To pensando em desistir

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

To pensando em desistir

Mensagem por Beto Punk »

Bom galera, eu jogo faz um mês, só sei Bind, Trapeze Brothers e Double or Nothing...estou a uns 5 dias tentando direto suicide só que erro muito, pois várias vezes acerto o laço, mas quando puxo o ioiô pra trás para desfazer o laço e então poder retorná-lo a mão, percebo que a linha está com uma volta no meu dedo...ou seja, o laço dá uma "cruzada" no ar! (sei lá se vcs entenderam)
To pensando em desistir do ioiô por ser ruim....

Eu quero saber da opinião de vcs quanto a isso, se demoraram tanto pra pegar suicide e se devo parar ou não!

Obrigado desde já.
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

seguinte...
vc esta fazendo bind,trapezio e seu irmaum,double e ja esta tentando fazer o suicid,entao,recomendo vc treinar outras manobras com dificuldade entre o double e o suicid...
pelo jeito vc já esta quase conseguindo,mas o q esta acontecendo eh q a linha esta enrolada,isso eh normal para qualquer um q joga,soh q quando for fazer o suicid deve desenrolar a linha pra ela naum cruzar no ar.
eh isso,eh soh questao de treino,mas naum desista naum,eh bem comum,soh naum pode desanimar ;D
flws ae
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

cara... se vc ta pensando em desistir pq não consegue fazer o suicide, é melhor vc parar mesmo! queira me desculpar pela franqueza, mas jogar ioio é como sobreviver, se vc parar na primeira barreira que aparecer na sua frente, vc não evolui, e conseqüentemente não cresce. existe uma infinidade de manobras diferentes que vc pode tentar! que tal escolher uma nova? outra coisa, Pelo tempo que vc ta jogando, quando comecei, mal mal fazia o bind e mal feito ainda. mas não foi por isso que parei de jogar.

enão, vc que decide, Vai parar de jogar pq vc "acha" que é ruim? ( isso pq vc acerta suicide com 1 mes de ioio), Ou vai tentar fazer mais manobras ou jogar mais ioio pra aprender e aperfeiçoar o que vc ja sabe ? essa decisão é sua !!

t++

Obs: esse erro que acontece da cordinha cruzar, é que quando vc joga o laco pra fazer o suicide, a cordinha torce no ar! pra corrigir este problema, regule a tensão da cordinha para que ela não torça nela mesma como o maldito macaquinho de linha de empinar pipa !
Sinistryo
Mensagens: 209
Registrado em: 20 Jan 2009, 08:40
Localização: Resende/ RJ
Contato:

Mensagem por Sinistryo »

Bom dia Beto, desistir ñ é o caminho para vc crescer ou evoluir seja em qualquer área d nossa vida, e no ioiô ñ vai ser diferente tem q treinar muito, muito msm. Eu m lembro d qnd comecei a fazer o suicide tive as msms dificuldades, mas nem por isso desisti, qnd m cansava d praticar eu partia pra outra manobra ai depois eu voltava pro suicide até q um dia saiu.
Vc ainda tá recente, só um mês, continua treinando q logo vc pega, aí vc vai dar risadas no futuro lembrando do tempo em q ñ conseguia fazer.
Vc ñ é ruim, só encontrou uma dificuldade numa monobra, qnts d nós já ñ teve o msm problema, seja no suicide ou em outra qualquer.

PS: Regule a tensão da cordinha para fazer o suicide pq sñ ela vai s enrolar sempre.

Aí vai um link para aprender a regular a tensão da cordinha, é bem fácil:


Neste outro video preste atenção no final dele, na parte bônus aos 2:48 min, onde ele explica q para fazer o suicide a corda ñ pode ter tenão nenhuma:


Espero ter ajudado e um abraço.


NUNCA DESISTA D SEUS SONHOS!!!!!!!!!!
viniciusLS
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Fev 2009, 18:37
Localização: Diadema SP
Contato:

Mensagem por viniciusLS »

Cara n para n ioio e como se fosse aqueles esportes que o cara fica anos aperfeiçoando oque ja sabe pra virar um mestre se vc consegue faser double or nothing tenta faser matrix , que vai ser mamao com acucar e com pirulito por cima (ja que vc ja sabe faser double or nothing e baba de nenen) depois de matrix eu tentei rewind depois fui avançando (tudo isso com muito esforço e jogando umas 7 H por dia) hoje estou no kiwijibo que ta muito dificil mais n vo para pq ioio fais parte de min
se vc n querer ir se aperfeiçoando e ralando vc n vai consegui nada ioio e um esporte de habilidade e pra conseguila vc tem que ter habilidade . Ai vc pergunta como ue treinado muito



Aqui tem um site que tem varias manobras tente Rwind MCBrideRolleCoaster depois bhudas revang ate vc chegar ao suicid http://yoyoexpert.com/[/b]
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

eu aprendi fazer suicid com 3 meses jogando
lorenzoo
Mensagens: 235
Registrado em: 29 Nov 2008, 21:28
Localização: sao jose dos campos
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

eu jogo faz 1 ano e nao consigo fazer suicide

Lorenzo
Ioio Fenix
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Obrigado mesmo galera! Vou assistir aos vídeos que postaram, pegar outras manobras, depois eu volto ao suicide então!

Obrigado pela franqueza de todos. FlwZ
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

eu levei 3 anos pra apender a fazer um trapezio, outros tres meses pra fazer um yoyo voltar pra mão


levei 4 anos seguidos pra aprender a fazer um suicide, apendi mes passado no encontro pós brasileiro e vc diz que vai desistir se em 1 mes já sabe tudo isso? po, tais de brincadeira né.



treina ai rapaz, mas esquece suicide, suicide é coisa simples, nao pega em nada fazer, aprende aquilo que vc consegue e vai aperfeiçoado, cria manobras se vc nao consegue copiar asque ja existem, e a proposio tem que cria mesmo.


ai vc vai cria coisas que consegue fazer sempre, e um dia quando tiver coordenaçao suficiente vai fazer uns suicides estilo takuto e marechal.


po, 1 mes e querer desistir é fogo
auahuahaua
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

huhUAHuahuHAU, vlw pela força Jones!! Vou continuar sim!
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

que isso em jones toloco
cara
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

romuloyoyo escreveu:que isso em jones toloco
cara



é rapa, na minha epoca nem abi existia, só consegui um yoyo pra aprender a fazer manobras em 2004, e ai então com videos e tutoriais eu descobri como fazia pro meu firestorm voltar pra mão (esse eu já tinha desde 2001)


como sou ruim pra aprender manobras foquei em criar as que eu conseguia fazer.

suicide eu aprendi a manha a pouco tempo, eu só conseguia acertar triangulos suicide, aquele normal nunca acertava
Editado pela última vez por JONES em 20 Jul 2009, 16:14, em um total de 1 vez.
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

po em cara triste historia a sua
minhas duvidas sempre esclareço aqui vendo tópicos mais velhinhos :o
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

cara.. um exemplo meu mesmo. A manobra que tive mais dificuldade em aprender foi o Bind ! 1 mes e meio pra fazer direito depois que sequei o rol... o trem que deu trabalho ! xD

t++
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

eu treinava antes mas nem sabia o que era
depois que sequei o rol do meu ioio(que ele descansse em paz por que ja estragou)
ai que fui descobrir que se chamava bind e que era uma manobra pro yoyo subir :) :D
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Brother não querendo te desaminar mais existem manobras que as pessoas pegam mais facil e outras não isso vai de pessoa pra pessoa tendeu?
tipo eu aprendi a fazer o boing boing "certinho" no começo desse ano e detalhe eu jogo iram fazer 3 anos em setembro, sahUshuaHsuah tu acha que eu desaminei normal todo mundo passa por essa faze do desanimo, mais a sua tá muito cedo cara, vc tá reclamando de barriga cheia, já sabe fazer umas manobras com 1 mês e tá se queixando ae hsauhsuHUshaUHsuaH, e uma dica pro suicide quando vc for levar o dedo para o outro lado coloca 2 dedos dentro da corda e joga ela o laço passa mais aberto man e tu consegue tenta ae, flw mano abraço.
by TUTE...
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

boing boing foi uma das manobras que aprendi fazer primeiro mais até hoje ñ fasso 100% certo
mais vai de cada um mesmo

detalhe jogo vai fazer 5 meses
viniciusLS
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Fev 2009, 18:37
Localização: Diadema SP
Contato:

Mensagem por viniciusLS »

pelo que vi no otro topico vc ta aprendendo a faser outras manobras antes do suicid ne? que bom a cara eu demorei uns 3 meis pra fase boing bong agora fase boyng boing de olho fecchado e com a corda do ioio presa no meu dedo cm o ioio girando 8) so treina
viniciusLS
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Fev 2009, 18:37
Localização: Diadema SP
Contato:

Mensagem por viniciusLS »

a proposito vcmora onde
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

bem que queria treinar mas meu yoyo né ta estragado
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Ae vinicius, eu moro no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo SP, pq a pergunta?
viniciusLS
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Fev 2009, 18:37
Localização: Diadema SP
Contato:

Mensagem por viniciusLS »

Por que eu tinha curiosidade xD
pra finaliza

yoyozero n dorme fais dorminhoco

nos nao desestreçamos tiramos a tensao

yoyozero que fais artes circences fais trapesio

nois nao andamos fasemos lag trap

a jente n da a volta por cima da giroscopic flop


e isso ai pessoal abrass 8)
felipetm17
Mensagens: 125
Registrado em: 11 Jun 2009, 15:26
Localização: americana

Mensagem por felipetm17 »

naum desisti naum kra, isso soh vai ser sinal de q vc naum aguenta... naum consegue uma manobra passa pra outra, eu ainda naum consegui tirar trapezebrother, mas nem por isso desisti, agora to ateh tirando ripcord, atombomb, split atom.

segue em frente, tenta outras manobras, quando vc sentir q jah deu uma evoluida tenta o suicide de novo, se naum conseguir continua treinando.

flws
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Sim, agora eu estou pegando Rewind e Boing-boing!

Vlw, flw
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

Beto Punk escreveu:Sim, agora eu estou pegando Rewind e Boing-boing!

Vlw, flw

a galera falando aqui que demorou anos ou meses pra aprender boing boing e vc ta tentando auahauhaua


vai ser dificil, ja aviso


mas lembre vc esta tentando as mais dificeis mesmo

Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Jones, mais difíceis nada mano...husahsua, num é possível que a galera teve toda essa dificuldade! Reconheço que boing-boing é difícil fazer o bagulho ir pra frente e pra trás! Mas a rewind eu já acertei mais de 5 vezes hoje, sendo que é o segundo dia que estou tentando apenas! =D

Abraço.
Yan-convict
Mensagens: 48
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:16

Mensagem por Yan-convict »

Beto, não sei se vc viu aquele video, Fiapo jones, do Jones claro, haushaush. Tem aquela manobra da torre eifel, q faz aquele slack, e da umas volta e sai a figura. No ano passado eu acho, num encontro ele me mostro, eu não acertei nem o slack. Daí depois fui olhando o video e consegui fazer o slack, laça na outra mao mas não consegui fazer a ultima parte. Acertei umas duas vezes só.

De lá pra ca, vim tentando outar manobras e consegui, enquanto isso continuei tentando a outra. Consegui fazer slack tower to GT, boing-boing, outras q não lembro o nome e alguma q inventei. Enfim, é questão de treino e de paciencia. Cada pessoa tem mais facilidade pra certas coisas e outras pra outras coisas.

Já vi exemplos assim, em q eu consegui fazer uma manobra em uma semana, e outra pessoa não conseguiu fazer essa mesma manobra em um mes, mas ela achou facil de fazer uma outra manobra q não acerto de jeito nehum. Quando não conseguir algo, tente de novo. Flw
renan
Mensagens: 443
Registrado em: 18 Set 2005, 19:57
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Mensagem por renan »

JONES escreveu:
romuloyoyo escreveu:que isso em jones toloco
cara



é rapa, na minha epoca nem abi existia, só consegui um yoyo pra aprender a fazer manobras em 2004, e ai então com videos e tutoriais eu descobri como fazia pro meu firestorm voltar pra mão (esse eu já tinha desde 2001)


como sou ruim pra aprender manobras foquei em criar as que eu conseguia fazer.

suicide eu aprendi a manha a pouco tempo, eu só conseguia acertar triangulos suicide, aquele normal nunca acertava

rapaz. isso tudo que o jones esta falando é verdade, eu comecei a jogar em 2005, a ABI tinha o forum e talz, porem assim era muito dificil voce conseguir yoyos bons para jogar, meu primeiro yoyo mesmo foi um "Draco auto return" eu nao conseguia nem fazer um trapezio direito que o yoyo retornava automaticamente.. =\

e o primeirao mesmo profissional foi o lyn fury , e olha que naquele tempo o yoyo era caro, hoje em dia voce encontra um desses a r$50 ou até menos ( me corrija se eu estiver errado)

nao levei tanto tempo assim como jones levou , mais tipo que se voce continuar cara tem que treinar, e voce que é de sampa, tenta sempre ir nos encontros que a galera sempre vai te dar uma força para voce aprender algumas manobras.


abs

/timeless
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

Vlw ae gente, agora eu sei: Bind, Trapeze Brothers, Double or Nothing (com matrix no final), Rewind e Wrist Mount!

Abraç
romuloyoyo
Mensagens: 553
Registrado em: 15 Jul 2009, 15:32
Localização: goiania-GO

Mensagem por romuloyoyo »

um yoyo que volta automaticamente ñ deve ser nada bom né
e cara aqui em goiania ninguem marca encontro
eu vo comprar um yoyo bom e vo marca um encontro
Responder