oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

guga andrade
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Jun 2010, 15:58
Localização: rio das ostras rj

oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por guga andrade »

bom galera fis esse topico para saber a opinião de vc's em relação ao q falta para nós brasileiros termos um destaque maior mundialmente falando.
oq será q falta, grana,parceria com marcas gringas,comprometimento de nós jogadores,mais eventos, enfim postem aki suas opinioes para q possamos aos poucos melhorar nosssos resultados valew by guga andrade rio das ostras rj
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Barco »

Caramba...

Com campeão mundial, representação todo ano, em diversas categorias e um número mais de pessoas comparecendo ao Campeonato Mundial todos os anos e cada vez mais marcas de yoyo surgindo no nível das importadas..

Falta alguma coisa?? Oo
renato m
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Jan 2007, 14:34
Localização: porto alegre,rs
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por renato m »

bom na minha opiniao o ioio de hj e o ioio de anos atras mudou bastante quando começei em atividade so existia 2 marcas q faziam yoyos a vulto eo joca o resto era mais artesanal e tal.com a chegadda dos primeiros cignos q a coisa mudou,mais opçao para newbies,mais lojas e mais gente jogando .mundialmente falando o brasil falta masi base em questao de popularidade.quanto mais player ouver mais jogadores empenhados teremos e assim quem sabe um titulo.
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por TUTE »

Falta apenas empenho dos jogadores que no nosso caso jogamos apenas por prazer, pois temos outras prioridades em nossas vidas pois trabalhamos e talz, no Brasil acho que nenhum jogador consegue viver de ioio, não sei se na gringa é diferente disso, mais as marcas também dão apoio melhores aos jogadores sem contar que lá muitos apenas praticam ioio e nada mais, flw pessoal abraço.
by TUTE...
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por chaguinha »

falta manobra rapida
envolvimento com o publico de qualidade
sincronia da musica com as manobras
apresentação mais limpa e diversificada...
é o que eu acho...
agora...quanto aos ioios...isso é o de menos pra termos um ioio de nivel maior aqui no Brasil
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Asafe Azevedo »

Na minha opniao nao falta patrocinio pq tem patrocinio ai no brasil vc consegue , é so joga bem . Passagem para o mundial é so ganha o brasileiro , falta empenho da galera , falta alguams pessoas pararem de se achar estrelinhas . Eu falo que tem muito nego aqui no forum que se acha maior estrela (nao vou citar nomes) se acha o tal do yoyo e que nao jogam nada , ai me falam: - AH mas o cara trabalha sei la o que . Custa o cara brota no forum uma vez na semana ou no mes ? Acho que nao neh , lá fora na gringa pessoal que é ''famoso'' no yoyo sempre participa de forum e trata a galera super bem , galera da hspin ,SY blog , Turning point team , kentaro galera super gente fina sempre me trataram super bem e é isso que falta aqui no brasil humildade em algumas pessoas . Galera do brasil tem que abri o olho no yoyo e para de fala : - O Brasil eo 3º pais do yoyo , MENTIRA se nos estivermos entre os 10 esta de bom tamanho, tem aos montes paises que jogam muito melhor que agente um exemplo disso ea Russia ea Republica Tcheca . Galera no brasil gosta de leva um yoyo como uma diversao e tals , e isso é bom , mas vem acontecendo que galera copia muita manobra da gringa e esqueceram de fazer seu estilo proprio . Tem muito cara aqui no brasil que fica bem em campeonato mas nao vai pro mundial pq tem vergonha na cara e sabe que se for ele nao tem fs pra apresenta que vai ser tudo copiado dos outros , axo o seguinte voce pode se inspira em uma pessoa para jogar bem mas copia poxa a que ponto chegamos . Acho de que uns anos para cá o brasil regrediu no yoyo , nao em termos de equipamento pq evolui sim em equipamento mas falo em termos de manobras e estilo , eu nao sou o unico tem varios aqui no forum que vao concorda comigo eu prefiro ve os videos antigos do que os videos de hoje em dia (os do brasil) antigamente era um estilo incoparavel o que o brasil tinha , não é atoa que a um mes atraz o Rafael Matsunaga fico em 3º luga no top 5 melhores freestyles(fs do Rafael no WYYC em 2003) de 5a de todos os tempos (pesquisa feita pela yyf) pq naquela epoca ele tinha seu estilo proprio e ate hoje eu nao vi um cara joga com 2 yoyo de 5a igual ele joga . Lembro que qnd comecei a jogar era viciados nos videos do Martin , até hoje axo ele um dos caras que tem mais estilo aqui no brasil . A galera tem que volta a isso TER SEU ESTILO PROPRIO e para de ser tao mediocres e lembra que nao estamos competindo um contra o outro , sim nas competiçoes competimos uns contras os outros mas falo no dia dia muita gente sabe que existe rivalidade entre muitos usuarios aqui no forum galera vamos para com isso vamos lembra que estamos reunidos por uma mesma paixao o yoyo . Se paramos com toda essa bobera e voltarmos a ter nosso estilo proprio concerteza ganharemos muitos mundiais .



Asafe
Timeless Team
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por JONES »

então, vou colocar aqui um pouco do que eu sei sobre sociologia do esporte e que aprendi na faculdade de educação fisica, sobre como os esportes se tornam populares e como os praticantes chegam ao alto rendimento.

bem, logo no primeiro ano eu estudei a meteria de historia do esporte e nela aprendi algumas coisas, todo esporte começou como distração e uma forma de matar o tempo livre, posteriormente eram usados com fins fisicos de se tornar mais forte, rapido e agil com a ajuda daquele esporte, depois se tornaram espetaculo para quem adimirava o esporte e gostava de ver outros praticantes, depois disso se tornaram profissao para aqueles que eram bons no esporte e que precisavam atender a demanada do espetaculo, posteriormente tornaram-se algo a ser repassado a ser ensinado para outras pessoas para que novos esportistas sugissem, e por ultimo viraram comercio, pois quem praticava, asistia e ensinava o esporte necessitava de aparelhos e equipamentos adequados para isso.


bem, olha só com o yoyo

-começou por diversão

-muita gente faz pra aumentar uma qualidade fisica que é a coordenação

- as pessoas que conhecem quem joga muitas vezes gostam de olhar e somente olhar a pessoas jogando pois acham bonito e nao almejam se tornar jogadores, e junto sempre vem a frase (eu já teria dado um nó nisso ai)

- embora tenha gente que acha que não se vive do yoyo no brasil isso é mentira, se vive sim, pessoal que trabalha pra york, fenix, fever, hollyday, master e outros ganham ai cerca de 300 a 500 reais por semana para sairem em escolas demostrando manobras basicas e apresentando o yoyo pra milhares ou milhoes de pessoas que não conhecem ou que conhecem muito pouco do assunto.

-uma vez que já temos varios jogadores interessados em desenvolver o esporte temos ai tambem muita gente ensinando os colegas e visinhos e todo tipo d egente para que tenhamos novos jogadores

- e por ultimo temos ai o comercio:york, fever, fenix, master, hollyday, vulto, timeless, curve, joca, artistica, kzaverde e muitas outras lojas, especializadas ou não para vender e distribuir o yoyo para quem quer que seja.

não falta nada, yoyo já é esporte!

bem, mas nao basta ser esporte, a questao aqui é como fazer para ser bem sucedido.

pois bem, na materia de sociologia do esporte aprendi algumas coisas tambem:

os esportes bem sucedidos sao aqueles capazes de gerar grande numero de interessados na pratica, grande numero de interessados no espetaculo (apresentação ou campeonato), grande numero de marcas interessadas em apoiar essa ideia, grande numero de pessoas interessadas em comercializar e vender essa ideia.

bem como fazer isso então no yoyo?

agente precisa divulgar o esporte, mas nao é só ir na tv dizer que é esporte e todo mundo ficar de boca aberta pela novidade que esta vendo, não é. tem que divulgar em varios meios, é no boca a boca, é na escola, colegio, faculdade, é fazer o yoyo deixar de ser novidade, as pessoas podem até nao quererem jogar, ou se tornarem espectadores, mas elas precisam saber que aquilo existe e que não é uma coisa de outro mundo. nós precisamos tambem de gente que nao quer só ir e jogar o yoyo num campeonato ou apresentação, mas de gente que queira assitir por que é pra essas pessoas, que marcas que nao tem vinculo algum com o yoyo, vão vender seus produtos, e ai se conseguem patrocinadores, gente interessado em ganhar dinheiro com o yoyo mas nao necessariamente vendendo yoyo. precisa de algo muito importante que é a disponibilidade, só se encontra yoyo em cidades aonde esta tendo uma campanha de york, fever, fenix, hollyday ou master. mas nao se encontra yoyo em outras milhares de cidades do Brasil, cerca de 5 mil delas. precisa-se de yoyos a disposição, nao adianta querer que tenham novos jogadores com o alto custo dos yoyos (25 reais da pra pagar, mas 25 +15 do frete já é 40) e a falta de disponibilidade em lojas de todos os tipos e em varios locais e pelo menor preço possivel. podem ter certeza que num pais de 190 milhoes de pessoas e que milhoes delas compram yoyos de 5 reais todo ano milhoes gostariam de ter um yoyo com rolamento, nem que fosse de enfeite e digo mais, milhares dessas milhoes se tornariam jogadores, centenas no alto nivel e dezenas com nivel altamente competitivo e pelo menos uns 5 ai com capacidade de ir a um campeonato mundial e vencer.


bem se precisa disponibilizar o yoyo entao por que voce nao faz isso JONES, já que voce fabrica e poderia vender em varias lojas?

bem, pra mim falta estrutura, quando digo estrutura é capacidade de produzir em grande quantidade, o menor tempo possivel e um grande numero de gente trabalhando pra isso acontecer, no momento são cerca de 8 ou 10 pessoas, se fossem 20 já dava pra começar a brincar, e no momento nao faço mais que 500 yoyos por mes, precisava de pelo menos 10 ou 20 mil pra começar. no momento só se vende pela internet e algumas poucas lojas fisicas como a kzaverde, mas nem pela internet o negocio é eficiente visto que nem site a timeless tem, isso é falta de estrutura, tenho boa vontade, tenho o conhecimento, mas falta condição financeira e recursos humanos pro negocio ir pra frente.

e quem tem estrutura por que nao faz então?

por que as vezes é mais interessante fazer uma campanha numa cidade e focar todo o investimento lá, que vende yoyo pra caramba, ganha um bom dinheiro, e depois de 3 ou 4 meses não tem mais yoyos, nao tem mais cordinha, não tem mais ninguem jogando, a modinha acaba e eles vão pra outra cidade focar todos os seus investimentos e ganhar mais dinheiro denovo. se ficar investindo em vender yoyo em toda parte uma hora todo mundo vai conhecer yoyo, todos vao ter, jogar e cuidar de seu yoyo e derrepente o velho yoyo de eixo de pau e os simples de rolamento vão deixar de vender bem e precisariam de yoyo melhores e cada vez mais competitivos pra continuar as vendas e isso traz muito gasto, é mais facil que as pessoas fiquem 3 anos sem jogar e joguem fora seus yoyos e 3 anos depois volta a campanha na cidade, todos compram o yoyo denovo e se ganha dinheiro mais uma vez.

vejam bem, eu gosto de campanha e comecei a jogar yoyo numa dessas ai, quero fazer uma camapanha timeless um dia tambem, até por que da um bom dinheiro e sem dinheiro nunca terei a estrutura que sonho ter um dia. Mas só acho que depois que acaba a campanha não se encontram mais cordas, nao se encontram mais yoyos e nao há muito incentivo para que quem começou a jogar continue a jogar.

e agora sim respondendo a pergunta do chaguinha, o que falta é ter disponibilidade de produtos no mercado que façam com que quem tem interesse em jogar possa realizar seu interesse atravesando a rua, entrando numa loja de brinquedos ou de esportes e comprando seu yoyo.

sem yoyo nao da pra jogar yoyo é simples.

se for ver na pratica mesmo acho que é só vulto, timeless, fenix, e curve que estao nessa de vender yoyo pra quem joga yoyo. mas nao sei se todos pensam como eu.

seria legal ver Mario, Gonzaga e Tute/Gela falando sobre o que pensam de tudo isso e se há uma espectativa de aumentar o numero de revendas e divulgar mais o equipamento para que depois ele se torne o esporte de quem comprar o yoyo.

bem, é isso, no meu ponto de vista que construi baseado no que aprendi na faculdade.
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por PedroRosa »

Ta faltando mesmo é estilo próprio, ta cheio de robo o ioio de uns 2, 3 anos pra cá ^^.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Daniel Avalos »

Concordando com tudo que já foi dito eu só queria ressaltar umas coisinhas que faltam também (minha opiniao).

Eu acredito que falte recursos($) de uma boa parcela de jogadores, que realmente querem jogar sério(campeonatos e tal) no Brasil.Basta ver os fóruns gringos e ver as coleçoes do pessoal, com yoyos de altíssimo nível e qualidade, pessoas que possuem 5 yoyos (de metal, alto nível) aqui no Brasil, se morassem nos EUA teria no mínimo o dobro ou até mais. Além do mais, os yoyos gringos(para nós), são os nacionais dos americanos, po, eles não precisam se preocupar com questão de manutenção ou yoyos novos, tudo eles encontram na YYN, pegam frete grátis e em poucos dias já tem tudo em casa pagando em U$. É bom saber que as marcas nacionais de lá(Yoyofactory, Yoyojam, por exemplo), já alcançam os gostos e padrões americanos, enquanto aqui, temos que pagar quase 300 reais(yoyo + frete+ dispesas), pra ter um yoyo gringo, que sequer sabemos se vamos gostar(se for modelos que ninguem tem aqui).

Nos EUA pelo menos um jogador que seja vai ter o yoyo que vc quiser(principalmente aqueles com menos saída e mais diferentes) para que vc possa experimentar, rodar, e ver se posteriormente irá comprar, aqui isso já não é possível.
Além disso, nós aqui(antes da era dos yoyos Nacionais), dependiamos de comprar sempre um Saga, e uns 3 meses depois passar pra um Lyn Fury ou FHZ, e depois o primeiro de metal, geralmente algum com aros, estilo yoyojam, isso era quase que uma lei.Pagavamos aqui cerca de 70 reais por yoyos, que para nós seriam intermediários(Lyn Fury, FHZ), enquanto americanos, compram esses mesmos yoyos citados a U$14,00 para começar a jogar(fase iniciante, substituindo o que seria o Saga na época).
Claro que hoje isso já mudou, temos yoyos iniciantes e intermediários a menos de R$20,00 , e há quem "comece e termine" a carreira de jogador, só com yoyos nacionais.Mas falta $$ ou yoyos mais em conta para quem não pode comprar yoyos de R$ 120/ 130 aqui no Brasil.

Falta sim jogadores, nosso país é enorme e a parcela de jogadores profissionais( campeonatos e tal), sem ser o pessoal que brinca no fim de semana só é muito pequena.
As campanhas devem ser feitas com maior peso e força, não adianta dar um yoyo de 5 reais pra 1000 crianças carentes, pra que depois elas se virem, sem cordinhas e tal.E se essas 1000 crianças gostarem bastante do yoyo e quiserem se aprimorar e passar para um nível mais avançado?Como farão?Com que recursos?- O cara vai pedir e encomendar na YYN um yoyo de U$130,00 e pedir pra chegar em casa? -Não é bem assim.

Bom essa é minha opinião sobre o assunto, qualquer coisa MP.
Abraços ;)
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Joey_ »

Falta união da galera.
Respeito.
E vontade de jogar ioio, mesmo se não existisse campeonatos.
gela
Mensagens: 160
Registrado em: 21 Jul 2004, 00:16
Localização: penha

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por gela »

bom vou falar algumas coisas!!!
o nivel do yoyo no brasil eh bom e alto!!
existe sim mtas manobras copiadas dos gringos sim!!
mas sao os gringos que estao fazendo a moda pq os brasileiros nao querem se dedicar!
um dos unicos que mudou isso aki no brasil foi o marechal que veio com suas manobras acrobaticas e talz!!!
isso sim precisa mudar!!
a galera comecar a jogar como sabe nao como querem!!!
e outra coisa a galera daki nao da valor aos yoyos nacionais, preferem pagar super caro nos yoyos gringos que nunca ninguem usou aki no brasil ainda, ao inves de pegar um yoyo brasileiro que mto gente jah jogou e esta a nivel internacional!!
dessa forma fica mto dificil de crescer novas fabricantes de yoyo, pois eh um custo alto de investimento que tem que ser feito ainda mais pq para comecar voce acaba fazendo poucas unidades e com poucas unidades sai mais caro ainda para ser feito!!!
o pessoal ainda reclama que o preco dos yoyos nacionais estao altos e talz!! sendo que o yoyo nao faz o jogador e sim o jogador que faz o yoyo!!!
eu sei que depende de cada jogador que se adapta ao yoyo e talz
mas....
tem mtos modelos nacionais jah!!!
bom acho que eh isso querem mudar o cenario do yoyo brasileiro vamos investir em produtos brasieliros!!!!
poso estar falando besteira mas eh oq eue acho!!!ou pelo menos oq eue consegui falar ate agora!!
logo mais eu posto coisas novas
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Lucas Red »

O pessoal fica falando a 2005 era assim... ha em 2003 era melhor... antigamente se tinha estilo. porra veio o mundo muda! o campeonato mundial mudo muito desde q o rafal ganho, qualquer jogador intermediário hoje faz melhor doq era feito no mundial em 2002 e 2003, as manobras evoluiram muito de la pra ca, um laceretion triangulo era novidade, um whip diferente era novidade , a gama de manobras hoje ja inventadas é enorme.

"antigamente os jogadores no brasil eram melhores" se fosse desse jeito mesmo paker, martin e whip iriam ta disputando la nas cabeça do brasileiro ainda, e digo mais seriam campeões mundial.



N é a primeira vez q isso é falado aqui no forum segundo oq o marechel me conto do mundial o pessoal n joga ioio por joga, brasileiro é preguiçoso leva nas coxa n to falando mal é cultural mesmo, japones joga com tabela de manobras cada segundo do freestyle é pensado o próprio rafael ja posto isso no forum de ioio competitivo.

eu mesmo n tenho saco pra treina apenas mi do bem em campeonatos por falta de concorrência, escolho minhas musicas dias antes do campeonato e tento ensaiar os primeiro segundo ou uma momento em especifico da musica solta uma manobra dificil
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Asafe Azevedo »

Lucas Red escreveu:
"antigamente os jogadores no brasil eram melhores" se fosse desse jeito mesmo paker, martin e whip iriam ta disputando la nas cabeça do brasileiro ainda, e digo mais seriam campeões mundial.
é q hj eles levam yoyo mas como um passa tempo msm , eles tao ''velhos'' e ser patrocinado nao sustenta ngm . Mas vc pode ter certeza absoluta se esses caras ainda treinace dava coro em todo mundo nos camps hj .
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por TUTE »

Então pessoal eu não gosto muito de entrar nesses tópicos pois o pessoal as vezes fala coisas que deixam os outros magoados e começa a gerar um monte de atritos com o pessoal, mais estou sendo forçado pois tem muita besteira em algumas coisas que falaram:

1º: Primeiro temos de parar de viver de passado, não por eu ser um jogador novo e alguns pensarem ( ha o TUTE quer que todos vejam seu Fs e paguem um pau *---* ) ¬¬ muita gente sabe que estou "pouco me ferrando pro meu fs" eu faço as manobras que EU gosto e que EU invento, se é facil dificil se você gostou se você não gostou fazer o que eu nun posso agradar a todos quem gostar fico muito feliz quem não gostar só lamento brother shuahsuahs eu gosto de acertar meu Fs apenas isso treino pra isso ( de vez enquando e não nego rrsrs) claro se eu erro fico triste ( muito) mais fazer o que , a galerinha fica falando ( sem maldade ai pessoal da antiga ) rsrsrs ai o FS do XXXX em 2002 era foda e isso e aquilo, PORRA 2002 a galera tava começando não estou desmerecendo as manobras de ninguem mais daquele tempo pra cá a própria galera que não joga mais evoluiu pakas e as manobras mudaram se um cara fizesse um FS daquele nos dias de hoje a pessoa ia se dar bem mais nun ia ser facil não, pois tem muita gente que joga muito bacana sim, independendo de velocidade, estilo, robo, livre, a galera de hoje é boa sim e não tem o que discutir a galera antiga sabe e fala que o pessoal de hoje joga bacana
mais tem muita galerinha que nun joga nada e só sabe ficar pagando pau e babando ovo dos outros e isso é muito feio galera precisa parar.

2º: Quanto a equipamento me desculpem pessoal mais todos sabem os pros e contras de um yoyo CURVE de um yoyo TIMELESS e sabem que não são fatores que façam você ir mau em um camp ou que projudiquem sua jogabilidade, como também os ioios gringos tem pros e contrar mais o povinho do Brasil só sabe falar Factory é foda *----* e pagar 300 reais em um ioio o neog fica sem sair 1 mes, sem comer lanche na escola 1 mes e compra 1 ioio de 300 paulz pra em uma semana bater no chão e estragar pq não sabe jogar direito pessoal vamos se enchergar e ser mais humilde ai toda galera que sabe do que estou falando, eu sei o que é você fazer um ioio e vir um monte de gente falar a seu ioio ficou legal ou vir os negos e falar pow seu ioio ficou uma merda, pois o cara não sabe o quanto de trabalho deu pra fazer ou pra pensar, ai o cara vai compra um factory que ele nunca jogou e vem desbalanceado ou os retornos acabam ai ele precisa ir atraz do TUTE pra comprar um par de retornos extras , estou defendendo o meu ioio sim, estou pois tem muita gente falando mau do ioio nacional e não sabe nem jogar, peso , tamanho, formato, cor, influencia pro jogador profissional? sim influencia se ele pega outro ioio completamente diferente do que ele usa ele precisa de um tempinho pra se habituar, mais tem nego que nun sabe nem o que esse simbolo Ø siginifica ou quantos MM tem em um CM e tá falando besteira.
Uma vez vi um cara metendo o pau no ioio do cara e o cara tinha acabado de fazer o ioio e tava todo feliz, vocês tinham que ver a cara do maluco ele devia tá pensando porra que merda que eu fiz cara e hoje esse cara vendeu ioio pra caramba, se você tem uma critica fale na moral, se o ioio não te agrada não compre é simples afinal tem milhares de Factorys que vão te agradar ¬¬

3º: Pessoal quer ganhar? treina inventa coisa novaaaaaaaa quando eu falo coisa nova é nova do tipo nussa nem o mickey fez algo parecido isso é novo, não fazer uma manobra que todos no mundial fizeram e fazer tbm , isso é copiar e copiar não é legal, e eu não invento muitas manobras pq sou preguisoço e não tenho tanta criatividade eu gosto de jogar quando crio algo eu uso e tou ai na atividade pra alegria de uns e tristeza de outros rsrsrs;

4º: Juizes vocês estão vendo a galera tá ficando enlouquecida estão querendo ficar experts para o mundial então na minha opnião vista grossa nas notas como no FF, jogou robotizado nota minima (apresentação), ficou fazendo FS copiado de gringo nota minima (criatividade), eu sei é quase que impossível fazer um fs bom para cada camp, e claro vocês sabem os jogadores que seguem a linha de suas manobras de criaçam e da galera que copia então façam vista grossa a galera quer melhorar elas precisão ver os erros, e não importa a galera vai ficar triste você fica bom em algo vendo onde erra e errando, pois aquelas notas de performance do Br foram uma piada;

Acho que é isso que tenho que falar pra galera pro esporte melhorar no Brasil quer que o ioio no Brasil cresça? comece fazendo sua parte ajudando as marcas do Brasil a ficarem conhecidas nele, pois tem muita gente que nun sabe o que é Timeless muito menos CURVE e sabe o que é duncan yoyofactory, yoyojam, e a culpa não é nossa os caras tão ai na ativa a mil anos já agente tá começando e fazendo nossa parte né
mas todo mundo sabe que sozinho ninguem faz nada, agente pode tentar revolucionar mais sem incentivo é foda.
E isso aqui eu não preciso nem falar né humildade sempre, coletividade com todos, mesmo que não curta o cara, saiba respeitar trocar uma idéia na moral e é isso ai muito yoyo, treino e força ai pra todo mundo, galera sabe que o que der pra fazer ai pra ajudar eu tou dentro, flw pessoal abraço.
by TUTE...
Editado pela última vez por TUTE em 08 Jul 2010, 22:34, em um total de 2 vezes.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Asafe Azevedo »

So complementa o q o tute disse e explica o meu post . Qnd eu disse q eu prefiro ve os videos das antigas as do q hoje em dia eu quiz dizer o seguinte , vou faze uma comparaçao The Beatles todo mundo conhece lógico , eles revolucionaram a musica foram os caras mais ousados na musica na epoca deles e acabaram evoluindo sem quere a musica e esse ''sem querer'' tem consequencias até hoje em varias bandas . O som dessas bandas sao melhores ? sim(talvez) , mas os beatles revolucionaram a musica sem querer e hoje em dia nao as bandas tem q fazer a musica tipo como uma regra da sociedade tipo a onda do momento é emo ? vao faze musica emo .

Eu quero dizer que antigamente os caras jogavam num jeito descontraido e proprio e hoje em dia nao , eles olham o mickey e falam : - AH NAO , VOU TE QUE TENTA IGUAL . Pow para com isso tenha seu estilo .Hoje em dia tem fs melhores ? tem ,mas nao vamos seguir uma regra de fs .
vinicius2D
Mensagens: 393
Registrado em: 21 Mar 2009, 01:18
Localização: sao paulo sp

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por vinicius2D »

o q falta pros players brasileiros e vergonha na cara

tem q para d fica babando ovo dos otros [americanos japas entre outros] e para d c foca no passado quem vive de passado e museu

fale menos jogue mais
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Lucas Red »

isso tudo é uma puta falta de sacanagem esse tópico n vai chega em nada como os anteriores tbm n chegaram

vamos jogar ioio pessoar
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Asafe Azevedo »

Lucas Red escreveu:isso tudo é uma puta falta de sacanagem esse tópico n vai chega em nada como os anteriores tbm n chegaram

vamos jogar ioio pessoar
para porque ? isso é uma discursao saudavel sem ofender ngm , é bom ter essas coisa no forum para mostra q todos nos temos opniao e pontos de vistas diferentes :D
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por PedroRosa »

N vai chegar a lugar nenhum, como a maioria das coisas não chegam.
Eu ainda acho que falta estilo próprio e ponto final.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Lucas Red »

n disse pra para apenas dise q era uma puta falta di sacanagem XD
a familia restar n vai dexa barato
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Asafe Azevedo »

Lucas Red escreveu:n disse pra para apenas dise q era uma puta falta di sacanagem XD
a familia restar n vai dexa barato
nao gostei vo xinga mt no twitter :(
guga andrade
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Jun 2010, 15:58
Localização: rio das ostras rj

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por guga andrade »

é por esse tipo de opinião q as coisas naum andaum pra frente
qundo uma pergunta é feita ou uma questaum é colocada a tona é por q existe a intenção de resolver e melhorar certas coisas
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por JONES »

ahhhhhh se eu tivesse pelo menos 20 mil, conseguia resolver muita coisa, muuuuuuuita coisa
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Beto Punk »

A única coisa que falta é dedicação! Equipamento nós temos ou compramos da gringa, patrocínio não te faz um melhor jogador e popularidade no país acho que não difere muito dos EUA por exemplo, com certeza nos EUA a maioria da população nem sabe que existe ioiô de rolamento, assim como aqui no Brasil!
Eu gosto de ioiô, pq assim como andar de skate, tocar guitarra, fazer pastel e um monte de outras coisas, depende apenas de vc!

Abraço
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por PedroRosa »

Beto Punk escreveu:A única coisa que falta é dedicação! Equipamento nós temos ou compramos da gringa, patrocínio não te faz um melhor jogador e popularidade no país acho que não difere muito dos EUA por exemplo, com certeza nos EUA a maioria da população nem sabe que existe ioiô de rolamento, assim como aqui no Brasil!
Eu gosto de ioiô, pq assim como andar de skate, tocar guitarra, fazer pastel e um monte de outras coisas, depende apenas de vc!

Abraço
Erro Beto, nos Eua os caras sabem sim, mas onde é famoso mesmo, é em singapura.
Na RoboCup de lá, o pessoal saiu da competição, pra ir pro shoping comer, primeira coisa que encontramos foram uns carinhas jogando ioio (3A).
Avatar do usuário
chaguinha
Mensagens: 522
Registrado em: 21 Mai 2007, 13:03
Localização: Piraju - SP
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por chaguinha »

Olha galera!
ja cheguei a pensar em parar de jogar esse ano!
acabei me decepcionando com pessoas... com acontecimentos...e principalmente sobre os jogadores Brasileiros visarem mundial ou não!...pq eu quero um representante nosso la..disputando frente a frente com Jensen Yuuki Tyler e assim vai...
enfim...
com todos esses comentários da galera toda ai
tirei minhas conclusões...
e de FATO nós brasileiros temos que honrar nosso Pais!
Temos que fazer o que os Gringos fazem...jogar com os ioios de casa!!
ioios Brasileiros que teem qualidade de sobra com crtza!
esse seria o primeiro passo pra fazer o ioio do Pais crescer
segundo passo seria a tal da dedicação
quanto aos campeonatos como na propaganda! (eh pra isso que o jones...o mario...o gonzaga patrocina essa turma..pra jogar bem e divulgar o esporte, consequentemente seus ioios)
e por utimo acho que a união entre todos deve ser maior...sem criticas pra deixar o cidadão pra baixo...nem reclamações pessoais!
isso só vai acabando com a união desse grupo que necessita de união pra crescer!
:)
falo turma!
Leite
Mensagens: 145
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:47
Localização: Florianópolis-SC

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Leite »

"Esse topico não vai levar a nada", DUVIDO, pq agora, teu um monte de mlk coçando a cabeça.
"A raça só quer saber de YoyoFactory" , Claro, como falaram, estão a milhares de anos no ramo, tem yoyos pra cada estilo de jogador, grandes, pequenos, leves, pesados etc... E no Brasil, os caras estão começando agora, com poucos modelos, e a galera malhando o pau, quem sabe se a gente comprase mais, eles poderiam investir e atender as nossas necessidades.
"À, os caras de antigamente eram fodas" Já era, eles fizeram o papel deles, e passaram a bola pra frente, hj em dia, quem tem que ser foda é a gente, pra quem sabe daqui a um tempo, alguem falar de nois.
"Não importa se o cara não tem estilo" Infelizmente importa, tira o estilo de Jensen Kimmitt, ficam manobras chatas, pq muitas manobras dele, São manjadas, disfarçadas pelo estilo dele.

Acho que é isso flw
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por TUTE »

Opa galera então vamos as compras dos ioios nacionais, vai um armor ai??
flw pessoal abraço.
by TUTE...
Jader
Mensagens: 703
Registrado em: 29 Jan 2006, 13:17
Localização: Rio de janeiro

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por Jader »

TUTE escreveu:Opa galera então vamos as compras dos ioios nacionais, vai um armor ai??
flw pessoal abraço.
by TUTE...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Desculpa!!! Não RESISTI! =)
rafinhaaxx.
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Jul 2008, 13:43
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Re: oq vc's acham q falta para os brasileiros no yoyo

Mensagem por rafinhaaxx. »

O QUE FALTA EU VOU FALAR.

ASSIM NO YOYO COMO NO COUNTER STRIKE, DOTA, E OUTROS GAMES , NÃOO É O QUE FALTA EM JOGADORES É MOTIVAÇÃO E ESSA MOTIVAÇÃO É PATROCINIO SE NÃO TIVE PATROCINIO NÃO VAI PRA FRENTE, E O QUE FALTA NO BRASIL O QUE FALTA É PATROCINIO, INVESTIDORES PESSOAS QUE TENHAM INTERESSE E QUE INVISTAM PESADO, SE TIVER INVESTIDORES O YOYO PODE PASSAR A SER PROFISSÃO SE NÃO SEI LA.
Responder