Pesquisa Geral

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Ae Galera,

Gostaria de saber o que vcs acham de receber um boletim ou minirevista sobre yoyo's ???
Estou com um projeto de montar essa revista e preciso da sugestao de todos com relação a conteúdo, intervalo de edicao, nome da revista, etc.
A primeira ideia e de distribuir a revista somente para associados.
O que vcs acham ??

abraços a todos,

Marcos Lins
ABI e Yoyonautas
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Mano, acho a idéia genial pois muitas vezes tentamos falar pras pessoas que o esporte está crescendo e muitos deles não acreditam e nem sempre tem como acessar a internet pra visitar os sites brasileiros existentes hoje pra ver que já é uma realidade o nosso esporte e o melhor bem organizado.
Já a criação de uma revista na minha opinião é uma porta a mais pra mostrar pras pessoas o nosso esporte e trazer mais e mais adeptos do ioiô pois existem muitas pessoas que adoram o ioiô de verdade mas nem imaginam que está rolando algo como está agora. um bom exemplo disso é o Buck Rogers, o cara simplesmente "AMA" jogar ioiô mas nem imaginava "que o baguio tá indo como diria Mr Whip" e hoje ele está conosco de novo!
Ele é só um exemplo e existem milhares por aí sem saber da ABI, Vulto, yoyonautas, yoyo-rio e etc... e que gostam da parada mas não tem como acessar a net. E a revista elimina este empecilho certo?!
Manda ver nesse projeto e se eu puder fazer algo para ajudá-lo dentro de minhas limitações, conte comigo "Vc sabe muito bem disso"
Abraço

Sprout
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Valeu Sprout.

Provavelmente vou precisar de uma força pra fazer a correria da impressao da revista e tambem para a Edicao.
Fica aqui o convite para todos os que quiserem dar uma força.

Pro Forest e o Titi se quiserem dar uma forca na capa da primeira revista e tambem no conteudo... beleza !

Qquer duvida mande email para

marcosalins@yahoo.com.br

Valeu
Bruno
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Jul 2002, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Bruno »

Legal eim !!!
Uma revista de yoyos !!!!!
Da hora !
Cara vai em frente com essa sua ideia !!!!Falow !
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

opa revista loko hein seria legal
vai em frente apoio vc hehe
dai mas pra frente pode até sair na banca hehehe para todos saberem da existencia do yoyo no brasil
mas umas matérias internacionais fica legal tb
valeu
Gabriel YO
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Set 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Gabriel YO »

adorei sua ideia tb é bom que mais pessoas conhece o esporte :smile:
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Opa ! Revista ! muito loco ! tem meu apoio !
se precisar é só chamar !
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Ae Galera,

Estou contente em saber que existem varios interessados na revista.
Estive pensando e acho que poderiamos fazer uma revista por mes, contendo um resumo de cada um dos encontros realizados no mes, com fotos dos participantes, yoyo´s utilizados, etc.
Outra ideia e manter um sessao de classificados da galera (tipo compras e vendas) pro pessoal poder se comunicar e fazer negocios.
Estou aceitando sugestoes....

Valeu Galera...
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Acho muito interessante a sua idéia da revista, pois como já foi dito aqui, é um meio de que as pessoas que não tem livre acesso à net ficarem sabendo das novidades, tb acho muito legal a parte classificados, com isso seria mto mais fácil de comprar e vender tanto yo-yo's novos e usados como outros acessórios. Já estou esperando o primeiro fascículo, gostaria de colocar a YoYo Rio também nessa "parada".
Valeu.
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

'e muito classe essa ide'ia!
mas nao e' tao simples assim,precisa ter mais conteudo,essas coisas de fotos e classificados ,'e uma pagina ou outra ,essas coisas funcionam melhor na net,
pra fazer alguma coisa editorial ,precisamos de mais informacao e material,assuntos que funcionassem tanto para o publico do yoyo ,como pra quem nao conhece,
o Anselmo sabe o quanto 'e dificil,a gente tinha um projeto com o Rooney,
se fosse facil ja teria aparecido umas tres ,eu e meu irmao temos um projeto de um fanzine(engavetado) ,mas 'e direcionado so' para o publico especializado,..
e um esporte desconhecido e novo como o X-yoyo 'e quase impossivel ter uma publicacao mensal,...nem uma revista de skate 'e mensal...
'e a real..
precisando de alguma coisa da um toque!


valeu!

titiFRK

DXL Crew----BR.
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Agradeço muito as opinioes.
Como o Titi disse.. Realmente vai ser dificil de levar esse projeto pra frente, mas com a ajuda dos Yoers que estao dando ideias, acho que podemos conseguir encher algumas paginas.
Agradeço muito o interesse do pessoal do Rio e é claro que vcs terao um espaço reservado na revista, assim como todos aqueles que queiram participar.
Quem sabe nao podemos fazer da revista um outro meio de comunicacao da Galera.?!?!?!

Abraços a Todos
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

seila seria legal tb
colocar jogador do mês
fotos dele e falando alguma coias do jogador fica legal tb eu acho
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

cuidado pra nao ficar uma CONTIGO do yoyo!




titiiiiiiii...
Arcano
Mensagens: 91
Registrado em: 15 Ago 2002, 21:00
Localização: Belo Horizonte-MG
Contato:

Mensagem por Arcano »

Embora de para encontrar estes conteudos na net, a ideia e muito boa. Muita gente gosta de yoyo e não sabe por onde começar, com uma revistinha dessas na mão o povo teria todas as informações que precisam para começar. Por exemplo, na minhas escola de ves em quando eu levo meu yoyo, ai sempre uns caras me perguntam coisas sobre yoyo. Ai eu acho que estas revistas iam fazer com que eles se entereçasem a ponto de comprar uns yoyos e treinarem.
Eu tenho algumas ideias:
* Links dos sites de yoyo, dividido em categorias(videos truques e etc...).
* Tira duvidas, responder as duvidas mais frequentes.
* Cada edição poderia ensinar bem detalhado uma manobra legal.
* Revista ser do tamanho de um mangá.
* Correspondentes em cada cidade.
Vou pensar em mais coisas depois, agora vo assistir Globo Reporter.
Outra, gostaria de ser correspondente de BH.
Snake
Mensagens: 208
Registrado em: 08 Mar 2002, 21:00
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por Snake »

E ae fmz?
Otima ideia!!!
mas como titi disse, e meio treta conseguir as informaçoes,fotos......!!! ae mas com o apoio de todos acho que rola!! e da pra revista ficar gringa!!!!!
apoio a ideia!!!
precisar é só chamar!!!

SOLID SNAKE

ffcjr@ig.com.br
Fausto
Mensagens: 434
Registrado em: 17 Ago 2002, 21:00
Localização: S.B.C
Contato:

Mensagem por Fausto »

essa ideia é muito legal, marcos lins se vc precisar de alguma coisa é so pedir! :smile:


Fausto Carmona
Brasil yo-yo

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Fausto em 2002-10-05 19:12 ]</font>
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

A idéia de uma revista é bacana.
No entanto o yoyo não é um esporte que produz muito conteúdo, como futebol, basquete, etc. Por isso, a revista teria que ser uma coisa mais fechada, não tão frequente.
Nos EUA mesmo, já surgiram diversas revistas de yoyo, com manobras, dicas , informações de campeonato, etc. Como não há um constante 'surgimento' de conteúdo acabou não dando certo.
Talvez uma revista especial dê certo, com publicação apenas quando houver bastante informação (assim como essas edições especiais de tattoo, esportes, etc, que surgem raramente nas bancas, apenas para os interessados).
Com uma base bacana a revista seria bem aceitada e ajudaria na divulgação para os não-conectados. Só não podemos pensar na revista como uma alternativa aos sites e a comunidade virtual de yoyo, por ser muito complicado para esse tipo de mídia acompanhar as características da Internet.
Seria excelente uma revista; pessoalmente eu acho que deveríamos esperar um pouco.
Precisando, é só falar :smile:, vocês têm meu e-mail.
Até mais e parabéns pela correria!
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

poderia ser um lance tipo revista de Grafitte ! que são bastante independentes ! e em baixa escala ! os caras deixan essas revistas pra vende lá na Galeria no Centro !
e lá diariamente ! circula muita gente !
já é um meio forte de divulgação ! e lá comtamos com um grande aliado que é o
Ronnie YOYO ! :grin:
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Valeu...

To sentindo que a coisa vai pra frente. Hoje mesmo ja vou iniciar os textos da primeira edicao.
Com relacao as fotos... Estou precisando de material.. Faço um APELO.. Quem tiver material (fotos) de yoyo's, jogadores, etc. Por favor me enviem para : marcosalins@yahoo.com.br
Gostaria muito de fotos da galera de fora de sao paulo. De preferencia todos juntos. VOu disponibilizar uma sessao para cada estado, entao ficaria bom se mandassem as fotos com os yoers de cada estado.
PARA ARCANO : OTIMA IDEIA !!! Gostei muito de manter correspondentes em outros estados. Vai dar uma visao melhor de que tamanho esta o esporte no Brasil. Assim que tiver o layout da revista completo.. Vou te passar um email solicitando algumas informacoes. VALEU !!

PARA A GALERA EM GERAL :::

V A L E U !!!

Aguardo novos contatos.

PS: Mandem tambem sugestoes para marcosalins@yahoo.com.br

Abraços,

Marcos.
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Revista YO!
Sexo, Drogas e Drop n'Roll.
acidmind
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2002, 21:00
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por acidmind »

Marcos... vc tem todo o meu apoio com certeza!!!
Bom... vou dar uma idéias, o que vc acha de sessões na revista tipo:
- Notícias & Novidades
- O que tá rolando lá fora
- 100% Brasil
- Entrevista
- Classificados

Foram essas que me vieram na cabeça agora... mas existem muitos outros tópicos que seriam legais. Acho que entrando em contato com empresas, importadoras ou até mesmo outros tipos de empresas ligadas ao yoyo rola até um patrocinio!!! Tenta entrar em contato com a importadora da Yomega aqui no Br, acho que a Coca Cola pode ter interesse em divulgar...

Qualquer coisa estou por aí...
Boa sorte!!!
ACID MIND
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Bom, aproveitei que a Enquete da Vulto está de volta e adicionei esse assunto para votação.
Espero que isso possa ajudar em alguma coisa, a opinião dos interessados é resumida aos votos, porém mais fácil para se estabelecer estatísticas.
Obrigado,
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Valeu Mario...

Mais uma forma de avaliarmos a aceitacao da Revista.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

toda revista tem um nome???????
Marcos Lins
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Mar 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por Marcos Lins »

Packer

O nome ainda nao foi decidido..

Tem sugestao ????
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

haha - X YOYO Brasil !
Aderlei
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Mai 2002, 21:00
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Aderlei »

Ae, meu Pai é jornalista e Acessor de Imprensa, se ele ou eu pudermos ajudar, tamo aí.



4533-0793( 11 )
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

é eu num tenho sugestão mas num precisa ser um nome muito complicado um simples tava bom
sei lah mas é bom ir pensando em um nome para revista
Aderlei
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Mai 2002, 21:00
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Aderlei »

O nome poderia ser
ioiô brasil
ABI
ou algo do gênero,
valeu...
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

"ABI revista"
Responder