Hélio"paulista"Queiroz...Campeão Mundial?Categoria

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
bboysmile
Contato:

Hélio"paulista"Queiroz...Campeão Mundial?Categoria

Mensagem por bboysmile »

Ae galera da ABI(*principalmente Matsunaga).Queria saber se vocês ae de Sampa já ouviram falar num tal de Helio Pulista(HP),que se diz ser campeão mundial na categoria traynee(queria saber se existe essa tbm).Ele disse que o campeonato rolou no RJ(não lembro o ano)e foi campeão com a manobra:
voltas e voltas (na mão esquerda) e meia lua(na mão direita).
Queria saber se há algum registro sobre isso.Tbm disse que trabalhou na Dracco e disse q esse titulo estava registrado lá.
Ele se encontra aqui em Salvador-BA.E faz apresentações em colégios particulares e vende yoyos-de certa forma estorquindo dinheiro de crianças com seus ioiôs vagabundos-Bom...Se alguém puder me responder ficarei grato...pois quero ver se ele realmente é uma farsa.

Vulto^^
for ninfas
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

Se eu não me engano...
essa parada de campeão mundial fica só entre o pessoal da Dracco,tipo algo do gênero "ele é o melhor da equipe da Dracco"
a Coca-Cola já fez muito isso,assim como também vendia muitos yoyos para as crianças.
mas nenhum desses "títulos" é reconhecido pela associação mundial de yoyo.
a categoria traynee,deve existir só pra eles também.
acho q é isso.

cada um vai pro caminho que escolhe.

whip

ODEIO
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Eu nunca culpo o jogador nesses casos. Se o cara nunca ouvir falar do Mundial de verdade e de repente aparece um "Campeonato Mundial" por aqui e ele ganha, claro que ele vai falar pra todo mundo que ele ganhou o Campeonato Mundial, já que pra ele o Mundial foi aquilo.

Já os fabricantes sabem do Mundial, dos freestyles, etc. Aí é má fé mesmo, mas nunca vi um fabricante pequeno que tenha resistido à tentação de inventar um Campeão Mundial. Mesmo a Yomega tinha o Campeonato Mundial dela, a ProYo tinha o Campeonato Mundial dela e por aí vai. E eles saíam alardeando os campeões desses campeonatos como Campeões Mundiais.

Em 99 foram 4 "Campeonatos Mundiais", ioiô era um negócio que dava muita grana na época e vários fabricantes fizeram um "Mundial", todos mais ou menos grandes, até.

No fim, o que acabou valendo mesmo pra comunidade foi o Mundial da Bandai, que era o único que deixava o jogador jogar com qualquer ioiô.

Atualmente o negócio já é mais organizado, o campeonato da Yomega mudou de nome, a ProYo foi comprada, etc. Mas sempre vai ter um ou outro "Campeonato Mundial" perdido por aí.

Pior é o boxe, que tem a Federação Internacional de Boxe, o Conselho Mundial de Boxe, a Organização Mundial de Boxe e a Associação Mundial de Boxe, cada uma com os seus Campeões Mundiais. Vai perguntar pra esses caras quem é o campeão. ;)
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Ah, é. No Mundial mesmo não existe essa de Traynee, lógico.

Essa palavra nem existe com Y! :)
bboysmile
Contato:

Mensagem por bboysmile »

Pode cre hip e Matsunaga....msm assim...acho q esse cara não de passa de uma farça pra mim.....Ele achou que poderia utilizar dos meus direitos como revendedor da Vulto aqui pra sair ganhando dinheiro nas minhas costa >( Mas ele ja quebrou a cara com uma parada aki!!Espero q estas crianças parem de cair nas idéias erradas desse cara.
Feliz dia das crianças procês^^

Vulto
For ninfas
Forest

Mensagem por Forest »

é claro q a comparação de um yoyo com eixo fixo de madeira é bem desproporcional com um yoyo de eixo móvel com rolamento de metal, mas isso não desclassifica o profissional q promove o yoyo Dracco, Russell, Fever, York, Magic, etc.
Quando trabalhei fazendo promoção c/ a Russell, nós éramos "intitulados" Campeões Internacionais de Yo-yo, vindo inclusive bordado o título no uniforme ..... daí pra confundir c/ campeão mundial é um passo. Essa intitulação servia pra dar mais crédito na apresentação, pois dizer q é campeão internacional dá um status automático, mas na realidade significa que o campeão é apto à trabalhar com promoções de yoyo em qualquer lugar do mundo, pois pra fazer parte do time, um dos requisitos é falar inglês e/ou espanhol além de português.
O fato de trabalhar c/ yoyo popular (c/ eixo de madeira) não deve ser rotulado ou discriminado, pois é viável fazer esse tipo de promoções por ter um valor acessível dos yoyos tanto para o patrocinador quanto para o público-alvo.
Acho q há espaço para os consumidores do Saga e também para os consumidores do yoyo + barato.
Se encontrar com ele, diga pra se apresentar aqui no forum, ele pode divulgar o trabalho dele e tb os locais onde vão ocorrer as competições e apresentações.
abs
Forest
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Penso que esses campeonatos dessa categoria de io-iô "popular", que nós costumamos chamar aqui de "classicstyle" poderiam ficar melhor "regularizadas", por assim dizer, simplesmente sendo apresentados como "campeonatos de io-iô classicstyle".
Mas parece-me (claramente, aliás) que alguns comerciantes de io-iôs "populares" não têm interesse em deixar claro que existem outros tipos de io-iô, bem como outras categorias de jogo (já regulamentadas e organizadas pela comunidade mundial de io-iô).
O ato de simplesmente omitir que existe um "Campeonato Mundial de Io-iô Freestyle"), dá às pessoas o entendimento de que o "campeonato mundial" que esses comerciantes vendem é só o que existe e assim, vendem seu produto como se fosse "o que há" e ponto final.
Acho que seria mais elegante assumir de vez que existe uma comunidade mundial de io-iô e apresentar esses io-iôs "populares" como o que eles realmente são, regularizando a categoria classicstyle, ou seja, organizando campeonatos ligados às marcas (como sempre o fizeram) e por último, que seus ganhadores competissem entre si num grande campeonato classicstyle independente de marca, fabricante, bandeira... mais ou menos no formato da categoria "Esportiva" que nós conhecemos hoje.
Mas dá pra imaginar um campeonato com os melhores da York, da Fever, ou de quais quer outros fabricantes de io-iôs classicstyle competindo num único evento?
A meu ver, os promotores, as fábricas... enfim, todos os envolvidos com classicstyle só teriam a ganhar com isso, mas infelizmente é prática comum evitar até citar que existem outros fabricantes! Nem parece que sabem que existe internet e que qualquer um pode saber "o que há"!
A meu ver, esses fabricantes só teriam a ganhar com esse tipo de promoção... de "união de forças"... Isso valorizaria a categoria e certamente alavancaria as vendas, mas... enfim, né? A opção é deles!
Snooze

Mensagem por Snooze »

é...ele tá lá no meu colegio...
Ele fala cada ABSURDO.
- " Os yoyos da DRACCO são os melhores, deixa qualquer um no chinelo."
- " Eu ganhei um campeonato mundial aqui no Brasil"
- " Bind? isso é manobra geometrica?"
- " Esse yoyo não está voltando...deve tá sem velocidade"
- " A associação da bahia de yoyo está cada vez mais avançada...quase a maior do brasil" (HãN?)"
- "(Mostrei o FH0) Ei! esse aqui é o Saga.

Esses absurdos que ele fala...não dá nem pra acreditar...
Ele não estudou o Yoyo em si...não sabe nem o que é a duncan.

Blé!

Quem sabe sabe.
Não sabe? ESTUDE.
slip
Contato:

Mensagem por slip »

hauhuahuahua o pessoal maior indignado^^
Hitokiri Gentatsu
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Bom pessoal este é um dos casos que o Forest citou, o cara não tem conhecimento algum, completamente leigo, assim como muitos de nós fomos um dia, por isto temos a responsabilidade de divulgar o yoyo como esporte, muitos de nós começou jogando classic style e foi este estilo que trouxe minha paixão por yoyo e foi por causa deste estilo que conheci toda essa galera e me fez chegar até aqui.

Gostei muito das citações do Claudio a respeito deste assunto, a regulamentação seria a solução mas vai contra os intereces capitalistas dos fabricantes, ou faz com que os mesmo sintan-se ameaçados a perder o negócio.

Bboysmile - Fale com ele sobre o esporte, mostre videos convide-o a conhecer o forum

Hitokiri Gentatsu
ABI
Felipe_KIBEE

Mensagem por Felipe_KIBEE »

Rafael Matsunaga escreveu:Eu nunca culpo o jogador nesses casos. Se o cara nunca ouvir falar do Mundial de verdade e de repente aparece um "Campeonato Mundial" por aqui e ele ganha, claro que ele vai falar pra todo mundo que ele ganhou o Campeonato Mundial, já que pra ele o Mundial foi aquilo.

;)
Eu, por exemplo, fui campeao mudial da minha escola!
:D
Responder