esses dias o jones me mandou um pacote com 10 mars e 2 yoyos de cada (gemini, planck) e alguns rolamentos, no dia em que a encomenda era pra ter chego aqui eu me surpreendi com uma carta dos correios pedindo pra buscar a encomenda pessoalmente nos correios.
quando chego lá me informaram que eu precisaria pagar uma taxa para retirar os yoyos no valor de 50 reais pois os produtos havian sido enviados sem nota fiscal.
eu sei que quando agente compra da yoyonation ou yoyoguy eles declaram valor menor que 50 dolares e ainda assim de vez em quando é barrado e tem que pagar impostos, mas nao sabia que agora estao fazendo isso até pra mercadorias do brasil
isso já aconteceu com alguem aqui?
AGORA ATÉ ENCOMENDAS DE DENTRO DO BRASIL PAGAM IMPOSTO
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
-
Re: AGORA ATÉ ENCOMENDAS DE DENTRO DO BRASIL PAGAM IMPOSTO
Já aconteceu comigo, mas não com yoyos, e eu devo ter pago de taxa uns 15 reais no máximo.Foi numa vez eu comprei umas coisas de material de informática de um amigo de MG, a caixa com tudo era maior do que o tamanho de um gabinete de PC, era uma caixa bem grande, e por isso acho que pararam.Já se vc pede, PC's, televisão e essas coisas grandes pela net através de lojas, o correio não te faz pagar nada porque já tem a nota fiscal, vc só tem que retirar a mercadoria.Agora acho que pra caixas que precisem ser retiradas no correio e não tem nota fiscal, precisa-se sim pagar alguma coisinha, isso só aconteceu comigo uma vez, mas tem que ficar esperto.
Não é imposto, e não precisa dessa tempestade em copo d'água toda não.
Geralmente fazem isso quando a encomenda ta pesada demais ou tem "algo suspeito" dentro (eletronicos), geralmente tem que retirar esse tipo de encomenda no correio mesmo.
Não sei porque cobraram essa taxa (são ioios...), nunca aconteceu comigo ( e olha que ja vendi e comprei televisão de 36" que foram enviadas pelo corrreio, mas teve que ser retirado no local, tanto quando comprei como quando vendi).
O que lhe resta a fazer é ligar nos correios pra saber o que aconteceu, e pedir o dinheiro de volta se for um erro deles (geralmente devolvem o dinheiro se for erro deles).
Geralmente fazem isso quando a encomenda ta pesada demais ou tem "algo suspeito" dentro (eletronicos), geralmente tem que retirar esse tipo de encomenda no correio mesmo.
Não sei porque cobraram essa taxa (são ioios...), nunca aconteceu comigo ( e olha que ja vendi e comprei televisão de 36" que foram enviadas pelo corrreio, mas teve que ser retirado no local, tanto quando comprei como quando vendi).
O que lhe resta a fazer é ligar nos correios pra saber o que aconteceu, e pedir o dinheiro de volta se for um erro deles (geralmente devolvem o dinheiro se for erro deles).
já é a segunda vez que isso acontece
o por que disso é que a timeless foi registrada no mesmo endereço da minha casa, e toda vez que mando uma caixa com muitos yoyos acaba sendo verificada e como são produtos novos e industriais vindos direto da fabrica e sem nota fiscal acabam sendo taxados
pra resolver isso estou mandando todas as encomendas com nota fiscal pra nao correr riscos mais
o asafe já acertou comigo esse prejuizo, tomara que nao de mais problemas agora com nota.
o por que disso é que a timeless foi registrada no mesmo endereço da minha casa, e toda vez que mando uma caixa com muitos yoyos acaba sendo verificada e como são produtos novos e industriais vindos direto da fabrica e sem nota fiscal acabam sendo taxados
pra resolver isso estou mandando todas as encomendas com nota fiscal pra nao correr riscos mais
o asafe já acertou comigo esse prejuizo, tomara que nao de mais problemas agora com nota.
mesmo declarando q é um presente ocorre isso? tipo quando vem ioio da gringa
Bom, acredito que com a gringa não tem esse problema, pois vem com nota fiscal, a taxação de fora, são por outros motivos.