Discutindo sobre Free Style

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Discutindo sobre Free Style

Mensagem por josemdj1 »

E aê galera, blz?
Bom, criei esse tópico para q todos nós possamos discutir sobre Free Style, atavés de assuntos como:
-Combos
-Músicas
-Rendimento de manobras
-Que tipo de manobras usar, como, manobras rápidas e não tão legais ou manobras lentas, mas com uma qualidade perfeita.

Bom galera, agora é só postar suas opinioes mais sinceras sobre os assuntos citados acima, ou quaquer outro assunto sobre o conteúdo Free Style que eu num tenha lembrado de citar, ou que vcs queiram saber.

Obrigado!
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

cara pra que criar um tópico inútil... não tão discutindo no post do jones... algo exatamengte igual a esse?? pra que mais um tópico??? e ainda de uma discussão que já está no fim... é esse tipo de atitude que tem que acabar aqui no fórum...

foda, que merda!

[]´s cara
e desculpe se te ofendi...
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

Old_Pardal escreveu:cara pra que criar um tópico inútil... não tão discutindo no post do jones... algo exatamengte igual a esse?? pra que mais um tópico??? e ainda de uma discussão que já está no fim... é esse tipo de atitude que tem que acabar aqui no fórum...

foda, que merda!

[]´s cara
e desculpe se te ofendi...
opa old nao está no seus dias boms neh ^.-
eu acho a ideia legal.
eu so novato e naum tenho fs ainda, intaum o pessoal experiente, bora ai descutir a parada.
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

Old_Pardal escreveu:cara pra que criar um tópico inútil... não tão discutindo no post do jones... algo exatamengte igual a esse?? pra que mais um tópico??? e ainda de uma discussão que já está no fim... é esse tipo de atitude que tem que acabar aqui no fórum...

foda, que merda!

[]´s cara
e desculpe se te ofendi...
concordo com o pardal, isso vc só vai pegar com o tempo cara não tem q discutir.
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

boa iniciativa cara...

parabens pelo topico....

quem sabe esse nao se torna um topico fixo pra ser discutidas qualquer coisa a respeito apenas aki em vez de 'outros topicos'
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

FS bom pra apresentacao eh aquele gostoso de assitir... Manobras Bonitas e tal.. FS pra competicao eh aquele que da ponto... tem um topico sobre pontuacao por aih.. da uma pesquisada...
Isso eh algo bem pessoal... a gente acha que o Whip, ou o Packer jogam muito, e adoramos os FS deles... os japoneses acham uma droga... preferem outro estilo... algo mais "ShowMan"..por isso os FS japoneses sempre tem dancinhas, pulinhos, olhadinhas pra galera... enqto FS brasileiros, que derivam de americanos, tem manobras mais tecnicas...
Vc pode gostar mais do FS do Yuuki Spencer, pq ele joga mto... mas com ctz suas manobras tecnicas nao foram pareas pra velocidade do Mickey, que fazendo manobras de menor grau de dificuldade, ainda fez mais manobras e angariou mais pontos..
Eh isso...

Musica pra FS? Nao vou dizer, sinceramente, que qualquer musica serve... Ou que depende do gosto... acho que musica faz o FS...
Sem querer desmerecer, mas acho que nao se faz FS com musica do Chaves, por exemplo.. simplesmente pelo motivo de a musica nao bater com yoyo... nao da... eh algo sem marcacao, num ritmo estranho...
Mas digo uma coisa... jah vi os melhores jogadores do mundo jogando com todo tipo de musica...
O Packer com Rage Against, o Mickey com Pop japones, o Marechal com Disco Music, Yuuki Spencer com HardCore, JD com Rap e assim vai... msm que a musica seja soh fundo, se nao for bem combinada, acaba estragando por uma baita falta de harmonia... entao... um minimo de bom senso na hora de escolher a musica... se vc acha que musica eletronica fica bem no seu FS, mas vc odeia musica eletronica, faz o sacrificio... usa soh pro FS... pq eu garanto que vai ficar melhor que um Rap Batidao... se vc acha que Rap Batidao vai mais com o seu tipo de jogo, mas odeia a musica, eu garanto que se vc usar um Rap fica bem melhor que com musica eletronica... e isso serve pra tds os tipos de musica...

Msm se nao rolar uma sincronia perfeita, tenta usar uma musica que acompanhe seu ritmo de jogo... eh bem mais gostoso pra quem assiste e bem mais facil pra jogar...

Quanto a Combos e Rendimento... Quanto mais combo, mais suas manobras rendem, neh??? Na vida, a gente fala... "Pra que complicar o que pode ser simples?" no YoYo eh assim "Pra que simplificar, se pode complicar?" uma simples manobra, como Kwijibo, ou Kamikaze podem dobrar os pontos, dependendo do jeito que se faz a manobra, utilizando passadas adicionais e tal... Tenta... verifica uma passada de manobra.. e ve se vc sabe outro jeito de fazer... a manobra continua a mesma... soh que do seu jeito...

Eh isso.. espero ter ajudado..
Barco
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

essa historia de topicos fixos alem das regras de conduta só existem na abi mesmo :)

enfim acho que sobre freestyle nao ha muito em que compartilhar afinal cada um faz de um jeito, faz uma manobra diferente... acho que nao tem muita coisa pra compartilhar mas algumas dicas pra ti montar um sao uteis pena que eu nao sei nenhuma afinal eu nunca montei um freestyle só faco o que eu acho que sei :)

sid.
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

Bom, criei esse tópico para que todos dêem suas opiniões para que os iniciantes ou até os profissionais sem muito senso, tenham ideas melhores para um FS!
Caso não tenham gostado mt do tópico, envez d ficar descendo lenha postando no que criei, é só clicar no seu navegador para voltar uma página!!!
Mas se vc quer que eu leve em consideração sua crítica sobre oque fiz, me manda uma MP envez de postar em um tópico que pode ser interessante para muita gente.
Obrigado pela ateñção à aqueles que souberam valorizar o espaço!(Ex: _ZERO, Barco)



Inté!
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

ulalah!arrasô Professor Barco!disse tudo o q se deve saber!:D
abraço a todos;]
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

SidPires escreveu:essa historia de topicos fixos alem das regras de conduta só existem na abi mesmo :)
sid.
Nada disso maninho...
pode pesquisar....

no digiforum por exemplo...
tem kg e kg de topicos fixos!!!

www.digiforum.com.br

Rastro
Calangoio - YoyoJoca Crew...

1,9 beta version!
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

SidPires escreveu:essa historia de topicos fixos alem das regras de conduta só existem na abi mesmo :)
temos que manter postura no forum ja q existe o botãozinho pesquisar para q ñ patinamos num assunto de anos atrás, podemos sim falar novamente no assunto mas
tendo atualizações significantes" imagine se ñ tivesse regras e nem condutas teria por exemplo:assuntos de equipamentos na notícia e ssim por diante....O Rafael iria pegar sua espada de Samurai red e iria cortar nossas cabeças.os tópicos fixos existem para facilitar nosso acesso. e eu acho uma boa iniciativa para evoluírmos mas ñ impede de tempos em tempos de fazermos uma reciclagem.
abraço!;]
Editado pela última vez por pauloyoyo em 29 Dez 2006, 00:06, em um total de 4 vezes.
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Mensagem por Forest »

bom, já q tão falando sobre FS, tb vou falar .....

Freestyle, como o próprio nome diz, acho q precisa ter um clima de liberdade total, como eu sempre faço quando tem uma apresentação. Eu não treino sequências ou combos pra usar no FS, eu simplesmente escolho uma música do meu gosto e faço aquilo que dá vontade na hora, jogando realmente sem ter treinado o FS. Pra mim, FS ensaiado não deveria se chamar assim, mas o problema é que na hora H dá branco, a gente sempre esquece as manobras e simplesmente começa a repetir alguns truques que já foram feitos, ou tenta fazer aquele truque q acabou de aprender e com certeza nunca sai como se deve.

Quando é iniciante, o grande problema do FS é acostumar com a plateia inteira olhando pra vc, mas isso só deixa de ser problema quando se faz algumas apresentações e acostuma com público assistindo. Quando está no palco, é importante pensar e agir como artista, pq é assim q todos estão vendo vc na apresentação, então tem q fazer bonito, para agradar a todos. Isso inclúi a performance artística, pq não agrada ninguém um cara que joga muito mas é uma múmia parada no meio do palco, mas uma boa performance e uma música bem escolhida, dribla qualquer erro de manobra.
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

pauloyoyo escreveu:
SidPires escreveu:essa historia de topicos fixos alem das regras de conduta só existem na abi mesmo :)
temos que manter postura no forum ja q existe o botãozinho pesquisar para q ñ patinamos num assunto de anos atrás, podemos sim falar novamente no assunto mas
tendo atualizações significantes" imagine se ñ tivesse regras e nem condutas teria por exemplo:assuntos de equipamentos na notícia e ssim por diante....O Rafael iria pegar sua espada de Samurai red e iria cortar nossas cabeças.os tópicos fixos existem para facilitar nosso acesso. e eu acho uma boa iniciativa para evoluírmos mas ñ impede de tempos em tempos de fazerem uma reciclagem.
abraço!;]
acho que tu leu mal paulo

sid.
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

SidPires escreveu:
pauloyoyo escreveu:
SidPires escreveu:essa historia de topicos fixos alem das regras de conduta só existem na abi mesmo :)
temos que manter postura no forum ja q existe o botãozinho pesquisar para q ñ patinamos num assunto de anos atrás, podemos sim falar novamente no assunto mas
tendo atualizações significantes" imagine se ñ tivesse regras e nem condutas teria por exemplo:assuntos de equipamentos na notícia e assim por diante....O Rafael iria pegar sua espada de Samurai red e iria cortar nossas cabeças.os tópicos fixos existem para facilitar nosso acesso. e eu acho uma boa iniciativa para evoluírmos mas ñ impede de tempos em tempos de fazerermos uma reciclagem.
abraço!;]
acho que tu leu mal paulo

sid.
se eu li me desculpe,eu sei q tu és coerente e sempre tenta por ordem quando necessário,mas tah havendo muito tópico movido por postagens desnecessárias.e ñ posso discordar com o Old_Pardal.
abraço:)
Editado pela última vez por pauloyoyo em 29 Dez 2006, 10:23, em um total de 4 vezes.
fvalero
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Ago 2006, 03:11
Localização: cascavel -PR

Mensagem por fvalero »

meu deus esse povo anda mto estressado...
vlw ae pro pessoal sem stress...tava precisando de algo assim pra monta um FS
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

discutir freestyle ñ é em manobras?
Bruno Matumoto
Mensagens: 120
Registrado em: 15 Set 2006, 15:00
Localização: Cascavel - PR

Mensagem por Bruno Matumoto »

Nem sempre cara
E claro que num FS as manobras são itens mto importantes, + tem mta coisa pra se discuti sobre FS q nao sao manobras, como: música, sistema de pontuação, como se comportar no palco,...
:D
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

eu faço fs com o objetivo principal de divertir a galera de fato, se alguem ri ou tira sarro pra mim já vale com se eu fosse o campeão, eu tento jogar bem, mas zoar é uma forma que eu encontrei pra não ficar nervoso manja.

musicas antigas e bregas, roupas engraçadas, atitudes inesperadas aliadas de uma manobrinha ou outra legal até que tem o seu valor, são 10% da nota.

no proximo campeonato eu vou estar no meu melhor nivel e quero ir pra cima com tudo, mas se eu amarelar tenham a certeza de que vai ser mais uma ap divertida.


Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

JONES escreveu:eu faço fs com o objetivo principal de divertir a galera de fato, se alguem ri ou tira sarro pra mim já vale com se eu fosse o campeão, eu tento jogar bem, mas zoar é uma forma que eu encontrei pra não ficar nervoso manja.

musicas antigas e bregas, roupas engraçadas, atitudes inesperadas aliadas de uma manobrinha ou outra legal até que tem o seu valor, são 10% da nota.

no proximo campeonato eu vou estar no meu melhor nivel e quero ir pra cima com tudo, mas se eu amarelar tenham a certeza de que vai ser mais uma ap divertida.


Jones.. em Momento algum, criticaram suas formas de FS... mas cada um faz do jeito que acha mais legal pra si... e eh isso que a gente tah expondo aqui...

O seu estilo eh SEU... nao vou negar que nao me divirto... pq sim.. eu me divirto...
Mas eh isso ae... criando um estilo proprio, ajuda vc a se soltar mais... e fazer os seus FS ficarem com a sua cara...
Tipo o JD de regatinha fazendo umas poses =]...

Eh issoae
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Mensagem por Tarasco »

baralho!
daki a poucoo a gnt vai pro SBT...e nao vai ser no charme dnovo =P
vamos para o casos de familia...ou pro Ratinho-nho

qm ta errado e sabe q ta errado por favor...se não quer ajudar a comunidade, não atrapalha..
qm ta errado e nao sabe...ta na hora de se tocar né?
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Mensagem por drezinho_r10 »

bom eu sou um apreciador do fs com mta atividade... não soh de manobras mais cenicas tbm... curti pra caralho o fs de 1 minutos do bazani no brasileiro...akele lance de takeshi e tudo mais fico legal... do msm jeito q eu curti axo q o do edy cauan no ff... q ele usou uma cartola e tudo mais..ç como disse o forest tem q ser descontraido... eu ainda não fiz um fs mais axo q o q vai ter principalmente no meu fs (alem das manobras) mto movimento dancinha etc etc etc...
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

drezinho_r10 escreveu:bom eu sou um apreciador do fs com mta atividade... não soh de manobras mais cenicas tbm... curti pra caralho o fs de 1 minutos do bazani no brasileiro...akele lance de takeshi e tudo mais fico legal...
Só não se esqueçam que FS de UM MINUTO, é só UM MINUTO!
Então não enrrolem! E façam manobras...Deixe sua performance artistica, mais para o FS final. Eu garanto que é um bom conselho!
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Mensagem por drezinho_r10 »

Packer escreveu:
drezinho_r10 escreveu:bom eu sou um apreciador do fs com mta atividade... não soh de manobras mais cenicas tbm... curti pra caralho o fs de 1 minutos do bazani no brasileiro...akele lance de takeshi e tudo mais fico legal...
Só não se esqueçam que FS de UM MINUTO, é só UM MINUTO!
Então não enrrolem! E façam manobras...Deixe sua performance artistica, mais para o FS final. Eu garanto que é um bom conselho!
ta anotado...

mais assim packer, msm ele fzndo as performances dele ele fez boas manobras e ficou em segundo nas preliminares...e eu acho q esse lance artistico do fs dele ajudou ele pouco mais ajudou... mais isso q vc disse faz td sentido... as vezes 1 minuto num da mnem pra colocar as manobras q vc ker...
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Mensagem por Tarasco »

AP n conta no FS d 1 minuto ^^
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

drezinho_r10 escreveu:
Packer escreveu:
drezinho_r10 escreveu:bom eu sou um apreciador do fs com mta atividade... não soh de manobras mais cenicas tbm... curti pra caralho o fs de 1 minutos do bazani no brasileiro...akele lance de takeshi e tudo mais fico legal...
Só não se esqueçam que FS de UM MINUTO, é só UM MINUTO!
Então não enrrolem! E façam manobras...Deixe sua performance artistica, mais para o FS final. Eu garanto que é um bom conselho!
ta anotado...

mais assim packer, msm ele fzndo as performances dele ele fez boas manobras e ficou em segundo nas preliminares...e eu acho q esse lance artistico do fs dele ajudou ele pouco mais ajudou... mais isso q vc disse faz td sentido... as vezes 1 minuto num da mnem pra colocar as manobras q vc ker...

Mas então o bazani nao enrrolou no FS, ele só fez a parada do takeshi, na hora de jogar, foi só manobra.. e o bazani é o cara né, ele pode ;] haha
Marcelo Bazani
Mensagens: 737
Registrado em: 09 Ago 2004, 19:25
Localização: Guarujá-SP
Contato:

Mensagem por Marcelo Bazani »

Packer escreveu:
drezinho_r10 escreveu:
Packer escreveu: Só não se esqueçam que FS de UM MINUTO, é só UM MINUTO!
Então não enrrolem! E façam manobras...Deixe sua performance artistica, mais para o FS final. Eu garanto que é um bom conselho!
ta anotado...

mais assim packer, msm ele fzndo as performances dele ele fez boas manobras e ficou em segundo nas preliminares...e eu acho q esse lance artistico do fs dele ajudou ele pouco mais ajudou... mais isso q vc disse faz td sentido... as vezes 1 minuto num da mnem pra colocar as manobras q vc ker...

Mas então o bazani nao enrrolou no FS, ele só fez a parada do takeshi, na hora de jogar, foi só manobra.. e o bazani é o cara né, ele pode ;] haha

entao , eu pensei em fazer o esquema do takeshi no fs da final , massss eu nao sabia se ia classificar ou nao entendeu , e como era uma homenagem resolvi fazer na de 1 minuto mesmo!!!

hehehe eee camarao!!!
não to podendo nao!
drezinho_r10
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Jun 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Mensagem por drezinho_r10 »

Marcelo Bazani escreveu:
Packer escreveu:
drezinho_r10 escreveu: ta anotado...

mais assim packer, msm ele fzndo as performances dele ele fez boas manobras e ficou em segundo nas preliminares...e eu acho q esse lance artistico do fs dele ajudou ele pouco mais ajudou... mais isso q vc disse faz td sentido... as vezes 1 minuto num da mnem pra colocar as manobras q vc ker...

Mas então o bazani nao enrrolou no FS, ele só fez a parada do takeshi, na hora de jogar, foi só manobra.. e o bazani é o cara né, ele pode ;] haha

entao , eu pensei em fazer o esquema do takeshi no fs da final , massss eu nao sabia se ia classificar ou nao entendeu , e como era uma homenagem resolvi fazer na de 1 minuto mesmo!!!

hehehe eee camarao!!!
não to podendo nao!
hauhauhuhuahu o oh cara tah podendo... ahuahua mais calma aew um sujo flndo do mlal lavado ahauhaua num sei q tah podendo mais hauahuhuhaua
Responder