Qual seria sua banda perfeita?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Smash.rs escreveu:
Claudio H. Picolo escreveu: Bateria: Ringo Starr (Beatles)
Bom, apesar de ser fã dos Beatles eu nunca botaria o Ringo numa lista de grandes bateristas...até grandes fãs admitem isso. O Ringo era um baterista beeem modesto...se alguém for citar que naquela época ainda era oooutra coisa, devo lembrar que Mitch Mitchels, baterista do Are You Experienced, banda do Hendrix, é da mesma época e era FODA. Principalmente na parte técnica eu acho o Ringo MUITO limitado. Mas o cara fez parte da maior banda da história (não to falando de gosto pessoal, não é minha banda preferida, mas inegavelmente foi a maior banda).
Sempre achei o trabalho do Ringo um tanto sub-utilizado (apesar de... Beatles, né? Dispensa comentários...)
Um amigo meu, líder da banda cover "Beatles Anthology" (cuja palavra nessa decisão pode ser altamente suspeita), uma vez me disse algo como "Peça a três dos grandes bateristas do mundo para fazerem seu top 3 dos maiores bateristas de todos os tempos... Certamente o Ringo vai aparecer na lista.".
Então verifiquei um detalhe que ele me contou sobre o modo de tocar do Ringo que passa despercebido por muita gente: os movimentos que ele faz com a baqueta nos pratos, são diferentes da grande maioria dos outros bateristas. O motivo: obter mais agudo, por mais tempo.

Isso me chamou tanta atenção que optei por cita-lo aqui.

Além disso, ainda não sei dizer qual dos outros dois grandes bateristas que citei aqui eu julgaria o melhor, pois eles têm estilos um tanto diferentes.

Eu ouvi falar que tem um vídeo em que um baterista famoso segura uma moeda numa parede só batendo com as baquetas.
Eu não sei que baterista é esse. Alguém sabe?
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Neil Peart. Baterista do Rush, também chamado de "polvo", se não é o melhor baterista de banda da história ta entre os 3. Ele não só segura a moeda na parede, como "caminha" com ela, deixando a moeda andar enquanto vai baquetando. Tinham dito que o Joey do Slipknot deve fazer isso também...olha, o cara é bom, mas eu realmente duvido disso, por que o Neil Peart tem é uma precisão da baquetada que pouquíssimos bateristas tem. Pra se ter uma idéia, as baquetas dele depois de um show só estão gastas num mesmo ponto, o cara é milimetricamente preciso na baquetada!!!!

Claudio, mas mesmo assim, em perícias baterísticas eu acho o Ringo bem limitado...e nessa época eu acho que o Mitch Mitchels e o Kieth Moon do The Who são OS caras.
ZoraK
Contato:

Mensagem por ZoraK »

eu q so mto fã dos beatles concordo q o Keith Moon OWNS.... olha como q o cara segura as baquetas, ele bate no prato de costas pra ele por baxo do braço.... o cara eh foda.

o ringo nao tocava nada a mais do que ele precisava.

quanto a segura moeda na parede, joga baqueta pra cima, faze pirueta, solo de bateria de 10 minutos... eu axo isso mto punheta. o cara fica treinano la o dia todo sendo q o objetivo dele num tem nada a ve com isso. o cara tem eh q faze musica. olha pros bateristas do ramones, olha pro ringo starr, olha pra meg white, do white stripes. eu axo meio que "show off", "quere aparece".

opinioes, opinioes, opinioes......
JohnnySM
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

ramones virgula, porque o marky tinha umas tecnicas bizarras e os melhores cacuetes na hora de tocar =) haueuheaehahueauhehhuehueauheaea
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Concordo com o Johnny. O Marky não tem lá muuuita técnica, mas tocar rápido e sempre daquele jeito não é qualquer baterista!!! auehauehuaehuhaeuhaehaeuhuaehae, O marky toca o hit-hat muuuuito rápido, é umas variações locas, só ouvir um ao vivo do Ramones pra reconhecer isso.
Eu acho que tem valor o cara "ficar treinando o dia todo" sim Zorak...e isso em qualquer coisa, sempre vai ter os virtuosos...ou tu acha que o Yuki Spencer treina pouco pra fazer aquelas doideras...mas é claro, tem muita gente que não gosta...é a MESMA coisa...
Só não acho que se deva desmerecer o fato do cara se dedicar.
Agora incluir a Meg White numa lista de bateristas, e ainda dizer que os outros é que querem aparecer foi foda viu...auehuaehuaehuauehauehuaeuaheae
Eu curto White Stripes, mas eles são PURA imagem. E ela não toca mais que um coelhinho com pilhas duracel.
Barata
Contato:

Mensagem por Barata »

Ok... sou novo no yo-yo e não entendo muita coisa então vou postar aquí porque música eu já gosto a bastante tempo eeheheheh

Vcs tão falando do Marky Ramone e como eu comecei a tocar bateria por causa dele, eu não vou falar nada, senão eu vou puxar o saco heehehehe

Banda perfeita, eu acho que seria:
Vocalista/baixista - Lemmy do Motörhead
Guitarrista - Angus Young do AC/DC
Bateria - Eu! Claro... já pensou tocar com esses caras!!!
ahsuhauahusahuo
Responder