(leiam) Sem querer puxar saco pq sou brasileiro...

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

... mas galera. Vendo uns videos dos freestyle do Black, incluindo o primeiro lugar dele no mundial, e vendo os clipes do campeonato brasileiro, só tenho uma coisa pra falar. Eu sei que eu nao entendo nada ainda de yoyo, mas caras, eu to achando qualquer um doas caras que apareceram nos clipes, muito melhor do que o black. Cara, os combos que o Eduardo Alba e o Akira fizeram acabam com qualquer manobra dos videos dele. As manobras do Mr. Whip eu nao vi direito ainda, mas se ele foi o campeão, nao deve ser nada desse mundo também. Po velho. Se a galera entrasse em uma vaquinha pra mandar uns desses caras pro mundial, eu ia colaborar certeza. Ia ser loco demais ver o brasil como campeão mundial de yoyo. Acho que 99,99% do país nem tem idéia de que isso possa acontecer. Vamo lá povo, vamos mexer uns pauzinhos ai pq até agosto da pra juntar uma grana, se todo mundo concordar.

Fico aguardando a resposta de vcs

Abração pra todo mundo.

FUIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Tiago Quiaka-YoYo
Contato:

Mensagem por Tiago Quiaka-YoYo »

Opa se tiver vaquinha tô nessa eu fui no campeonato Brasileiro e te falo véio o Mr. Whip joga D++++++++++ o Hitokiri o Akira todos jogam pra caraio valew falou :grin:
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Hmm, tem alguns detalhes que fazem muita diferença: primeiro, os vídeos do Black que estão na página dele são de 2001 e 2002, sendo que no Mundial de 2002 ele errou bastante. A evolução dos jogadores em um ano faz muita diferença. Em 2002 quem ganhou foram os jogadores que conseguiram acertar dúzias de manobras em 3 minutos, ao contrário de 2000 e 2001, quando predominou a criatividade.

Segundo, não querendo desmerecer o pessoal daqui, claro, mas o conjunto do freestyle de um pessoal lá de fora é muito sólido. É só pegar como exemplo o freestyle do Hiroyuki Suzuki no Mundial de 2002 ou do Brent Dellinger no Nacional Americano do ano passado.

Acho que tem uns 4 ou 5 jogadores no Brasil que têm tanta capacidade técnica quanto o pessoal lá de fora, mas falta um pouco de experiência e maturidade nos freestyles, coisa que só vem com o tempo e com competições freqüentes. No Japão os encontros mensais têm freestyles com contagem de ponto e nos Estados Unidos, cada jogador compete em pelo menos 3 campeonatos de alto nível por ano.

Não duvido que alguém daqui possa ficar entre os 10 melhores no Mundial, mas igualdade com os 5 melhores, acho que ainda não alcançamos.

Mas estamos evoluindo, e rápido. :smile:

Rafael.

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rafael Matsunaga em 2003-04-02 22:25 ]</font>
titifreak

Mensagem por titifreak »

sem querer puxar o saco!
acho que meu irmão tem capacidade pra ganhar um mundial...
o vagabundo evolui todo dia ,criando quase sempre!
tem hora que só saber jogar yoyo ,não vira!
tem que ter STYLE pra jogar!

...
wey
Contato:

Mensagem por wey »

Uma coisa interesante a se notar neste tópico é o que o Rafael colocou: o Black é um cara extremamente técnico, os freestyles dele são muito sólidos, sincronizados com a música, as manobras são extremamente difíceis, mas com tanta técnica e precisão que faz parecer até fácil...
Quem olha ele fazendo um black hop acha que é até fácil, mas é um truque muito difícil de acertar, ainda mais num freestyle de um campeonato.
No campeonato eu notei a evolução incrível que o pessoal tá tendo. O Eduardo, Akira, Whip, Titi, todos tão jogando muito! Mas acho que ainda precisamos de mais experiência em campeonatos para chegar no nível do Black, Hirouki Suzuki ou Brent Delinger. A idéia que o Rafael deu a um tempo atrás, de achar um QG para treinar os freestyles vai nesse sentido: dar mais experiência aos jogadores.
Com relação a "fazer uma vaquinha", acho a idéia legal, mas o melhor seria tentar conseguir um patrocínio de alguma empresa. Pela lei Renault (acho que o nome é esse) é até possível conseguir deduzir o gasto com o patrocínio do imposto, ou seja, a empresa não gastaria nada a mais para patrocinar um jogador, além de trazer o benefício da imagem. O duro seria convencer alguém a investir em ioio, esporte totalmente desconhecido por aqui...

Abraços,
Daniel Wey
Caie
Contato:

Mensagem por Caie »

Pode cre dessa vaquinha, to no meio...com contribuições gordinhas. Acho que o Whip iria apavorar lah fora... Mas eh o que o Matsunaga falou, falta muita técnica, as manobras naum achei tão difíceis, mas o sincronização eh a linha inteira fica mto loko... Para ver ele jogando de verdade baixa os clip videos que em freestyle, nem sempre se faz o que se sabe...

Caie VLT Br.
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

É pessoal, acho que eu que nao entendo nada mesmo. :smile: mas ta beleza. Alguem sabe aonde eu posso baixar os filmes de alguns jogadores de outros paises? Valeu
martin
Contato:

Mensagem por martin »

Ae
se rolar a vaquinha mesmo certeza q eu tb do uma boa ajuda.. :smile:
eu acredito tb q os caras daqui tao evoluindo mto, n acho q iria acontecer esse ano + sdaqui a alguns anos certeza q um brasileiro vai ta entre os 3 primeiros no mundial. eh soh treinar e acreditar. :smile:
fmz

Martin
Kb8
Contato:

Mensagem por Kb8 »

e aew !!!!
Certeza q eu tb to nessa da vaquinha, se precisar de apoio para os brasileiros to dentro!!
Acho q o nivel aqui no brasil vem subindo bem rápido, a cada ano q passa as pessoas se surpreendem com os freestyles......mas e isso ai, devemos dar apoio total para os brasileiros.......contem sempre comigo!!!!

Caio Kb8
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Uns vídeos do pessoal de fora:

Brent Dellinger, Nacional Norte-Americano 2002 - 1o lugar:
http://ftp.happa.ne.jp/USN2002/2002USN-1a1-brent.mpg

Yuuki Spencer, Mundial 2002 - 1o lugar:
http://ftp.happa.ne.jp/worlds2002/2002w ... -yuuki.mpg

Hiroyuki Suzuki, Mundial 2002 - 2o lugar:
http://ftp.happa.ne.jp/worlds2002/2002w ... mickey.mpg

Agradecimentos especiais ao Hironori Mii (GIOY) por hospedar os vídeos.

Rafael.
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

Valeu Rafael. Ou, seguinte. O Mário pediu para eu te perguntar sobre um um side cap que el fez pra vc. Ele comentou alguma coisa de "o cara". Se der, coloca uma foto dele ai pq eu to meio vidrado com essas paradas de side cap
:smile:
valeu galera
RFPaes

Mensagem por RFPaes »

Caracoles,
Eu vi esses filmes que o rafael passou os links
que que isso vei
:smile:
Esse Brent joga demais cara.credo. mas mesmo assim acho que os brasileiros tao mandando bem demais, e seria bom ver ate aonde eles dao conta de competir pau a pau com os gringos. Valeu galera. Abração
Responder