Rolamentos para o 2yR... ajudem...

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Muchale

Rolamentos para o 2yR... ajudem...

Mensagem por Muchale »

Iae moçada, seguinte, não to conseguindo abrir a blindagem do rolamento do meu 2yR de forma alguma, levei em dois kras que consertam relogios que tem aquelas ferramentas bem pequenas, e nenhum deles conseguiu, a blindagem do rolamento que veio no meu 2yR é toda de metal com algumas ranhuras em todo o anel...
Se alguém estiver utilizando outro rolamento no 2yR, e que seja fácil de abrir a blindagem para secar, me diz ae qual rolamento que é, marca e modelo que eu procuro por aqui...

vlwzão moçada!

[]s
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

O modelo do rolamento do 2YR é 524Z
facinho de achar!

Realmente há rolamentos que a blindagem é horrível de retirar......
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

cara, tem dó não.

pega um compasso.
emcaixa a ponta seca no espaço entre a blidagem e o eixo interno.
da uma pancadinha pra amassar a blindagem
agora só faz um movimento pra retirar a blindagem.
facil facil mole mole.

nota: não é preciso retirar a blindagem pra secar o rolamento.essa retirada só agiliza o processo.
e depois de retirada ela vai pro lixo então o esquema é retirar ela amassando pra ter um apoio pra tirar ela fora.
Muchale

Mensagem por Muchale »

Li_Shaoran escreveu:cara, tem dó não.

pega um compasso.
emcaixa a ponta seca no espaço entre a blidagem e o eixo interno.
da uma pancadinha pra amassar a blindagem
agora só faz um movimento pra retirar a blindagem.
facil facil mole mole.

nota: não é preciso retirar a blindagem pra secar o rolamento.essa retirada só agiliza o processo.
e depois de retirada ela vai pro lixo então o esquema é retirar ela amassando pra ter um apoio pra tirar ela fora.
ah então quer dizer que eu tiro a blindagem e não coloco mais é? se for isso blz... vou debulhar um rolamento aqui! :evil:

thx Rafa, thx Li Shaoran !
Tche

Mensagem por Tche »

Isso aê Muchale...

Tem q detona!...mas só a blindagem...cuidado p/ não detonar as esferas...senão já era!!!

Falow!
Muchale

Mensagem por Muchale »

blz pura, só ficou uma dúvida, no filme do johnnie delvalle, ele retira a blindagem e recoloca, e nas fotos do tuto de secagem de rolamento do site STF, não sei se foi o Caio que fez, mas eles retiram a blindagem e recolocam tb... se puderem me dizer as marcas e modelos de rolamentos com blindagem "tira e bota" eu agradeço senhores :wink:

e os treinos tão correndo soltos aqui!
MAZ

Mensagem por MAZ »

ATÉ QUE ENFIM TIVE ALGUM TEMPO PARA ACESSAR O FÓRUM (QUANTAS PROVAS E QUANTO TRABALHO NO TRAMPO)

Veio um conselho, não abre o rolamento não, porque se não o que vc fizer nada terá volta, eu nunca abri ("ARRONBEI A BLINDAGEM") E OLHA QUE TENHO QUATRO ROLAMENTOS BLINDADOS, E SÃO AS MINHAS MARAVILHAS...

OUTRA COISA, O TEU 2YR VEIO COM ROLAMENTO BLINDADO? OS MEUS DOIS NÃO VIERAM NÃO, TIVE QUE DESENBOLÇAR R$7,00 PARA COMPRAR UM.

E O NÚMERO DO ROLAMENTO É O 624

E RAFA SOBRE AQUILO QUE NUNCA VC VAI FALAR NO FÓRUM EU TB CONCORDO PLENAMENTE. HEHEHEHE
Lucas
Contato:

Mensagem por Lucas »

Maz
.. o seu rol deve ser da versão antiga que agente usava.. vinha com uma proteção de borracha neh?, a blindagem msm soh serve pra não deixar residos entra no rol, a borrada tb mas a borracha é mais facil de tirar!
Tche

Mensagem por Tche »

Muchale escreveu:blz pura, só ficou uma dúvida, no filme do johnnie delvalle, ele retira a blindagem e recoloca... se puderem me dizer as marcas e modelos de rolamentos com blindagem "tira e bota" eu agradeço senhores :wink:
Opa...esse rolamento do video do DelVale é de yo gringo...e não sei se são todos, mas alguns rolamentos gringos são desse tipo, fácil desmontar e depois recolocar...por aki não sei se existe desse tipo de rol...comprei um rol. japones mas c/ blindagem fixa pro 2YR (EZO-624ZZ)...

Pow...num sei se falei bobagem quanto aos rolamentos gringos...nesse caso, me corrijam! :wink:

Valeu!
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Tche escreveu:
Opa...esse rolamento do video do DelVale é de yo gringo...e não sei se são todos, mas alguns rolamentos gringos são desse tipo, fácil desmontar e depois recolocar...por aki não sei se existe desse tipo de rol...comprei um rol. japones mas c/ blindagem fixa pro 2YR (EZO-624ZZ)...

Pow...num sei se falei bobagem quanto aos rolamentos gringos...nesse caso, me corrijam! :wink:

Valeu!
Tche é o seguinte, esse rolamento do vídeo do Johnnie que pode ser retirada a blindagem e recolocada, são os rolamentos da YoyoJam.........

Vlw.... :wink:
linux.ioio

Mensagem por linux.ioio »

Ae galera....

eu nunca tive problema com a blindagem do rolamento de um 2YR...
Quando eu seco o meu, ela sai normalmente....

Vlw
Responder