Sou iniciante.. pra variar e..

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
inferno
Contato:

Mensagem por inferno »

Ola, bem eu tenho um dakeles Io Io da coca cola sabe? na verdade é sprite ehehele é lindo e tal, mas ele eh bem fininho e eh impossivel fazer um trapezio, vai q eh falta de pratica, q qces acham desse io io? e qual q seria o melhor rpa comprar?
Tiago Quiaka-YoYo
Contato:

Mensagem por Tiago Quiaka-YoYo »

com certeza um SAGA foi o meu primeiro e é o meu unico até agora!!!!!!!a tem o 2yr que é baum tambem com o meu saga faço quase tudo mais toda a base foi nele fmza FUGA,YO
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Olá..
Como o Tiago falou o SAGA e o 2YR são ótimos ioiôs. Tanto pra iniciante quanto pro avançado.
http://www.yoyorio.rg3.net (2YR)
http://www.vulto.com (SAGA)
Eles são um pouco diferentes entre si, como o peso e o design.
Ambos usam rolamentos e têm o shape aberto (tipo butterfly).
De onde você é?

Fiz alguns textos explicando as diferenças de formatos no http://www.calangoio.tk mas se mesmo assim tiver alguma dúvida é só perguntar.

Abraços!
slow-ribeirao preto

Mensagem por slow-ribeirao preto »

cara eu tb estava na sua mesma situacao eu venerava os ioios da coca mas de´pois q eu comprei o saga eu so uso os da coca p fazer voltas e voltas esperimente o saga ok?
conselho de amigos iniciantes igual eu!!!

Slow
e-rod
Contato:

Mensagem por e-rod »

Pois é. Yoyo da coca tem rolamento de madeira. Isso não é interessante. Mas diz ae, de que cidade você é?
quem sabe somos da mesma, aí agente se alia e começa a criação de um exercito de yoers.
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

hehehehhe... esse Rodrigo.. Já quer dominar o mundo com o ioiô! hehehehehe..
Ahhh.. rolamento de madeira nao existe... eh um eixo fixo de madeira. :smile:

Abraços!
Hugo
Contato:

Mensagem por Hugo »

Na verdade existe uma espécie de 'rolamento' de madeira... não é rolamento de bilhas, mas existe... É um transaxle (ou transeixo - eixo móvel). Eu acho que é uma boa idéia! o Eixo de madeira propicia o deslizamento da cordinha no eixo além da madeira em volta do eixo que também se move... Acho que seria uma ótima idéia adicionar uma camada de madeira à um rolamento de esferas pra ver no que que dá! Sprout se abilita?
hehe
Adaptar um transaxle com esferas! tá aí!
:grin:

P.S.: Aliás, não estou morto... =p
e-rod
Contato:

Mensagem por e-rod »

Pode crer Jota. haha :grin:
Mas eu me confundi. o Eixo do yoyo da Coca é um pedaço de toco. Se abrir o yoyo uma vez só ja era, nunca mais você monta de novo, ou melhor, não fica bom. Esse é o motivo pelo qual os Ini tem medo de desenrosquiar os yoyos modernos.
Sprout

Mensagem por Sprout »

Hugo se eu for inventar algo assim vai ser só por zueira e não é muito difícil de se fazer mas tem de arrumar um outro eixo de madeira "maior" e deixá-lo oco pra colocar um rolamento dentro desse eixo e o ioiô tem de ser modificado também para comportar o novo eixo. Eu e o Jota já falamos sobre algo do Gênero e talvez saia né Jota :smile:

Sprout
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Mas falando em eixo de madeira!
lembro que quando tinha um galaxy da Coca, descobri que pra ele dormir eu abria bem a cordinha até chegar na algura do ioiô (comprimento do raio do ioiô)... então ele dormia! hahahaha!!!!!!! e o que detonava a cordinha..... imagina, o "toco" ficava atritando com ela......

mas eu só sabia a balança....
e achava o máááximo!

putz....
e-rod
Contato:

Mensagem por e-rod »

pois é Rafa, a Energia Cinética convertida e térmica alí era grande. a linha ia pro saco facinho e na hora que estorava, o ioio se partia em 2 no chão.

Eu sabia fazer torre Eifel e estrela. Agora não lembro mais. E tambem achava isso o máximo. :grin: huahuahau
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

Além da energia térmica, o que detonava a cordinha era como se ficasse lixando a cordinha.e quando arrebentava REALMENTE o ioio se quebrava no chão.
eu sei fazer a estrela, torre, tesourinha, trevo, borboleta.
e tem tipo as estrelas com offstring e single A.
mas continua sendo o máximo.(vou falar pro jota colocar no site do calangoio)
Responder