricardo Pereira
Mensagens: 359
Registrado em: 09 Nov 2007, 20:02
Localização: Patos de Minas

Mensagem por Ricardo Pereira »

~~Dk~Del~~
Mensagens: 240
Registrado em: 15 Nov 2007, 17:48
Localização: Ponte Alta Guarulhos
Contato:

Mensagem por ~~Dk~Del~~ »

rsrs ae vlw ajudo...
Diego Duarte
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Set 2007, 11:45
Localização: São Paulo

Mensagem por Diego Duarte »

Avatar do usuário
SlotSimoes
Mensagens: 1720
Registrado em: 30 Jun 2006, 12:31
Localização: Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »


Fico com a segunda opção do Barco....
Avatar do usuário
paulim_1a,5a
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Set 2008, 20:40
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais.

Mensagem por paulim_1a,5a »

.
Responder