Denovo pra quem não leu o anterior!!!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Denovo pra quem não leu o anterior!!!

Mensagem por Juan »

Pô galera, isso akí nem tá parecendo mais uma comunidade! Pô tudo que é tópico que os novos menmbros da ABI colocam, sempre tem alguém querendo jogar areia, ou ficar com aquela velha istória do: "akí não é lugar pra por esse tópico, pq vc deveria procurar no botão de pesqueisar", e mais um monte de esculhachos pra cima da pessoa! Pô se não quer ajudar, tb não precisa esculachar! Não se esqueçam, muito ajuda quem não atrapalha! Acho que muitas vezes as pessoas novas não conhecem esse botão de pesquisa! Eu quando me cadastrei levei um bom tempo pra descobrir! Dakí a pouco os caras nem vão mais entrar, nem colocar mensgens com suas dúvidas pois sempre tem alguém pra zoa o cara!!! Pô vamo dá uma manerada galera! Ajudar, não vai cair o dedo de ninguém ao digitar, vcs já estão gastando o tempo atrapalhando, então pq não ajudar!!! Falou.
Pra quem tiver interesse no anterior ta ai o link...

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... highlight=



Juan.
Ioio Fênix
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Ae galera, pra quem ainda não leu as regras de conduta, tá ai uma boa oportunidade de começar a ler... Falou

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=2498



juan.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

Ta certo , mt certo . Nesses ultimos dias vi a PALHAÇADA q estao fazendo com os novatos aki no forum , inves de posta pra ajuda postam pra critica , quer critica? manda uma mp pro cara falando q ele fez de errado , mas nao , vcs querem esculaxar
, se eu estivesse no lugar daquele novato nem dava mas as caras por aqui , ao inves de a galera motiva o cara , ajudando nas duvidas a galera ja trata com 2 pedras na mao .
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Os Novatos tão chegando, dominando tudo e a maioria da galera das antigas nem posta aqui no fórum!!!

Se alguem que vc não conhece e chega na tua casa, o que vc espera dessa pessoa?! Que ela procure seguir as regras da tua casa...


aqui no forum é a mesma coisa... e não tem desculpa de não saber as regras do fórum pq aqui em cada sessão tem um tópico FIXO COM AS REGRAS!!

então os novatos que tem que se adequarem ao forum e não o forum que tem que se adequar ao jeito dos novatos...


minha opinião!
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

Dae Chapolin, eu concordo em muitas coisas q vc falou, mas num é muito mais fácil mandar uma Mp pra pessoa explicando, oq ela fez de errado, a final vc ja ta digitando uma resposta pra ele! E como vc falou, a galera das antigas nem respondem mais! Se não fosse então os novatos, esse fórum teria acabado! Eu já fui novato aki na Abi! O Jones, já foi novato, e por sinal foi esculachado qd falou em fazer um campeonato paranaense, e ta ai, um dos campeonatos q a galera mais curte ir! Agora imagina se ele qd foi zuado ele desistisse de entrar na Abi, ou até jogar yoyo! Hj ja não teriamos a Timelles nem o campeonato Paranaense! Eu só axo q a galera devia dar uma maneirada! Pq se não for os novatos, quem vai continuar o esporte? Muita gente da antiga nem aparece mais nos campeonatos, e um dia vão parar de jogar! E ai, quem vai continuar jogando??? Eu pelo menos penso assim! Falou...



Juan.
Leite
Mensagens: 145
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:47
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Leite »

É eu acabei estourando num outro topico anterior...
Ja pedi desculpas, mas vou pedir denovo...
e assim, eu só queria um forum bem organizado, que o pessoal entrasse e sempre tem novidades, mas quando entramos nos topicos novos, são coisas repetidas que ja haviam citado anteriormente, enganos das pessoas como por exemplo trocar comunidades com mods. Topicos que duplicam entre outras varias coisas...
Aviso do pessoal não faltou, pra ter mais atenção talz...
quando eu entre na ABI (antes de fazer a conta) eu li quase todos os topicos, pra depois não repetir e com isso ganhei muito conhecimento sobre yo...
tinha coisa que eu não sabia a minima do que era, mas depois de vasculhar bastante eu achava.
acho que a galera nova tbm deveria fazer isso, e tambem deveria ler principalmente sobre conduta do forum.

é isso flw galera
Editado pela última vez por Leite em 24 Nov 2009, 09:55, em um total de 1 vez.
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Leite escreveu:É eu acabei estourando num outro topico anterior...
Ja pedi desculpas, mas vou pedir denovo...
e assim, eu só queria um forum bem organizado, que o pessoal entrasse e sempre tem novidades, mas quando entramos nos topicos novos, são coisas repetidas que ja haviam citado anteriormente, enganos das pessoas como por exemplo trocar comunidades com mods. Topicos que duplicam entre outras varias coisas...
Aviso do pessoal não faltou, pra ter mais atenção talz...
quando eu entre na ABI (antes de fazer a conta) eu li quase todos os topicos, pra depois não repetir e com isso ganhei muito conhecimento sobre yo...
tinha coisa que eu não sabia a minima do que era, mas depois de vasculhar bastante eu acha
acho que a galera nova tbm deveria fazer isso, e tambem deveria ler principalmente sobre conduta do forum.

é isso flw galera
Exatamente... vc se cadastrou no forpum esse ano... imagina quem já tá aqui a 4 ou 5 anos?! Acho que a galera novata devia se preocupar um pouco mais com isso... e acho que no geral todo mundo devia falar menos por aqui e ir jogar seu yoyo sem muita enxeção de saco!
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

na boa galera minha opiniao eh a favor do juan

a media de idade dos novos cadastrados no forum eh 12 anos e provavelmente n participaram de nenhum forum antes, a abi eh uma comunidade mais seria q as outras que a mulecada esta acustumada aos pouco elas vao vendo que aqui a coisa eh diferentee se quiserem continuar vao entrado nas regras

e mesmo com esses problemas que vcs citaram a forum da abi eh o forum mais organizado que eu ja participei e olha q eu ja participei de varios (penspin, cubo magico, cosplay, e muitos de video game)

aluguem ai participa dos forum gringo de ioio? da uma passsada la vcs vao ver q esse tipo de problema n eh exclusividade nossa
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Lucas Red escreveu:na boa galera minha opiniao eh a favor do juan

a media de idade dos novos cadastrados no forum eh 12 anos e provavelmente n participaram de nenhum forum antes, a abi eh uma comunidade mais seria q as outras que a mulecada esta acustumada aos pouco elas vao vendo que aqui a coisa eh diferentee se quiserem continuar vao entrado nas regras

e mesmo com esses problemas que vcs citaram a forum da abi eh o forum mais organizado que eu ja participei e olha q eu ja participei de varios (penspin, cubo magico, cosplay, e muitos de video game)

aluguem ai participa dos forum gringo de ioio? da uma passsada la vcs vao ver q esse tipo de problema n eh exclusividade nossa

Lucas... idade não quer dizer que o cara tem ou não tem bom senso!! enfim... eu acho que ler as regras do forum não fariam mal a ninguem!!

abraços
Leite
Mensagens: 145
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:47
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Leite »

Eu tenho 12 anos cara, realmente , idade não importa, o que importa é a pessoa saber o que esta fazendo.
isso aqui é igual a um colegio, tem que ler pra aprender, não é apenas pura diversão e que cada um faz oque bem quer... e ainda bem que a maioria do pessoal respeita isso
mateuspb AKA Botelho
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Out 2008, 22:32
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagem por mateuspb AKA Botelho »

André_CHAPOLIN escreveu:
Lucas Red escreveu:na boa galera minha opiniao eh a favor do juan

a media de idade dos novos cadastrados no forum eh 12 anos e provavelmente n participaram de nenhum forum antes, a abi eh uma comunidade mais seria q as outras que a mulecada esta acustumada aos pouco elas vao vendo que aqui a coisa eh diferentee se quiserem continuar vao entrado nas regras

e mesmo com esses problemas que vcs citaram a forum da abi eh o forum mais organizado que eu ja participei e olha q eu ja participei de varios (penspin, cubo magico, cosplay, e muitos de video game)

aluguem ai participa dos forum gringo de ioio? da uma passsada la vcs vao ver q esse tipo de problema n eh exclusividade nossa

Lucas... idade não quer dizer que o cara tem ou não tem bom senso!! enfim... eu acho que ler as regras do forum não fariam mal a ninguem!!

abraços
Idade não tem nada aver não. Eu entrei no Forum com 12 anos e nunca fiz nenhuma merda...

Por sinal eu com 10 anos já era membro de alguns foruns, ex: Acemprol, CSForum, Invasão...

Na boa, idade num tem nada aver não.

---------------------

Os novatos entram e não dão nem uma lida nas regras, por isso fazem merda...
aqui no forum é a mesma coisa... e não tem desculpa de não saber as regras do fórum pq aqui em cada sessão tem um tópico FIXO COM AS REGRAS!!
CHAPOLIN tem razão, também não custa nada aos novatos lerem TODAS as regras.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

axo q nao foi isso bem oq agalera quiz dizer é claro q os caras tao errado e nao presta atençao , mas oq incomoda eos esculaxos custa manda uma mp pro cara
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

idade tem haver sim mais n do modo direto como vcs interpletaram

quando eu começeia visitar o forum em 2005 n manjava nada de como funcionava e tal n entendia o conceito de forum entao só acabei me cadastrando em 2006

naquela epoca rede social n era como hoje q todo mundo tem, era bem mais limitado

a garotada nova de agora conhece forum na maior parte em orkut ou forum de mmo (q quase sempre eh uma bagunça)

nesse tipo de lugar eles n aprendem a pesquisar, a ler, a postar e tals eh mais informal, a abi é um forum muito formal e bem regrado, n acho isso errado afinal essa eh a nossa federaçao tem q ser bem organizada

n estou disendo q todo mundo se aplica a essa regra, apenas q cada vez mais vai aparecer mulecada aprende em lugares errados a acham q aqui é a mesma coisa.

4 anos pode parecer pouca coisa pra falar "na quela epoca" mas quando se trata de internet n, no inico do ano passado alguem aqui ja tinha ouvido falar de twitter
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Mensagem por JesusMetal »

Olha,na minha opinião,não adianta humilhar ninguem por uma coisa errada,deveriamos dar o exemplo explicando(por MP)o que esta errado e porque.

Da uma aliviada pro pessoal mais novo,eu nunca fiz nada de errado aqui no forum,mas entendo como é.
Principalmente porque o povo novato quer se introduzir!!!
Vamos procurar dar a eles nossas boas vindas,e não tentar humilha-los por causa de um errinho a toa.
Todo mundo erra....ninguem é perfeito.


Abração turma...pensem nisso.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

Asafe Azevedo escreveu:axo q nao foi isso bem oq agalera quiz dizer é claro q os caras tao errado e nao presta atençao , mas oq incomoda eos esculaxos custa manda uma mp pro cara
correto

esse eh o ponto o problema n eh com a garotada nova eh com a antiga q esculacha, sempre dexei meu msn publico pra qualquer um q quiser falar comigo emtra em contato,
e acredito n nunca passar da medida com novato nenhum se eu vejo q ele n ta entendendo alguma coisa e que precisa ser explicado eu explico, se o asssuto vem relacionado diretamente comigo eu comverso com ele em particular

oq eu n gosto aqui no forum eh topico (em mod) estilo "qual ioio é melhor?" o mulek poem uma lista de yoyofectory q só muda a cor e geral que nem jogaram com os yoyo ficam opinando sem dizer pq acha esse melhor (estou generalizando nem sempre eh assim)

oq eu fiz em relaçao a isso? nada eu ignoro e n posto mais em post desse tipo, se vc n gosta de um novato q tem uma duvida real com post do tipo "duvida sobre cordinha" n cai de boca nele por q ele n pesquiso, ignora afinal vc n eh moderador

quer ajudar ajuda mais n da bronca no cara só pq ele n sabe, ninguem eh obrigado a entrar no forum sabendo como ele funciona
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por BrunoKoRn »

Lucas Red escreveu: oq eu n gosto aqui no forum eh topico (em mod) estilo "qual ioio é melhor?" o mulek poem uma lista de yoyofectory q só muda a cor e geral que nem jogaram com os yoyo ficam opinando sem dizer pq acha esse melhor (estou generalizando nem sempre eh assim)

oq eu fiz em relaçao a isso? nada eu ignoro e n posto mais em post desse tipo, se vc n gosta de um novato q tem uma duvida real com post do tipo "duvida sobre cordinha" n cai de boca nele por q ele n pesquiso, ignora afinal vc n eh moderador
por isso q esse esse brasilzao bonito nao vai pra frente
nego faz merda.. ? ah.. dxa pra la.. n sou policia pra mudar oq ele faz !
vc v uma pessoa c afogando? ah n faz mal.. n sou salva-vidas!
se vc quer uma coisa organizada e que funcione tem q c manifestar
e na minha opiniao falar em publico pra nego ver q c fizer besteira ja vai toma bordoada verbal

eu assumo que eu nunca li as regras do forum!
aprendi a respeitar lendo antes de falar.. e de ver qdo nego postava coisa errada por exemplo ja tomava uma servida.. principalmente do barco aehiueahuiea

Lucas Red escreveu: n cai de boca nele por q ele n pesquiso
ta doido rapah q pederastia...
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

BrunoKoRn escreveu:
Lucas Red escreveu: oq eu n gosto aqui no forum eh topico (em mod) estilo "qual ioio é melhor?" o mulek poem uma lista de yoyofectory q só muda a cor e geral que nem jogaram com os yoyo ficam opinando sem dizer pq acha esse melhor (estou generalizando nem sempre eh assim)

oq eu fiz em relaçao a isso? nada eu ignoro e n posto mais em post desse tipo, se vc n gosta de um novato q tem uma duvida real com post do tipo "duvida sobre cordinha" n cai de boca nele por q ele n pesquiso, ignora afinal vc n eh moderador
por isso q esse esse brasilzao bonito nao vai pra frente
nego faz merda.. ? ah.. dxa pra la.. n sou policia pra mudar oq ele faz !
vc v uma pessoa c afogando? ah n faz mal.. n sou salva-vidas!
se vc quer uma coisa organizada e que funcione tem q c manifestar
e na minha opiniao falar em publico pra nego ver q c fizer besteira ja vai toma bordoada verbal

eu assumo que eu nunca li as regras do forum!
aprendi a respeitar lendo antes de falar.. e de ver qdo nego postava coisa errada por exemplo ja tomava uma servida.. principalmente do barco aehiueahuiea

Lucas Red escreveu: n cai de boca nele por q ele n pesquiso
ta doido rapah q pederastia...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Pode crer... o Barco sempre lançava umas... suahsuahusa cada palavra dele é tipo um soco no estomago!! mó comédia!!


Mas é bem isso que o Bruno falou mesmo... quem quer que mude não tem que ficar só olhando e esperando mudar sozinho... vai e fala!!!
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

quando vc ignora o cara vai ver q aquilo n eh um assunto ou uma coisa certa a see falar no forum ta certo q isso n se aplica a todas as cituaçoes possiveis de mulecagem no furum, mas pra todas as outras exite mastercard (piadinha) nesse casos mais diretos chama atençao mais n esculaxa

nunca falei q era errado corrigir, falei q eh errado reprimir

mais blz n digo q estou 100% e e nem q estou errado essa eh minha opiniao e respeito a do proximo
Editado pela última vez por Lucas Red em 24 Nov 2009, 15:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

BrunoKoRn escreveu:
Lucas Red escreveu:
Lucas Red escreveu: n cai de boca nele por q ele n pesquiso
ta doido rapah q pederastia...
n foi nesse sentido q usei a expresao^^
Leite
Mensagens: 145
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:47
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Leite »

Eu entendo completamente o que vocês estão falando, mas eu acho o seguinte, não faltaram sujestoes e nem toques nos novatos que a galera deu, e pior ainda são os que leêm os comentarios pra tentar ajudar e não adianta nada, e continua fazendo coisas erradas.
da pra tolerar, mas não é legal... e como o lucas falou, é uma boa dica fingir que não viu os topico, pra não se estressar :/

flw
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Concordo com o Juan e com todos a favor mesmo pq sempre estou ajudando o povo pelo msn ou aqui no fórum, mais teve uns nego ai que meu só essa semana passada mandou logo uns 3 man ai é osso né pow, quebra as perna sahUShaUHSaUHsha ;), eu só acrescentaria um pouco mais de atenção antes de postar, flw abraço.
by TUTE...
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

No meu ponto de bisto estou de total acordo com o Chapolin( minha opiniao!!!)

Mas o que da raiva é que para que o forum corra bem e organizado, sao necessarias atitudes e atos simples, como apenas LER as regras de condita, explorar o forum e suas ferramentas antes de postar. Muitos novatos nao leem nada por desaforo( porque mais explucado do que no topicos fixos é impossivel) e ai acabam postando sem mal saber o que realmente estao fazendo.

Pode ser comparado ao cara que chega numa prova, nao le os textos nem explucaçao e ja vai direto pra resposta e tenta responder do seu proprio jeito sem saber do qje se trata, ouo famoso chute.

Sao atos simples que vao fazer xom que haja um bom andamento do forum.

E quanto a cair em cima dos novatos, eu nao acho certo esculachar, mas DAR UMA BOA DICA pro cara, isso eu acho fundamental, afinal se o cara nao sabe o que esta fazendo e ninguem tenta ajudar e dar uma resposta( por mais clara que seja), quem vai ajudar o cara?!- ou ele se toca sozinho e fica atento ou alguem que tem que ajudar e mostrar os caminhos, dicas...

É isso, apenas minha opinião, e vamo que vamo!
;)
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

nos posts do juan ele colocou uma coisa que é bem verdade

no começo do forum eu fui muito esculachado

por nao saber usar os botoes de pesquisa, por digitar com letra maiuscula

por postar duvidas no topico errado, fazer perguntas repetidas sobre qual yoyo comprar, por ter duvidas em manobras e saber como fazer pra dar nome nelas

levei tempo pra entender diferenças entre as modalidades, até saber que yoyo era freestyle e entender o que isso significava, e pensar em trazer isso pra curitiba levou mais um bom tempo.

secar um rolamento, fazer um bind, aprender como perguntar direito e muitas outras coisa levaram tempo pra aprender.

muita gente parou de jogar por ter essas mesmas dificuldades.

se vc le as regras , aprende a fazer pesquisas e consegue entender tudo direitinho, otimo

nem todo mundo é assim, eu não conseguia, tinha muita dificuldade e sei que muita gente tem

por mais que a galera cobre mais atenção e tenha uma mulecada de 12 anos que se comporta como se tivesse 30, uma pessoa comum de 12 anos é apenas uma criança e nao tem obrigação de entender nada sobre foruns e sobre condutas a serem seguidas

e é essas crianças que serão o futuro aqui do forum. um dos melhores jogadores de yoyo que eu conheço que é o victor hugo começou a postar aqui no forum com um nick fake, cheio de erros de portugues e algumas vezes no forum errado tambem, é compreeensivel pois a 4 anos atraz ele tinha apenas 11 anos, se eu com 18 tinha difciculdades imagina outras pessoas com as mesmas duvidas

youtube só ficou popular no brasil no começo de 2006, e ainda asim não tinha tantos videos e tudo mais. entao as dificuldades pra tirar duvidas com manobras e aprender eram muito maiores.

mas sempre foi assim, todo mundo esculachando, pouca gente ajudando, e os mais velhos do forum nem entrando no topico pra ver do que se tratatava


o que eu quero dizer aqui é que nao concordo em nao ajudar, não concordo em esculachar, e faço questao de entrar em todos os topicos e responder todas as duvidas que sei responder

algumas vezes nao tenho uma opnião formada e ai acabo nao postado, mas sempre leio pra ver o que posso ajudar.

algumas vezes já perdi a calma com uns usuarios como foi o caso com o raiff, e um outro cara que perguntou sobre maquina de cordinhas, mas as razões nao tinham a ver com topicos repetidos ou fora do lugar, e sim com conduta dos jogadores.


a melhor maneira de ajuda aqui é tendo paciencia, resolvendo intrigas sem baixaria,

zuar e brincar não faz mal a ninguem, mas esculachar acho que nao é justificavel em forma alguma


por isso a todos que postaram aqui colocando as suas opnioes de como agir ou não agir, a melhor maneira de resolver é ajudando, simples, se todos se ajudarem a coisa evolui


nesas horas realmente fico pensando se eu não tivesse relevado todos os esculachos provavelmente nao conheceria as centenas de pessoas que conheci atravez do yoyo e as dezenas de amigos que fiz ao longo desses 6 anos jogando e 4 anos e meio de forum.

infelismente a maioria das pessoas nao releva e para de jogar. e a melhor forma de evitar isso é realmente tendo paciencia.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Olha... eu sou um assiduo frequentador do Forum assim como todos vcs, eu falo muito, respondo muito oriento muito, tudo na medida do possível. Sempre que vejo um topico indevido, ou uma pergunta cujo o qual milhares de vezes ja foram respondidas, eu mando pesquisar, peço pra ter atenção, dou as dicas certas, passo o meu MSN como ja fiz diversas vezes procurando orientar quem esté chegando agora.

O problema ao meu ver, na maioria das vezes não estão nos membros mais antigos do forum, e sim nos mais novos, que "aproveitam o erro dos recem-chegados" e esculaxam o cara como tenho visto em outros tópicos. se o cara continua errando, ai cria uma espécie de perseguição. quem faz, sabe bem do que estou falando, e é o que acho errado. Poucas vezes eu mando uma MP para o individuo, somente quando acho que ele passou realmente dos limites, e isso tem um bom motivo. Como os menbros mais antigos pararam de postar nestes tipos de tópicos, eu falo abertamente para que os novatos não comentam o mesmo erro, e recebam uma MP chamando a sua atenção, prefiro que ele veja por si só o problema que um companheiro causou anteriormente, mas sem esculaxar o cara... procurando ser o mais educado possível. é claro que tem aqueles que entendem de forma errada o que quero dizer, mas quando isso acontece, eu tento explicar para não haver dúvidas do que realmente quis dizer.

Sei que muitos aqui podem não concordar com minha forma de manter a integridade do forum, mas acho que esta conduta seria a melhor para todos. mas já que muitos não tem Paciência para ficar tomando estas providências, eu continuo fazendo a minha parte nisso tudo, respondendo os topicos abertamente com orientações e mandando MP (mesmo que raras) caso necessário.

Sem mais...
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

JesusMetal escreveu: Todo mundo erra....ninguem é perfeito..
JesusMetal, sinto em lhe informar mas essa regra em especial NESTE FÓRUM, não parece existir, conheço 3, 4 pessoas que jogaram a 1, 2 anos que pararam por esse motivo, entre outros quer prefiro não comentar. Grande parte dos mais antigos caí matando, ao invez de explicar, brigam, geram intriga, ficam de gozação com a cara da pessoa e por aí vai.
Isso não acontece apenas aqui, porém não com tanta "agressividade", mas em muitos fóruns, como qualquer outro fórum, o cara tem mais tempo de experiencia, realmente ele merece respeito, mas isso não significa que ele possa "abusar de sua experiencia".
(Eu tenho bastante experiencia com isso NESTE fórum).

Sem mais.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Mensagem por Beto Punk »

PedroRosa escreveu:
JesusMetal escreveu: Todo mundo erra....ninguem é perfeito..
JesusMetal, sinto em lhe informar mas essa regra em especial NESTE FÓRUM, não parece existir, conheço 3, 4 pessoas que jogaram a 1, 2 anos que pararam por esse motivo, entre outros quer prefiro não comentar. Grande parte dos mais antigos caí matando, ao invez de explicar, brigam, geram intriga, ficam de gozação com a cara da pessoa e por aí vai.
Isso não acontece apenas aqui, porém não com tanta "agressividade", mas em muitos fóruns, como qualquer outro fórum, o cara tem mais tempo de experiencia, realmente ele merece respeito, mas isso não significa que ele possa "abusar de sua experiencia".
(Eu tenho bastante experiencia com isso NESTE fórum).

Sem mais.
Eu percebi que a galera anda mais agressiva ultimamente também! Eu pelo menos nunca me senti desconfortável na comunidade pois nunca fui vítima de intolerância aqui!
PORÉM, a dica que eu deixo para melhor funcionamento do fórum é que para os novatos, procurem ler as regras e as sugestões antes de criarem tópicos (pois com certeza achariam o botão de pesquisa), e para os experientes aqui, cabe a eles dar o exemplo (como o JesusMetal falou) e explicar o erro! Sem necessidade de expor nem de ridicularizar o iniciante!

Abraços.

OBS.: Espero que ao final deste tópico haja uma conclusão e uma atitude! Caso contrário estamos só jogando conversa fora!
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Beto Punk escreveu:
PedroRosa escreveu:
JesusMetal escreveu: Todo mundo erra....ninguem é perfeito..
JesusMetal, sinto em lhe informar mas essa regra em especial NESTE FÓRUM, não parece existir, conheço 3, 4 pessoas que jogaram a 1, 2 anos que pararam por esse motivo, entre outros quer prefiro não comentar. Grande parte dos mais antigos caí matando, ao invez de explicar, brigam, geram intriga, ficam de gozação com a cara da pessoa e por aí vai.
Isso não acontece apenas aqui, porém não com tanta "agressividade", mas em muitos fóruns, como qualquer outro fórum, o cara tem mais tempo de experiencia, realmente ele merece respeito, mas isso não significa que ele possa "abusar de sua experiencia".
(Eu tenho bastante experiencia com isso NESTE fórum).

Sem mais.
Eu percebi que a galera anda mais agressiva ultimamente também! Eu pelo menos nunca me senti desconfortável na comunidade pois nunca fui vítima de intolerância aqui!
PORÉM, a dica que eu deixo para melhor funcionamento do fórum é que para os novatos, procurem ler as regras e as sugestões antes de criarem tópicos (pois com certeza achariam o botão de pesquisa), e para os experientes aqui, cabe a eles dar o exemplo (como o JesusMetal falou) e explicar o erro! Sem necessidade de expor nem de ridicularizar o iniciante!

Abraços.

OBS.: Espero que ao final deste tópico haja uma conclusão e uma atitude! Caso contrário estamos só jogando conversa fora!

Sinto lhe informar mas estamos jogando conversa fora...!
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Mensagem por Juan »

É disso q eu to falando, como o Pedro Rosa falou e o Beto Punk tb! Por mais q seja jogar conversa fora, mas tem muita gente lendo esse tópico e pensando! Oq o Bruno falou e verdade! Homissão é a pior coisa! Temos q falar qd está errado, mas não precisamos humilhar ninguém, a final isso é uma comunidade, todos aki tem o mesmo interesse! Tem muita coisa q o Chapolin tb falou q eu tb concordo, os novatos tinham q ler um pouco mais aonde e oq está postando, e não custa nada ler as régras de conduta! É como disseram, é tudo uma questão de interpretar aonde vai postar! Falooou...



Juan.
Ioio Fênix
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Mensagem por tanuk »

ah cara... numa boa... respeitar as regras e tal é uma coisa essencial. mas muitos nem leem achando que eh a mesma coisa de sempre: nao desrespeitar, e tals...
por isso acabam nem lendo...
eu escrevi muita asneira nesse forum já... ficava com medo de postar algumas coisas... mas depois acostumei...
realmente tem que lembrar que é uma comunidade, e comunidade que não coopera, não tem dessa de um eh prejudicado e o outro não, os dois são prejudicados sim!
ao invés de incentivar o povo mais novo no ioio, parece que estamos restringindo ao responder os topicos sem uma certa educacao e calma...
por mais errado que o cara esteja, é bom ter uma paciência...
mp seria uma boa mesmo, acho que não causaria constrangimento, é claro, uma mp que preste, né? se for vir chingando o cara, nem manda, melhor ficar de boa.

pelo menos é a minha opinião e parte do que ja passei,
abraços
lorenzoo
Mensagens: 235
Registrado em: 29 Nov 2008, 21:28
Localização: sao jose dos campos
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

e é essas crianças que serão o futuro aqui do forum. um dos melhores jogadores de yoyo que eu conheço que é o victor hugo começou a postar aqui no forum com um nick fake, cheio de erros de portugues e algumas vezes no forum errado tambem, é compreeensivel pois a 4 anos atraz ele tinha apenas 11 anos, se eu com 18 tinha difciculdades imagina outras pessoas com as mesmas duvidas


Haushuasuhsahus

Eu entrei no forum com 9 anos (tenho 10 anos) e nunca tive nenhuma duvida de como mexer no forum, pra falar a verdade, eu nunca usei o botao pesquisar e nunca prescisei de ajuda sobre yoyo.

Sera que sou super-dotado, ou como meus amigos me chamam: Nerd de Pc?
Responder