Minhas impressões sobre o Brasileiro 2007 (um desabafo?)

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Minhas impressões sobre o Brasileiro 2007 (um desabafo?)

Mensagem por Hugo »

Mais uma vez, não leiam com ares de prepotência, autoritarismo, ou até mesmo arrogância. É mais um desabafo, e acho que tem gente que concorda em alguns pontos.

O Campeonato Brasileiro realmente foi muito bom. Muito grande, lugar bacana. Conheci muita gente nova, que joga pra ca****!!!

No entanto, uma impressão que ficou, pelo menos para mim, é que o campeonato ficou com um carimbo enorme da patrocinadora oficial. Não dava pra entender se na verdade a revista ficou vinculada ao campeonato ou se o campeonato ficou vinculado à revista! A parceria adquirida foi fundamental para o sucesso do campeonato, porém a simplicidade do campeonato de 2003 (se não me engano), que ocorreu num armazém (que virava boate à noite) mais do que bastou para o sucesso do evento. Eu não estou reclamando ou querendo ensinar a alguém como se faz um campeonato, longe de mim, mas eu senti que esse rótulo se sobrepôs ao campeonato em si. Senti também que acabou um pouco do campeonato que o Steve Brown tanto elogiou. O que mais vi foram jogadores treinando o freestyle antes da apresentação, ao invés de prestigiar o freestyle alheio. Parecia que apenas a torcida trazida por cada jogador se manifestava durante as apresentações. Senti falta da tonelada de ioiôs na frente do jogador, a maioria emprestada. Senti falta da preocupação dos amigos em tirar o nó dos ioiôs, ou enrolá-los depois de um lançamento mal-sucedido de offstring. Eu não sei se foram apenas impressões, já que dessa vez participei apenas como espectador, mas acho que a grandiosidade do ioiô no Brasil está trazendo a competitividade de outros tipos de esporte.
Vi muitos jogadores inconsolados com os resultados, talvez devido à falta de transparência dos quesitos utilizados durante a avaliação dos juízes. Ouvi muitas pessoas dizendo que o lado pessoal afetava o julgamento, como se um jogador mais conhecido tivesse favorecimento. Isso pode ter sido influenciado, em grande parte, pela parcialidade da locutora, que claramente tomava partido para alguns jogadores, como se fosse um narrador de futebol que torce por um dos times em jogo. Talvez fosse a hora de padronizar os aspectos analisados durante as apresentações, mesmo que seja o quesito que cada juiz conta. Por exemplo, um juiz para a apresentação em si, contando originalidade, e performance, outro para a parte técnica, etc. Acho que assim a maioria dos participantes poderia criar apresentações mais competitivas. Nesse campeonato, senti que o que mais valeu foi o número de manobras no intervalo de tempo. Eu sei que no fim das contas qualquer campeonato se resume a isso, mas notei que diversos jogadores têm estilos muito bons, e se sentiram desmotivados com a colocação que receberam. Deveria acontecer justamente o contrário, o incentivo! Acho que a transparência deixaria cada jogador montar o freestyle levando em consideração todos os aspectos.
O ioiô no Brasil tem uma força enorme, graças aos esforços do presidente Matsunaga e de todos os jogadores e colaboradores. Mas sinto que a maneira com que o ioiô está crescendo está criando muitas rivalidades. O mesmo que ocorreu com o Calangoiô está ocorrendo com o ioiô no Brasil, em escala maior: a elitização. Alguns grupos se destacam e mantêm os outros às suas sombras. E isso causa indignação! Falta direcionar, recepcionar, e integrar os novos membros, mais do que nunca! Assim o fórum não teria tantas brigas, rivalidades e intrigas. Minhas opiniões. Espero que não tenha ofendido ninguém, e torço para que cada vez mais o Brasil se torne potência suprema do ioiô! Nós temos jogadores para isso!
CamilaCorado
Mensagens: 257
Registrado em: 15 Set 2006, 19:13

Mensagem por CamilaCorado »

Não ofendeu ninguém, mas você quase nunca mais participou dos encontros em Brasília e tem um BOM tempo. Eu e muitos outros marcam encontro e muita gente não vai. Nunca mais postou no fórum, e quando vem, ainda critica de uma maneira chata pequenisses. Na real Hugo, leve mais em consideração a correria das pessoas pra que os campeonatos aconteçam (independente de qual). Parece que você só quer ter o gostinho de algo bem feito, ou bem sucedido como foi o CCO do ano passado (que a maioria das coisas foram organizadar por você) só aparecendo umas horas dessas que você tem oportunidade de criticar algo que te incomodou na comunidade, ou seja, algo que você não "pôs as mãos". Outra coisa, concordo que agora tem muito mais "panelinhas" do que antes. Tem muito mais jogador novo do que qualquer outro tempo na história da ABI, significa que tá crescendo e é impossível ter uma comunidade coesa como era antigamente. Também sinto falta dos velhos tempos, mas fazer o que? Se introzar com todos e fazer parte de todos as "panelinhas", acho a solução devida.
Eu sinto muito que algumas coisas não te agradaram no Brasileiro desse ano, algumas coisas eu concordo contigo, outras parece que você só quis alfinetar.


Camila Corado.
Calangoiô?


Ponto.
Jaspion999
Mensagens: 170
Registrado em: 10 Jul 2006, 12:00
Localização: são paulo - zona norte
Contato:

Mensagem por Jaspion999 »

O Brasileiro foi muito loco realmente!

Espero que continue assim crescendo mais e mais, jogo a pouco tempo começei a jogar de curiosidade e acabei viciando e tal... quem sabe ano que vem, eu tente algum...rsrs. espero tbm conhecer mais pessoas, do meio pq o barato é loko mesmo!!


é isso aí parabens a todos , organização e jogadores !





GiL

diversão / yoyo rules!!!
Editado pela última vez por Jaspion999 em 25 Mai 2007, 15:45, em um total de 1 vez.
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

"Senti também que acabou um pouco do campeonato que o Steve Brown tanto elogiou. O que mais vi foram jogadores treinando o freestyle antes da apresentação, ao invés de prestigiar o freestyle alheio. Parecia que apenas a torcida trazida por cada jogador se manifestava durante as apresentações. Senti falta da tonelada de ioiôs na frente do jogador, a maioria emprestada. Senti falta da preocupação dos amigos em tirar o nó dos ioiôs, ou enrolá-los depois de um lançamento mal-sucedido de offstring."


isso eu tb comentei no dia, com a carol, o packer, o sid, todo mundo concordou
eu disse no outro tópico, o cameponato foi FODA, mas ele perdeu o clima de festa que tinha antes. Muita gente "old school" tb pulou fora (caio? eduardo? verme?), e é normal q tenham essas "panelas", mas o esporte tá crescendo e é normal q tome outros rumos, só nao podemos desanimar (=
tem cada vez mais gente nova jogando, e iso é ÓTIMO!
e ver pessoas que eu nem sabia que existiam, jogando pra caraleo e competindo de igual pra igual com a galera antiga, foi maravilhoso! (=
só me provou, mais uma vez, q eu fui idiota em não treinar todos esses anos... )=
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Na real o Brasileiro continua sendo um dos melhores campeonatos do mundo (e olha que eu já peguei um monte deles por aí). Essa última edição foi perfeita e o clima de festa não faltou não! Foi ótimo!

Não adianta comparar a turma de 2003 com a turma atual. O pessoal tá bem mais integrado, agitado e muito bem organizado. O nível aumentou bastante, mas isso não elitiza nem diferencia os melhores jogadores. Tanto que todo ano aparecem nomes novos se destacando. Todo mundo de parabéns! =]

E sobre o patrocínio, a revista Piauí investe bastante em eventos culturais e ajudou muito no campeonato. Ninguém foi forçado a comprar nada, nem a pagar pela entrada. O lugar era ótimo e bem posiciondo. Isso já basta para tornar o evento um sucesso, temos é que agradecer pela ajuda. =]

E quero ver todo mundo no ano que vem lá de novo!

Mário
vulto.com
Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Hugo »

@ Camila:

Na real digo eu Camila, parece que ou você não leu o post inteiro ou você está com problemas de interpretação de texto. Primeiro que não tem nada a ver a minha participação ou não no fórum com o direito de postar as minhas impressões. Segundo que eu nunca desmereceria o esforço de ninguém, e muito menos quero ensinar como se faz nada. Tenho certeza de que o Rafael, o Anselmo e a organização do campeonato fizeram de tudo para que ele acontecesse, e da melhor maneira possível. Não entendi direito o seu comentário a respeito do CCO. Minhas críticas (se é que se pode chamar de críticas) não foram de maneira nenhuma negativas, foram com o intuito de acrescentar, crescer, melhorar o que já é muito bom!
Tudo o que postei aqui não foi somente eu quem percebi. Durante o evento conversei com várias pessoas, e sei que muita gente também pensa as mesmas coisas. Só resolvi postar antes que criassem um usuário 'fantasma', como foi sugerido, para dizer coisas que, acredito, possam ser ditas sem que ninguém se magoe. Não apontei dedos, não falei como deveria ser feito e nem pretendo me intrometer onde não sou chamado. Só acho que, como qualquer usuário do fórum, posso me dar o direito de expressar minhas opiniões.

@ Mário

Quando mencionei elitização, me referi ao circulo interno do ioiô, a galera ‘old school’, que de certa forma já está mais integrada do que os novatos, e isso causa sim uma exclusão. Foi uma das coisas que percebi estando de fora. Vi atitudes que demonstram claramente isso.

E quanto ao patrocínio, tenho certeza que grande parte do sucesso do campeonato veio do auxílio da Revista Piauí, mas o que eu quis dizer é o seguinte:
Seria muito melhor se a revista Piauí, orgulhosamente apresentasse o Campeonato, e não o contrário. Sacou? Mas não tenho do que reclamar, isso não interferiu em nada com o andamento do evento, só acho que diminui um pouco a grandeza do ioiô.

Com certeza ano que vem estaremos aí de novo!

Um abração,

Hugo.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Concordo com o hugo!

É que é foda, vai crescendo, e a competitividade tb, ninguém quer saber de gritar no FS do "adversário", pelo menos senti isso.
Mesmo eu, considerando meus maiores rivais ali, mas grandes amigos: sid, martao, marechal, bazani, lucas e guerra, foi os FS que eu mais tentei puxar a galera, e eles tb, mas só um grito no meio de tanta gente, não serve pra nada. Pra mim faltou essa agitação!
Antes o jogador fazia um trapezio, todo mundo já delirava, e é isso que tornou o brasil diferente, essa vibração, e que agora ta acabando, e só sobram aplausos no começo e no fim, com um ar de "ahh, foi legalzinho"
Pra mim, campeonato brasileiro bom, é campeonato brasileiro com mto grito e zoeira.

E a questão que o Hugo citou sobre o patrocinador, concordo tb... mas como o rafael falou, é menos trabalho pra eles da associação, querendo ou não a revista piauí organizou tudo, e bem organizado. Mas só deviam colocar um negrito a mais no campeonato, e menos na revista.
beurre
Mensagens: 147
Registrado em: 05 Out 2005, 20:05
Localização: londrina - pr
Contato:

Mensagem por beurre »

esse foi o segundo campeonato que fui, o primeiro brasileiro.
no paranaense, ano passado, senti o clima muito mais leve. o local era bem menor, não tinha tanto recurso quanto o brasileiro desse ano, mas dava pra sentir a descontração, a galera toda na boa, gritando, rindo..
parece que cada vez mais o pessoal tenta se fechar em pequenos grupos, crews, ou seja lá o que for. um exemplo é a "fiapo", porra, a galera era grande, quando um deles subia no palco era a maior zueira, mas quando outro não-membro subia parecia que tinham um voto de silêncio! pra que isso? o que sempre ouvi dos caras que me inspiro, e acho a maior verdade: ioiô é diversão. por mais que tenha competitividade, nós queremos ver a evolução, a troca de manobras, a criação de coisas novas..
teve uma hora que o bazani gritou alguma coisa do tipo: "vamo agita galera" e ninguém se manifestou, reinou o silêncio. é até triste...
voltando pra londrina senti que faltou alguma coisa no brasileiro, ficou um vazio. lendo esses "desabafos" entendi o que foi
mas mesmo assim, achei muito bom. rever toda essa gente, conhecer tantos outros.. não tem nada que tire o valor disso..

mas é, acho que "crew" tem que servir pra incentivar todo mundo, não só pra formar um grupo fechado, não falo só dos caras da "fiapo", só usei como exemplo. por favor, não me levem a mal..

abraço,
pablo - londrina
noRRRRRte!
Editado pela última vez por beurre em 24 Mai 2007, 15:52, em um total de 1 vez.
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

MEu segundo brasileiro... primeiro como competidor...

Tbm senti falta dakeles tão famosos UOUUUUUUUUUUUS... tipo sempre tem uma galera q entra pra tentar ganhar e tudo mais... é até legal isso... mais tem gente (eu sou um) q entr no camp soh pela zuera... pr apoder fazer uma graça la em cima... e nem se preocupa tanto com a colocação... o que ta acontecendo é q a galera q quer ganhar a todo custo tah sobressaindo a galera q entra no camp apenas pela diversão...
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

André_CHAPOLIN escreveu:MEu segundo brasileiro... primeiro como competidor...

Tbm senti falta dakeles tão famosos UOUUUUUUUUUUUS... tipo sempre tem uma galera q entra pra tentar ganhar e tudo mais... é até legal isso... mais tem gente (eu sou um) q entr no camp soh pela zuera... pr apoder fazer uma graça la em cima... e nem se preocupa tanto com a colocação... o que ta acontecendo é q a galera q quer ganhar a todo custo tah sobressaindo a galera q entra no camp apenas pela diversão...
Tipo. o problema não é só entrar por zoeira, tem q ter competição, senão não haveria motivos pra tal campeonato.

Mas quem viu eu no campeonato, viu que eu filmei o campeonato todo, sendo assim, quase nao joguei yoyo, só filmando e zoando por ai, junto com o martin, sid e bazani, o treino pra mim tem q ser no decorrer do ano, e nao no dia, como o titi disse no mundial "nao adianta treinar agora, o que se treinou é o que vai valer"

Acho que tem gente que precisa aprender a dividir as coisas, competição e festa. Bom, espero que os proximos sejam mais animados!


é nóis!
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

Mário, espero que não tenha em entendido (ou o hugo) errado
qnd eu disse que faltou o clima de festa foi justamente isso que o packer citou
acontece que antes todo mundo se conhecia, e agora cresceu é inviável todo mundo conhecer tudo mundo. isso é bom? é ÓTIMO! mostra que o esporte crescreu mt e a intenção é essa, faze-lo crescer cada vez mais.. só que ai perdeu um pouco o clima intimista.. parece que o pessoal tava com medo de gritar pros "adversários" como se isso fosse fazer o juiz dar mais pontos pra eles
o campeonato foi bom? sim, muito, maravilhoso, curti pra caraleo, o povo jogou mt, revi conhecidos, re-conheci pessoas.
só faltou aquilo que foi motivo de elogios do Steve Brown em 2004, e isso NÃO é culpa da organização, mas de nós, jogadores.
Ventrue
Mensagens: 215
Registrado em: 21 Set 2004, 23:24
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por Ventrue »

e acho q mta gente ta mto estrelinha ai tb!
tem mta gente q no começo era sangue bom e agora fala como se nunca tivesse ouvido falar!
acho q ta faltando um poco de humildade em mta gente!
e sei la!
nao tinha nem q ta aki!
nem no campeonato eu fui!
ahuiahuiahuia
q realmente vejamos nossos conceitos e vamos ver se vale a pena continuar assim!
=]
Jota B.
Mensagens: 460
Registrado em: 25 Out 2006, 14:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Jota B. »

isso se chama competiçao

ninguem quer perder
eu sou piloto e sei muito bem
no yoyo isso nao é nada
no automobilismo tem até assassinato e sequestro

mas tambem, uma camaradagem sempre é bom :)
Editado pela última vez por Jota B. em 26 Mai 2007, 18:59, em um total de 1 vez.
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Acho que mesmo com competição o clima poderia ser mais amigavel .... ao invés de torcer por um, por outro ou só por vc mesmo deveriamos torcer e comemorar um bom FS...

Meu primeiro campeonato achei o clima pesado .... mas apesar de tudo me diverti muito conheci uns camaradas novos que espero encontrar denovo !!!

Acho que o clima quem fez fomos nós mesmos .... agora é esperar o proximo e tentar fazer diferente .... quem não conseguir fazer diferente vai estar perdendo uma coisa muito massa que o ioio te traz ....


Abraço
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

Sinceramente acho meio ridiculo esse termo panelinha, existem pessoas que tem
mais afinidade umas com as outras, mas ninguem é contra alguma outra pessoa ali :)

O Packer o Banin disseram tudo :)

sid.
Joey_
Mensagens: 766
Registrado em: 17 Abr 2006, 02:15
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Joey_ »

Nao quero entrar nesse meio todo, mas isso de " panelinha" ...

Eu acho que nao tem muito, mas lógico, eu fico com a galera que eu tenho mais afinidade, é óbvio tem mto mais papo, mas isso nao quer dizer que nós ficamos fechados sem falar com ngm, tudo tem um começo, a um ano e poco atras eu ficava lá sozinho nos encontros tbm, me inturmei com quem tbm era novato e assim foi indo, e hoje em dia acho que só nao posso chegar pra troca ideia mesmo com quem é fora de sao paulo, muitos que no inicio achei que eram totalmente fechados com o tempo vc ve que num tem nada disso.

Eu acho mais comprometedor um "novato" querer chegar chegando achando que é dono do pedaço. aí sim esses acabam nao se dando muito bem.

Em todo lugar é assim, quando voce entra numa escola nova vc tem que entrar na humildade e mostrar aos pocos quem é voce, aos poucos vai criando afinidade com um e outro... etc...
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Joey_ escreveu:Nao quero entrar nesse meio todo, mas isso de " panelinha" ...

Eu acho que nao tem muito, mas lógico, eu fico com a galera que eu tenho mais afinidade, é óbvio tem mto mais papo, mas isso nao quer dizer que nós ficamos fechados sem falar com ngm, tudo tem um começo, a um ano e poco atras eu ficava lá sozinho nos encontros tbm, me inturmei com quem tbm era novato e assim foi indo, e hoje em dia acho que só nao posso chegar pra troca ideia mesmo com quem é fora de sao paulo, muitos que no inicio achei que eram totalmente fechados com o tempo vc ve que num tem nada disso.

Eu acho mais comprometedor um "novato" querer chegar chegando achando que é dono do pedaço. aí sim esses acabam nao se dando muito bem.

Em todo lugar é assim, quando voce entra numa escola nova vc tem que entrar na humildade e mostrar aos pocos quem é voce, aos poucos vai criando afinidade com um e outro... etc...
Assino embaixo!
Carol
Mensagens: 235
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Carol »

Concordo em grande parte com o que foi escrito pelo Hugo e pelo Banin quanto à animação, ao clima de confraternização e com o Joey em relação à questão da inclusão dos novatos.

Como o Banin mesmo já havia dito, nós comentamos muito sobre esse assunto durante o evento e assim que dava uma brecha, eu virava pra trás e falava "anima aí!" pras pessoas que estavam na platéia próximas a mim.

Mas acho que a formação de grupos de afinidades é natural, uma vez que o campeonato está crescendo (e torço para que cresça cada vez mais!). Isso não quer dizer que as pessoas devam se isolar ou se sentirem isoladas. Pelo contrário! ;)

No mais, penso que as atitudes partem de cada um. Somos nós que fazemos o campeonato! Então, que esse tópico sirva para que o próximo Brasileiro seja melhor! =)
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

ah, eu não me simpatizei com o brasileiro desse ano, eu conheço todos, e particularmente procuro sempre estar por perto dos novatos pra da uma mão e incentivar a jogar cada vez mais, quem já foi novato ai e me conheceu nesse meio tempo sabe do que eu to falando, por isso tento me enturmar com a galera que ta começando.

mas esse ano tava estranho mesmo, até comentei com o blade com o cogumelo com o pedrique e com o juan, não vi aquela coisa empolgada na hora de um freestyle como o que aconteceu com o marechal ano passado, tinha um grupo de um lado, outro do outro, a galera não se misturava muito. quanto a agitar eu confesso que não me controlo, sempre fico rouco, grito o tempo todo pra qualquer um, se eu acho uma manobra legar eu berro, se o cara é meu amigo berro mais ainda, se é meu adversario então (dsm que o diga).

eu procurava conversar com todos, mas tinha uma galera que realmente ficava só entre eles, quase não falei (josé inacio, eduardo mendonça, amarildo da silva) e olha que é gente que eu vejo em todos os campeonatos, muita gente por muita gente eu acho que conheço a maioria, mas realmente tava disperso.

agora se teve uma coisa que realmente não me agradou foi ficar de fora da final, eu queria muito entrar, acho que eu havia treinado mais o freestyle de 3 minutos que o de 1 minuto, mas isso não tem nada ha ver com ninguem, é só frustração UAHAUHAUAH, valeu o esforço, agora vou jogar ao deus o dará, se acertar acertou se classificar classificou, assim é melhor e mais divertido, elimina a tensão e aquele clima de competição ferrenha.


valeu gente, gosto de todos, mais ainda de zuar.
Editado pela última vez por JONES em 25 Mai 2007, 15:46, em um total de 1 vez.
Banin
Mensagens: 855
Registrado em: 11 Dez 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Banin »

tape escreveu:
Joey_ escreveu:Nao quero entrar nesse meio todo, mas isso de " panelinha" ...

Eu acho que nao tem muito, mas lógico, eu fico com a galera que eu tenho mais afinidade, é óbvio tem mto mais papo, mas isso nao quer dizer que nós ficamos fechados sem falar com ngm, tudo tem um começo, a um ano e poco atras eu ficava lá sozinho nos encontros tbm, me inturmei com quem tbm era novato e assim foi indo, e hoje em dia acho que só nao posso chegar pra troca ideia mesmo com quem é fora de sao paulo, muitos que no inicio achei que eram totalmente fechados com o tempo vc ve que num tem nada disso.

Eu acho mais comprometedor um "novato" querer chegar chegando achando que é dono do pedaço. aí sim esses acabam nao se dando muito bem.

Em todo lugar é assim, quando voce entra numa escola nova vc tem que entrar na humildade e mostrar aos pocos quem é voce, aos poucos vai criando afinidade com um e outro... etc...
Assino embaixo!
somos 2
na verdade era até engraçado, o povo meio que me "forçava" a ser mais comunicativo, hahahaha
nao adiantou mt
:p
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

JONES escreveu:
eu procurava conversar com todos, mas tinha uma galera que realmente ficava só entre eles, quase não falei ( packer, sid, martin, bazani, mullets)
valeu gente, gosto de todos, mais ainda de zuar.
( packer, sid, martin, bazani, mullets)+ Lucas + Cassiano + Marechal + Yuki + Buck
+VSM...
Nós estavamos juntos la porque era o unico lugar que permitia ficar de pé fazer um auê e ninguem reclamar e tambem pelo o que o Joey disse, mas aposto que se tu chegasse ali Jones ninguem ia te excluir ou deixar de falar contigo(se qualquer uma pessoa chegasse ali, tanto que eu nunca tinha visto o VSM, Cassiano e mais uma pá de gente e nem por isso deixei de falar) :)
Tempestade num copo de agua em? hahahhaah

sid.
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Jones, citar nomes é querer criar intrigas, mas beleza!
Quem me conhece sabe que eu não sou desses! Mto mais a galera nova de sp, que sabe que eu to sempre nos encontros e converso com todos.
Se alguem ai veio falar com agente no dia do camp, e agente excluiu, pode falar pra todos verem, mas eu acho que não vai ter ninguém!


E repito, a unica coisa chata do brasileiro, foi essa, ninguém agitou como nos outros.
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

O Sid falo uma coisa q talvez seja o motivo de não ter tanta agitação como antes, o lugar era muito bom e td mais, porém era muito grande e só tinha lugar pra ficar sentado! Antes os lugares eram mais apertados, o q "forçava" td mundo a ficar mais junto, daí a galera agitava mais...q nem no primeiro FF, a galera mó junta lá e querendo gritar, e num podendo por causa da sindica fdp! hauhauahuahuahu
JOEL
Mensagens: 168
Registrado em: 22 Nov 2003, 00:10
Localização: Vitória-ES

Mensagem por JOEL »

talvez a solucao para aumentar os gritos de incentivo seja realizar o campeonato num lugar menor mesmo....daí as pessoas tem mais contato.
esse foi o primeiro brasileiro q eu fui e me decepcionei dmais, mas o q me deixou frustrado mesmo foi o fato d as pessoas nao incentivarem nem ao menos aplaudirem as outras q estavam la na frente dando o maximo d si para fazerem um bom freestile e entreter a todos.
eu esperava encontrar mais um clima d confraternizacao...
tipo, eu nunca tinha trocado ideia com ninguem lah, e ninguem veio nem conversar comigo e com meu parceiro q eh d vitoria tb. achei q ia chegar alguem e perguntar da onde a gente era e talz...q nunca tinham visto a gente nos encontros e tudo mais....soh q nem boas vindas nos ganhamos.
mas isso eh tipico d paulista pelo q pude perceber nessa minha viagem a sao paulo.

vlw e até algum dia.
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

JOEL escreveu:nem boas vindas nos ganhamos.... mas isso eh tipico d paulista pelo q pude perceber nessa minha viagem
hehe... nao sabia quem era vc... mas c vc tivesse c apresentado... com certeza teria trocado muita ideia com vc...

c pudesse em campeonatos viraria 10 pra trocar ideia com todos... mas como sou soh um... nao consigo dar conta... pergunte a qq um... eu nao ficava muito tempo num grupo pra ter tempo de pelo menos cumprimentar todos...

quanto a agitacao... cada um faz o que quer na hora q quiser, ninguem eh obrigado a gritar c nao sentir vontade... eu gritava quando via magicas, mas um grito soh nao adianta... cada um sabe de sua consciencia...

o apice da "agitacao" foi o montinho... q quase morri... coitado do packer... c eu tava sofrendo imagina ele...

bom eu nao sei c sou um alien ou um zumbi hehe... mas consigo cancelar o que deu errado ou nao e substituir pelas coisas legais que aconteceram... ou seja, a cada coisa ruim lembro de 2 coisas boas...

sendo assim esse campeonato foi um dos melhores tanto na organizacao quanto na confraternizacao... me diverti muito, conheci pessoas... revi amigos e isso jah eh o bastante...

abraco a todos... que todos os campeonatos sejam legais como todos foram...

flow
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

JOEL escreveu:..soh q nem boas vindas nos ganhamos.
mas isso eh tipico d paulista pelo q pude perceber nessa minha viagem a sao paulo.

vlw e até algum dia.
Bom, isso de ir cumprimentar todos, é meio dificil, tinha mais de 100 pessoas ali, imagine se todos fossem cumprimentar e ficar conversando com todos, ninguem ia conversar com ninguem, e ai sim que seria pior.

O campeonato é grande, não tem como todos se conhecer!! E bom, algumas pessoas tem q ter atitude e chegar na galera que já joga pra trocar uma ideia. Como eu disse, ninguem vai excluir e deixar de conversar!
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

Bom Joel voce nao trocou ideia porque nao quis, ninguem é vidente ao ponto de olhar para uma pessoa que nunca viu na vida e dizer "oh aquele cara veio do ES para o brasileiro, vai la falar com ele!". Se voce tivesse adicionado alguem do forum do MSN ou trocado e-mails voce ja tinha um contato e com certeza ele ja ia falar contigo, e assim voce ia falar com os amigos dos amigos e por diante... Ou mais facil ainda, só precisava chega em alguem e dizer "Eai eu sou o Joel do forum..."

Sinceramente faltou voce ser mais comunicativo, o primeiro campeonaot que eu fui eu só fui com um amigo da minha cidade tambem, no fim do campeonato ja conhecia todo mundo porque eu ja mantinha um contato pelo computador mesmo.

Serio esse campeonato foi muito foda nao sei daonde tao tirando tanto defeito...

sid.
Editado pela última vez por SidPires em 25 Mai 2007, 13:39, em um total de 1 vez.
André_CHAPOLIN
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jan 2007, 01:50
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

To axando coisas desnecessarias...

Num so tão antigo no yoyo mais ja conheço uma galera... E msm a galera q eu não conheço eu conheci esse ano... Sempre q fui conversar com alguem sempre falaram comigo na boa... todos... poor exemplo blade cogumelo e jones... q eu soh troquei ideia por email... ou melhor quase num troquei ideia... e cheguei la troquie ideia moh de boa... os caras me deram moh força no fs da open de 3 minutos pq eu num sabia uq fazer... enfim... axo q a galera tah reclamando demais...
pra mim o camp teve alguns defeitos mais tem muita gente aew exagerando...
beurre
Mensagens: 147
Registrado em: 05 Out 2005, 20:05
Localização: londrina - pr
Contato:

Mensagem por beurre »

Joel, não viaja cara...
Já falaram tudo ai, mas tenho que comentar
Na boa, não existe essa! ninguém lá conhecia todo mundo pra saber quem era ou não era de fora, é de você que parte a iniciativa. Não tem essa de paulista, curitibano, americano, turco, o que for. Ninguém ta lá de recepcionista..
Aqui onde eu moro (Londrina) ta começando a aparecer o pessoal pra jogar, antes disso joguei sempre sozinho e tive que me virar. Conheci uma galera pela internet, alguns são caras que hoje considero demais, amigos de verdade. Mas como cada um mora em um canto o primeiro contato sempre é via msn mesmo..
Te garanto que a galera do ioiô é até mais receptiva do que o normal, experiência própria, posso até te dar exemplos.
- Fui na Japan Fest ano passado em Marilia, fiquei na casa do Codigo3D sem nunca ter visto o cara antes, só trocado idéia por msn. Fui muito bem recebido, conheci mais um pessoal, galera muito firmeza!
- Fiquei 3 dias em Ribeirão Preto na casa do meu quase irmão Saba, nem tenho que comentar, tenho a marca do paintball até hoje no pescoço! Nem conhecia pessoalmente..
- No paranaense fiquei na casa do Jones, mesma coisa, muito bem recebido pela família dele e pela galera de Curitiba..
Preciso falar mais?
Quero agradecer a toda essa galera que conheci graças ao ioiô, não tem nada que descreva melhor do que Família. A grande família do ioiô!

Abraço galera, VALEU!
noRRRRte...
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

JOEL escreveu:talvez a solucao para aumentar os gritos de incentivo seja realizar o campeonato num lugar menor mesmo....daí as pessoas tem mais contato.
esse foi o primeiro brasileiro q eu fui e me decepcionei dmais, mas o q me deixou frustrado mesmo foi o fato d as pessoas nao incentivarem nem ao menos aplaudirem as outras q estavam la na frente dando o maximo d si para fazerem um bom freestile e entreter a todos.
eu esperava encontrar mais um clima d confraternizacao...
tipo, eu nunca tinha trocado ideia com ninguem lah, e ninguem veio nem conversar comigo e com meu parceiro q eh d vitoria tb. achei q ia chegar alguem e perguntar da onde a gente era e talz...q nunca tinham visto a gente nos encontros e tudo mais....soh q nem boas vindas nos ganhamos.
mas isso eh tipico d paulista pelo q pude perceber nessa minha viagem a sao paulo.

vlw e até algum dia.
Cara no meu primeiro brasileiro foi o ano passado, eu pensava q ia chegar e ninguém me comprimentar mas qdo cheguei no local do camp já conheci um monte de gnt que trocava ideia por MSN as vezes pouco mas trocava, mas não foram eles q chegaram pra conversar fui eu, mas não pq eles não queriam mas sim pq é mta gnt, cara não tão simples vc comprimentar todo mundo, te garanto q toda essa galera é mto gnt boa, as vezes ta em nós começar uma amizade, não ficar esperando pelos outros, mas em relação ao campeonato eu gostei mto, só senti falta dos UOOOOOOOOOOOU que eu vi o ano passado, fora isso foi Rox... conheci mta mais gnt isso me agrada, e o nivel cada vez mais alta e mais um ano eu não passei pro FS de 3 mas nem da nada qm sabe o ano q vem!
Responder