Grafite não é pixação!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Grafite não é pixação!

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Aí galera!
Tá rolando um boato muito desagradável de que alguém da comunidade do io-iô andou pixando um banheiro de uma emissora de TV.
Tenho ouvido esse tipo de boato mais de uma vez e isso está me deixando muito chateado.
Esse tipo de coisa suja demais a imagem da comunidade.
É verdade que admiro muito o trabalho de artistas sérios que usam espaços sob permissão para exercer a sua arte, mas acho muito triste ver a imagem de toda uma comunidade tão unida, ficar "queimada" por algum deslize isolado por parte de algum membro da mesma, seja lá qual for a circunstância que levou a isso.
Não é justo que todos nós fiquemos estigmatizados por uma atitude isolada de um ou outro indivíduo (se é que ocorreu mesmo o fato).
Creio que, pelo simples fato de praticarmos io-iô no país do futebol, já nos deixa bastante estigmatizados perante a sociedade.
Há uma responsabilidade grande nisso: passar a imagem de algo saudável e construtivo.
Aí... nada contra ninguém. Isso aqui é só um desabafo, tá?
Vamos nos esforçar para mostrar à sociedade que por mais alternativos que sejamos, somos também responsáveis e inteligentes, pois assim, atribuiremos ao nosso esporte, hobby, passatempo, paixão... o respeito e o reconhecimento que merece perante à sociedade.
Valeu?
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

pow picolo aonde vc viu isso?
tem link??
to sabendo de nada nao :/
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Com certeza... isso de fato é muito ruim... tantos pros individuos quanto pra comunidade... é uma pena msm, se for verdade!
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

hmmm...também nunca soube disso...acredito que o titi tb não...
vai ficar na encolha? falaê! :P
quero conhecer o PIXADÔ!

( /+_+)/ uip
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

limpa!
linux.ioio
Mensagens: 263
Registrado em: 27 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por linux.ioio »

BUIA escreveu:limpa!
Disse tudo!!

ae Whip tbm qro saber qm foi o PIXADÔ! COMO VC MESMO DISSE...

No dia do FF tambem rolo uns cara pixando lah dentro...alguem sabe qm foi??

ae vlw...

E Claudio H. Picolo, quem te disse isso??
Soh pra saber, naum estou duvidando d vc...
Pq o assunto aki eh sério!
Akira
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2004, 23:10
Localização: Japao

Mensagem por Akira »

se for uma tag do whip foi o whip se for do titi eh o titi prontu resolvido... OFF topic total
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

hahahahahahaha...
0º)
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

bom, grafite eu ateh curto
mas pra mim tag é pixo do mesmo jeito...
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Eu só num intendi o titulo do tópico


mas ai .. onde se viu issu doido ??
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Acho que o titulo eh algo tipo "Se vc faz grafite, num eh pichando qq lugar q vc vai fazer tua arte..."
[]
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

O lance é o seguinte...
Uma vez eu ouvi isso de um rapaz aqui de Campinas que joga io-iô e nem dei muita bola, porque julguei que se tratava de simples fofoca. Faz muito tempo, portanto não lembro quem me disse de primeira.
Aí, quando eu fui lá na confra, no caminho, o Felipe e o Boy andaram me contando que rolou mesmo um papo de alguém que teria pixado um banheiro de uma emissora de TV (EPTV Campinas)... e que a sujeira teria surgido no dia em que gravaram o programa "Tchambers".
Como a notícia voltou à tona, resolvi registrar um desabafo aqui, não para promover uma "caça às bruxas", mas para evitar futuras possíveis repreenções desagradáveis, uma vez que a cada ato que praticamos, somos responsáveis por eles.
Como o linux.ioio falou... o assunto é muito sério.
Eu não estive no FF, mas me falaram algo sobre isso também e que o Whip teria dito algo a um segurança, para que tomasse providências para que isso não acontecesse.
Como "quem conta um conto aumenta um ponto", opto por tratar tudo isso como meros boatos, mas me perturba muito a idéia de que de repente, graças a um boato desses, alguém da comunidade poderia se tornar "bode espiatório" ou a comunidade toda ficar sendo taxada como "desordeiros", "depredadores", "vândalos"... ou sabe-se lá que outro tipo de adjetivos poderiam atribuir a nós.
Numa dessas, todos os nossos esforços de divulgar io-iô, iriam ralo abaixo.
É uma sensação bastante desagradável.
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

nah...foi eu!
hauahauhauahau....brincadeira...bom...não lembro hein....será que eu fiz um tag esse dia?...não lembro mesmo,só lembro do dia da Ana Maria Braga,no espelho lá....

uip...relaxa....não é isso que vai acabar com uma comunidade com mais de 700 associados ;)
Tiago Quiaka-YoYo
Mensagens: 542
Registrado em: 27 Mar 2003, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tiago Quiaka-YoYo »

uhahuauhauhauhahahuhauh esse whip é abusado viu uhahuahuauhahuahuauha

eu achoooooo eu não acho merda nenhuma

Tag que coisa feia hein meninos huahauha eu NUNCKA faria isso

Lembra o animecon? huauhahuahuauauauha
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

claudio eu naum falei nadaaaaaaa pra vc sobre issu quem me falou issu foi vc depois qui eu li essi topico a unica coisa qui eu falei pra vc foi qui eu assisti o programa velhu de boa issu naum saiu da minha boca...
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

ei!
cada um, cada um...
quem faz, faz, e se for pêgo, limpa.
quem não faz, fica numa boa que não vai acontecer nada.
a comunidade não vai se vista como pichadora, porque é uma comunidade de yoyo, onde existem pessoas de todos os tipos.Podem existir bêbados, nerds, drogados, pecadores e pichadores, como existe em todo lugar(e em várias outras comunidades, posso afirmar).
Agora, quem não gosta de pixo, e acha que não é arte, não façam.
Assim, nunca serão julgados.

Cada um assume o que faz não é?senão eu pixava o nome dos outros, não o meu...
Brunoinimigo
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Out 2004, 20:28
Localização: Joinville SC (jacuville!!!)

Mensagem por Brunoinimigo »

concordo com o buia...

ainda mais se for ação direta, como vai conseguir autorização pra uma ação direta?
O_o

dá nada, quem nao fez nao preciza se preucupar...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

felipe escreveu:claudio eu naum falei nadaaaaaaa pra vc sobre issu quem me falou issu foi vc depois qui eu li essi topico a unica coisa qui eu falei pra vc foi qui eu assisti o programa velhu de boa issu naum saiu da minha boca...
Se você não me falou, então quem é que comentou sobre isso comigo???
Será que foi alguém via MSN antes daquele dia em que rolou o comentário lá no carro?
Pô! O que eu sei com certeza é que o boato existe e já comentaram comigo mais de uma vez.
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

Cláudio, desculpe, mas eu não sei aonde vc quer chegar.
esse boato que vc ouviu foi no msn?foi numa conversa do dia a dia?na rua?vc não sabe?
então não entendi o porquê da sua indignação, eu pensei que esse seu "boato" tinha algum embasamento...
Vc pixa?
ou grafita?
se não, porque ficou tão constrangido?pelo o que "as pessoas" estão comentando no msn???????
poxa...

melhor ir jogar yoyo né meu, na boa...
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

Brunoinimigo escreveu:concordo com o buia...

ainda mais se for ação direta, como vai conseguir autorização pra uma ação direta?
O_o

dá nada, quem nao fez nao preciza se preucupar...
hoje em dia o pixo não é mais ação direta...
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Sabe o que é, Buia? É que eu não gosto quando falam algo de ruim sobre qualquer membro da comunidade.
Isso me deixa "de bode".
ZehYO
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Set 2004, 02:06
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por ZehYO »

cara, eh complicado dar bola pro que dizem ... uma vez colocaram aki uma reportagem de uma revista.... falava dos yoyos, que o brinquedo inocente agora era usados por marmanjos de visual arrojado, cara de mau.... botando mo insinuacao saca?, mas eu acho relativo... por exemplo o pessoal da stf de vez enquando faz visitas pras crianças com cancer lah... e ai? como q fika os cara do mau?... nao entro no merito de dizer se pixar eh bom ou ruim, se eh vandalismo ou nao, se grafite eh arte ou nao pros criticos... so acho que estereotipados ou nao, agente nao deve se ofender nem se esquentar com esse tipo de coisa...

eu particularmente gosto e faço SIM muita coisa errada, e jogo yoyo.... nao vejo nenhum problema nisso, kda um sabe, e assume o q faz.

fui
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

ZehYO escreveu:cara, eh complicado dar bola pro que dizem ... uma vez colocaram aki uma reportagem de uma revista.... falava dos yoyos, que o brinquedo inocente agora era usados por marmanjos de visual arrojado, cara de mau.... botando mo insinuacao saca?, mas eu acho relativo... por exemplo o pessoal da stf de vez enquando faz visitas pras crianças com cancer lah... e ai? como q fika os cara do mau?... nao entro no merito de dizer se pixar eh bom ou ruim, se eh vandalismo ou nao, se grafite eh arte ou nao pros criticos... so acho que estereotipados ou nao, agente nao deve se ofender nem se esquentar com esse tipo de coisa...

eu particularmente gosto e faço SIM muita coisa errada, e jogo yoyo.... nao vejo nenhum problema nisso, kda um sabe, e assume o q faz.

fui
Falow pouco mas falow bonito!
David
Mensagens: 108
Registrado em: 21 Nov 2004, 11:04
Localização: São Vicente/SP
Contato:

Mensagem por David »

meu jogar yo n é pretesto pra fazer coizas assim meu quem quer fazer faz de qualquer jeito e fo..-.. ninguem tem como impedir. agora quem fez isso, é tard d+ já era amigo adios, fez e ta acabado

pow desde que n tenha a ver com os evendos como foi no caso do ff faça velhu c vc quiser vai lá e faça

consiencia
EVIL
Mensagens: 301
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:56
Localização: Casa da Pati
Contato:

Mensagem por EVIL »

Correndo o risco de Parecer Ignorante.............. Tem que Faze memo!!!!!!!!!

Mano eu ja rodei por causa de Pixe, e eu mesmo assumi meu erro, e eu acho q se o cara feiz ele q assuma a responsabilidade, só.

Ps: Eu tive q limpa td q eu fiz hehehehehehe...........
Akira
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2004, 23:10
Localização: Japao

Mensagem por Akira »

Aff..esse topico nao deu em nada hauiahiuahuiha.... o biua tento todas mas nao deu .. fika pra proxima buia ...
felipe
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Abr 2004, 20:48
Localização: campinas
Contato:

Mensagem por felipe »

Se você não me falou, então quem é que comentou sobre isso comigo???
Será que foi alguém via MSN antes daquele dia em que rolou o comentário lá no carro?
Pô! O que eu sei com certeza é que o boato existe e já comentaram comigo mais de uma vez.[/quote]
Quem comentou issu com vc foi o BOY vc sabe MUITO bem disso e ele flw pra mim tambem e eu conversei dissu com vc no msn mais foi vc q comecou a falar sobre issu intaum... vc ja sabia aqui ta no historico do msn eu naum contei pra vc foi o boy ta vendu... 01:12:05 CyberNerd FeLiPe Então... O Boy que tava comentando, mas de onde ele ouviu isso eu não sei. velhu de boa pensa bem e quandu vc ler o topico aproveita e fala a verdade qui naum saiu da minha boca...
Felipe_KIBEE
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Mar 2004, 10:29
Localização: BRASILIA/GOIAS

Mensagem por Felipe_KIBEE »

vei ninguem no mundo é santo saca?
tipo tem nego q num gosta de pixaçao, mais gosta de alguma coisa julgada proibida pela sociedade!
ninguem é 100% perfeito!
Antes o cara ter feito uma tag na emissora do q ter acendido um baseado e feito a tag depois!
:D
Eu axo q quando se tem uma oportunidade tem q se madar as tags mesmo! Eu soh respeito igreja!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Felipe_KIBEE escreveu:vei ninguem no mundo é santo saca?
tipo tem nego q num gosta de pixaçao, mais gosta de alguma coisa julgada proibida pela sociedade!
ninguem é 100% perfeito!
Antes o cara ter feito uma tag na emissora do q ter acendido um baseado e feito a tag depois!
:D
Eu axo q quando se tem uma oportunidade tem q se madar as tags mesmo! Eu soh respeito igreja!
huauhauhauhauha! affe!
Mas diz ae.. essas tags... sao feitas de canetão, nu é??? se lavar, num sai?
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Caramba... A gente tenta desabafar e olha só o que me aparece...
Gente... Pela última vez!
Isso aqui não é nenhuma caça às bruxas!!! Eu só estava tentando desabafar!!!
Do jeito que esse tópico tá rolando, daqui a pouco eu é que vou ser tratado como "bode espiatório"!?
Pô, gente! Sacanagem! Manera aí!
Eu não sei de onde surgiu o boato com certeza. Só estou repassando o que chegou até mim, mas aparentemente surgiu de alguém da EPTV. Mas como eu não tenho como saber de quem, não posso ir além disso. Lamento.
Responder