Ioiô Virtual - Protótipos digitais.

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Panda xD
Contato:

Ioiô Virtual - Protótipos digitais.

Mensagem por Panda xD »

Boa tarde galera, a um bom tempo estou sumido devido a quandidade de trabalho e de dores de cabeça em relação ao ultimo ano da minha graduação (o TCC ainda vai me matar) mas nesse meio tempo tenho brincado bastante com algumas ferramentas digitais e queria saber de vocês o que vocês acham destes protótipos que fiz usando o software Cinema 4D - Mac O.S

nenhum deles tem nome, já que foram criados apenas por passatempo e estudos de modelagem, texturização e iluminação com o software

(modelo final com testes de iluminação e materiais)

detalhe do miolo do ioiô

versão antiga do modelo antes de passar por acabamento e arredondamento do perfil.

Ioiô feito em 2min brincando durante a aula de Design Editorial, já que não tinha nada pra fazer

dicas, feedback, críticas e todas essas coisas são muito bem vindas.

O projeto finalizado tá em fase de adequação para protitipagem, por unica a exclusiva razão de experimento e diversão

pra que vocês tenham idéia do que eu quis fazer, o projeto finalizado(ioiô do primeiro link) foi feito com as medidas
Diametro 51mm
Largura 41mm
gap 4mm
rolamento padrão Yoyojam
Materiais sugeridos: Delrin e Alumínio (reservadas as devidas proporções e adequações de medidas ao formato e peso)

gostaria muito de saber o que vocês acham.

Valeu ae galera.

Abraço de panda na criançada.

P.S. Pros espertinhos de plantão(e peço perdão a todos pq sei que a maior parte do forum é de confiança e jamais seria capaz de realizar um plágio) que quiserem copiar o modelo, vão em frente. a cabeça do pandinha aqui é uma caixa absurdamente infinita de idéias, mas lembre-se, você não está enganando a ninguém =D
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

PARABÉNS cara, mandou muuuito nos desenhos.
Os de derlins(branco e preto), ficaram muuuito legaaais, iriam vender legal se existissem de fato!Hahahaha..
E o de alumínio então?Em 2 minutos, brincando?hahahaha, ficou demaaaais, com certeza um desses iria ter uma jogabilidade fenomenal.
Ficaram ótimos, eu não manjo de desenho em pc, e tal,mas eles ficaram visivelmente perfeitos, caprichados e tudo mais.
Show de bola, e que bom que vc voltou aí Panda, hahaha..
Abração!
erickubota
Contato:

Mensagem por erickubota »

cara fico show xDD
só tenho medo do ultimo com aquela ponta from hell nas laterais O_O
ja estava imaginando aquela ponta vindo em direção ao o olho (y)
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

aqueles preto e branco parecem com o mira..
PedroRosa

Mensagem por PedroRosa »

Valeu por postar os Ioios e de quebra o nome do software, farei bom proveito! HAHAHAHA!!!
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

paulopanko escreveu:aqueles preto e branco parecem com o mira..
você poderia dizer que eles parecem com o Milk ou Gung Fu, mas parecido com o Fênix Mira só o diametro mesmo irmão =D

talvez tu tenhas essa sensação por causa do formato dos aros? ^^
PedroRosa escreveu:Valeu por postar os Ioios e de quebra o nome do software, farei bom proveito! HAHAHAHA!!!
que bom que você tem senso de humor =D faça bom proveito ae Pedro, coisa bem simples de fazer mesmo, como em qq software 3D como o 3D Max, Maya, ZBrush, SolidWorks, Autocad...

Valeu Erick, Valeu Avalos
realmente o ioiô com os spikes parece bem atroz né? =D esse sim serviria de arma como antigamente xD
PedroRosa

Mensagem por PedroRosa »

Meu, o spike Gigante fico muito estiloso.

Mas cá entre nós, esse Cinema 4D, em Windows chega perto do Maya? (Rodando numa placa boa).
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

PedroRosa escreveu:Meu, o spike Gigante fico muito estiloso.

Mas cá entre nós, esse Cinema 4D, em Windows chega perto do Maya? (Rodando numa placa boa).
cara, com o Vray, qualquer software alcança o melhor resultado possível, esses renders que eu fiz são básicos com poucos poligonos e uma ridícula configuração de luz por isso eles não estão perfeitos, mesmo pq eu sou só um estudante e uso ele a pouco mais de um mês.

o Cinema 4D tbm tem pra windows e é MUITO utilizado em conjunto com o Zbrush por causa de sua tecnologia Bodypaint que mistura brushes do Photoshop com a maleabilidade do ambiente 3D, muitos filmes tem sido renderizados nestes softwares alternativos, inclusive o Zbrush que é um programinha super simples e leve.

quanto a placa de vídeo, bom meu macbook pro tem uma 9400M que é uma placa de baixa performance, contudo se é pra ser ignorante, ainda prefiro montar um PC ou MacPro com 4 Geforces QUADRO que são especificamente pra esse tipo de trabalho (cada vez que alguem usa um Mac ou um HARDWARE fudido como as GF QUADRO pra jogos eu mato uma criança)

resumindo, Maya, C4D, Solidworks... tanto faz a ferramenta, o que importa e sempre importará é quem manuseia e de que forma manuseia (exatamente como com os Ioiôs).

=D
PedroRosa

Mensagem por PedroRosa »

Chore e mate uma criança, uso HD 4890 pra jogar! AHHAHA! Mas tb uso pra modelar.

To baixaindo já esse Cinema 4D.

Se vc é leigo e faz isso aí, eu so um coco! :D
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

PedroRosa escreveu:Chore e mate uma criança, uso HD 4890 pra jogar! AHHAHA! Mas tb uso pra modelar.

To baixaindo já esse Cinema 4D.

Se vc é leigo e faz isso aí, eu so um coco! :D
lol, relaxa HD4890 é vga pra gaming mesmo, embora gere bons resultados pra modelagem, não haverá banho de sangue infantil esta noite....

LOL

baixe sim cara, é um excelente software, hiper intuitivo e apesar da falta de tutoriais, cavocando bastante você ja acha umas coisas interessantes. vamos trocar umas XP ae quem sabe não evoluimos(digivolvemos?) juntos? =D

e sim, eu sou leigo em 3D, mas se precisasse, não passaria fome, creio eu.

abraço
MarcoscSantana
Contato:

Mensagem por MarcoscSantana »

Eu tinha começadop a fazer um curso de 3d studio max, mas meio que desiste, sempre curti 3D, muito bom teu trabalho...
Victor Saito

Mensagem por Victor Saito »

A partezinha la que poe o sidecap, que eu nao sei o nome esta muito manjada já, tente explorar novos designs pra "essa parte" do ioio.

mas ta incrivel, mto lgal.
Yassukuni
Contato:

Mensagem por Yassukuni »

Incrível!!!

Meus parabéns!!!

3A
Fênix team
Panda xD
Contato:

Mensagem por Panda xD »

Victor Saito escreveu:A partezinha la que poe o sidecap, que eu nao sei o nome esta muito manjada já, tente explorar novos designs pra "essa parte" do ioio.

mas ta incrivel, mto lgal.
finalmente uma crítica \o/

boa idéia cara, vou tentar modificar o perfil interno, realmente pelo que pesquisei aqui tá bem manjado mesmo, mas não quero fazer spike, pq tbm tá mto manjado, e não quero fazer algo como hubstacks pq sinceramente me pergunto "manobras com hubstacks ganham campeonatos?" vou pensar num acabamento diferente.
É muito bom ver alguem criticando (inteligentemente, claro) pq isso impulsiona muito a criação. o desafio e tudo mais

valeu mesmo Saito!

Valeu ae Mestre Yassukuni e MarcosSantana, muito grato mesmo pelo apoio aí o/
MarcoscSantana
Contato:

Mensagem por MarcoscSantana »

No caso da parte interna, tu poderia fazer de um formato que facilitasse os grind, tipo no formato da ponta do dedão, vemos muitos yos que se dizem ideais para grind, mas eles tem um formato bem chapado ou algo bem circular, uma borda que se encaixe ao dedo facilitaria mais
zehlou

Mensagem por zehlou »

po mto bom os resultados!!!os de derlin parecem q iram ficar bem agradaveis d jogar!!manda bem no seu tcc ai q dpois eh ~so alegria!!!
Responder