O que tá acontecendo?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

O que tá acontecendo?

Mensagem por Juan »

Pô galera, isso akí nem tá parecendo mais uma comunidade! Pô tudo que é tópico que os novos menmbros da ABI colocam, sempre tem alguém querendo jogar areia, ou ficar com aquela velha istória do: "akí não é lugar pra por esse tópico, pq vc deveria procurar no botão de pesqueisar", e mais um monte de esculhachos pra cima da pessoa! Pô se não quer ajudar, tb não precisa esculachar!!! Acho que muitas vezes as pessoas novas não conhecem esse botão de pesquisa! Eu quando me cadastrei levei um bomtempo pra descobrir! Tem dois caras novos que todo mundo que respodem as mensagens deles ficam zoando os caras! Dakí a pouco os caras nem vão mais entrar, nem colocar mensgens com suas dúvidas pois sempre tem alguém pra zoa o cara!!! Pô vamo dá uma manerada galera, ajuda, não vai cair o dedo de ninguém ao digitar!!! Falou.



Juan.
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

Também concordo, porém com algumas ressalvas, se o cara esta começando agora no forum é mais facil ter uma visão geral da interface de usuario do mesmo, como saber a função dos botões, ler os tópicos fixos e lógico evitar tópicos desnecessários.

Isso começou a ocorrer com certa frequencia no forum, tenho percebido isso em diversos outros que frequento, agradeço a sua expressão e vamos ajuda-los assim como tenho feito, por MP para evitar "esculacho" publico.

Essa é minha opinião.

Obrigado!

Roberto
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

vixi juan, não esta acontecendo não, sempre aconteceu auauhaah

normal, não deveria, mas é normal olha o tamanhjo do botão pesquisar, leva umas duas semanas frequentando o forum pro cara achar o botão, e depois é até bom que os topicos se reciclem,


olha só como que iniciante é tratado, isso responde muitas coisas


http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... ++curitiba

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... r+manobras

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... paranaense
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

vixi juan, não esta acontecendo não, sempre aconteceu auauhaah
Nem sempre, isso vem acontecendo de 2 anos pra cá !!!

Antigamente isso não aconteciam, o forum só era usado pra falar de yoyo, encontros e campeonatos.

Eu acompanhava todos os topicos, agora só vejo o que me interessa ! infelizmente .
_ZER0
Mensagens: 1629
Registrado em: 27 Dez 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

Hitokiri Gentatsu escreveu:
vixi juan, não esta acontecendo não, sempre aconteceu auauhaah
Nem sempre, isso vem acontecendo de 2 anos pra cá !!!

Antigamente isso não aconteciam, o forum só era usado pra falar de yoyo, encontros e campeonatos.

Eu acompanhava todos os topicos, agora só vejo o que me interessa ! infelizmente .
ehh
tambem to nessa!
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

bem, é que eu sofri muito como iniciante, não sabia nada, não sabia que tinha um botão pesquisar, até pra reachar o forum que mudou de endereço foi dificil

comecei levando patada

depois parou um pouco.

mas eu sei que tem gente que não faz por mal. Bem no começo não eram postadas perguntas repitidas por que não tinha o que repetir, mas a medida que a coisa aumenta não tem controle, não adianta xingar e repreender, negocio é tentar ajudar respondendo
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

falta bom senso :)
all
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Jul 2004, 11:31
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por all »

_ZER0 escreveu:
Hitokiri Gentatsu escreveu:
vixi juan, não esta acontecendo não, sempre aconteceu auauhaah
Nem sempre, isso vem acontecendo de 2 anos pra cá !!!

Antigamente isso não aconteciam, o forum só era usado pra falar de yoyo, encontros e campeonatos.

Eu acompanhava todos os topicos, agora só vejo o que me interessa ! infelizmente .
ehh
tambem to nessa!
mesma coisa.
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

relmente a dois anos atras agente zuava todo mundo....mas topdo mundo se conhecia e levava na brincadera;....mas agora cresceu muita gente estranha e nova...e por ai vai...

agora nem postar eu posto mais...soh vejo o que interessa e com muito custo posto e mando mps que sempre respondo......

EDY
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

JONES escreveu:vixi juan, não esta acontecendo não, sempre aconteceu auauhaah

normal, não deveria, mas é normal olha o tamanhjo do botão pesquisar, leva umas duas semanas frequentando o forum pro cara achar o botão, e depois é até bom que os topicos se reciclem,


olha só como que iniciante é tratado, isso responde muitas coisas


http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... ++curitiba

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... r+manobras

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.p ... paranaense
Na boa, não entendi, Jones. Esses três tópicos aí que você postou era pra mostrar que você foi tratado mal? No último, sobre o campeonato paranaense, rola uma treta sim, aí tudo bem. Mas nos outros dois, o pessoal te trata bem e no segundo, além de responder a sua pergunta, eu não trato você mal sob nenhum aspecto.

Eu também entrei nessa de olhar só o que me interessa e responder bem menos. Mas também admito que rola uma certa impaciência e talvez um certo exagero por parte dos mais antigos, inclusive minha.

Só mandar os novatos postarem no lugar certo e lerem as regras não adianta, é fato. Todo novato acaba perguntando demais, e fazendo uma coisa ou outra errada. É tanto que já observei que depois de um tempo no fórum eles tendem a melhorar.

Acho que o ideal seria criar uma outra seção aqui no fórum destinado para os novatos. Ou ainda ser criado um outro fórum destinado mais ao pessoal mais antigo, para discutir coisas menos básicas. O problema é que as pessoas daqui ainda parecem ser conservadoras demais nesse ponto, não entendo o motivo de tanto medo/receio. Todos falam que "não existe necessidade de uma outra seção ou de um outro fórum", mas continuam reclamando disso e daquilo. Desse jeito realmente a coisa só tende a piorar.

O fórum mudou mesmo, é óbvio e não tinha como ser diferente. Mais gente entrando, o esporte crescendo. Queriam o quê? E não adianta vir com esse papo de "jogar mais e postar menos", tem gente que exagera sim, mas para muitas outras pessoas, como eu que jogo há dois anos e nunca me encontrei com outro jogador, o fórum acaba sendo a única forma de se comunicar e conversar sobre o assunto.

Deveríamos abrir um pouco mais nossas cabeças.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

mal ae bardomundo, mas eu senti uma certa hostilidade sim !! desculpa ae mas eh minha opinião!!

quanto a respostas agressivas e tals, teve uma época que eu estava vazendo o mesmo, mas não me lembro quem me deu um toque, ai vi que eu como iniciante estava fazendo tudo errado no fórum, e por isso passei a responder e sem ser hostil apresentar o botão pesquisar para os outros iniciantes no fórum...

Acabei chegando a conclusão que eu estava fazendo a mesma coisa que eu via os mais experientes do fórum fazendo com os iniciantes, infelismente se tem algum iniciante hoje que vem respondendo de formal hostil eh pq fizeram o mesmo com ele na época que ele precisou de ajuda.

claro que te malguns que extrapolam, ai tem que pegar um pouco no pé mas mesmo estes temos que ser paciêntes e mostar que o ioio eh uma Grande famínia.

pelomenos eh o que penso,!

desculpem ae pelas palavras mal ditas, e que isso sirva de exemplo a todos nós, p/ que não venha acontecer mais !!

t++ ae e mais uma vez desculpa !!
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

forum de YOYO, é coisa seria.

o ideal é que se discuti-se tudo com relação ao ioio, com muito respeito e
bom senso, tanto de quem pergunta, tanto de quem responde.

em cada aba do forum tem o nome dos moderadores, se vc é novato, pode muito bem mandar mp's pra eles, afinal eles nao tao aqui atoa.
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

e viva o tempo de quando o forum ehra amarelinho!
Robertojs
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Nov 2006, 18:03
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Robertojs »

Vamos entrar em acordo, tenho respondido a algumas perguntas que, sei que serão detonadas no forum, por MP, creio que quem se sentir ofendido pela pergunta, relate isso a um moderador e evite "acabar com o usuário" no proprio forum, o que tem acontecido com frequencia é a criação de posts que são pertinentes aos que existem fixos. recebo diariamente o pedido para fixar uma dezena de tópicos, que se o usuário verificasse o "fixo" no topo da página já teria sua duvida esclarecida.

Não sei até que ponto seria racional ficarmos discutindo isso, porém todos nós sabemos que podemos melhorar, bem é isso ai!

Roberto
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

se tivesse um disque figueira não existiriam mais duvidas sobre equipamento huaahauhuaha
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

JONES escreveu:se tivesse um disque figueira não existiriam mais duvidas sobre equipamento huaahauhuaha

verdade, eu nunca mais posto duvida aqui... o fuig sempre responde :)
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

cogumelo escreveu:forum de YOYO, é coisa seria.

o ideal é que se discuti-se tudo com relação ao ioio, com muito respeito e
bom senso, tanto de quem pergunta, tanto de quem responde.

em cada aba do forum tem o nome dos moderadores, se vc é novato, pode muito bem mandar mp's pra eles, afinal eles nao tao aqui atoa.



disse tudo agora!!!
estamos de prontidão aqui à disposição de todos!!!
qualquer usuário do forum, iniciante ou não, pode me add no msn pra conversar e tirar dúvidas!!!


josemdj1@hotmail.com


abraço


Buzz


Yoxygen Yoyo Team
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

cogumelo escreveu:
JONES escreveu:se tivesse um disque figueira não existiriam mais duvidas sobre equipamento huaahauhuaha

verdade, eu nunca mais posto duvida aqui... o fuig sempre responde :)
IAUHAE o povo exagera.. mas beleza, tendo dúvida, só perguntar, meu msn tá no perfil :)

@ tópico: Gente, geralmente se usa o mesmo número de palavras pra falar "pesquise, porque já tem tópicos assim" do que se usaria se fosse respondida a pergunta (salvas exceções).. Eu não me importo de responder a mesma coisa trilhões de vezes, se isso fizer com que a pessoa se sinta "aceita" e "bem-atendida" (ok, pééssimas expressões, mas vocês sabem o que eu quero dizer)..

E isso de um fórum novo.. Acho meio fora de rumo, porque ai sim pareceria meio que uma "panelinha", como foi reclamado anteriormente, sobre o brasileiro. Ia parecer "não, você não joga bem/não sabe postar, vá para o outro".. sei lá, isso é estranho.. Mas uma nova divisão no próprio fórum ia ser bom :)
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Infelizmente, os novatos não se recusam somente ao usar o Botão Pesquisar, como também a ler os Fixos. Eles estão lá pra isso... Pra evitar Flood de perguntinhas básicas repetidas.
Agora, a ordem natural das coisas é, ao se abrir uma página, ler o que está escrito nela. A gente não fica bravo em responder coisas básicas, mas sim, de ter um trabalho desnecessário com um simples clique. Essas perguntas, além de floodar o fórum, escondem perguntas e tópicos mais inteligentes, que com certeza agradaria a novatos e veteranos.
Então, não é só o incomodo de Ler e Responder coisas básicas. Todos os "mais velhos" estão aqui pra isso.
Mas quem entra pra buscar informação mais relevante não acha. Por que nao acha? Porque não tem. E poque é dificílimo usar o Pesquisar com o tanto de tópicos repetidos e sem relevância que aparecem a cada pesquisa.
Como o Hito, o Edy, e mais um monte de gente, há quem entre e leia só o que interessa. Obviamente, as vezes, perde alguma coisa, ou perde aquela vontade de olhar o que tá rolando de novo. Porque dos tópicos, só mudam os autores.
Isso, invariavelmente leva a stress e impaciência com os novatos. Mas infelizmente, eles também não ajudam.
Mas é o preço que se paga por uma comunidade grande. Há 2, ou 3 anos, eramos bem menos, todo mundo se conhecia, morava perto e se encontrava toda semana.
Hoje, eu colo num encontro, e não conheço metade das pessoas. E sinceramente? Não faço questao de conhecer quem não vai adicionar muita coisa aqui.
E essa falta de vontade é causada desde tópicos desnecessários, até alguem que vende algo que não tem.
Eu entendo o lado dos novatos, já fui impaciente e me arrependo disso. Mas sabe o que eu fiz? Parei de ler. Parei de me importar. Hoje eu só entro no forum pra ver se tem bots. Entro em Equipamento e Mods pa ler, msm, porque sempre tem um salvador que posta algo legal.
Todos as outras seções estão zicadas. Só na última semana, deve ter tido, pelo menos, uns 3 tópicos fora de lugar. E umas 5 ou 6 perguntas que devem ter umas 3 iguais só na primeira página.
Uma coisa que aqui não rola, mas rola em fórum gringo é bronca. Os usuários poderiam dar uma bela de uma bronca nesses novatos inoportunos que não sabem o que quererem. Talvez ajude a resolver. Ou cause mais stress.
Desculpa pelo Post Longo. Eu tenho muito mais pra escrever, mas tao me enchendo pra sair pra almoçar.
Abraço
Barco
renan
Mensagens: 443
Registrado em: 18 Set 2005, 19:57
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Re: O que tá acontecendo?

Mensagem por renan »

Juan escreveu: istória
história


;)
Old_Pardal

Mensagem por Old_Pardal »

é muito fácil... e muita gente aqui mesmo já falou...

o forum está deste jeito pois as regras não são respeitadas
http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?t=2498
e olha que lê-se isso em 5 minutos...

Conheço fóruns onde os usuários são classificados pela qualidade de seus tópicos e mensagens inúteis são deletadas sem os moderadores hesitarem. PASMEM o fórum funciona de maneira perfeita e organizada. Talvez se os tópicos fossem aprovados antes de irem ao ar seria uma bela alternativa para fazer a limpa e todos respeitarem mais as regras.

mas, como muitos daqui, passei a não me incomodar mais com isso, olhos apenas alguns poucos tópicos que me interessam e só...

[]´s a todos
Responder