UM ALERTA!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

Galera, estava procurando por yoyos no Ibazar e vi uma coisa que me deixou indignado!
acho que não é justo...
lá vai...

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/m ... _n=8116710

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/m ... _n=8117679

?????
alguem me explica isso?
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Eu tava meio assim de falar também...

é aquele cara que importa yoyos!
ele me passou a "lista" dos yoyos que
ele consegue, e na mesma constava o 2YR por este preço!

Um absurdo!
putz....
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Sei lá cara. Tá caro, mas ele nao tá fazendo nada ilegal. A não ser que seja poibido a revenda desses ioios e das cordinhas. Mas é a mesma situação de um cara comprar um ioio, não gostar e querer vender pra alguem, mas por um preço maior. O certo seria todo mundo se informar melhor antes de comprar, mas ai fica dificil demais. :smile:
O que seria sacanagem seria se ele vendesse os ioios para o Rodrigo da YoyoRio, mas tirando 10 reais para ele, sem o Rodrigo saber. Ai sim seria sacanagem.
É isso então.
FUIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

é, eu pensei melhor
como o Jota me disse, a culpa é de quem não se informar e comprar!
e pelo menos ele está falando que são feitos pela yoyorio
(=
desculpa!!!
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

minha opnião :

"TOMARA QUE NÃO VENDA NENHUM !"

Whip
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Acho também meio chato mas é complicado você revender pelo mesmo preço que é vendido pelo fabricante pois a margem de lucro é quase que zero.
O que é mercadologicamente mais certo é definir uma politica de revenda para que não haja uma grande diferença de preços injusta...
Vejam como exemplo a YoyoJam que é fabricante e vende ioios mais caros que os revendedores.
Tenho planos em revender na região do centro-oeste, mas quero vender no mesmo preço dos fabricantes para que não haja esse contraste de preços, mas como para vender no mesmo preço a margem de lucro é minima, não paga o desgaste que teria de atender e vender ioios.
O que pretendo estabelecer por aqui em breve, é um sistema de compras programadas com a vulto e yoyorio, definindo datas fixas para pagamentos e recebimento dos produtos que terão o frete rateado pelos compradores. É uma idéia que não visa lucro, mas facilita a vida de quem quer comprar ioiôs e cordas por aqui.
Voltando no caso do tópico, se ele vai vender ou não, vai depender do cliente estar informado ou não sobre os preços "normais" de comercialização.
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

Jota.. o que você quer fazer então é distribuir yoyos e linhas, e não revender?
entendi certo?
Tipo, ser um intermédio entra a Vulto e a Yoyorio, e a galera de Brasilia que joga?
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Banin... Isso eu já sou há muito tempo, mas quero deixar mais automático, pois ainda perco muito tempo ligando pra todo mundo e anotando as encomendas. Sacou?

Abraços!
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Galera, quero esclarecer a todos e principalmente ao MTFL,digo que quero esclarecer ao Mário, pois a YoYo Rio é fornecedora de linhas da VULTO.
1º) Eu já sabia do anúncio do 2YR pelo Gleydston, realmente qualquer um pode anunciar um ioiô ( ou até mesmo outra coisa ) para vender, basta comprar e colocar lá, resta saber se ele vai vender, acho realmente o preço muito salgado.
2º) Diretamente ao Mário - As linhas eu realmente não sabia, não houve qualquer contato entre ele e a YoYo Rio, para a revenda desse produto. Estou sem palavras ..

E tem mais .. Os produtos anunciados por ele ainda NÃO foram comprados, só houve um primeiro contato conosco.

Vou correr atráz disso, espero esclarecimentos da parte dele !

É isso aew, fui !!!

Rodrigo [ http://www.yoyorio.rg3.net ]

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: Rodrigo em 2003-05-02 19:43 ]</font>
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

"2º) Diretamente ao Mário - As linhas eu realmente não sabia, não houve qualquer contato entre ele e a YoYo Rio, para a revenda desse produto. Estou sem palavras .. "

E aê Rodrigo!
Putz cara, lí sua mensagem, e não entendi direito uma parte.Quem é "ele" que vc cita, é o Mário ou é o cara do mercado livre? Essa revenda "dele", no caso, é a do mercado livre??(foi isso que eu entendi).

Lá o cara diz que é um produto da yoyorio, e qualquer comprador que fizer uma busca, vai achar o produto no site com um preço justo(espero que procurem, e também espero que ele não venda nenhum...hehhehe)
Abraço,
BUIA
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

A partir do momento que vc compra algo, ele passa a ser seu... não é mesmo???
Então que ele venda da forma que quiser!! Quando vc compra um carro vc pergunta para o fabricante se vc pode vende-lo??? Eu creio que não!
ricardo
Mensagens: 178
Registrado em: 12 Dez 2002, 21:00
Localização: Jundiaí
Contato:

Mensagem por ricardo »

Ae nao to entendendo nada
me desculpas mas eu estou confuso:-?:-?

Alguem explica ai

valew



Ricardo-Jundiaí na fita é o que liga
STF = Saiam todos da Frente
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

Em 2003-05-02 23:30, Eduardo Alba escreveu:
A partir do momento que vc compra algo, ele passa a ser seu... não é mesmo???
Então que ele venda da forma que quiser!! Quando vc compra um carro vc pergunta para o fabricante se vc pode vende-lo??? Eu creio que não!

Falou tudo!!!
pena q ele ainda naum comprou
hahaha
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Andei fazendo umas contas hj...
2YR = R$25,00
10 Cordas = R$1,50
Frete para Natal = R$5,00 (o mais barato)
Frete de Natal para Outros Locais = R$5,00

Para ele vender a R$45,00 a taxa de sucesso cobrada pelo Mercado Livre (5%) = R$2,25

Então o custo do 2YR para ele é de R$38,75.

O LUCRO que ele tá tirando em cada ioiô é de R$6,25. Isso não paga o meu tempo de negociar com um comprador, minha gasolina para ir aos correios postar a encomenda e dar um certo apoio de pós-venda.

Vejam só como a coisa muda. Não quero dar uma de advogado, mas nessa situação eu mudaria a posição dele de culpado para vítima.

Abraços!
Lucas
Mensagens: 339
Registrado em: 05 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Lucas »

Bom se ele quizer vender por esse preço! mas saiba q se alguém procurar sobre o produto irá achar por um preço mais enconta. mas sei lah deixa ele..
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Pessoal, calma.
Antes de mais nada, eu não vendi nenhuma linha para ele, Rodrigo. Ao que me lembro ele comprou alguns Sagas, uns meses atrás.
Para falar a verdade, perdi o contato com ele em Fevereiro, pois ele me apareceu com algumas propostas muito 'safadas' de venda de ioiôs.
Sim, ele tem o direito de vender o que ele quiser, mas apenas desta forma. Eu tenho vários clientes que compram dezenas de Sagas por semana para vender na escola, mais caro. Sem problema algum.
Ele só estaria tomando uma atitude ilegal se vendesse os produtos como pessoa jurídica em algum estabelecimento, sem autorização prévia da YoYo Rio. Aí sim o Rodrigo poderia processar ele.

Quanto às importações, já estou novamente com a direta da Yoyojam e espero trazer a linha completa para o Brasil em breve. A Duncan dificultou um pouco o processo por isto a deixaremos para um futuro mais longínquo. :smile:

Enfim, é isso.
BUIA
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Mar 2003, 21:00

Mensagem por BUIA »

Aí Mário!
Não tive oportunidade de te agradecer, mas valeu pelo rolamento e pelo chaveiro que vc me mandou,valeu mesmo.
Se rolar mesmo o contato com a Yoyojam,pode separar um matrixx e um Night Moves que eu vou querer com certeza(hehehh)...
Abraço,
BUIA

A Saga continua!!!!!!!!!
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

parô as richas?
pô ainda bem!
sem treta!sem união e respeito a gente não chega em lugar nenhum!


paz!
Marcio
Mensagens: 466
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Santa Barbara d´Oeste/ SP
Contato:

Mensagem por Marcio »

NÃO É CRIME FAZER O QUE ESTE CABRA ESTÁ FAZENDO!!DE JEITO NENHUM.MAS SIM UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO MUITO GRANDE NÃO SÓ COM QUEM JOGA MAS TBM COM QUEM FABRICA POIS TENHO CERTEZA QUE O CARA JÁ TIROUMUITO PRA CHEGAR NO PREÇO QUE NOS É PASSADO.
FabricioMarcelo
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Mar 2002, 21:00
Localização: Piracicaba- SP
Contato:

Mensagem por FabricioMarcelo »

Gente...

Acho que realmente ele pode fazer isto sim pois não está usando o nome dos fabricantes como se fosse representante ou algo assim...

Está revendendo...

Acho que está claro.

Mas como nós sabemos onde comprar diretamente nos parece um tanto absurdo.
Mas ele está vendendo o peixe dele e usando um canal mais abrangente para atingir seu público alvo.

Abraços
Responder