provavelmente o jogador mais antigo de A do BR
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
provavelmente o jogador mais antigo de A do BR
ae sei q eh meio nada a v esse post... + eu acho q eu descobri o q ´provavelmente é o primeiro jogador de A do brasil... eh um camarada meu da minha classe que compro um viper faz + ou - uns 6 ou 7 anos nos eua... nem sei c eh viper + parece ser... infelizmente ele num levo o esporte mto a serio hehehe... + agora ele tah voltando a jogar!
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Aí... Eu não me classifico como jogador "sério" de freestyle ainda, mas comecei a jogar classicstyle em 1981. Parei por volta de 85~86 e voltei a jogar só no começo do ano (mais enferrujado que rolamento guardado embaixo de goteira no litoral).
Passei a fazer uns "experimentos" com freestyle só à partir de fevereiro e mesmo assim, jogo porque gosto, não para competir, ou me exibir... Também gosto de incentivar a molecada a praticar io-iô como esporte e matar a curiosidade das pessoas a respeito.
Resumindo... sou um jogador "de alma" a 23 anos.
Tenho uma coleção de uns 13 io-iôs, incluindo vários tipos de io-iôs classicstyle que guardo com muito carinho (principalmente meu Russell Coca-Cola Master), meus dois Yomega X-Brain, meu Dracco Thunder Struck e um Saga com o qual estou começando a praticar freestyle quando me sobra algum tempinho durante a semana...
É isso aí! ;-)
Acho que deve ter jogadores mais velhos por aqui... será que tem?
Passei a fazer uns "experimentos" com freestyle só à partir de fevereiro e mesmo assim, jogo porque gosto, não para competir, ou me exibir... Também gosto de incentivar a molecada a praticar io-iô como esporte e matar a curiosidade das pessoas a respeito.
Resumindo... sou um jogador "de alma" a 23 anos.
Tenho uma coleção de uns 13 io-iôs, incluindo vários tipos de io-iôs classicstyle que guardo com muito carinho (principalmente meu Russell Coca-Cola Master), meus dois Yomega X-Brain, meu Dracco Thunder Struck e um Saga com o qual estou começando a praticar freestyle quando me sobra algum tempinho durante a semana...
É isso aí! ;-)
Acho que deve ter jogadores mais velhos por aqui... será que tem?
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Valeu Rafa!
Sabe? Apesar de jogar a muito tempo, não me considero um grande jogador.
Acredito que para se-lo requer muita dedicação, treino e um certo talento nato.
Por isso, admiro muito os grandes jogadores que freqüentam os fóruns da ABI, pela dedicação que eu não dispensei ao longo da minha trajetória, bem como pelo talento único de cada um deles.
O io-iô é um passatempo delicioso, um hobby interessante, um esporte que desenvolve muito a coordenação motora e o senso de percepção espacial e cada io-iô tem suas características próprias e únicas.
De entre outros esportes que têm poucos praticantes e que também têm esse tipo de característica, podemos citar o arco-e-flecha e o golf... Esportes elitizados.
Infelizmente percebo que ao invés disso, temos de conviver com um certo tipo de preconceito, como se o io-iô fosse apenas um mero brinquedo de criança, ou alguma cultura estigmatizada... Não gosto de ser tratado como "crianção" ou "vagabundo" (embora carinhosamente seja comum os jogadores de io-iô se tratarem como "vagabundos", como uma espécie de elogio à dedicação).
Jogadores de io-iô são gente comum, que trabalha, que brinca, que têm responsabilidades. Gente de todo tipo, todas as etnias, todas as idades.
Costumo dizer que o io-iô é como vinho... Quando você aprende a apreciar, quer provar todos.
A verdade é que muito poucos sabem de fato apreciar.
Não vejo os jogadores (e jogadoras) de io-iô de qualquer idade, qualquer tribo, como "crianções" ou "vagabundos" e sim como o que são: artistas.
Sabe? Apesar de jogar a muito tempo, não me considero um grande jogador.
Acredito que para se-lo requer muita dedicação, treino e um certo talento nato.
Por isso, admiro muito os grandes jogadores que freqüentam os fóruns da ABI, pela dedicação que eu não dispensei ao longo da minha trajetória, bem como pelo talento único de cada um deles.
O io-iô é um passatempo delicioso, um hobby interessante, um esporte que desenvolve muito a coordenação motora e o senso de percepção espacial e cada io-iô tem suas características próprias e únicas.
De entre outros esportes que têm poucos praticantes e que também têm esse tipo de característica, podemos citar o arco-e-flecha e o golf... Esportes elitizados.
Infelizmente percebo que ao invés disso, temos de conviver com um certo tipo de preconceito, como se o io-iô fosse apenas um mero brinquedo de criança, ou alguma cultura estigmatizada... Não gosto de ser tratado como "crianção" ou "vagabundo" (embora carinhosamente seja comum os jogadores de io-iô se tratarem como "vagabundos", como uma espécie de elogio à dedicação).
Jogadores de io-iô são gente comum, que trabalha, que brinca, que têm responsabilidades. Gente de todo tipo, todas as etnias, todas as idades.
Costumo dizer que o io-iô é como vinho... Quando você aprende a apreciar, quer provar todos.
A verdade é que muito poucos sabem de fato apreciar.
Não vejo os jogadores (e jogadoras) de io-iô de qualquer idade, qualquer tribo, como "crianções" ou "vagabundos" e sim como o que são: artistas.
Bem eu mesmo apesar de trabalhar e estudar pacas sou um exemplo disso que vc descreveu (vagabundo no melhor sentido da palavra "Se é que isso existe :D") pois essa palavra acabou virando um tipo de gíria pra gente e hoje tá cheio de "vagabundos" assim como eu o Rafael o Hitokiri o Titi o Whip o Packer (Vagabundo Mor) o Jota , Zero e muitos outros se eu for falar mesmo não cabe aqui hehehehehe mas realmente é muito engraçado isso sempre que penso nisso eu dou boas risadas mas você descreveu muito bem o nosso (Ser Vagabundo em Gíria = Dedicação) se formos olhar em meus outros posts tem essa palavra aos montes.Claudio H. Picolo escreveu: Não gosto de ser tratado como "crianção" ou "vagabundo" (embora carinhosamente seja comum os jogadores de io-iô se tratarem como "vagabundos", como uma espécie de elogio à dedicação).
Bem de Médico e louco todos temos um pouco ;)
Abraços
Sprout
Vagabundo Nato :D
-
Pedro Paiva
Muito foda o emoticon do homer.....1!!!!
hehe...
e realmente caras.....
tipo assim.... muita gente acha estranho, um cara como eu de 21 anos nas costas ficar "brincando de yoyo", e eu sempre digo:
"eu não brinco de yoyo, eu pratico yoyo"
a cada vez que passa eu tenho conquistado o respeito de muitas pessoas que a partir do momento em que passam a te conhecer, ou que trocam alguma idéia sobre o que é o "nosso universo do yoyo", mudam o conceito que tinham sobre a gente... e sobre o próprio yoyo.
Sempre que alguma pessoa me vê jogando 1A e fica "de cara" olhando e tals, fala, po o cara é fera,
aí é só eu mostrar que o yoyo tem um formato diferente, que tem rolamento, ou até mesmo mostrar um X-Brain da vida, que tem auto-return, pras pessoas expandirem o conceito de "brinquedo" que elas tinham.
Vou parar por aki tá ficando um post gigante. sorry!! Mas eu tb não sou criança naum eheh!!!
-=Pedro Paiva=-
e vagabundo é a mãe!!! HUHAUAHAUH
(to zuando)
hehe...
e realmente caras.....
tipo assim.... muita gente acha estranho, um cara como eu de 21 anos nas costas ficar "brincando de yoyo", e eu sempre digo:
a cada vez que passa eu tenho conquistado o respeito de muitas pessoas que a partir do momento em que passam a te conhecer, ou que trocam alguma idéia sobre o que é o "nosso universo do yoyo", mudam o conceito que tinham sobre a gente... e sobre o próprio yoyo.
Sempre que alguma pessoa me vê jogando 1A e fica "de cara" olhando e tals, fala, po o cara é fera,
aí é só eu mostrar que o yoyo tem um formato diferente, que tem rolamento, ou até mesmo mostrar um X-Brain da vida, que tem auto-return, pras pessoas expandirem o conceito de "brinquedo" que elas tinham.
Vou parar por aki tá ficando um post gigante. sorry!! Mas eu tb não sou criança naum eheh!!!
-=Pedro Paiva=-
e vagabundo é a mãe!!! HUHAUAHAUH
(to zuando)
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
Crise dos jogadores velhos
Por que será que quase tudo quanto é jogador "véio de guerra" teve de parar por tanto tempo?Packer escreveu:ao assunto de jogador mais velho eu jogo a 16 anos ....só q 14 anos fiquei parado heheeh
Packer
Pensei que esse tipo de "crise" só tinha acontecido comigo!
Ah! Atualizando a minha lista de io-iôs... tenho também um 2YR preto ("irmão gêmeo" que veio no mesmo lote do meu famoso 2YR "Darth Vader"... que Deus o tenha...).
Eu comprei de um amigo meu que tinha comprado comigo os dois io-iôs e que aparentemente está sofrendo do mesmo sintoma citado agora mesmo...
Tenho tentado incentiva-lo, apresentando mais io-iôs, ensinando manobras, mas parece inútil. Não sei o que acontece quando essa "crise" afeta as pessoas. No início, ele estava tão empolgado...
-
Claudio H. Picolo
- Contato:
-
Claudio H. Picolo
- Contato: