Nota de falecimento do Calangoiô

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
Hugo
Contato:

Nota de falecimento do Calangoiô

Mensagem por Hugo »

Antes de mais nada, não leiam com tom de egocentrismo, autoritarismo, ou qualquer outro ‘ismo’... Vejam mais como uma preocupação.

Com muito pesar, venho compartilhar com todos a notícia que recebi de uma ex-integrante do grupo Calangoiô. Durante o campeonato, ouvi claramente que o Calangoiô tinha apenas um membro, e que, portanto, estava morto, só faltava enterrar. Acontece que de acordo com a definição original do grupo, o Calangoiô é um estado de espírito. Basta acreditar que é do time que você já passa a participar. Só lamento, mas o mesmo vale para o pensamento oposto. Quem quiser se excluir, se exclua.
E digo mais, não é porque uma ex-integrante falou que o Calangoiô morreu, que isso aconteceu. Começou bem antes, com a mudança da ideologia por trás do time. A idéia inicial da formação do time era a de difundir a prática do ioiô no Centro-Oeste, por meio de encontros e apresentações públicas, que levassem ao público uma coisa nova, que nunca tinham visto antes. E a partir do momento que os encontros passaram a ser particulares, em casas de integrantes, ou em lugares de pouca divulgação, é que o Calangoiô começou a morrer. Basta percebermos a taxa de novos membros que se uniam ao Calangoiô no começo da existência e compararmos com a taxa mais recente. Atribuo a morte do Calangoiô não ao distanciamento comum que ocorre na vida de todos (afinal de contas, todos têm que trabalhar, estudar, viver), e sim à mudança de filosofia adquirida pelos integrantes. As atividades propostas e seguidas no começo passaram desapercebidas pela maioria dos integrantes, que pensavam, de uma forma egoísta e egocêntrica, que o time já estava completo, e que não seriam mais necessárias esforços para divulgar o esporte em Brasília. O Calangoiô passou a ser um time elitista, formado por pessoas que não mais pensavam em divulgar e atrair novos membros, mas sim em se divertir com os amigos já presentes no grupo. Sinceramente, se esse é o Calangoiô atual, eu realmente acho que ele merece morrer. Agora o Calangoiô que eu conheço está bem vivo. Vivo com atitudes de outros membros, que não se incomodam nem se constrangem em pegar o ioiô e jogar onde estiverem. O Calangoiô não morrerá enquanto existirem as pessoas na rua se surpreendendo e perguntando: “Nossa, isso é um ioiô?”, ou “É de elástico?”, e até “Você lembra dos ioiôs da coca-cola?”. Pra mim, essa é a atitude de um membro do Calangoiô. Divulgar, fazer crescer, e não se contentar com uma pseudofamília que não precisa de novos membros.
Eu garanto, faço minha parte. Seria bom se a ex-integrante que anunciou precipitadamente a morte do Calangoiô fizesse a dela também. Enquanto o Calangoiô estiver vivo para qualquer um dos membros, ele nunca morrerá!
CamilaCorado

Mensagem por CamilaCorado »

Uma vez integrante, sempre integrante.
Não vou perder tempo com essa besteira ridícula, mas você merece mesmo um ótimo xingamento, bem lindo daqueles bem feitos, que eu não sou capaz de fazer porque seria muito feio.

Não faço parte mais do SEU Calangoiô, faço do meu. Não preciso de ninguém pra falar do que eu faço parte ou não, até porque quem fundou o Calangoiô que eu me lembre e não me engane foi o Jota.
Por mim ainda tá vivo, como você mesmo diz "estado de espírito". Se for pensar por você, pode enterrar. Você não faz NADA pra que ele se fortalessa. Que bom que ouviu o que eu disse no campeonato, era pra você mesmo, pra ver se você se tocava e tomava alguma atitude com relação ao Calangoiô.
Até levei o blusão pra representar no encontro, que pena que você não viu. Aliás, você não vai mais a nenhum encontro.
Fazer o quê? Cada um é cada um.

Camila Corado.
Calangoiô? Por você não, por mim sim.
Sempre.
_ZER0
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

desculpa me intrometer...
mais o calangoio foi fundado por duas pessoas...
e nao por uma... pq nao tem motivo de alguem querer criar um grupo sozinho nao!?

o hugo e o jota criaram o calangoio se nao me engano em dezembro de 2002...
em fevereiro de 2003 eu entrei pra trupe!
ai a gente fez nosso primeiro encontro fora de casa (ou do hugo, ou do jota)...

desculpa camilao...
mais nao gostei da sua atitude quando vendeu ou deu, ou trocou sua camisa do calangoio...
sei lah
acho paia isso...
pergunta se o titi ou o matsunas vendem a camisa deles...
CamilaCorado

Eu tinha duas, troquei uma. Ainda tenho a outra.
Eu entendo sua opinião Vinlus e não te levo a mal, mas não concordo. Afinal a camiseta é minha, né?

E eu disse, que fique CLARO: SE NÃO ME ENGANO, foi pelo Jota.
Se o Hugo fundou ou não, pra mim não faz diferença.
Ele é insignificante comparado ao Jota.

Ponto, e pra mim já era esse assunto.
Tópico totalmente desnecessário.
Hugo
Contato:

Mensagem por Hugo »

Camila,

Mais uma vez, acho que ou você não leu o tópico completo ou está com problemas de interpretação. Quando me referi a você como uma ex-membra, somente te coloquei na posição em que você já havia se colocado, matando o calangoiô. Se não há time, não há porque existirem integrantes. E já que o calangoiô é um 'estado de espirito', então você automaticamente se exclui falando uma besteira dessas. E um xingamento lindo, bem feito e, ao mesmo tempo, feio não existiria. É meio que contraditório.

Eu não ouso dizer quem participa ou não do grupo, assim como o Jota. No calangoiô não há hierarquia e eu não vejo como a fundação do grupo poderia dar direitos diferentes para os membros.
Quem enterrou o calangoiô foi você, eu nunca disse que ele estava morto.
E eu faço minha parte para fortalecer o grupo. Até mesmo no aeroporto, a caminho de Brasília, fizemos uma apresentação e passamos contato para um senhor muito educado. Se você acha que fazer algo pelo grupo é marcar um encontro, e quando ninguém vai, ir embora comer pastel e tomar caldo de cana, então continue fazendo do seu jeito. Enquanto isso eu jogo, mostro e demonstro ioiô para várias pessoas com quem encontro todos os dias. Eu tenho minha consciência limpa quanto a isso.

Representar o calangoiô pra mim não é simplesmente vestir uma camiseta, como já disse antes, vai muito além. E eu gostei muito do encontro no Black Dog. Pena que não conseguimos chegar a tempo do encontro na avenida das flores.

Quanto a ser insignificante para você, sua opinião sobre mim é uma das que menos tem valor no mundo inteiro. E se mesmo assim você quiser expressá-la, faça-o através de MPs. O fórum não é lugar para brigas intimas ou 'alfinetadas'.

Ah, só mais uma coisa. No outro tópico, você disse que minha intenção era alfinetar. Eu não faço isso, ao contrário de você. Na sua tentativa de me alfinetar, acabou se furando. O intuito do post era apenas desmentir a morte do calangoiô, pois não sei que tipo de impressão você passou no campeonato.
Passar bem.

Hugo.
CamilaCorado

Hugo,

Eu expresso minha opinião onde quiser Hugo, e realmente acho isso tudo de você. Não preciso me esconder atrás de MP's pra falar o que você realmente é. Depois do jeito que você me tratou no Campeonato Brasileiro, não é nem um pouco merecedor do meu respeito. Eu tinha te feito alguma coisa ou a sua namorada que mandou você ser bem mal-educado comigo porque ela odeia a minha irmã? O que rolou entre vocês eu já tinha esquecido há muito tempo. Mas depois dessa sua atitude percebi que o idiota foi você de ter me tratado daquela maneira, e eu toda sorrios. Você não é obrigado à ser educado com ninguém, mas sem motivo é idiotisse.
E parabéns, grande Hugo, se você faz (ou fez) alguma coisa pelo Calangoiô. Não tiro o seu mérito de passar informações pra um senhor muito educado no caminho do aeroporto. Na certa você fala que eu nunca fiz por nunca estar perto e não saber realmente o que eu faço ou deixo de fazer.
Se esse é o seu julgamento, maravilha. Tenho o completo e total direito de discordar.
E repito, tópico totalmente desnecessário e irônico.

Camila.
Guilherme_Nishikawara

Mensagem por Guilherme_Nishikawara »

Relaxa pessoal!!!
sem brigas!!!
Ioio é total diversãoooooooooo!!!!
falouuuuuuuuuuuu!
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

acho que o tópico aqui foi bem claro quanto a intrigas,

se quiserem conversar sobre os problemas pessoais favor usar MP ou marquem um encontro para conversar, amigavelmente. fora isso a ´mentira ou desmentira´ já foi retirada!

[]´s

(ainda não bloqueei o topico, porque acho que aínda não há necessidade hehe)
Hugo
Contato:

Mensagem por Hugo »

De ironia no tópico não tem nada. E não é desnecessário também, já disse que foi para esclarecer que o Calangoiô não morreu. E quanto a impressões pessoais, são parte das boas condutas de qualquer fórum. Fórum não é lugar de lavar roupa suja, e se eu te maltratei não foi porque minha namorada "mandou", como você pensa. Eu não destrato ninguém sem motivo, pode perguntar a qualquer um. O resto da resposta você recebe por MP. O povo não tem obrigação de ler baboseiras.
Blade

Mensagem por Blade »

Pessoal, pq vcs não esquecem todas essas intrigas q rolaram e continuam rolando entre vcs? coloca tudo isso em baixo do "tapete", nada como um CALANGOIÔ novo, eu admiro mto o pessoal de brasilia, foi o esse pessoal q me deu mta força qdo tava fazendo meu FS, qdo conheci a kekel, a camila em curitiba tive uma ótima impressão da galaera de lá e do Calangoio!, acho q vcs são mta mais q essas pequenas discussões!, acho que vcs devem esquecer tudo isso e ambos os lados ceder alguma coisa, eu creio q Brasilia tem um grupo de ioio, e esse grupo não vai morrer! vcs estão falando em morte mas vcs msms dizem q ele não morreu, então acho q vcs devem simplismente fazer acontecer novamente.

Blade
André_CHAPOLIN
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Não sou nem nunca fui calongoio...

só lembro de no primeiro campeonato que eu fui e conheci o yoyo eu vi alguem coma camiseta... depois disso conheci algumas coisas sobre esse grupo... Triste ver q brigas está acabando com o grupo... Acredito q isso deve ser resolvido d amelhor maneira possivel... pois um grupo de yoyo com a fama q vcs tinham num acaba assim deuma hora pra outra...
Ventrue
Contato:

Mensagem por Ventrue »

pega fogo cabaré!
André_CHAPOLIN
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Ventrue escreveu:pega fogo cabaré!
ahauhauhauahuahuahuahuahua
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Virge maria...

Eu to parecendo tia solteira que mora longe. Só recebo notícia quando a bomba explodiu.

Camila e Hugo. Eu li 30% do que foi escrito varrendo por palavras-chave mas já deu pra perceber o teor da conversa.

Acho que vou fazer um FAQ e se vocês ainda tiverem alguma dúvida, basta ligar 0800-CALL-JOTA para entrar em contato com o suporte técnico.

1 - O que é o Calangoiô?
Calango + Ioiô. Uma idéia de juntar as duas coisas e fazer uma terceira. Amizade. Eu me tornei amigo do Hugo por causa do ioiô, todos se tornaram amigos por causa do ioiô. Então não façamos o ioiô acabar com isso.

2 - Quem é o dono do Calangoiô?
Você que está lendo. Se o Calangoiô está mal, a culpa é sua por má administração. Então não culpe os outros, você é culpado. ;)

4 - Como faço para ser do Calangoiô?
Precisa depositar R$1.000,00 em minha conta corrente e gostar de Ioiô. Tá certo que nunca me pagaram R$1.000,00 mas se a paixão pelo ioiô está aí, então você é Calangoiô.

5 - E aonde foi parar o Jota?
O Jota tomou chá de pirilimpimpim e sumiu. Ficou velho, ficou chato e mal aparece nos encontros. Mas anda sempre com um ioiô no carro e até hoje se faz parecer o melhor jogador do mundo quando arrisca algumas manobras para crianças e adultos, que assim como muitos de vocês, ficam espantados com a beleza e dificuldade das manobras que alguém consegue tirar com um pedaço de plastico.

6 - Tá. E afinal, o Calangoiô morreu?
Bom... Mesmo se tivesse morrido, a gente faria um encontro pro velório. Nesse encontro eu ia levar minhas cervejas e ficariamos jogando ioiô.

Então pra quem acha que o Calangoiô morreu, que tal marcar um encontro pro velório?
Temos tudo que precisamos para registrar isso: Ioiô e câmera na mão e uma idéia na cabeça.

E gostaria de pedir ao japonês feio que mais gosto nesse mundo para bloquear esse tópico com a frase abaixo.

VACA AMARELA, PULOU A JANELA... E QUEM FALAR PRIMEIRO COME A *&$#% DELA!
Trancado