Adeus Downloads - Lei Azevedo é Aprovada

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Lucas Red
Contato:

Adeus Downloads - Lei Azevedo é Aprovada

Mensagem por Lucas Red »

"O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado."

Eles simplesmente querem acabar com downloads, de MP3, videos com direitos autorais no youtube/videolog etc. E a pessoa que baixar algo, sem autorização, como músicas em programas como Limewire, estará sujeita a multa ou prisão por tempo de 1 a 3 anos dependendo do fator.

Se você é contra a nova lei assine abaixo:
Assinem e divulguem a petição: http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Vamos divulgar a petição, o melhor que podemos fazer agora é assinar a petição e mandar emails para os Senadores, depois da votação na próxima quarta é que devemos fazer novas ações. 42078 assinaturas já estão no site.

Mostre sua opinião! Lute pelo Download de musicas, corridas de graça pra baixar.
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

tipo que os caras estão tentandocontrolar a Internet neh ? acho que eles estão meio desocupados.... t++
Alucard

Mensagem por Alucard »

Mas enquanto aos sites como 4Shared, RapidShare e compania? Eles vão ficar na mesma? Pois barrar programas como Limewire e deixar esses sites não adianta nada! E como o Tufão falou, estão muito desocupados esses deputados, sendo que isso nem é novidade também né!?

Abraço!
markus

Mensagem por markus »

HAHAHA!!

Vai nessa em quanto tem ladrões ai a solta políticos que não podem ser presos, etc!!

Os F.. vai preocupar com dowloads me músicas, games, etc! POde por essa lei a vontade vou continuar baixando não to nem ai!!

Enquanto eles não fizerem o que eu falei acima eles não terão direito de fazer isso!!

Ae alguém quer me ajudar a jogar uma bomba no Senado uma de ANFO de uns 50 kg resolve!!HSUHSUHS@@!!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Ótima notícia!!! Quem sabe agora eles acabem com a máfia da pirataria...

Detalhes:

1º - Como eles pretendem fiscalizar?
2º - Como eles pretendem autuar os 278.230 usuários que baixaram o emule , os 254.545 que baixaram o limeware 49.433 que baixaram o uTorrent só nesta semana pelo baixaki...
3º - Como eles pretendem bloquear o acesso as redes Torrent, P2P e etc pelos usuários do brasil?

Pra quem não entende pode pensar que é o fim do Mp3 no Brasil, que é o fim dos downloads e o fim dos filmes em DviX e RMVB, mas na verdade os únicos que serão realmente atingidos pela lei são aqueles que utilizam das redes de "compartilhamento" para produção e "venda" de produtos.

Mesmo que eles bloqueiem o que quiserem, sempre vai existir um Free DNS, ou um Proxy para fazer com que o acesso da sua casa saia de algum pais onde o bloqueio não existe...

Só para lembrar, a anatel ja determinou às prestadoras de banda larga o bloqueio de trafego para programas de compartilhamento, logo que a tecnologia para bloquear tais programas saiu, mas em menos de uma semana os programas ja contavam com o "Obfuscation Protocol"....
Vorcegy

Mensagem por Vorcegy »

Só tenho duas coisas a dizer:

1ª Essa petição não ajuda em nada

2ª Essa lei é pra inglês ver, par aque o Brasil passe uma imagem de que combate a pirataria. Na prática ninguém vai fazer nada e ninguém está nem aí.

Ou seja, relaxem que tudo continuará como está.
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

O problema é que os servidores podem cortar acesso, ou engarrafar tráfego de alguns servidores (já fazem isso com YouTube, Torrent, e alguns P2P)...

Mas se os provedores deixarem abertos... quero ver COMO vão fiscalizar... francamente, viu.. Tem gente que não tem mais o que fazer...
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

cara eu num sei de nada só colei ai a noticia
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

Lucas Red escreveu:cara eu num sei de nada só colei ai a noticia
Cara, peço desculpas se pareceu em algum momento pareceu que estou bravo com você, acontece que a "coisa" aqui no brasil é de se indignar, ladrão processa comerciante por reagir a assalto e os politicos preocupados em adotar politicas que se enquadrem no "padrão internacional", mesmo sabendo que não vão ter capacidade técnica para aplicar tais medidas....
Ricardo Pereira

Mensagem por Ricardo Pereira »

Sempre vai haver um free DNS,ou um Proxy,eu não paro de baixar,estou sempre baixan-
do uns videozinhos por quê é interessante.
tufaopatola2
Contato:

Barco escreveu:O problema é que os servidores podem cortar acesso, ou engarrafar tráfego de alguns servidores (já fazem isso com YouTube, Torrent, e alguns P2P)...

Mas se os provedores deixarem abertos... quero ver COMO vão fiscalizar... francamente, viu.. Tem gente que não tem mais o que fazer...
cara, se a anatel resolver fiscalizar para mesmo ! ai vamos para as alternativas neh.. ( free DNS, Proxy...)

e é de fato que p2p e torrent congestiona a rede, ai o povo ainda fala que o provedor que eh ruim !! xD to na spectativa do ipv6 se for tudo aquilo que eles dizem vai ser bom ! =)

mas que essa lei é pra encher linguiça isso sim.. ! t++
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Não foi isso que quis dizer...

Mas, em vez de fiscalizar, seu provedor de acesso (Speedy, Net Virtua, Etc...), pode "estrangular o trafego", pra fazer que sua taxa de download caia pra 0,1kbps e não passe disso! :) Alias... isso JÁ acontece, em muitos casos...

A NetVirtua fazia isso com Torrent... eu acho que pararam... mas pra voltar a fazer, é rápido... E não necessita de fiscalização, certo? Afinal... vc não vai poder baixar, MESMO...

Mas sempre haverá alternativas... YouTube, programas e servers diversos, variaveis de Torrent...

Um amigo meu na França tem esse problema.. Sabem o que ele fez?? Pagou 50 Euros por um ano no RapidShare... Se for necessário, eu pago, tb... Uma quantia pra ter um ano de Download...

O legal da internet é que sempre tem uma alternativa...

Abraço
tufaopatola2
Contato:

de fato Barco, de fato....
Responder