virus anexado em e-mail do fausto

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
vitor
Mensagens: 610
Registrado em: 05 Fev 2004, 12:37
Localização: sao paulo, bairro city lapa
Contato:

virus anexado em e-mail do fausto

Mensagem por vitor »

hoje recebi um e mail do fausto carmona, com um virus anexado, por isso examinem os proximos e-mails que vcs receberem dele para ver se num tem virus tmbm.

tenho certeza que nao foi ele que enviou, acho que rackearam o e-mail dele e mandaram esse virus.

fausto, rackearam seu e-mail?

dedusi ser do fausto carmona pois o e mail era carmonafausto@hotmail.com
linux.ioio
Mensagens: 263
Registrado em: 27 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por linux.ioio »

ae...
esse e-mail eh do fausto mesmo!!
e Fausto..c hackearam avisa ae...
e c entra no msn...add eu lah!! jah pedia autorizaçao!!
vlw...
Ph YoX
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Virus,... tcs tcs tcs...

Usem mac.. :P
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

JOTA escreveu:Virus,... tcs tcs tcs...

Usem mac.. :P
Há!!!, como se mac também não tivesse virus posso colar aqui alguns links falando dos virus pra mac ;) se bem q nem compara a quantidade c/ o windows hehehe

Quanto ao e-mail do Fausto é sempre bom ele dar uma olhada no micro dele quanto a isso, agora o fato do e-mail vir com o endereço do Fausto não significa que ele esteja infectado ou ter sido hackeado pois os virus de hoje em dia tem mecanismo de envio de e-mails próprios e se por exemplo uma pessoa que tenha no catalogo de endereços o e-mail do Fausto for infectada por um virus, o virus mandará o e-mail como se fosse ele"Fausto" pois ele "Virus" ira se utilizar de todo o catalogo de endereços "da Vítima q pode não ser o Fausto" para enviar e-mail em massa e se propagar assim as pessoas que recebem vão acreditar q é o Fausto e irão abrir o anexo mas na verdade foi o proprio virus q enviou e com isso mais uma vítima.

Bem espero ter esclarecido um pouco e não complicado mais hehehehe
Na verdade existem muitas forma de enviar e-mail como se fosse qualquer pessoa sem precisar invadir o e-mail da pessoa ou hackear mas não vem ao caso ;)

Sprout
100% Vagabundo
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Tenho 3 macs
Um rodando OS 9.2.2 e dois rodando OS X.3.6 e nunca (nunca mesmo) vi um virus pra mac... Sei que existe... Mas.... :P

Agora muitos desses virus de email infectam o servidor de SMTP do provedor e de lah sao disparados os emails com remetende falso...

Inteh!
Fausto
Mensagens: 434
Registrado em: 17 Ago 2002, 21:00
Localização: S.B.C
Contato:

Mensagem por Fausto »

caralho nem sabia que tava rackeado
e agora o q que eu faço???
so meio leigo nesses assuntos
ae galera se mandar um email no meu nome nao abre
so se tiver como assunto a ABI na frente

aceito conselhos....




Fausto Carmona
linux.ioio
Mensagens: 263
Registrado em: 27 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por linux.ioio »

Sprout escreveu:
JOTA escreveu:Virus,... tcs tcs tcs...

Usem mac.. :P
Há!!!, como se mac também não tivesse virus posso colar aqui alguns links falando dos virus pra mac ;) se bem q nem compara a quantidade c/ o windows hehehe
Pow Sprout...
+ tbm qtas pessoas usa o windows no mundo?? e qtas usa o mac???
vlw...
i c ajudo sim!! pode fika trankilo!!
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aí... Como ex-representante da Apple Computer, posso afirmar categoricamente que existem vírus para Mac sim.
Mas só testemunhei 4 casos em 10 anos de consultoria exclusivamente em Macintosh. Em todos os 4 casos, foi babinha tira-los e os arquivos estavam completamente intactos.
Esses vírus de e-mail geralmente são fáceis de se evitar: basta usar um cliente de e-mail diferente do Outlook na maioria dos casos. (O Outlook executa sem aviso, instruções de Javascript dentro do e-mail assim que o e-mail é lido, se o e-mail tiver esse tipo de instrução dentro dele).
Outra forma de evitar esses cavalos de tróia, worms, vírus, adwares e spywares que vêm via e-mail é simplesmente não executar nem descompactar os arquivos anexados aos e-mails, principalmente se vierem de fontes desconhecidas.
Dicas para usuários de Windows (onde os vírus, spywares, adwares, worms e outras pragas digitais se proliferam como em nenhum outro sistema operacional conhecido na Terra):
Um bom antivírus como o alemão Antivir (http://www.free-av.com/) ajuda.
Procure na net também um bom Anti Spyware, um bom anti-adware (o "SpySweeper" faz os dois papéis, mas você precisa usa-lo para vasculhar o HD de vez em quando).
Um bom firewall pode dar boas pistas sobre os softwares que tentam mandar dados para fora da máquina. (Eu pessoalmente recomendo o Sygate Personal Firewall.)
Tem também um bom programinha que detecta "gremlins" como "keyloggers" ou DLLs suspeitas (Diagnose Windows).
Ah! De tempos em tempos, você também precisa limpar os temporários e o registro do seu Windows.
Olha... Quer saber? No Mac eu nunca precisei de nada disso! No máximo um antivírus que eu usava uma vez a cada 3 meses para ver se havia algo de estranho...
Nunca vi vírus em Linux, mas sei que eles existem. O mesmo vale para SunOS/Solaris e Irix.
Nunca vi vírus em BeOS, nem em FreeBSD.
Acho que o dia que a Adobe passar a fazer software para Linux, no dia seguinte, formato a primeira partição do meu HD.
Responder