O que é necessário pra realizar um encontro/campeonato?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
woody
Mensagens: 70
Registrado em: 14 Jul 2006, 13:44
Localização: Belo Horizonte

O que é necessário pra realizar um encontro/campeonato?

Mensagem por woody »

Tenho dúvidas quanto ao tamanho do espaço, patrocínio, hospedagem pra galera, divulgação e arbitragem.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Bom.. encontro, vc arranja um lugar qualquer... Pode ser público, ou sua casa... começa a jogar yoyo... já é um encontro... se tiver mais gente, vai ser um encontro maior.

Campeonato é um negócio complicado... Vc pode fazer de um encontro um campeonato.. mas é bem mais dificil...
Vc precisa de um lugar que acomode varios jogadores juntos... tipo.. uns 200, no minimo, por causa das pessoas de fora... aí, vc precisa de estrutura de som... e de juizes.. no seu campeonato, qualquer pessoa pode ser juiz... é só vc colocar lá... e a premiação, vc arruma como der.
O problema, é arrumar td isso... usando o bom senso, nenhum lugar razoavel pra 200 pessoas e pra jogar yoyo é de graça... então vc tem que pagar, ou firmar uma parceria. O sistema de som tem que se adequar ao lugar.. Os juizes tem que saber o que estao fazendo. E a nao ser que vc seja um cara mto bonzinho, a verba da premiação tem que vir de algum lugar.
Tem um tópico muito legal sobre julgamento por aí. Dá uma pesquisada. É um topico meu, com uma resposta bem completa dos juízes..
Abraço
sonic
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Jun 2007, 14:24

Mensagem por sonic »

falow tudo
barco(mestre dos turtoriais)
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

e ae cara, po fico feliz que vc esteja pensando em fazer um campeonato, então vou te dizer passo a passo tudo o que agente fez pra realizar o campeonato paranaense.

em primeiro lugar falamos com o rafael matsunaga pra saber o que era preciso pro campeonato e principalmente pra saber se agente poderia fazer um campeonato, como ele disse que sim a primeira coisa que agente precisou confirmar foi

juizes - acredito que tem que ser a primeira coisa que vc vai fazer, entrar em contato com eles e ver se tem condições de fazer o campeonato.

a segunda parte é o local pra fazer o campeonato, afinal esse é o primeiro requisito pra quem quer fornecer um apoio ou dar um patrocinio, eles querem saber aonde vai ser o campeonato

depois de ter juizes e local fechou cara, o campeonato ta pronto. mas agora vem a qualidade do campeonato, e isso sim é foda cara.

1º jogadores, tem que ter pelo menos uns 4 que vão participar na sua cidade, e uns 10 no estado, o resto pode crer que vem de fora, mas na cidade e no estado tem que ter alguns. aqui no paranaense teve 18 jogadores ( 9 do estado e 9 de fora)

2º estrutura, no local tem que ter espaço pra pelo menos umas 100 pessoas, muito embora o ideal seja mais, mas como alugar um lugar custa caro talvez o que vcs consigam de graça não seja lá essas coisas. Por isso é importante pensar na estrutura, um bom aparelho de som para as musicas dos freestyle (isso agente não tinha e o sid pires que o diga) cadeiras pro pessoal, um espaço pra servir de palco, banheiro e o resto se ajeita.

3º divulgação, vcs vão precisar divulgar o campeonato, afinal pra conseguir patrocinio vcs precisam fornecer algo pro patrocinador, e isso é a propaganda logicamente, propaganda esta que vc vai fazer em colegios, shoppings praças etc.

4º premiações, não é obrigatorio que se tenha excelentes premiações, mas tem que se pensar nisso, e não é algo dificil de se conseguir, afinal são apenas produtos relacionados ao ioiô e ioiôs, então vc consegue isso entrando em contato com os fabricantes, se vc quiser eu posso mandar cordas, camisetas e luvas pro seu campeonato, a vulto sempre manda alguma coisa, ai tem yoyojoca, artistica e outros por ai que vc pode entrar em contato.

5º hospedagem, po isso não seria algo obrigatorio, mas como vc quer que o pessoal vá para o seu campeonato eles tem que ter algum lugar pra ficar, são paulo é facil e o metro facilita muito, mas em outras cidades é dificil pra uma pessoa que não conhece se locomover sozinha, então se vc puder no minimo ir buscar a pessoa no aeroporto ou na rodoviaria e conduzi-la até o hotel, ou então hospeda-lá na sua casa é melhor. aqui no paranaense o martin hospedou 12 pessoas na casa dele, é isso mesmo 12 pessoas, e foi o que facilitou pro pessoal de fora, afinal foi ele quem buscou o povo na rodoviaria e no aeroporto e hospedou a galera, então isso é uma coisa importante.


acredito que o bruto do que é necessario para realizar um campeonato ta ai, se vc cortar todos os gastos e conseguir local de graça, tiver juizes pro campeonato sem cobrar o transporte e a hospedagem e tiver jogadores, o resto dos gastos vc repões na inscrição, não vai sair 800 reais pra fazer o campeonato.

mas se vc quiser fazer algo bacana, então vai ter que conseguir patrocinadores, por que sai caro.

esse ano vai ser gasto 5,950,00 reais no campeonato paranaense, e ainda vai faltar muita coisa. então se atente pra isso e tenha em mente uma coisa - NÃO DÁ PRA TRABALHAR SOZINHO, vcc precisa de gente pra ajudar, aqui tem o blade, cogumelo, martin, pedro, mullets, juan, pablu. cada um com sua parte de contribuição, uns ajudando mais outros menos mas sempre dispostos a contribuir seja com força de trabalho, seja com intermediações ou a frente dos preparativos, mas todos ajudando para que tudo de certo.

espero que esse campeonato mineiro saia mesmo.

eu estou disposto a ajudar como puder.

ceder apoio com premiação e ser juiz eu garanto que posso, mas na medida do possivel posso ajudar com releases e orçamentos, posso tambem te ajudar na divulgação e no contato com os jogadores, estamos ai pra isso.

tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: O que é necessário pra realizar um encontro/campeonato?

Mensagem por tufaopatola2 »

yoerhud escreveu:Tenho dúvidas quanto ao tamanho do espaço, patrocínio, hospedagem pra galera, divulgação e arbitragem.
Mais um mineirinho uai !! xD !!

eae tranquilo ?

cara fazer campz el bem complicado, ainda mais por aki neh !! o povo naum vai ver muito benefício em por exemplo patrocinar um campeonato de ioio, pra eles ehj apenas um brinquedo que desce e sobre, não conhecem o ioio moderno !!

segue ai a dicas do Barco (tutorimestre) e do Jones, vamos ver no que da !

qualquer coisa entra em contato ae !! tufaopatola2@hotmail.com <===(msn)

t++
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

JONES escreveu:
espero que esse campeonato mineiro saia mesmo.

eu estou disposto a ajudar como puder.

ceder apoio com premiação eu garanto que posso, mas na medida do possivel posso ajudar com releases e orçamentos, posso tambem te ajudar na divulgação e no contato com os jogadores, estamos ai pra isso.

poh que massa... se precisar de algo estamos ai heim!!

SweetSpin Crew
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

precisa de empenho...

sempre quis conhecer minas :)


sweetSpin
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que é necessário pra realizar um encontro/campeonato?

Mensagem por Barco »

Barco (tutorimestre)

Gostei!! =]

*Se preparem...*
Edy Kauan
Mensagens: 503
Registrado em: 20 Jan 2004, 15:43
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Mensagem por Edy Kauan »

respondendo a pergunta do topico e vendo que ninguem colocou isso.,...o mais importante que falta....


perseverança,
coragem
força de vontade
garra
5 litros de vodka
3 litros de sagatiba
alguns kilos de limao
2 kg de açucar
gelo potavel em cubos
e mais tres caixas de cerveja
tirando o prato de doce ou salgado que o pessoal tem q levar....

EDY
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

Edy Kauan escreveu:respondendo a pergunta do topico e vendo que ninguem colocou isso.,...o mais importante que falta....


perseverança,
coragem
força de vontade
garra
5 litros de vodka
3 litros de sagatiba
alguns kilos de limao
2 kg de açucar
gelo potavel em cubos
e mais tres caixas de cerveja
tirando o prato de doce ou salgado que o pessoal tem q levar....

EDY
e com tudo isso esqueceu do policiamento, va que amarrem um fogo e rola uma pancadaria ?
kkkkkkk zuera flw !
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: O que é necessário pra realizar um encontro/campeonato?

Mensagem por tufaopatola2 »

Barco escreveu:Barco (tutorimestre)

Gostei!! =]

*Se preparem...*
ainda bem... !!! quando postei fikei preocupado xD !!
Responder