ajuda para escolher notebook

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

ajuda para escolher notebook

Mensagem por Mr.Skrunk »

Opaa!
to na duvida entre 2 modelos de notebbok, um eh esse:
http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SER ... B,302.aspx
e o outro e esse:
http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-PRO- ... A,302.aspx

to querendo o notebook para mexer com musica, jogar soh um cs e um need for speed...
qual vcs aconselham, e por que!?
agradeço desde ja!
Chokituh
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Dez 2008, 13:03

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Chokituh »

Opa eu indicaria dell, as maquinas mais parrudas da dell aguentam bem o tranco. Aqui no trampo um dos meus chefes tem um dell e sempre recomendamos para os clientes pegarem dell.

Obs: Trampo com TI mas não vendo computadores rsrs


http://www1.la.dell.com/br/pt/domestico ... redirect=1
Avatar do usuário
paulim_1a,5a
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Set 2008, 20:40
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais.

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por paulim_1a,5a »

.
Editado pela última vez por paulim_1a,5a em 05 Ago 2021, 15:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Lucas Red »

cs e need n precisa de muita coisa um dell de 2000 ja cobre suas necessidades, agora se vc quaer desepenho pega o mac (ah se eu tivesse grana tbm) bom vc q sabe flw
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Mr.Skrunk »

valeeu pelos comentarios...entao..
to mais pro macbook mesmo,...alguem sabe se roda steam nele de boa??
mateuspb AKA Botelho
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Out 2008, 22:32
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por mateuspb AKA Botelho »

Mr.Skrunk escreveu:valeeu pelos comentarios...entao..
to mais pro macbook mesmo,...alguem sabe se roda steam nele de boa??
A Steam roda sim cara, mas só alguns jogos que tem versão para mac, como vc falou que queria rodar CS, pra mac só tem CS Source, se for outro CS, ai é só emulando.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por tufaopatola2 »

ah cara... por este preço, juntava mais uma grana e comprava um Notebook que presta! se você não vai fazer nada demais pode comprar o Dell susegado! pois é mais fácil encontrar softwares para windows do que para MAC OS. a vantagem do Mac é estabilidade, caso você vá trabalhar com um, que exija ótimo desempenho recomendo este.

Mas caso seja para ter um computador bem legal ed eixa o povo babando, recomendo Alienware, para mim, um, dos melhores do mundo se tratando de notebook!
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Alucard »

Olha,... Eu esolheria o Mac, por ser menor e mais leve (13,3" contra 15,5" do Vaio e peso 2,04Kg contra 2,7Kg do Vaio). Por ter um hardware tão bom quanto o Vaio. Por ter placa de vídeo dedicada com GPU da Nvidia. Pelo seu leitor de DVD slot-load (que é como aqueles players de carro) apesar do Vaio oferecer suporte a Blu-ray.

E também pelo fato de se poder instalar Windows no Mac:
http://www.baixaki.com.br/download/apple-boot-camp.htm

Só pra constar, o link é do Baixaki mas este é um software oficial desenvolvido e disponibilizado pela prórpia Apple.
http://www.apple.com/br/support/bootcamp/


E também pelo fato do Mac ser muuuuuuuuiiiito mais bonito! hehe

Bom, claro que é uma questão de gosto né, esse é o que eu escolheria.

Abraços!
Denny
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jun 2009, 12:38

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Denny »

se você pretende mexer com música, é bem mais aconselhável o Mac, por simplesmente rodar um dos melhores programas de criação de música, além de, como foi dito, ter um ótimo desempenho.

Alienware é facada.. visto que ele não pretende rodar algum jogo que necessite de tal configuração
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Joey_ »

Posso estar errado, mas já que vc ta nessa duvida, voce tem noção de uso de Mac? Não adianta vc comprar um MacBook formatar e por Windows.
Caso saiba... Se tá com grana pra lançar um Pro, manda ver. Apesar de eu não costumar ouvir sobre game em Mac. Geralmente game é PC mesmo.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Daniel Avalos »

Faaala Yama, eu tive um MacBook Pro do mais top, e sinceramente, me deixava na mão quantos aos jogos(eu não queria usar emulando Windows, senão perde a graça), e era muito bom pra todas as atividades, photoshop, edição de videos, fotos, musica, downloads pra caramba, filmes, tudo o que for de lazer ele é excelente, mas depois que vendi ele, e acabei pegando um HP Pavillon que me atendeu em tudo que o Mac fazia e ainda deu pra jogar meu CS zinho e um need for speed bem de boa de vez em quando, excelente máquina, não me arrependo, e quanto ao da Della, pelo que vi é muito bom também, e como foi dito pela galera, eu pegaria um da Dell se o uso fosse principalmente pra jogos, ou alguns recursos que o Mac venha te limitar, mas ai vai da sua escolha.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por tufaopatola2 »

Denny escreveu:...Alienware é facadaAlienware é facada.. visto que ele não pretende rodar algum jogo que necessite de tal configuração
Mas que é bakana é! =D
Avatar do usuário
Alucard
Mensagens: 1013
Registrado em: 02 Jan 2005, 16:50
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Alucard »

Joey_ escreveu:Posso estar errado, mas já que vc ta nessa duvida, voce tem noção de uso de Mac? Não adianta vc comprar um MacBook formatar e por Windows.
Caso saiba... Se tá com grana pra lançar um Pro, manda ver. Apesar de eu não costumar ouvir sobre game em Mac. Geralmente game é PC mesmo.
Na verdade ele não precisa formatar e colocar só o Windows. O Boot Camp cria uma nova partição para o Windows aí faz um dual boot do Windows e Mac OS.

O único contratempo é que dizem que o Windows precisa ser original pra que você consiga baixar os drivers do site da Apple, que exige validação da cópia.

E também o fato da Apple até o momento não recomendar a intalação do Windows 7.

Mas de qualquer forma, eu acho isso vantajoso. Mas se o foco pra esse seu notebook são jogos, melhor pegar um PC mesmo.

Abraços!
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por zombie69 »

se for pela configuração...

Core i3-330M / 4GB / HD 500GB / Leitor de Blu-ray e DVD-RW / Tela: 15.5" / Câmera e Microfone / Windows® 7

eu não pegaria Sony Vaio... só se vc quiser pagar pela marca... se for pra usar Windows/Linux(apesar que tem como usar MacOSX mas dah trabalho ateh para usuarios avançados) eu pegaria esses:

CCE D23L com Intel® Core i3 330m 2GB 320HD DVD-RW Webcam 1.3MP e Saída HDMI Tela LED 14" Linux
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17 ... &WT.srch=1
melhor custo beneficio, só não tem windows(se vc já tiver a licença eh mais vantagem)... memoria e hd vc pode fazer um up a longo prazo... bluray eh cosmetico pelo menos pra mim(se fosse gravador aih sim)... a tela eh "somente" 1pol menor...

se fosse vc tb pegaria pelo menos um i5 pois tem o turboboost(overclock oficial automatico quando eh preciso), os i3 não tem...

e precisar do MacOSX vá de Macbook Pro pois ele é feito pra isso sem trabalho ao usuario... mesmo que o hardware seja mais simples o desempenho em tarefas especificas pode ser maior...

logo mais tem mais argumentos... wait...

flow
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por Mr.Skrunk »

to lendo lendo e perguntando para amigos e quanto mais pesquiso mais fico em duvida! hahaha
Sim,..conhesso o mac e nao instalaria um windows xD
tava podendo gastar ateh uns 3mil, mas tive que troca uma pa de coisa no carro e a bala na agulha diminuiu bem! hahah
os ultimos que eu pesquisei e axei interessante foram esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lcd-e--_JM
oq vcs axam desse gateway? nao conhesso a marca, nao sei se eh muito confiavel....ddr2 pra ddr3 faz muita diferença? e o athlon x2 pro core i3 mudaa muito?

me recomendaram esse: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebo ... 41123.html
e esse: http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NO ... 1,302.aspx

numa faixa de preço mais acessivel...
oq axam novamente!? hahha
valeu!
MimNoX
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2010, 20:04
Localização: Castanhal-PA
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por MimNoX »

Caro amigo de yo: Mr.Skrunk

Se você ta querendo fugir um pouco da rotina.. e quer investir num equip bom e novinhonovinho..
vai ser lançado um
NETBOOK da ASUS chamado Eee PC 1215N. [Eu acho gravadora um detalhe =/]

Ele terá lançamento global dia 25 de agosto de 2010.. *(ja tem pre-venda no Ebay)
E terá o melhor um custo benefício excepicional. Pois virá com: Placa intel D525 dual core com 1,8 Ghz, placa de video NVIDIA
ION 2 (nível da GeForce 9600, roda até crisis no minimo ;*), tela de 12.1'', e HD de 320 ou 250, e Win 7 64b.

a sim.. preço na gringa é de 500 a 600 doletas. O que da R$1300 a 1600 com taxação dos correios.

Se você tiver cacife e paciência pra importar, esse será um ótimo negócio pra vc e qualquer um..
tem muita gente esperando esse lançamento, eu vo pegar o meu assim q puder =D!


Curiosidade: Por enquanto a resvista info ta dando o conceito de melhor netbook do ano pra o primo mais velho dele Pc 1201N: http://info.abril.com.br/reviews/hardwa ... ooks.shtml
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por zombie69 »

segundo o notebook check as posições dos procs em questão são:
55* Intel Core i3 330M
124* AMD Athlon II M340
ou seja o i3 é muito superior ao Athlon 2...

Gateway eh um dos meus sonhos de consumo... mas não esse modelo hehe

sobre o Lenovo... é um notebook "muito resistente" (não sei esse modelo), to com um think pad da empresa e ele passa a sensação de muita resistencia e durabilidade alem de ser muito estavel...
80* Intel Core 2 Duo T6600
mas esse proc tb é pior que o i3...

ou seja desses todos ficaria com o LG que eh i3 e em relacao ao cce que citei http://www.extra.com.br/Informatica/Not ... 20030.html ele tem rede gigabit, bluetooth integrado e wifi N (mas pra muitos isso eh cosmetico)... soh o hd eh menor(upgrade facil futuramente)...

mas com a diferença de +- R$450, vc pode comprar um HD externo por exemplo...
MimNoX escreveu: D525
em que era um atom vai ser melhor que um Athlon que seja?!
290* Intel Atom D525

veja o uso que ele vai fazer do equipamento...

tenho um n270 tento converter os videos fullhd do brasileiro ainda hj e nao consigo... nem se ele fosse octocore eu conseguiria fazer...
354 Intel Atom N270

abrax

flow
MimNoX
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2010, 20:04
Localização: Castanhal-PA
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por MimNoX »

zombie69 escreveu:segundo o notebook check as posições dos procs em questão são:
55* Intel Core i3 330M
124* AMD Athlon II M340
ou seja o i3 é muito superior ao Athlon 2...
MimNoX escreveu: D525
em que era um atom vai ser melhor que um Athlon que seja?!
290* Intel Atom D525

veja o uso que ele vai fazer do equipamento...

tenho um n270 tento converter os videos fullhd do brasileiro ainda hj e nao consigo... nem se ele fosse octocore eu conseguiria fazer...
354 Intel Atom N270

abrax

flow
Meu caro... ae você quer mostrar um conhecimento específico.
vc ja tá falando especificamente de potência de processador, eu ja falo em um Nbook completo, como um todo, incluindo design e componentes internos (memórias com seus barramentos, proc, vídeo, som, e tamanho de tela).

E eu apenas apresentei uma boa sugestão pro nosso caro amigo. Não quis compará-lo ás outras sugestões acima citadas.
Em se tratando do athlon e atom, o athlon tem um clock e L2 maior e isso conta bastante =/, mas só processador num faz um Nbook ser melhor que outro, nessescita de bem mais q isso.

E por falar em potência, creio eu que esse seu N270(lançamento 2008) seja um monocore, de velocidade menor até do q eu citei.
Então se esse seu não realiza a tarefa que você quer, ai é uma questão de conciência sua não saber o que seu processador faz antes de comprá-lo (erro é seu). Agora eu te garanto q esse procesador D525 faz isso e bem mais, haja visto que ele roda até jogos modernos embora numa configuração minima.

Então fale com humildade pra não falar besteira.

Afinal eu só apontei uma possibilidade viável(barata) e boa para nosso amigo pois além do Nbook ter um processador razoável ele possui uma muito boa placa de vídeo*(modelo recém lançado) e uma série de componentes bons, que o deixam no topo dos NETBOOKs, analizando CustoxBenefício.

Aí vai do Mr.Skrunk gostar de Notebook(gravadora+telamaior) ou Netbook(ultraportavel).

vlw
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por zombie69 »

MimNoX escreveu:Então fale com humildade pra não falar besteira.
Apenas explanei parâmetros para ELE ter uma idéia de performance... e você ainda não olhou o primeiro post... acho que um netbook por melhor que seja como expliquei antes, não conseguirá ter boa performance para aplicativos de edição de áudio...

flow

NOFLAMES hehe
MimNoX
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2010, 20:04
Localização: Castanhal-PA
Contato:

Re: ajuda para escolher notebook

Mensagem por MimNoX »

zombie69 escreveu:NOFLAMES hehe
²

acho q ele ja até escolheu! =/
Responder