Sugestão de Manobra

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Alexandre Macedo

Mensagem por Alexandre Macedo »

O trapezio duplo ainda é bem complicado para mim, mas o simple eu ja faço com bastante frequencia e sem que o yoyo freie na linha.

Qual manobra você pode me sugerir tentar aprender usando o trapezio simples como entrada??? Na Vilvo só tem duas sugestões e as duas são com trapezio duplo.

Valeu pessoal
Alexandre Macedo
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Acho que vc pode tentar um trapézio reverso. Ao encaixar o trapézio, vc trava a linha com o dedo médio e indicador e puxa a corda para que o ioio volte para o outro lado e encaixa na linha da frente. Fica treinando ir e voltar...
Quanto ao ioio travar isso se resolve abrindo mais o gap. Dá uma leve desenroscada no ioio para deixa-lo mais aberto e a linha deslizar melhor no ioio. Pode ser também que vc está deslizando o ioio na corda com o trapézio encaixado, aih a corda pode enrrolar no rolamento e travar ele.
Se vc tá tendo problemas com esses travamentos mesmo seguindo estas dicas, tente limpar seu rolamento com alcool isopropilico ou querosene. Se achar que ficou muito sem resposta, use um lubrificante fino pra dar melhorada no retorno.
No site da Stringfly (www.stringfly.kit.net) tem um tutorial bem explicado para limpar o rolamento.

Abraços!
Alexandre Macedo

Valeu Dr, vou treinar essa manobra até ficar craque, pelo menos é um começo, hehehe.

Acredito que o yoyo esteja travando devido a linha encostar na lateral do yoyo, quando lanço o yoyo ele ainda cai meio torto as vezes, com treino isso deve se resolver, valeu.

Alexandre Macedo
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Pode ser por isso mesmo que está travando.
Qual o seu ioio? Saga?
Pode treinar que depois vc vai acertar uma atras da outra.

Abraços!
Alexandre Macedo

Tenho tres yoyos, 1 Saga, um Patriot e 1 Matrix.

Tenho mais facilidade de fazer as manobras com o Matrix, acho que devido ao peso, mas tambem não consigo fazer quase nada, hehehe.
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Realmente tem uma boa diferença.
O que eu recomendo fazer tanto no patriot como no Saga é adicionar peso e dar uma limpada no rolamento...
Dei um trato no meu saga q chegou ontem e ele tá maravilhoso agora...
Macio mas bem estavel e de boa resposta qnd o gap está mais fechado.
Achei ele melhor pra jogar pois não é tão largo quanto o Patriot e o Matrix, então encaixa melhor na mão e evita arremessos turbulentos.
São todos bons ioios, pode continuar treinando. :smile:

Abraços!
Fausto
Contato:

Mensagem por Fausto »

alexandre macedo não ta afim de vender um yoyo desses que vc tem?
Alexandre Macedo

Comprei um pra mim e um para meu filho, não tem como vender. Sinto muito. Ja tentou comprar pela WEB????
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Ae Fausto,

Vi que vc tá desesperado por um ioio novo pro campeonato. Tem um cara q tava vendendo Patriots no iBazar. Eu comprei o meu dele. Não sei quanto tá devido o valor atual do dolar, mas manda um email pra ele e pergunta. gleydston@digi.com.br
O bixo é gente boa, pode confiar. Já comprei vários produtos dele.

Abraços!
Fausto
Contato:

Mensagem por Fausto »

valeu!!

Fausto Carmona
Responder