Existe campeonato oficial de pião ???

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

O porque da pergunta !
Estaremos participando, com uma apresentação, de uma campeonato de pião que será realizado em uma comunidade de Petrópolis.
O evento é beneficente aos moradores desta localidade, sendo necessário que cada pessoa leve 1kg de alimento.
O que queria saber é se existe mesmo um campeonato oficial e quais as regras para avaliação dos concorrente, para que de certa forma eu possa repassar essas informações aos organizadores do evento, para torna-lo algo mais competitivo e interessante!
Vai ser a primeira apresentação dos integrantes da YoYo Rio, estamos esperado bastante desse evento, pois no local estarão representantes do principal jornal da cidade e de uma emissora de TV local.

Quem puder me ajudar, obrigado !

Rodrigo [ http://www.yoyorio.rg3.net ]
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

Opa!!!!!!
vou querer ver os videos heim!!!
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

orra!
existe sim,o pião e o yoyo um tempo ficaram lado -a-lado ,em vários campeonatos de yoyo tinha a galera que joga pião ,até aqueles mesmos que jogam yoyo,no Nationals(BAC)tem os campeonatos de pião ,até no Mundial tem apresentações de pião(com rolamento,também)
tem uns clips de yoyo (os antigos)que tem vários caras jogando pião!
da uma fuçada nos links dos campeonatos gringos!

se tiver uns "tiozinhos",FILMA!



titi
JOTA
Mensagens: 1084
Registrado em: 28 Jul 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por JOTA »

Ae Rodrigo...
Naqueles CDs do Hitokiri tem uns videos da Glasslab (acho q o 2 e o 3) que tem alguns freestyles de peão... Muito loko...
http://www.topspinning.com
http://www.byron.com/itsa (associação internacional de peão)

é isso!

Abraços,
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Tem campeonatos sim, mas a comunidade não é tão grande quanto de ioiô. O Campeonato Mundial de Pião é realizado junto com o Mundial de Ioiô.

Não tem regras muito definidas, mas o que tem sido usado é um freestyle conjunto.

Todos ficam enfileirados no palco. Aí cada jogador tem 1 minuto pra fazer um freestyle com pião de ponta fixa. Depois que todo mundo fizer, começa a segunda parte: 1 minuto com ponta móvel (ou de rolamento). Na última parte, que é mais um minuto, qualquer um pode usar o pião que quiser.

Tem algumas regras que o pessoal anda experimentando. Por exemplo, só poder jogar o pião uma vez durante o minuto. No caso do pião de rolamento, isso vira um desafio a mais, dando vantagem pra quem consegue manter o pião girando por mais tempo. Nos de ponta fixa também, mas nos de ponta fixa dá pra fazer uns regenerations e manter o pião rodando por tempo indefinido (ou até cansar).

Bom, é isso, posso procurar mais um pouco depois se precisar.

Rafael.
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Valeu mesmo galera !

A minha intensão é levar algum material para os organizadores, algo que já esteja sendo feito, para deixar o campeonato nos moldes dos já reconhecidos, assim os jogadores podem se preparar para possíveis campenatos regionais e até mesmo nacionais, quem sabe ?
Mas valeu mesmo a força, vou levar as informações que vcs me passaram e agrupar com as dos organizadores, com certeza vai sair algo muito interessante !
Mesmo sendo um campeonato pequeno e de fundo assistencial, já é um insentivo para futuros jogadores e até mesmo antigos...

Brigadão !!

Rodrigo [www.yoyorio.rg3.net]
Responder