FPI ou API alguem ja pensou nisso?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
r f L.
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Abr 2005, 17:46
Contato:

FPI ou API alguem ja pensou nisso?

Mensagem por r f L. »

tava na noia essi fim d semana ai eu pensei...existe uma federaçao paulista de ioio ou uma associaçao paulista de ioio?
seria legal ter uma se nao existe ainda neh...ia ser loko um campeonato paulista ou um carioca...sei lah...

falo...

r f L .
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Já tem os campeonatos regionais...
E nao tem jogadores em numero suficiente pra formar associaçoe estaduais..
complicado..
[]
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Barco escreveu:Já tem os campeonatos regionais...
E nao tem jogadores em numero suficiente pra formar associaçoe estaduais..
complicado..
[]
Pois é! Io-iô é um esporte para poucos... que nem golf, ou arco-e-flecha. Mas no caso do io-iô, o limitador a meu ver não é o preço e sim uma questão cultural: no "país do futebol" qualquer outro esporte é rotulado de "coisa de vagabundo" ou "brincadeira de moleque"...
Eu trabalho, logo, não sou vagabundo.
Tenho 34 anos, logo... bom, tem moleque de tudo quanto é idade, né? (rsssss)
A meu ver, o io-iô é um esporte de elite: é preiso fazer parte da elite da paciêcia, da concentração e da perseverança para ser um bom jogador.
Num mundo que a cada dia exige mais responsabilidades, fica também mais difícil encontrar pessoas dispostas a doar um pouco de seu tempo a algo assim.
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

bom.... manter uma associação ou ainda uma federação demanda uma quantidade razoavel de verbas.

eu nao sei ao certo os custos disso, mas federações sao mantidas por mensalidades dos federados ou no lucro dos campeonatos.
todos sabemos que nossos campeonatos nao visam lucro, e as pessoas envolvidas trabalham apenas por amor ao esporte.

nao vejo a necessidade de se registrar uma federação de ioio. uma associação ja e o suficiente.
pivA
Mensagens: 547
Registrado em: 20 Out 2004, 16:30
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por pivA »

Uma Associação sem sede e nada demanda menos recursos que uma Federação, não sei como seria o esquema para ser criada uma Federação e acho que deve exigir um numero minimo de participantes, não?
Responder