CARA Q ROUBO...AJUDA AE!!!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

CARA Q ROUBO...AJUDA AE!!!

Mensagem por XxGustavOxX »

Assim.....chego hj o papel dos correios que vierem mews ioios gringos. Só que ali avisa uma taxa, de 101,71 reais....tributos alfandegarios. Ta certo esse valor?? sendo q a mercadoria custou em torno de 40 dolares. Isso ja aconteceu com vcs? Posso recorer?

To fudido

Abraços!!
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

Mensagem por XxGustavOxX »

a

comprei pela YOYOGUY

vai ve as mala não mandaram de pessoa pra pessoa....

hehe
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

Mano isso aconteceu cmg qdo comprei meu DM com rol concavo, mas eu passei da cota q pelo menos era de 50 dolares, e paguei esses tributos. Ah! tem sim como vc recorrer mas eh mto dificil vc conseguir alguma coisa. procura no forum algo sobre Tributados q vc vai encontrar um post do Barco ele tava explicando essas coisas um tempo atrás, fale com ele tbm ele vai te esclarecer.


sem mais
Blade
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

Mensagem por XxGustavOxX »

Td bem....minha conta de 55 dolares se contarmos o frete junto.

Só que 60 % de imposto de 55 dolares da 33 dolares x 2,14 da em torno de 60 e pokos reais, não 101,71 como ta pedindo....e agora?
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

XxGustavOxX escreveu:Td bem....minha conta de 55 dolares se contarmos o frete junto.

Só que 60 % de imposto de 55 dolares da 33 dolares x 2,14 da em torno de 60 e pokos reais, não 101,71 como ta pedindo....e agora?
Quando você tem de pagar os tributos alfandegários, você provavelmente precisará retirar a encomenda na Receita Federal. Bom, a única forma de saber o que realmente aconteceu é pergutando a eles. O mais provável é que o valor declarado na nota fiscal seja superior a 55 dólares. Se nada estiver errado e eles cobrarem, você fala com eles que eles abaixam o valor na hora :)
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

andei pesquisando alguns topicos antigos e achei algo interessante
Barco escreveu:Galera.. andei pesquisando sobre Alíquotas sobre Importação Aduaneira... ou seja.. Imposto...
No site da Receita Federal, diz que não importa se a sua mercadoria é presente.. ela DEVE PAGAR IMPOSTO!
No entanto...

Decreto nº 4.523, de 26 de Dezembro de 2002

Art. 128

São concedidas isenções ou reduções do imposto de importação:

II - aos casos de:

c) remessas postais e encomendas aéreas internacionais, destinadas a pessoa física


Subseção VII

Das Remessas Postais e das Encomendas Aéreas Internacionais, Destinadas a Pessoa Física

Art. 152. A isenção para remessas postais internacionais destinadas a pessoa física aplica-se aos bens nelas contidos, cujo valor não exceda o limite estabelecido pelo Ministro de Estado da Fazenda, desde que não se prestem à utilização com fins lucrativos

§ 1o O limite a que se refere o caput não poderá ser superior a cem dólares dos Estados Unidos, ou o equivalente em outra moeda

§ 2o A isenção para encomendas aéreas internacionais, nas condições referidas no caput, será aplicada em conformidade com a regulamentação editada pelo Ministério da Fazenda


É possível que a Importação precise ser notificada, ou algo assim.. ainda vou pesquisar sobre isso...

Espero que seja de alguma utilidade...

Barco
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

o que acontece as vezes, mas e raro com ioios e eles decidirem que o valor declarado esta inferior ao valor de mercado e aumentarem.

isso acontece muito com eletronicos do mercado livre que declaram o valor bem baixo pra um mp3 player e a alfandega ja esta de olho e sabe dos preços.


como disse nunca ouvi falar de um ioio acontecer isso.
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

jah aconteceu comigo
iuhsieu
na epoca q o dolar tava mais caro! ;D

meu NM1 saiu a 300 conto
iuhaseu
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Olá...
Cara... O Greg, dono da YoYoGuy me pediu pra ajudar na comunicação de vocês nesse pedido, já que vcs parecem estar tendo problemas... então, eu vou intermediar a comunicação de vcs e ver o que dá pra fazer, ok??
Preciso dos dados certinhos de compra que vc tem ae...
Vamos ver o que podemos fazer, ok?? O pessoal lá nos EUA tb tá afim de ajudar.. mas pra eles é dificil.. já que a mercadoria já ta aqui...
O que acontece é o seguinte... a Receita Federal se dá ao direito de abrir qualquer pacote... sabe como é.. pra nao rolar armas, drogas, etc... então... MESMO pacotes de pessoa fisica pra pessoa fisica podem ser abertos...
O problema... é que dentro da caixa vem uma nota com os valores da loja.. isso é lei Americana... tem que ir dentro da caixa uma nota fiscal.. e se o seu yoyo vier zoado, vc pode reclamar com a loja...
O que aconteceu é que eles abriram e acharam a nota... mas me pergunto o pq da cobrança abusiva..
Vou te mandar um e mail e ver se dá pra vc pagar menos...
Abraço
Responder